Richa prepara novo tarifaço da água

richa_sanepar1O governo Beto Richa (PSDB) vai solicitar novo reajuste na tarifa da água e esgoto. Segundo o portal da rádio Banda B, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) solicitou autorização ao Instituto das àguas para subir em 12,5% o serviço a partir de abril.

Será o quinto reajuste na água que vem aí, somente na gestão do tucano Beto Richa.

Nos últimos 4 anos, a tarifa da Sanepar foi majorada em 45,8% ante aumento zero no período da dupla peemedebista Roberto Requião e Orlando Pessuti (2005-2010).

De acordo com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o lucro dos sócios privados da Sanepar cresceu 200% na gestão Richa (clique aqui).

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com a autorização do aumento da tarifa de energia pela Dilma, inevitavelmente o custo de produção da água aumenta consideravelmente, pois o segundo maior custo nas companhias de saneamento é o de energia para produção de água.

  2. Vejo muitos culpando os eleitores do Beto Richa pelos desmandes, tarifaços e pacotes de maldades. Mas devemos entender que o voto é um ato democrático e as manifestações também. Não foram os eleitores do Beto que criaram e votaram as medidas impopulares, foi o Governo e a ALP. Conheço muitos se pudessem, voltariam atras. Que o foco de nossos protestos se voltem contra aquele que realmente tem afetado negativamente a vida dos paranaenses.

  3. a maioria do povão votou no betinho agora todos nós vamos entrar pelo cano e pagar caro por isso.

  4. Imagina se o Aécio Neves ganhasse?
    ai sim estariamos perdidos.

  5. Vejamos : aumento da luz, da agua, iptu, onibus, ipi, iof, tudo das esferas que existem constitucionalmente e ai?
    Bom, olhando todo este movimento para encherem os cofres publicos de dinheiro podemos ver que os psdbistas são os mais competentes, eles tem os melhores marketeiros 24hs na web, jrnais, globo e grande midia que impoem tudo de ruim ao PT E SEUS ALIADOS.
    Não adianta este papinho de mr8 , de excomunista, ex direitista, como disse o Juiz Friedmann ontem na na gazeta.
    Vemos tudo isto com exposição frenética nos maios de comunicação, pois da ibope, e nos bairros nas ruas nos hoteis nas boates nas baladas, as pessoas cada vez mais se drogando, enchendo a cara, brigando, matando e morrendo..
    O caos se instalou num pais que tem tudo pra vencer, mas vemos os fingidos, hipocritas, ladrões, falsos, tomarem conta dos governos e dos poderes em todas as esferas.
    Olhem para as gerações que estão ai, ou vindo, só querem saber de criticar, falar mal, jogar pedras em tudo em todos, nos pais, na familia , nos professores, …
    Aonde iremos parar com tanta podridão ?
    Que as pessoas do bem saiam de seus casulos e mostrem que nosso Brasil tem conserto, tem rumo sim, mesmo que isto custem carreiras, dinheiro, poder, abrir mão de tempo de vida pra arrancar de la os que se acham donos de curitiba, do parana e do Brasil.
    Ainda há tempo..

  6. Bem vindo Esmael. Felicidades. Mas, em relação a matéria, fazer o que com essa raça maldita dos tucanos que não produzem nada, quebram e vendem tudo. São Paulo tá do jeito que está, aqui é questão de tempo. E dá-lhe pagar os “acionistas” ocultos.

  7. E depois perguntam porque não querem eliminar o financiamento privado de campanhas. Vejam que o nome é FINANCIAMENTO, e não doação. Nenhum empresário em sã consciência coloca dinheiro nas mãos de políticos sem querer a devolução com juros e correção. Não é assim ministro Gilmar Mendes?

  8. …QUEM É MAIS BANDIDO,BETO OU, O JUDICIÁRIO ???…

  9. É mais dinheiro para o LUIZ ABI……

  10. Se tens nojo de pobre faça seu serviço quem votou que celebre sua vitória o resto que lute contra desmandos tucanos