Richa tem mais quatro baixas na Assembleia Legislativa do PR

felipe_batista_curi_vitoria.jpgO governador Beto Richa (PSDB) vai perder nesta quinta (12) quatro votos na sessão tratoraço da Assembleia Legislativa do Paraná.

Hoje, os deputados Alexandre Curi (PMDB), Maria Victória (PP) e Felipe Francischini (SD) viajam para o exterior. Além deles, Dr. Batista (PMN), de Maringá, também anunciou posição contra o “pacotaço de maldades” do tucano.

Os quatro parlamentares tem DNA governista e ao não votarem nesta tarde, de certa forma, ficam “liberados” da fúria dos funcionários públicos que ocupam a Assembleia desde terça (10).

Portanto, a responsabilidade do pacote contra os grevistas recai sobre os deputados novatos, marinheiros de primeira viagem !“ e possivelmente de apenas um mandato.

Em tempo: o deputado Alexandre Curi informa que, embora autorização aprovada na Assembleia, só viajará no sábado (14). Portanto, os governistas terão baixa de 3 votos na sessão tratoraço prevista para a tarde de hoje.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou professora e como milhares de professores e servidores públicos estive presente em todas as manifestações e sinto-me enojada com as mentiras desse Governador cínico. Dentre suas declarações nas emissoras, uma que merece retratação pública desse cretino, é a mentira de que “os baderneiros deixaram tudo destruído e quebrado”. Ao contrário do que mostra o Deputado Tadeu Veneri em seu vídeo no momento da desocupação da ALEP. Tudo limpo e organizado, em todas as instalações internas e externas, sendo que os equipamentos foram todos retirados e guardados pelos próprios funcionários da ALEP. Esse governador nos deve essa retratação. É por isso que escrevo para esse blog, para que participe essa sugestão com as lideranças sindicais e que tomem as providências cabíveis para que isso aconteça.

    Obrigada,

    Marcia

  2. Aproveitem que vão viajar com o nosso dinheiro, mas para economizar poderão ir de camburão!

  3. A Maria Vitória tão nova e já finalizou a sua carreira política.Foram se os dedos em troca de anéis….

  4. Será que os 4 deputados que debandaram para o lado dos professores ficarão neste mesmo lado??? Tenho minhas dúvidas. O pacotaço voltará “remendado” e aí votarão a favor com vã justificativas.

  5. Isso que dá pra se chamar de “cagaço”… Acho que eles viajariam até pra Síria…

  6. Melhor assim, antecipar o feriado de carnaval do que dar a cara para bater, mas isso não vai resolver muito para o lado deles, afinal já fizeram a merda de aprovar a comissão geral e apoiaram este governador incompetente. O que resta a nós e ir às ruas e pedir a saída do Beto com irão pedir a saída da Dilma no dia 15 de março. Se for para fazer uma limpeza na política que seja nas três esferas governamentais, pois só pedir a saída de uma presidente e manter um governador incompetente é a mesma coisa que chover no molhado, não irá resolver nada. Portanto cabeça de Dilma e cabeça de Beto e tenho dito.

  7. Vão para a Disney ver o Pateta?

  8. Que covardesss…deviam perder o mandato!! não servem pra NADA.

  9. Tem que criar uma nova classificação além de “A Favor do povo” e “Contra o povo”, a dos “Bagres ensaboados”, que fogem para evitar desgaste político.

    A Maria Vitória e o Felipe vão para a Disney e os outros para Las Vegas. Eles estão precisando se divertir um pouquinho…

  10. Gostei do que li! DNA governista e se tudo der certo,primeiro e ultimo mandato.

  11. Se o Parana está quebrado, o governo deixou de pagar suas contas, como tem dinheiro para os deputados irem passear no exterior, ou seja, fugir da votação do pacotasso, mas mesmo assim serão lembrados nas próximas eleições.Covardes, não merecem nossos votos!!!!!!

  12. A Maria Derrota nao vai ficar para trabalhar um pouco? Ah, desculpe, ela não sabe o que é isso (se duvidar não sabe nem em quanto está o salário mínimo) … pecadooo, filhinha da mamãe e do papai tem medo do povo.

    FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSE BANDO DE LADRÕES

  13. Se os novatos querem novo mandato vão ter q mostrar serviço!!!!

  14. Melhor assim, já que não podem votar contra o pacote de maldades do playboy é pegar as malas e ir curtir um feriado antecipado de carnaval. já para os demais que se elegeram como “representantes” do povo, nas eleições de 2018, podem ficarem certos que esta cadeira de deputado estadual não lhe irá pertencer mais. BANDO DE TRAÍRAS,PAUS MANDADOS DO GOVERNO, CABRESTOS DE DITADOR.

  15. Que gordinho é esse? Correndo do pau né? Isso porque o pai se acha super-herói!

  16. maria vitoria bonitinha mais ordinaria

  17. O velho e saudoso Anibal Curi deve estar envergonhado desse rapaz que está jogando na lama um nome tão respeitado na política paranaense.

  18. Declaro meu apoio aos educadores do Paraná e a todos os servidores públicos do Estado contra o pacotaço. Estamos encaminhando um manifesto em nome do Poder Legislativo de Mandaguaçu apoiando os professores e todos os servidores públicos do Estado do Paraná. Rosane Sanches ( Presidente ), Gustavo Saes ( 1º secretário ).

  19. Sou professor da Unioeste e estou bastante preocupado com a possibilidade de não serem pagos os salários deste mês. Gostaria de fazer uma sugestão. Estou assistindo a tv 15 e vejo que a cobertura está muito focada nas conversas com os manifestantes, isto é importante, mas penso que deveria ser feita mais investigação jornalística para apurar as razões que levaram à quebra do estado do Paraná. O que diz o TCE, que alguém fizesse uma avaliação das finanças do estado, que nos fossem dadas informações de como isso veio a ocorrer com o nosso estado.

  20. Justiça indeferiu mandado de segurança interposto pelos deputados de oposição pedindo pela suspensão da sessão de hoje. Agora, a realização da votação do “pacotaço” depende do quórum. Os deputados de oposição devem entrar com agravo de decisão para tentar reverter a decisão.
    Veja no link: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1532443&tit=Acompanhe-o-terceiro-dia-de-protestos-contra-o-pacotaco-do-governo

  21. A Vitio barros caiu ai na asembleia de paraqueda que que esse menina ta fazendo ai ainda bgente vamos rancar o beto e sua cupula inteira,dizem os deputado governista que este pacote de merda fica bom para o funcionario publico então porque não deixa do jeito que esta?

  22. Ja era, estão marcados, não adianta fugir, o povo la marcou cada um.

  23. Aqui nao Uem de Maringa foi eleborado um documento proibindo o Dr Batista Evandro Junior vitoria e Os barros de participarem de formaturas foi decedido em assembleia do sintemar Maringa e foi aprovado com unanimidade total

  24. Bando de Covardes, DNA dos Pais.O salário destes vão ser descontados.

  25. Não só da fúria dos funcionários públicos mas sim de toda a sociedade Paranaense

  26. Ficaram com medo das criticas, pois esse pacote não é só contra os professores e contra os funcionários públicos em geral e isso reflete na população. As salas de aulas foram fechadas algumas para diminuírem números de professores e também alguns projetos também foram eliminados como reforço de matemática e português……O governador não pensou na população e sim no dinheiro que tem repor por falta de planejamento gastou mais que arrecada. Adianta pegar os 8 Bi do Paranaprevidência, se não houver planejamento vai gastar e como fica os aposentados? A população tem se ligar nessa atitude do Governador passando por cima como rolo compressor, sem pensar nas consequências. É um irresponsável e as pessoas que comuna com ele também tem parcela de irresponsabilidade direta.

    • Perfeita a sua colocação meu caro amigo, as ações “desgovernadas” deste governador e equipe…péssima diga-se de passagem, não reflete apenas sobre nós, mas sim em toda a população do nosso amado estado!

  27. Covardes os ratos fogem primeiro quando o barco afunda

  28. “Possivelmente” de um mandato??? No que depender de nós “certamente” de um mandato. E estes q estarão viajando, tbém serão lembrados pelo posicionamento, votando ou não.

  29. Como poderiam perder seus pacotes de viagem ao exterior? QUE VÃO E QUE FIQUEM POR LÁ MESMO! REVOLTADO…