Richa vira alvo de intensos protestos e é “enterrado” no Paraná; assista

O tradicional município de Irati tem cerca de 60 mil habitantes e fica a 156 km de Curitiba, na região Sul; Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, está a 110 km da capital e tem 340 mil habitantes.

O tradicional município de Irati tem cerca de 60 mil habitantes e fica a 156 km de Curitiba, na região Sul; Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, está a 110 km da capital e tem 340 mil habitantes.

O município de Irati, região Sul, parou nesta segunda-feira (23) contra o governador Beto Richa (PSDB). O motivo é o mesmo que também paralisa o resto do estado: o desastre administrativo, calote nos salários de servidores, fechamento de escolas e universidades, tentativa de aprovar na Assembleia o pacote de maldades, inclusive o confisco de R$ 8 bilhões da poupança previdenciária dos funcionários públicos do Paraná.

Os iratienses se mobilizaram contra o fechamento da Unicentro, pois há um campus na cidade. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, servidores da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) também teve “enterro” de 34 deputados governistas — a Bancada do Camburão — e do governador do PSDB.

Os intensos protestos iniciaram no último dia 9 de fevereiro, com o início da greve dos educadores de 2,1 mil escolas da rede pública, mas, aos poucos, foi ganhando corpo com adesão de outras categorias do serviço público estadual.

Nesta quarta-feira, dia 25, haverá uma “megamanifestação” capitaneada pela APP-Sindicato. Fala-se em 50 mil pessoas marchando da Praça Santos Andrade (UFPR), Centro, rumo ao Palácio Iguaçu. Também se cogita no fim do movimento paredista, mesmo que o governo tucano mantenha a Paranaprevidência na linha de tiro.

A seguir, veja como foi o protesto em Irati:

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aposto dez contra um que o Beto cai antes da Presidente Dilma, aliás acho que aqui o povo vai primeiro resolver o problema da casa depois vamos pensar no nacional. O nosso Estado está QUEBRADO e nem com ajuda do Governo Federal a gente consegue salvar a lavoura,pois que acaba com o ensino, fechado escolas e universidades, não pensa na segurança do povo. Afinal que fecha escola e universidades no mínimo abre três presídios.

    CARO GOVERNADOR EDUCAÇÃO NÃO É CUSTO, DESPESA O GASTO DESNECESSÁRIO, EDUCAÇÃO É INVESTIMENTO. LUCRO SOCIAL E BENEFÍCIO PÚBLICO.

  2. o gente boa, vcs não votaram nesse homi ? então agora aguenta mais 4 anos desse camarada

  3. Em todas as eleições municipais, é sempre bom o candidato tirar uma foto abraçadinho com o governo do estado, nessa meu amigo, aqui no paraná, quem tirar foto com betinho e romanelli, corre o risco de ter o titulo suspenso , e nem poder votar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  4. E a deputada evangelica mara lima, ganhou milhoes dos evangelicos vendendo seus cds, depois que foi eleita deputada estadual o dinheiro e a vaidade falaram mais alto. Parece que vendeu sua alma.Ganha mais de 20 mil por mês como deputada e agora se esqueceu das pessoas que trabalham duro todos os dias para lecionar. Só Deus sabe se ela ainda é serva dEle ou não,se ainda for, mara lima saia desse lamaçal de pecado desse desgoverno e lute em favor das pessoas de bem que precisam de vc e não em favor de um governador egoista e mau.

  5. Parabéns a população que esta abrindo os olhos. O extremo noroeste também esta na luta por seus direitos.
    https://www.youtube.com/watch?v=DFy4S8lsbJg

  6. Voces professores que são membros, frequentam ou tem familiares acompanhando esta árdua Luta Pelos Direitos contras as atrocidades do , por enquanto, atual Governador beto riha, se mobilizem e peçam para todos eles enviarem emails, telegramas e cartas aos Dirigentes das Igrejas Evangelicas, pois estes foram eleitos com o voto do Povo Evangélico e sob pressão ou até por desconhecimento ainda não fizeram eles votarem a favor dos Trabalhadores da Educação, ou estes mesmos por MÁ – FÉ estão repetindo o que seu chefe manda que tudo isto é coisa do pt e da dilma contra eles, portanto vamos desmascara-los agora, É A HORA!!
    Vamos lá :
    Dep Gilson de Souza ( é impossivel não ter professores na IEQ ), o endereço e site é : http://www.portalquadrangular.org.br/, tem endereços e, nomes e telefones.
    Dep Mara Lima ( é muita gente membro da AD em todo Paraná ), e parece que tem outros que se dizem de lá: http://cieadep.com.br/2013/ , neste caso a esposa deste Sr Ival Teodoro da Silva – Pres da AD PR que é cabo eleitoral do beto, mas tem esposa PROFESSORA , espero que ela convença o marido da importancia desta votação e do apoio a sua classe.
    Dep Missionario Arruda( tem centenas de Mundial espalhadas no Parana é impossivel não ter professores membros ), o site é http://www.impd.org.br/portal/form2/fale_ap.html , neste caso ele nem esta sabendo que a votação tira direitos dos Professores, ele defendera esta luta Justa e com certeza este missionario paraquedista receberá um bom pito, igual na escola.la tem endereço, email, telefone tambem pra ligar e reclamar e na batel tem a sede deles.
    Dep Artagão – é impossivel que não haja Professores Adventistas, tem que pressionar, pois isto é contra a Justiça Divina.o site é http://iasdcentral.org.br/site/ tem endereço e telefones também.
    Por favor vamos tirar um tempo com inteligencia para mostrar o quanto estes Deputados ‘Cristãos” estão TRAINDO A DEUS E A SEU POVO !!

    • Muitos “evangélicos de rótulos” estão se elegendo para ganhar dinheiro nas costas do povo. Usando as igrejas para ganhar votos, depois que ganham se juntam aos gafanhotos.Cuidado meu povo!!!

      • Silas Malafaia Marina Silva e CIA LTDA, em todas as eleições são usados p/ puxar votos em favor dos demotucanos e seus aliados. leiam a seguir:

        (REFLEXÃO) Sobre pastores e lobos
        Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem.
        Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
        Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
        Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
        Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
        Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
        Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
        Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
        Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
        Pastores apazigua as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
        Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
        Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
        Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
        Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
        Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
        Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
        Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
        Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
        Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
        Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
        Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
        Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
        Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
        Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
        Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
        Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos
        Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
        Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
        Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
        Pastores conhecem, vivem e pregam à graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
        Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como Pretexto.
        Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais
        Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada
        Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
        Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
        Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
        Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
        Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
        Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
        Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
        Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
        Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
        Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?(Mateus 7:15-16)

    • Nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades. Vou alem, antes de enviar estes e-mails dobrem seus joelhos e orem. Como diz meu querido e sábio pastor, coloquem Deus neste negócio. Ele permitiu que o cristão entrasse na política pra ser luz, pra fazer a diferença e não se misturar com as trevas.

  7. Hoje valeu a pena a assistir o Jornal Nacional. Dizem que a Grobo procurou Beto Richa e não encontrou, e que esta num lugar não sabido. Que vergonha!

  8. Isto msm enterra o beto e sabe quem?????????????????????????????????????;;?????????;;;????????

    A Dilma presidente

  9. Veja a manifestação em Curitiba com o povo nas ruas gritando “RICHA CALOTEIRO”
    https://www.youtube.com/watch?v=IwmEHHBA-0g

  10. não pode enterrar o beto play senão nasce uma árvore trepadeira e parasita.