Richa anuncia retirada de direitos do funcionalismo do estado, que promete greve geral por tempo indeterminado

"O governo Richa declarou guerra. Agora é greve geral dos professores e dos servidores públicos estaduais", disse deputado Professor Lemos com exclusividade ao Blog do Esmael.

“O governo Richa declarou guerra. Agora é greve geral dos professores e dos servidores públicos estaduais”, disse deputado Professor Lemos com exclusividade ao Blog do Esmael.

O governador Beto Richa (PSDB) encaminhou nesta quarta (4) mensagem à  Assembleia Legislativa do Paraná propondo a retirada de direitos do funcionalismo público do estado.

O pacote de maldades prevê o fim do auxílio-transporte aos professores e limita a aposentadoria aos servidores ao teto do INSS de R$ 4,7 mil.

A mensagem governamental também extingue o adicional por tempo de serviço do funcionalismo público estadual efetivo (quinquênio), previsto no Plano de Carreira. Essa conquista equivalente a 5% do salário, a cada cinco anos trabalhados, até completar 25 anos de carreira.

O Palácio Iguaçu solicitou que a Assembleia transforme comissão geral (tratoraço) na semana que vem para aprovar, sem muito debate, as medidas contra os servidores públicos.

O regime de urgência representa um golpe na democracia do plenário. Estamos falando em bilhões em reais e em medidas vão impactar na vida de milhares de pessoas!, protestou o líder da oposição, deputado Tadeu Veneri.

O deputado Professor Lemos (PT) ressaltou que a bancada não vai aceitar a redução de direito dos trabalhadores.

à‰ inadmissível que o governo queira mexer na carreira do funcionalismo, no auxílio transporte dos professores, no adicional por tempo de serviço, no regime de previdência complementar, utilizando o regime de urgência.!

O pacote de maldades do governador Beto Richa reforça ainda mais a possibilidade de greve geral dos servidores públicos paranaenses. Os educadores realizam neste (7), em Guarapuava, assembleia geral. Agora é greve!, adiantou Lemos.

275 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am newbie to blogs and really liked your blog. Likely I’m going to bookmark your site . You really come with outstanding articles. Regards for revealing your web site.

  2. …VIVA O RICHA!!!
    Quem ñ $tiver gostando, q mude de E$TTADO!…kkkk

  3. Ah votaram nele… agora aguenta.. votaram no Lenner agora aguenta o pedágio…. povo nao tem cultura politica nem social… funcionalismo vai ser massacrados pelos neoliberais…

  4. Não entendo a polícia querendo fazer greve,
    Se foram eles que bateram nos professores a mando desse maldito governador,ordem absurda não se cumpre,
    Se ele tivesse mandado da o …eles iriam dar também.
    Bater em professor e uma covardia, estavam desarmado ai fica fácil.

  5. O que estão esperando que não entram logo em greve geral; tem que ser pedido impeachmant desse governador, pelo amor de Deus, chega de barbaridade.

  6. Este desgovernador só aprendeu uma, das quatro operações matemáticas:Subtrair
    Subtrair direitos dos servidores públicos. Ele já sugou todo o nosso sangue e, agora, quer sugar a nossa medula. É o que recebo pelos meus 25 anos de serviço público.
    Perdemos a primeira batalha, más, a guerra vai recomeçar!

  7. Os aposentados pelo INSS tiveram FGTS durante a sua vida como trabalhadores, mas os ESTATUOTARIOS perderam os benefícios e ficaram sendo os bobos da corte.

  8. è uma escalada do horror, os deputados serão cúmplices, o governo de Beto Richa (PSDB), saiu do armário e se revela. Espero sinceramente que a Assembléia Legislativa se apiede dos servidores estaduais e do povo do Paraná e não compactue com este atentado.

  9. BETO CALÍGULA É UM DEMENTE, TEM DE SER INTERNADO.

  10. atenção está na hora de nos mobilizarmos e irmos a Curitiba para tirar esse governinho

  11. Vamos ter mais responsabilidade na proxima eleicao, quando uma pessoa vota mal, a sociedade toda padece!

  12. Acredito numa maneira boa de solucionar tudo, para toda e qualquer questão, o povo teria de votar, usar essas urnas de eleições e realizar votações para decisões onde o povo diga sim ou não, a esses bando de projetos que enfiam aguela abaixo do povo. Quem decide é o povo para o povo. att. Dele greve geral vamos nessa.

  13. IMPEACHMENT DO GOVERNADOR BETO RICHA

  14. Gostaria de saber como ficou a situação dos servidores do judiciário que estavam em assembleia no ano final do ano passado, diante dos desmandos que atingiram também a categoria. Parece que emudeceram será que o Governador caloteiro tem algo a ver com isso?

  15. A verdade é que o país faliu o estado! O exemplo veio do Pt, mexeu nos direitos dos trabalhadores!

  16. é hora de luta!
    chega de aberrações deste Mauricinho!

  17. Isso que o Beto Richa quer fazer já faz muito tempo que o FHC, Lula e Dilma fizeram com os Servidores Federais. Tudo farinha do mesmo saco. Que os servidores estaduais reajam agora, pois depois não terá volta.

  18. Alguem ai do partido desse governador maluco faz alguma coisa.
    Eu votei nele, e agora estou me sentindo “a pessoa mais burra” desse mundo.
    Vamos voltar as ruas. Ele está conseguindo até desviar os olhos dos escandalos do governo federal.

  19. PESSOAL: TODOS TÊM RAZÃO, O CARA É UM CALOTEIRO MESMO!!!
    MAS NÃO ADIANTA FICAR SÓ RECLAMANDO!!! PASSEMOS À AÇÃO!!!
    VAMOS ASSINAR O PEDIDO DE “IMPEACHMENT” QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ ORGANIZANDO NA ALEP-PR.

  20. O Governador e a Dilma querem cortas gastos aumentando a conta de luz, IPVA, criando mais impostos e tirando o pouco que os funcionários ganha, isso é um absurdo. Quer cortar gasto, reforma policitica ja!!! começando exintinguindo o senado e o camaras de deputados e vereadoress, quem precisa deles, eu não preciso, eles representam apenas o interesse próprios e do gorverno. Basta, chega de bancar essa corgia, só deveria existir o Presidente e seu vice, um ministro, e os governos de estado e os prefeitos, o resto tem que extinguir tudos, inclusive esse monte de secretarias que não sevem pra nada. O povo é quem tem que mandar e votar nos projetos através de prebicitos, chega dessas bancadas de ladrões.

  21. Esse caloteiro deve ser retirado urgente, porque ta reclamando que tem crise financeira retirando dos trabalhadores o pouco que eles ganham, no entanto ele da um aumento de 5.000,00 para os deputados. porque sera né? É que agora ele nao precisa mais dos trabalhadores ele ja se elegeu, ele precisa do voto dos deputados para aprovaR o seus projetos que é de ferrar com os trabalhadores. Impitimam já fora governador

  22. Este ignorante…metido a playboy…tem que sair do poder Estadual….eu como funcionário….apoio uma greve geral….paralisar geral…

  23. Governador caloteiro mentiroso e trambiqueiro

  24. Se deixar essa praga de governo vai extinguir todos os benefícios conquistados pelos funcionários públicos estaduais. O duro é saber que ele tem a maioria na câmara dos deputados e a justiça paranaense nas mãos. Aliás isso é que dá liberdade para que efetue seus desmandos.

  25. SR. MARCOS
    ESTÁ DIZENDO QUE O FUNCIONALISMO VOTOU NELE, SE ENGANA. ATÉ CACHORRO SEM RAÇÃO TINHA E OS POLICIAIS LEVAVAM. VIATURAS SEM GASOLINA, ESCOLA SEM MERENDA, PROFESSOR, POLICIAL, FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E ADMINISTRATIVOS SEM REAJUSTE. PASSAMOS ANOS ASSIM. POR ISSO SAIBAM QUE OS SERVIDORES
    COM TICO E TECO NÃO VOTARAM NELE, SÓ SE FÔSSEMOS LOUCOS.COMISSIONADOS SIM. QUEM VOTOU EM MASSA FOI O POVO ENGANADO, EMPRESÁRIOS, ETC. TRABALHAR QUIETINHO…É PIADA…

  26. Retirar do salário do professor aposentado que se dedicou a vida inteira e recebe um pouco acima do teto é uma covardia, ninguém mete a mão no salário de ninguém isto é ROUBO LITERAL! O que o estado está fazendo realmente é digno de impeachmant para um governador mentiroso; greve é mínimo que o povo deve fazer.

  27. Infelizmente podemos classificar este Governador Beto Richa como um dos ladrões da nossa República. É uma barbaridade dele querer extinguir os direitos legais do professor, profissão esta, que deveria ser a mais valorizada do planeta.

  28. É BOM PARA OS PROFESSORES ESTADUAIS COM CARGOS NO NUCLEO QUE TRABALHARAM NA CAMPANHA.POR TROCA DE CADEIRAS TEM QUE SE FERRAR MESMO AGORA..NEM PODE RECLAMAR,COITADOS DOS OUTROS PROFESSORES QUE AGORA PAGA.E NAS IEES OS REITORES QUEM QUE ENGOLIR CALADO POIS APOIARAM ESSE CALOTEIRO…

  29. Daqui a pouco nossos salários só vão dar comer. Enquanto os preços, taxas e impostos sobem. Vamos se mexer…sservidores, vamos se unIr,Greve geral.já!

  30. Quem votou nele.. tem q ter vergonha na cara.. para d reclamar e ir trabalhar quetinho… votou aguenta.. e se conforma. E admite q e um burro

  31. Caríssimos amigos e amigas chegou o grande embate, será uma luta dificílima, um terrorista contra uma sociedade… será o pior dos piores enfrentamentos de todos os tempos neste estado tão importante que é o do PARANÁ, mas temos que lutar, por Deus, não sejamos fracos agora, dado que nunca fomos ! GREVE GERAL !.CONVIDEMOS OS COLEGAS DO DETRAN, DA SAUDE, DA SEGURANÇA, AGENTES PENITENCIARIOS, POLICIAIS CIVIS E MILITARES, chegou a hora da verdade ! nossas vidas serão arrasadas pelos próximos dias na ALEP DO PR, juntemos nossos braços queridos amigos ! GREVE GERAL JÁ ! senão seremos paulatinamente amassados até desaparecermos pelo arroxo em nossas vidas que refletira em nossas familias, lutemos !!

  32. Gostaria que o pai dele o saudoso José Richa estivesse vivo para dar uma surra de vara de marmelo em seu filho pilantra e caloteiro.

  33. Gente temos que nos unir e pedir a retirada deste do poder…Assim como foi feito com o Fernando Collor. Somos nós que elegemos e somos nós a voz do povo unido que acaba com tudo isso

  34. Greve com certeza já!!! Parece que estamos num circo, cada hora uma palhaçada do governo, porém totalmente sem graça.Hoje mesmo no NRE de Londrina, conforme convocação em edital, no entanto não exista aulas, os funcionários do NRE Londrina estavam todos perdidos como trabalhar e como proceder o correto. Isso é uma vergonha!!!

  35. Para saúde, educação, polícia, bombeiros, o povo vai pra rua e te arranca daí `a força, Richa, existe Constituição, cassação de mandato, quero ver tua cara cínica, vergonha um governador sair escondido do palácio onde só faz maldades. O palácio do bruxo. Teu pai teria vergonha de você.

  36. Que palhaçada, é revoltante isso

  37. PSDB/Rossoni deixou na M …os funcionarios do poder legislativo. Conseguiu em quatro anos acabar com as conquistas dos servidores q levaram 20 anos para conseguir. Agora o PSDB/Gov. Beto Richa esta acabando com as conquistas dos servidores do Estado. Nunca o parana teve governo tao ruim como esse.

  38. Porque não extingue os encargos especiais pagos ao funcionários estatutários com cargos em comissão? Os funcionários estatutários q tinham cargos em comissão foram exonerados e recebem os encargos especiais, assim outra pessoa é nomeada para este mesmo cargo em comissão vago. Isto não vai ser investigado? Da missa não se sabe nem a metade…. Só quem trabalha ou trabalhou no governo pra saber disto…

  39. Calote mesmo. Sou funcionária publica da saúde, e é muito triste o que ele está fazendo conosco, meu sonho sempre foi ser concursada, mas infelizmente já não é mais vantagem ser funcionário publico, cada mês que passa esse governador de merda tira mais alguma coisa do nosso salário, mas os deputados, ah esses sim ganharam 5 mil de aumento, que raiva…

  40. isso e por que o PSDB IA SALVAR O BRASIL!!

  41. cade o decreto da extinção da aposentadoria vitalícia para ex-governador, cumpra-se a CF88, assim reduz o processo no STF, não contribui para a previdência por 35 anos e quer levar uma pensão de 33 mil reais hj após 2018!!!! Mande extinguir na constituição do estado a aposentadoria vitalícia para ex governador

  42. Para o Morador centro

    Compare o salário dos servidores federais com os servidores estaduais. E compare as condições de trabalho. Servidores da educação não tem nem café nas escolas, tem que comprar do bolso. Os professores não têm impressoras, sulfite, para imprimir textos, provas, para os alunos, tem que tirar do bolso.
    E compare o salário dos servidores públicos federais com os estaduais, veja os salários dos policiais federais, rodoviários federais, Receita Federal, a estrutura que seus locais de trabalho tem. Veja hoje o que são escolas estaduais, prédios feios, sem reformas, caindo aos pedaços.

  43. O engraçado é que não se houve eles falarem de cortes nos salarios e direitos desses governantes. Porque não fazem corte no salários deles tambem. Nos bolsos deles eles não querem mexer né só no bolso dos trabalhadores aff

    • sim concordo cade a extinção da aposentadoria vitalícia para governador, mande alterar a constituição estadual, quero ver ele abrir mão desta benece pois hj está com 33 mil reais e vai acompanhar sempre o salário do Juiz do Supremo, este vem fica 8 anos na direção do estado e não contribui por 35 anos para a previdência e agora todos os funcionários são o câncer das contas e despesas do estado

  44. A fruta não cai longe do pé…ahahahahahahahah. O melhor governador para funcionalismo do Paraná José Richa…o pior governador do Paraná para o funcionalismo publico do Parana…Beto Richa. O pai deve estar se remoendo no… Ganhou até do Jaime Lenner…hours concursus…mas ainda dependemos da assembleia vamos ver como eles votam…

  45. Isso todo e reflexo dos primeiros quatro anos onde o governo federal não repassou para o estado o que devia.
    antes de criticar o governo estadual vamos brigar com assa corja do pt que destruiu o pais e agora vai destruir o estado tambem.Lamento o que os professores estão passando mas não acredito que parar em greve agora va resolver o problema. ass Luciano

    • Acorda Luciano(Ducci?), considerar que o governo do estado do PR que utilizou um orçamento de 200 Bilhões de reais só fracassou pq não consegui um empréstimo de 800 milhões? Me poupe! Aliás só não conseguiu o empréstimo pq a lei foi cumprida, pois o PR com Beto Richa do Psdbosta não cumpriu o mínimo constitucional, sendo portanto impedido de ter empréstimo concedido, mas já pensou para onde iria este denero? Psdbosta e Richa são a VERGONHA DO PARANÁ !!!! Fora Beto Caloteiro!

  46. Não podemos ficar achando culpados por todas as maldades que o Governador está aplicando sem piedade…enquanto isso sobra tempo pra ele planejar mais pacotes. Não podemos esperar mais. Amanhã ou depois do carnaval pode ser tarde demais !!! Beto Richa fora já…

  47. AGORA É GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BASTA

  48. Averdade é uma só!
    Beto Richa e o PSDBosta quebraram o Paraná. Conseguiram quebrar um estado dos mais ricos.
    Não é hora de cobrar daqueles desavisados ou apaniguados que nelle votaram, agora é tarde, a vaca que já estava no brejo já morreu , já era.
    O Paraná está à FALÊNCIA, a Bancarrota. A pergunta é : “oque fazer?” …se ele mal começou este DESGOVERNO, o que acontecerá com mais quase quatro longos anos desta besta na governança? Em nome do que resta da dignidade do paranaense, o mínimo a fazer é RETIRÁ-LO do PhODER antes que o estado seja dizimado e alugado para São Paulo. Que sina a nossa.
    Esta sobre a retiradade direitos trabalhistas dos servidores seria caso de invasão do Palácio Iguaçú, ou não! FORA BETO TRAÍRA! FORA BETO TRANQUEIRA! FORA BETO CALOTEIRO! Professores vcs farão o papel do que os metalurgicos do ABC com Lula fizeram no fim dos anos 70. E o Paraná vai com vcs!

  49. KKKKKKKKKK, é como diz um IDIOTA de uma REDE de TV de Cascavel: “- VAI POVO VOTA, VOTA!!!”. tem ainda aprivatização da COPEL, não se pode esquecer disso…Tão fazendo barulho pra fazer cortina de fumaça…O BETO LERNER vai chegar com a proposta salvadora dos funcionarios e será a privatização da COPEL,,,ALGUÉM duvida?????????

  50. GREVE GERAL JÁ. Vamos se mobilizar para tirar este governador que não sabe administrar nem a casa dele.
    Volta Já REQUIÃO !!!!!

  51. CHUPA 5ª COMARCA DE SÃO PAULO OU PARANÁ – COMO PREFIRAM – LÁ COMO CÁ NÃO APRENDERAM A VOTAR E ADORAM UM CONSERVADORISMO POLÍTICO – PARECEM MULHER DE MALANDRO – APESAR QUE NA ELEIÇÃO ESTÁVAMOS BEM SERVIDOS!!!! PR E SP DOIS ESTADOS ULTRA-CONSERVADORES, ULTRA-RESISTENTES À MUDANÇA ===== TUDO ISSO DEVE SER TAMBÉM CULPA DO PT…..

  52. Ele foi eleito por voto popular, portanto, o povo colocou ele no governo. Tirá-lo de la porque?
    Ele esta representando a vontade da maioria, é preciso confiar nele por pelo menos 4 anos.Ele deve estar fazendo o que é melhor para esta maioria de eleitores.

  53. Ate concordo com piso Inss … mas para 100% do funcionalismo estadual e nacional…

    Juiz promotor e todos que mamam na teta do povo… ACORDA POVO VAMOS ACABAR COM ESSA MAMATA

  54. Senhoras e senhores,não sou funcionário público,mas estou do lado de vocês,pois este governador está se mostrando a verdadeira filosofia partidária psdbista,governo para a elite, e os demais… Estou envergonhado de ser paranaense.
    Mas fica uma dica, é hora de ver de que lado está o legislativo paranaense.Veja como se posicionará os deputados.Eu vou anotar os nomes deles.

  55. O Pai dele deve estar se revirando no caixão com vergonha do que o filho esta fazendo para os Paranaenses, funcionários públicos ou não.lembro bem do jantar em que o cara de pau pediu o apoio do funcionalismo , eu tenho a consciência limpa pois não votei nesse ai.

  56. Quero dizer ao Povo Paranaense que mostre seu valor, agora é hora de União, criticas não levam a nada, reflitam temos que precionar os Nobres Deputados para que este absurdo não passe…
    Quero ver so se eles terão saco roxo para aprovar essas medidas,contrariando todo um Funcionalismo…
    Sisplesmente e parar o Estado.
    Peço ideias contrutivas para elaborar nossas metas.
    Funcionalismo e Povo unido, jamais serão Vencidos

  57. Desde a constituição os funcionários federais tiveram estes mesmos direitos suprimidos, caso passe a valer para quem adentrar a partir da publicação acho medidas necessárias e racionais, respeitando um conceito não aceito no meio jurídico mas que deveria: ” expectativa de direito adquirido” e manter as regras para os atuais servidores; assim como regulamentar o direito de greve impondo obrigatoriedade de um fórum legal e data base, criando garantias para o que a justiça homologar, na mesma forma da iniciativa privada. No governo federal recebemos reajuste apenas quando e quanto o governo decidir, na maioria das vezes vem em forma de gratificação que não incorpora aos salários na aposentadoria, fato que obriga a continuar trabalhando até a compulsória aos 70, distorcendo o sentido correto das gratificações por avaliação de qualificação e produção. Sei e comungo do momento difícil para servidores estaduais,mas entendo que há lógica nas ações adotadas visando equilíbrio nas contas públicas, pena que reduzir a corrupção e desperdício não façam parte da realidade pública.

  58. greve é a resposta para um governo incompetente e falido, gastou milhões em sua campanha e agora quer tirar o que é direito nosso GREVE GERAL ..

  59. O engraçado é que a educação foi um dos setores mais atingidos, podemos dizer que foi o alvo do nosso querido governador, será que é pela campanha VOLTA REQUIÃO que fizemos nos últimos 4 anos, e ganhou força no período eleitoral??????

  60. O pai do governador deve estar se torturando de vergonha do filho

  61. impeachment ou cassação desse Beto Richa!!!!!!

  62. O caos esta instaurado no Parana…Nao temos um governador temos um carrasco…mas ja sabiamos que ele iria se mostrar…enganacao, politicagem, mentiras, para se sobressair na ultima eleicao…acompanhem a teoria do caos…essa e a versao beto richa, que esta escrito em minusculo porque e esse o respeito que tenho por ele…nenhum

  63. Tira, tira tudo deles Richa!!!
    Eles reclamam, mas, como mulher de malandro, gostam!
    Vão te eleger senador em 2018.
    Fica frio…

  64. Bem feito “otário-eleitores”!!!
    Em 2018 REelejam a “deputaiada” toda, os senadores,
    elejam Beto Richa senador, e para não perdermos o
    posto de governador(a) mais bonito(a) do país, elejam
    Maria Vitória Borghetti Barros para o governo do
    Paraná.
    E então, 2 meses depois, saiam na rua zurrando e
    grasnando, “impeachement, impeachement”!!!
    “Curtura” temperada com “manezisse” e preconceito
    é a marca dos “otário-eleitores” do Paraná.

  65. O impedimento do atual governador interessa ao povo paranaense, mas, interessa também ao grupo do RB que tem atualmente a “vice-governança”. Se isso ocorrer na Alep, a margem de votação para barrar tal impedimento pode não ser tão confortável como pode supor a base aliada.

  66. Nós sabemos claramente para onde está indo esses recursos bilionários….CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA FEDERAL?? Essa situação tem que ter um fim, temos uma quadrilha instalada no “governo”, ninguém vai fazer nada????

  67. Parem de culpar o partido a,b ou c , o problema é que todos esses políticos são um bando de incompetentes, não sabem administrar, agora fudeu tudo, estamos na merda, abram seus olhos, pt/psdb tudo farinha do mesmo saco, pt dos anos 80/90 já morreu e foi enterrado. Acordem filhinhos!!!!

  68. Realmente há algumas medidas ridículas do governo, mas teto para aposentadorias, auxílio transporte de professores em licença, e esses 5% quinquenal são um roubo aos trabalhadores do PR. Os operários, obreiros, que vivem com 1 mínimo.

  69. O numero de funcionário publico,e sua família é suficiente para eleger até um governador, o problema seria conseguir a união de todos.Que tal um partido político com finalidade de criar o bem estar de todos, i não de uma pequena parcela que se beneficia do poder.

  70. VOU TRAZER MEUS CONTERRÂNEOS O ESTADO ISLÂMICO PARA ELIMINAR ESSA TUCANALHADA.

  71. Chegou a hora. Policiais militares vamos nos reunir e paralisar nossas atividades. As conquistas sempre são adquiridas através de paralisação e greve. Não podemos aceitar que o governo retire nossos direitos. A próxima coisa vai ser retirar o direito de aposentadoria proporcional. Não recebemos nosso subsidio da forma correta. Não recebemos aumento de salário a alguns anos. Nem mesmo o curso superior para ingresso foi aprovado e enquanto isso a polícia civil é valorizada. Policiais militares chegou a hora. Vamos vestir a camisa da PMPR e lutar por nossos direitos. Unidos somos fortes. Avante PMPR Hurrra.

  72. Vi os meus pais terem direitos negados pelo Supremo por pressão do regime militar, veio a democracia e novamente governos e Suprema Corte com meias verdades e ações, denuncias chegando a condenações dos mesmos e de todos os partidos e nada mudar! Tem atributos bons e ruins na forma de ser brasileiro, alegre mas avesso a exigir os seus direitos.

  73. Este país está perdido. No governo federal só roubalheira e desgoverno; No governo estadual o governador que está fazendo tudo ao contrário que prometeu na campanha. A educação que seria um investimento, na ótica dele é uma despesas. Aonde vamos parar?

  74. Por que será que para o Governador e a cambada de deputados Estaduais, não falta dinheiro? Por que ele não começa cortando passagens, telefones, diárias do seu rabo e da cambada de puxa sacos?

  75. Ta ai o resultado de um fantasma de um governo mentiroso . Não votei nessa porcaria . e E os que votaram tao tendo governo que merece .

  76. Beto Richa esta afundando o PARANA,não sei o que é pior ele ou a DILMA….ERRAMOS FEIO…
    O cara não pagou nem as ferias nem as rescisões de contrato dos professores, pagou o salario de Dezembro atrasado. Aumentou o IPVA absurdamente assim como milhares de coisas.
    Se vc nao sabe ADMINISTRAR, gastou de MAIS, não fez um fundo de reserva para as despesas extras, VC É UM INCOMPETENTE…

  77. Teto para aposentadoria inclusive para cargos eletivos do Paraná?
    Aprovem isso, senhores deputados…… para todos!

  78. É um crime o que ele esta fazendo com o servidor publico, por que ele não corta os inúmeros benefícios que ele e os cupinchas dele tem, mais enfim ele mexe no bolso de quem pode menos. Alguém tem que pagar toda a roubalheira.

  79. Não podemos permitir mais esse absurdo desse governo…
    Não pode mexer em nosso plano de carreira dessa maneira… Isso foi conquista negociada e aprovada…Devemos nos dirigir a Assembléia e não permitir esse tratoraço! Exigimos respeito com a classe trabalhadora do Estado do Paraná….
    Todos para GREVE GERAL! Fora Beto Richa!

  80. Greve já!!!! Vms parar o Paraná!!!

  81. Estava lendo a respeito do pacotaço no site do Bem Paraná e vi que o vale transporte somente não será pago aos servidores afastados do trabalho, e honestamente não vejo problema na medida. Quanto ao fim da gratificação adicional a cada 5 anos e a implementação de um teto para aposentadoria, acho justo, pois equivale o trabalhadores do funcionalismo público àqueles do setor privado.

    • Trata-se de meia verdade, pois, paralelamente, o Governo do Estado questiona a legalidade do pagamento no TCE. O órgão de contas já disse que não pode pagar. Ou seja…

  82. SERÁ QUE BETO RICHA FALIU, SUCATEOU E ESTÁ EXTINGUINDO O ESTADO DO PARANÁ DEFINITIVAMENTE?

    Será que Beto Richa foi capaz de omitir ou retardar dolosamente a publicação das leis e resoluções do Poder Legislativo ou dos atos do Poder Executivo? Será que Beto Richa foi capaz de não prestar a Assembléia Legislativa nos prazos legais corretos após a abertura da sessão legislativa, as contas relativas ao exercício anterior? Será que Beto Richa foi capaz de não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários á leis? Será que Beto Richa foi capaz de expedir ordens ou fazer requisição de forma contrária às disposições expressas nas leis? Será que Beto Richa foi capaz de infringir no provimento dos cargos públicos, as normas legais? Será que Beto Richa foi capaz de proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo? Será que Beto Richa foi capaz de praticar crimes contra a guarda e legal emprego dos dinheiros públicos no Paraná? Será que Beto Richa foi capaz de ordenar despesas não autorizadas por lei ou sem as observâncias prescrições legais relativas às mesmas? Será que Beto Richa foi capaz de abrir crédito sem fundamento em lei ou sem as formalidades legais? Será que Beto Richa foi capaz de Contrair empréstimo, emitir moeda corrente ou apólices, ou efetuar operação de crédito sem autorização legal? Será que Beto Richa foi capaz de alienar imóveis estaduais ou empenhar rendas públicas sem autorização legal? Será que Beto Richa foi capaz de negligenciar a arrecadação das rendas impostos e taxas, bem como a conservação do patrimônio estadual?

  83. Taí, gostei de ídéia. É isso mesmo Governador. Pau neles. Esses caras não trabalham mesmo, basta ver todos os dias jogando paciência no computador. Valeu governador. Apoiado.

    • Seu idiota não sabe o que esta falando, vc deve ser um desses puxa sacos, por isso defende esse que tira dos trabalhadores para aumentar o salario dele e de sua corja.

  84. O teto maximo, será para aponsentadoria de Governadores, deputados e de mais politicos?

  85. SUPERINDIGNADA com a situação.
    CHEGA de tantas injustiças.
    Agora é a hora de colocar esse PSEUDOPOLÍTICO pra fora.

    RESPEITO É BOM, TODOS GOSTAM E AGRADECEM.

  86. *Requiāo
    *governador
    *péssima

  87. Independente de legenda, votei no Requiã! Podem falar o que quiserem dele, mas foi um ótimo governado! Na hora de voltar, as pessoas não levaram isso em conta, mesmo vendo a pessima administração do Beto Richa. Tenho uma grande percepção do caráter das pessoas, e durante a campanha, mentiu o tempo todo com a maior cara de pau. Greve geral já! Vamos tirar esse crápula de lá!

  88. O governador diz que os problemas são transitórios e para resolver quer acabar com direitos do servidores que ficaram anos, décadas, dedicando sua vida ao Estado, com a certeza de que veriam o Estatuto dos servidores respeitado. É óbvio que isso vai ser derrubado na justiça. Então pra que comprar uma briga dessas? Por que a questão do teto da aposentadoria vai valer só para os novos servidores e os fim dos quinquênios vai valer pra quem já está a 20 anos na carreira? Sr. Governador, o Sr. sabe que o Estatuto que prevê os quinquênios tem quase 45 anos? E o Sr. quer mudá-lo em uma semana? Isso só trará confusão com milhares de ações judiciais e pode acumular um passivo gigantesco para os cofres públicos. Em suma: irresponsabilidade. Quer fazer uma reforma do Estatuto dos Servidores de forma decente? Faça, abarcando tudo que deve ser modificado e preservando os direitos adquiridos e pensando que os frutos serão colhidos no futuro. Fora disso só causará caos no Estado e ódio contra sua pessoa.

  89. NÃo sei o porquê de tanta reclamação. Ele venceu em primeiro turno!!! Neste primeiro turno, mais de 50% da população paranaense deu ao Beto Richa um cheque em branco.
    Agora é arcar com as consequências!

  90. Esses deputados também são muito fraquinhos, lá em Brasília aceitam TUDO de seu partido, inclusive mexer nos DIREITOS DO TRABALHADOR , agora aqui no Paraná vem com essa:O deputado Professor Lemos (PT) ressaltou que a bancada não vai aceitar a redução de direito dos trabalhadores.
    “É inadmissível que o governo queira mexer na carreira do funcionalismo, no auxílio transporte dos professores, no adicional por tempo de serviço, no regime de previdência complementar, utilizando o regime de urgência.”, me poupe ora bolas.

  91. será q mamãe também vai ter teto máximo de R$4,7 mil???

  92. IMPEACHMENT JÁ! É um playboy, não sabe o que está fazendo, um governador que destrói a educação, a Segurança Pública, está privatizando a Sanepar e a Copel, não paga os fornecedores, não paga férias, não paga salários, não paga hospitais, tem que tirar do poder antes que não sobre mais nada. VAMOS UNIR O FUNCIONALISMO PARA GREVE GERAL E PEDIR O IMPEACHMENT.

  93. É com grande pesar que noticiamos o falecimento do senhor estado do PAraná, morre aos 160 anos de vida, vida esta que passou rápido, mas sempre de cabeça erguida honrando seus compromissos, enfim, um estado respeitavel e respeitador…
    Morre devido a dolorosa falencia multipla das contas… todas…sem exceção, a grande implicação de sua doença antes controlada, arruinou de vez quando recorreu-se a um pseudo médico que sabemos bem quem é, assim não teve jeito a coisa ao inves de melhorar arruinou deveras…no lugar de remedios o pseudo médico (sabemos quem é) preferiu matar o paciente ao inves de curá-lo!
    Acorda servidor e servidora deste meu – deste nosso Paraná, GREVE GERAL JÁ !!!

  94. Impeachment já !!!! desse governador picareta!!!!

  95. Esses políticos só tem medo de uma coisa: a consciência do povo. Lotaremos a Assembléia, usaremos todas as ferramentas para divulgar o que esses canalhas desses políticos estão fazendo com os trabalhadores desse estado tão maravilhoso que é o Paraná. Fora corja de bandidos!!!!!

  96. É hora de luta dura. Todos contra esse governo falso, mentiroso, caloteiro, manipulador, que quer consertar o que ele mesmo estragou em cima dos trabalhadores. Vai ter passeata e violencia por parte do governo, já sabemos disso,pois não haverá diálogo, só enfrentamento. Não temos medo! lutaaaaaaaaaaaaaaaa já!

  97. O Estado tá quebrado? Então porque deputados, secretários e governador aumentaram seus salários? Por que carros de luxo foram alugados por mais de um milhão? Por que só a família Richa nos custará mais de um milhão por ano??? Por que? Por que? A classe trabalhadora paga para que esse povo tenha vida luxuosa e grandes mordomias por muitas gerações! E o povo que é vagabundo!!

  98. Nas democracias os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são separados e independentes entre si. No Brasil, pelo menos no papel é assim. Democracia vem do grego e significa governo do povo.
    O povo elege seus representantes no Judiciário, vereadores, deputados, senadores, para legislar, escrever, aprovar, leis, leis para todo cidadão. Se a maioria dos legisladores forem corrompidos, que leis o país terá?
    O poder Executivo, prefeitos, governadores, presidente, administra, governa.
    A cada eleição, a maioria do povo brasileiro que trabalha, paga as contas e acaba o dinheiro, e até desempregados, escolhem como seus representantes nas Assembleias legislativas nos estados e no Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e República, fazendeiros, empresários, etc.
    É democracia, a maioria do povo quer assim, eu não concordo, mas respeito a decisão do povo.
    Eu não protesto que empresários, fazendeiros, milionários, votem em quem representam seus interesses, em quem vão defender a agricultura, a redução de impostos para as empresas.
    Mas eu não entendo porque a maioria dos trabalhadores de classe média baixa, pobres, votam em quem só prejudica suas vidas, deputados estaduais que aprovam leis aumentando IPVA e demais impostos, deputados federais e senadores que…
    Eu não sei se a maioria dos eleitores do Paraná e outros estados, o Brasil todo, merece as leis que existem no país, o que os políticos fazem com o dinheiro público do país, se merece a maioria desses políticos, se a maioria sabe a importância das eleições, a importância do voto, se merece os políticos que tem, ou se não sabe votar.
    Os políticos podem prejudicar a liberdade religiosa, a saúde pública, a educação pública, a segurança pública, a liberdade de expressão…

  99. Como assim??? Só ta piorando! ACORDA BRASILLL!!!!

  100. Sou professora CONCURSADA, em todo o tempo de trabalho dedicado aos estudantes paranaenses, nunca presenciei tamanho desrespeito. Estou indignada e espero sinceramente, que os senhores deputados, tenham a decência, de analisar e votar as propostas do governo com justiça. Ou quem sabe já tem benificios próprios em vistas? INDIGNADA!

  101. Foram os funcionários públicos que elegeram o governador, o jeito é vocês se abraçarem com os eleitores da Dilma e chorar!

    • Ah não foram. A grande maioria votou contra essa calhorda, falso. O pai dele, o melhor governador que esse estado já teve, deve estar se revirando na sepultura

  102. Enquanto esse sem vergonha tira conquista historica dos professores. A familia dele abocanha mais de 110 mil por mês.
    Beto rs 34 mil
    Mãe dele 34 mil
    Irmao 24 mil
    Esposa 24 mil.
    Total 116 mil…
    Isso devia dar cadeia….

  103. Muita gente deve ter votado nele. Porque no dia das eleições o TRE estava lotado esperando a sua chegada e comemorando a sua vitória mesmo sabendo o que poderia acontecer. Deu no que deu…!

  104. Complementando:
    De forma irresponsável, esse Governadora gasta nosso sas sagrados recursos, arrecadação esta, oriunda dos impostos recolhido e pagos com mta dificuldade pelas empresas e cidadão, taxas e ttos outros recursos recolhidos às duras penas da população e agora, vem com esse !pacote de maldades” como se nós, servidores públicos” fôssemos culpados. Indignada por tamanha irresponsabilidade de um Governante que se diz gestor. Gestor de quê??? Na verdade, é um irresponsável que afundou o Estado e agora quer achar os culpados!!!! O único e maior culpado é ele, Beto Richa que não tem noção de nenhuma de gestão….

  105. Cade aquele Denis o viadinho de Guarapuava,não vem puxar o saco do Beto Richa?

  106. Não é possível!!!!!!!!!! Esse caloteiro que se diz Governador pune os mais inocentes, nós, funcionários públicos. O Paraná, segundo esse safado, teve a maior arrecadação. Minha pergunta é: Onde foi para nosso sagrado dinheiro???? Posso responder: Nas suas viagens sem resultados; nas suas má aplicação do dinheiro público; nos cabides de emprego que ele implantou no Estado com gente incompetente, ganhando altos salários em forma de cargo comissionados; discurso totalmente diferente da prática; gastou todo dinheiro comprando sua reeleição. Agora, vem por a culpa nos funcionários??? Tirando nosso sagrado direito, conquistado às duras penas??? Basta a esse moleque de prédio???? Sujando o nome de seu honrado pai!!!! Vergonha, vergonha!!!! Fora Beto Richa!!!!!!!!!!

  107. Simplesmente o Estado do Paraná quebrou, estado de falencia, pior de tudo ! é que o estado morre gordo, ou seja, morre espantosamente rico, arrecandando centenas de bilhoes que qualquer outro ente federativo, isso mesmo, o estado do paraná more gordo !!! GREVE GERAL JÁ !

  108. Ora não reelegeram esse tucanlha-mor no 1º turno?Só o funcionalismo publico votando contra já seria capaz de derrotá-lo, como aqui no Estado de São Paulo só temos a lamentar pela desinformação que a mídia, principalmente, a eletrônica!!!!!!!!!

  109. GREVE JÁ……DE TODOS NÓS!!!!

  110. Tento ser um ser civilizado, mas é

    irrestível num pensar em quebrar a cara desse sujeito

    • Calma companheiro já vimos isso acontecer antes com o Collor e ele se fudeu. Não se pode morder a mão de quem te apóia pq se não ocorre isso mesmo. Ele vai cair de um jeito triste e medonho

  111. Na franca qualquer centavo de aumenta é motivo para parar o pais e se fazem ouvir e aqui no parana ou mesmo Brasil.. reclamacao e depois baixa cabeca e segue com ombros pesados..ate qdo?!

  112. Por que o governador não propõe baixar o salário dele?
    Seria bom ver um governador aposentando depois de 30 anos de serviço com R$ 4.700,00.

  113. O governador tem de arrochar mesmo, todas essas medidas são mais do que justas.

  114. e aquele cidadão preso esses dias por pedofilia ninguem vai comentar porque quando era o gaievisk so falavam nele vamos fala sobre o tal assessor ou fotografo sei la alguem pode me informa ou so poque não e do pt e mentira

  115. Está na hora de tirar esse malandro do poder. FORA RICHA!!! SOCORRO TADEU VENERI!!! Podem falar o que quiser o Requião, que ele é um estúpido, um grosso, etc… mas se ele estivesse como governador, tenho certeza, isso jamais estaria acontecendo. VAMOS PARA A RUA! SOMOS MUITOS E TEMOS FORÇA… GREVE JÁ!

    • A verdade é uma só, quem mete o pau no funcionário público, na realidade seu maior sonho é ser um, talvez na próxima reencarnação, quem sabe, tenha a competencia de ser um!!!

  116. E sabe o que é o pior? Vai tirar dinheiro de tudo quanto é lado e não vai adiantar. O problema não é dinheiro, é falta de planejamento. Faz o que as pessoas físicas endividadas fazem: vendem o almoço para comprar o jantar. O beto richa pode ter 100 bilhões para administrar e no final da gestão vai deixar os mesmos 100 bilhões de rombo.

  117. Os professores das universidades federais fizeram uma greve nacional que durou quase quatro meses em 2012. Os professores das universidades federais tinham melhores condições de trabalho, rendimentos e plano de carreira bem melhor que a maioria dos servidores públicos paranaenses, mas não estavam acomodados, queriam melhorias em suas carreiras.
    Vamos ver se os servidores públicos paranaenses estão determinados a defender seus direitos e conquistas, lutar para melhorar ainda mais suas carreiras, ou vão aceitar que as autoridades eleitas que deveriam lhes valorizar, fiquem prejudicando aos que servem e defendem o Paraná.
    Cem por cento ou quase cem por cento dos políticos da esfera estadual paranaense, e federal também, desde bebês desfrutam de planos de saúde particular, estudaram e seus filhos estudam nas melhores escolas particulares, enfim, não usam serviços públicos.
    E parte dos servidores públicos paranaenses ajudaram a eleger a maioria desses políticos aí, que, em vez de melhorar ainda mais as carreiras dos servidores públicos estaduais, estão prejudicando, não estão respeitando, os que servem e defendem o Paraná.
    Como consequência das ações da maioria dos atuais políticos paranaenses, são os paranaenses mais pobres que mais dependem de serviços públicos que sofrem mais. E são os paranaenses que estão elegendo e reelegendo os políticos, as vezes fico pensando se merecem a saúde pública que tem, os pedágios… ou não sabem votar.

  118. Breve reflexão sobre classes, categorias, de trabalhadores
    Vou citar dois exemplos de classes trabalhadoras, os profissionais do Direito e os médicos.
    Os profissionais do Direito são responsáveis pela defesa, acusação e julgamento. Todos têm boas condições de trabalho, remuneração, planos de carreira e investimentos, tanto os da área pública como da privada. Os profissionais do Direito são os responsáveis por tudo de bom que há no trabalho deles, eles lutaram para isso, são bem unidos.
    Os médicos têm boa remuneração, mas muitos ganham abaixo do que merecem, e no sistema público não trabalham em boas condições, falta investimentos na saúde. Eu não sei os motivos, não sou da área, eles estudam tanto, talvez a parte que trabalha no sistema público não é bem unida, lutam pouco, não sei.
    Toda classe profissional é responsável por suas condições de trabalho, remuneração, plano de carreira. Se a classe é unida, luta, é valorizada. Se a classe é desunida, um quer se achar melhor, superior, ao outro, etc., não luta, o patrão, no caso dos trabalhadores privados, ou o governo, no caso de servidores ou funcionários públicos, os respeitam, os valorizam, se quiser, pois parecem cordeirinhos.
    Resumindo, cada classe é responsável por suas condições de trabalho, remuneração, plano de carreira, investimentos na área.
    Grandes empresas como a Apple, Google, Microsoft, valorizam seus colaboradores. Há países que valorizam seus servidores públicos. Mas há situações onde é necessária muita luta para se obter conquistas e direitos. Grandes empresas valorizam seu capital humano, consideram o bem mais valioso, acima de todos seus outros recursos.
    Os países desenvolvidos, nas áreas onde prestam serviços, valorizam seu povo, investindo, para ser possível prestar serviço de qualidade. Por isso seus indicadores, como IDH, por exemplo, estão entre os primeiros colocados.
    Sindicalismo, greves e paralisações
    Sindicatos são os representantes dos trabalhadores. Sindicatos não são filiados a partidos e governos, embora os sindicalizados têm liberdade de consciência e expressão em suas convicções políticas e ideológicas.
    As greves e paralisações são armas dos trabalhadores.
    Conclusão
    Se fosse pela maioria dos atuais políticos eleitos no país, eu teria vergonha de ter nascido no Brasil. Mas amo e defendo a Pátria, o Brasil, o Brasil está acima de partidos, governos e ideologias. Não sou nacionalista, sou patriota.

    • Para derrubar a canalhada que assumiu, o povo só tem uma arma GREVE isso, greve, greve geral, agora eu quero ver os professores na frente das escolas orientando a população no dia 09/02, e quero ver a população se solidarizando com os professores, e a nossa gloriosa PM vai ficar a onde…a proposito a onde estão e quanto ganham os 8.000 borra bostas (digo comissionados do estado), salário de R$ 10.000, limpinho)….

  119. Colegas de todas as secretarias vamos nos unir contra essas medidas!! Safado…mentiroso

  120. Tira esse safado de lá! fora Richa!
    governador dos magnatas
    Calígula, Júlio cesar, herodes, franco,mussolini,Adolf Ritler ele pega o que tem de pior nesses nefastos mistura tudo dá isso aí Beto Richa! fora! se mobelizem povo paranaense! tranporte 3,30, sanepar irá subir mais de 40%,impostos mais que dobraram, seu filho não terá escola digna professores tiveram seus salário pela metade, saúde tbém, polícia vão fazer corpo mole seus salários diminuídos, ele está rindo do povo!

  121. Se todas as categorias não se unirem o “tratoraço” governista não vai parar por aí, temos que juntar as forças e paralisar todo o Estado do Paraná, mobilizar os meios de comunicação, pressionar todas as bancadas e deputados com e-mails e trazer a população para o nosso lado. É guerra! E nem importa, que votou ou não nesse cidadão, todos serão atingidos por esse pacotaço de maldades.

  122. A essa hora temos que todos nos unirmos! Não importa o partido, pois toda ajuda será bem vinda!

  123. Já passou da hora dos trabalhadores verem seus direitos tolhidos por maus políticos de todas as esferas. Esta na hora do Paraná começar a mostrar para os demais brasileiros que a escravidão acabou e muito trabalhador deu seu sangue para conquistar estes direitos. Os políticos e seus aliados engordam suas contas bancarias e nos trabalhadores é que temos que pagar a conta? Não vemos nenhum projeto de lei reduzindo pela metade o salário deles, ao contrario o reajuste passou de 20% enquanto que dos trabalhadores mal pagou a inflação doa ano. Digo a todos os servidores de todas as categorias é o momento de nos unirmos, não apenas para garantir nossos direitos que vem sendo duramente atacados e tirado, mas para dizer basta aos privilégios de uma minoria em troca do sacrifício dos trabalhadores.

  124. O Paraná, quebrou ! Não há o que fazer meu povo a não ser amigos servidores que nos unamos ! pense em sua família, pense em cada um daqueles que não recebem muito, pois a grande massa recebe pouco, e iremos pagar pela incompetencia brutal ! é agora ou nunca fale com seu colega servidor, vamos pra frente da tempestade que surgiu em nossas vidas…o Norte do Paraná vai com voces do Sul do Leste e do Oeste, para frear a onda de violencia desse governo ! União e´a chave que nos libertará ! Greve geral !

  125. Na empresa que minha esposa trabalhava as vendas caíram e ela foi demitida. Meu filho ficou 7 dias de atestado, voltou, trabalhou mais 10 e depois foi mandado embora. O filho do vizinho, depois de trabalhar 5 anos na Renault, já confirmou que este é o último mês dele na empresa. O dono da empresa que eu trabalho se aposentou anos atrás com o teto do INSS (esses 4,7 mil de hoje), depois de muitos, mal e mal tira R$ 2.000,00. Tem um cara aqui na rua que é serralheiro e está construindo 2 -1/2 água para alugar, porque está ficando velho para trabalhar e sabe que não dá para ficar contando só com a aposentadoria.
    ESSA É A REALIDADE DA CLASSE TRABALHADORA DESSE PAÍS, O PESSOAL QUE RALA, PAGA IMPOSTO A VIDA TODA PARA BANCAR O ESTADO E ACABA NÃO TENDO DIREITO A NADA….

    Quem falou pra vocês que tem mais direito que os outros? Quem falou para vocês que são melhores que as outras pessoas?
    Criem vergonha nessa cara, parem de explorar o povo…

    • Nos estudamos e nem foi no seu pronatec, e lutamos p nao precisar nos mixar em receber bolsa familia e viver no sonho feito vcs que se contentam com pouco…q nao fazem nada p melhorar e ficam choramingando e pedindo bolsa babaca

      • Que Pronatec… Hoje para se manter a empregabilidade na iniciativa privada se estuda a vida toda, faculdade, pós, curso, curso, faculdade de volta, etc, etc… Estudaram? Decoreba para passar em concurso e esquecer tudo no dia seguinte não é estudar. Estudar é se reciclar constantemente e estar apto a cada instante da vida profissional a assumir novos desafios…
        O QUE FAZEM TANTO VOCêS, GREVE, CHORADEIRA E TOMAÇÃO DE CAFÉ?

        • Sinto tanto rancor na sua fala, deve ter sonhado em ser servidor publico mas não teve competência nem para o decoreba…..Não julgue quem vc não conhece.

        • Se choramos é pq temos dinheiro p comprar lenços , ganhamos melhor que vc que deve ser mero bocó do bolsa familia kkkkkkkkkkkk e ainda temos q aguentar os filhos tontos de vcs…que vcs nao sabem como cuidar ai mandam ou para a policia ou p escola e nem assim viram gente…to me lixando p sua opiniao

          • Então kkkkk+kkkkkkkkk, você mostra a sociedade o típico perfil público do servidor público do estado do Paraná, gente egoísta que trata o povo de forma desrespeitosa e faz pouco de quem realmente paga a conta de tudo. DEUS TE AJUDE FILHOTE DE CAPETINHA.

        • Trabalhador,

          Sou servidora pública e nunca fiquei um dia sequer sem trabalhar, não chego atrasada, saio no meu horário todos os dias, faço cursos de atualização profissional e… sou trabalhadora como você! Sou graduada, pós-graduada, tudo pela UFPR e batalhei muito tanto pela vaga na universidade quanto pela vaga no concurso. Existe um grande equívoco de boa parte da população que generaliza ao dizer que “todo servidor não faz nada”. Mentira! Eu levanto cedo e vou dormir BEM tarde, trabalho 3 turnos para manter minhas contas em dia. Não sou obrigada a ouvir que só tomo café. Não temos culpa se você trabalha para o capitalismo selvagem e gera lucro para empresas e ainda acredita que é melhor do que nós… quem precisa estudar e se atualizar é você! Primeiro entenda o que é o funcionalismo público, saia do senso comum da mídia e se reconheça no curral capitalista em que você vive.

          • Trabalhador,

            Sou servidora pública e nunca fiquei um dia sequer sem trabalhar, não chego atrasada, saio no meu horário todos os dias, faço cursos de atualização profissional e… sou trabalhadora como você! Sou graduada, pós-graduada, tudo pela UFPR e batalhei muito tanto pela vaga na universidade quanto pela vaga no concurso. Existe um grande equívoco de boa parte da população que generaliza ao dizer que “todo servidor não faz nada”. Mentira! Eu levanto cedo e vou dormir BEM tarde, trabalho 3 turnos para manter minhas contas em dia. Não sou obrigada a ouvir que só tomo café. Também pago imposto! Não temos culpa se você trabalha para o capitalismo selvagem e gera lucro para empresas e ainda acredita que é melhor do que nós… quem precisa estudar e se atualizar é você! Primeiro entenda o que é o funcionalismo público, saia do senso comum da mídia e se reconheça no curral capitalista em que você vive. Se quer estabilidade, faça um concurso também.

  126. E o pt no governo federal mnao ta fazendo a mesma coisa senhores? Falindo o pais tanto um como outro manipulam mazelas desinformadas”¦umas p q acham o cara bonitinho e outros p que acham q ganham beneficios com o assistencialismo interesseiro do PT que cria a ilusao de que a miséria esta acabando qdo na vedade nao esta e o objetivo desse assistencialismo nada mais é q manter as pessoas presas ao sistema pelo estomago p ter voto “¦ por que se fosse mesmo p resolver os q se dizem melhores q a corja do psdb , vulgo pt dava emprego e nao bolsa familia”¦ vc vai bla bla agora defendendo o pt”¦mas qero q se lasque tanto psdb qto pt “¦ou qlquer partido..cuja funçao é sugar o povo”¦EXERCITO NESSE PAIS JA. Acorde povo..unam-se contra estes partidos que querem matar quem trabalha de verdade

    • exército no poder??? acorda cara.. vc já ouviu falar em TRANSAMAZÔNICA? EM ANGRA 1 E ANGRA 2?? VC OUVIU FALAR EM DÍVIDA EXTERNA?? tudo isso é herança do golpe de 64..
      o exército deixou o país desse jeito e a DIREITINHA é cria dessa escola política.
      agora, não é porque sou contra o período militar que vou admitir que policiais e professores e agentes de saúde percam seus direitos por conta de um MOLEQUE eleito POR UMA DIREITA ESQUIZOFRÊNICA E HIPOCONDRÍACA.
      TBM NAO VOTO NO PT..NO PR FUI REQUIÃO, MAS NAO SOU PMDBISTA. mas ainda bem que pelo menos o PT esta defendendo o funcionalismo no PR…

      • O Pt defende pq tem interesse..pq ptista so defende se for bom p ele cumpanheiro . nao seja tolo…antes o exercito que o pt no pode sim …tem que botar p quebrar mesmo….dividas todos deixam…veja o q o pt ta fazendo ferrando o pais ..veja o filho do lula era um miseravel feito vc e agora ta milionario…que venha o exercito

  127. o Betinho piá de prédio comprou a RPC.. a rede MASSA pode esquecer..
    estamos sozinhos..porém, nem esperaremos nada da mídia..
    temos que fazer por nós e sensibilizar o povo que votou na PRAGA TUCANA.. eu nunca votaria em partidinho desses.. espero que aprendam a votar.. PSDB nunca…

  128. Engraçado, se o PT fosse realmente tão combativo assim como é sendo oposição ao Beto Richa, nosso país estaria bem mais justo. O PT é um partido que fala da boca pra fora, sua política na prática é a mesma do PSDB. Não vejo moral para o PT bater de frete na Assembleia…

  129. chegamos à um ponto que teremos que escolher entre aceitar os que esses políticos empurram no nosso rabo ou partir para a violência; eu não estou falando de quebrar bancos lojas estou falando de qdo um político vier pedir voto descer o porrete, eu sou totalmente contra violência física mais tem outra solução? eles fazem o que bem entendem e ficamos aceitando tudo; apesar que o povo também não presta em continuar acreditando nesses fdp.

    • Temos que divulgar essas notícias aos quatro ventos, pois os lixos dos canais abertos: rpctv, rede massa, ric e tarobá não está mostrando o que está realmente acontecendo!

  130. Que triste situação vive a Educação do Nosso Estado,carreira jogada ralo abaixo,e por uma pessoa incompetente e que deve estar pensando que somos bonecos e o pior não nos respeitando em momento algum. E que nós conseguimos não foi com cargo politico e com trabalho honesto e digno da profissão que escolhemos.E o mais engraçado esse srº mostra incompetência o tempo todo.GREVE

  131. Vamos às ruas protestar, pois desta forma não dá mais, como que nós servidores públicos concursados ficaremos? Depois de tanto lutarmos por um salário mais digno? é inadmissível isso que o Beto Richa quer fazer com nós servidores!

  132. tirem a PM dessa história, pois ela não vai parar, e ainda vai descer a borracha nos manifestantes. Pois é pra isso que a PM serve, para defender as aberrações desse DESgoverno, mentiroso e caloteiro. Policias trabalhando sem diárias e sem terço de férias.
    Quero ver se ele vai tirar os 25 mil de aposentadoria dos Coronéis, isso eu quero ver.

  133. Como esse Kinder ovo vai tirar nossos direitos adquiridos com tantas lutas? É lamentável.

  134. Reelegeram a peça SABENDO QUEM ELE É. Agora aguentem.

  135. plano diabólico do betinho é sucatear o funcionalismo público para terceirizar o máximo possível e encher os bolsos dos empresários da terceirização.

  136. Irmãos e irmãs servidores públicos, somos muitos unamo-nos para frear a onda de violencia deste governo insano…pense em sua familia crie força para reagir, é a derradeira hora, a tempestade já chegou sobre nós, e pagaremos a conta terrivelmente aberta por estes que no poder estão…
    Não somos culpados !!! somos vítimas !! unamo-nos servidores estaduais !! por decreto o salario dele foi 32 mil !! o maior do brasil !! unamo-nos servidores !! façamos frente a tudo isso !!

  137. Estou assustada, como vou aposentar-me este ano e só tenho este meu salário. O que vai ser de mim e dos meus?

  138. Tem professor que votou nesse LIXO e agora ta pedindo Socorro. Tem policial militar que votou nesse LIXO e agora ta pedindo Socorro. Pelo menos eu votei e trabalhei de GRAÇA para o Requião, mas infelizmente foi o LIXO que venceu. Aliás diga-se de passagem “LIXO DOS LIXOS”.

  139. INDIGNAÇÃO É POUCO. AS MEDIDAS DO GOVERNO BETO RICHA PÕE FIM A DÉCADAS DE CONQUISTAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS. CONQUISTAS ESTAS QUE CUSTARAM SUOR E SANGUE…NÃO VAMOS DEIXAR BARATO. “FUNCIONALISMO PUBLICO DO PARANÁ, GREVE JÁ!”

  140. Greve geral dos servidores do estado Já, quem esse filho do Lerner esta se achando,quero ver manter essa ideia quando todos os servidores cruzarem os braços.

  141. Os direitos conquistados são de todos os servidores, algumas medidas podem afetar mais diretamente uma categoria comparada a outra, mas a luta é de todos, mesmos aqueles que não são servidores, pois direta ou indiretamente as medidas afetam a vida da população paranaense. Vamos resistir. Senhores Deputados não sejam cúmplices, pois ao contrário, não sendo pretensão da minha parte, espero que os eleitores lembrem-se na próxima eleição.

  142. Esse safado que se vire!!! Não queria ser governador do estado em estado de graça? Pois não venha cortar meus direitos adquiridos. Justiça nesse safado!!! GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  143. Caríssimos amigos servidores e sofredores públicos estaduais, creiam que chegou a derradeira hora, nunca poderíamos imaginar nem nos piores pesadelos dos idos anos 1994 a 2002, que algo dessa natureza ocorresse, pensemos juntos mais de 200 mil funcionários de todas as áreas de serviços deste nosso estado agora deve-se dar as mãos, amigos da secretaria de saúde, amigos da secretaria de segurança, amigos da secretaria da agricultura, policiais civis e militares, servidores do quadro do poder executivo, digo novamente é chegada a derradeira hora…juntemos nossas mãos nossos direitos nossas conquistas nossas famílias dependem de nós, e cada um sabe muito bem disso, não esperem por esse que eleito foi pois ainda seremos achatados ao nada, seguremos juntos a onda de violencia deste

    • Se algum servidor for trabalhar segunda feira, é porque realmente o Beto pode cortar o salário de todos e pagar em sal. O que estamos esperando para tomar providências? temos que parar o estado minha gente! o palácio iguaçu se desconectou totalmente da realidade!!

  144. Esta é a hora de todo o funcionalismo público se unir, precisamos parar com divergências que possam existir em qualquer categoria e alinhar os discursos, esta é a hora de greve geral por tempo indeterminado, do jeito que este desgoverno segue, daqui a pouco os servidores estarão mendigando o salário e a sociedade recebendo serviços cada vez mais precários em meio a impostos cada vez mais abusivos.

  145. Engraçado vc não vê ele tirar nada da corja dele coitadinho deixou de receber seu rico salarinho de 30 mil para receber em março 60 estou morrendo de dó dele ó coitadoooooooooooooo

  146. Cadê os eleitores desse cafajeste. Nunca voltei nele,ta ai a verdade aumento do IPVA.ICMS.água. cadê os bilhões que foi pego de empréstimo,cadê o dinheiro do Paraná. Não paga os professores escolas abandonadas.

    • Devem estar escondidos assim como os do pt q reelegeram a mula da Dilma que tambem ta fu o povo..ou vc acha q é privilegio do psdb isto…tudo farinha do mesmo saco e qm defende é igual a corja de pt e psdb

      • presente presente kkkkkkkkkkkk assim como tem quem tem orulho de votar na Dilma eu me orgulho de votar no Beto e nao no ptbosta

      • presente presente kkkkkkkkkkkk assim como tem quem tem orgulho de votar na Dilma eu me orgulho de votar no Beto e nao no ptbosta

      • PSDB E PT nunca presto essa é a verdade, olha ai o que esta acontecendo, eles não tão nem ai para o povo, tão pouco se importando, pra que eles irão investir em educação quando é mais fácil manipular as pessoas menos favorecidas de conhecimento….. ACORDA POVO BRASILEIRO …nós somos a força, nós podemos mudar a história, eles só estão no poder porque nós os elegemos, então não podemos baixar a cabeça e aceitar que tripudiem em cima da gente…. BRASIL tem jeito sim é só as pessoas se espertarem e parar de ser egoístas, todos nós estamos no mesmo barco, ou o povo se une ou vamos padecer todos juntos.

  147. Isso é apenas o começo, o pior está por vir. Bem feito eleitores idiotas que votaram neste desqualificado playboy

  148. corta o aumento abusivo do seu salário de 26% onte ficou como o governo mais caro do país vagabundo

  149. b.richa está se antecipando ao golpe contra a Dilma, mas será derrotado, assim como todo o pig/tukanus

  150. DEVERIA INCLUIR NO PACOTE QUE O GOVERNADOR NÃO TERÁ DIREITO A APOSENTADORIA E QUE O CARGO DE GOVERNADOR É VOLUNTARIO SEM DIREITO A REMUNERAÇÃO DE QUALQUER ESPECIE DELE OU DE QUALQUER OUTRA PESSOA DA FAMÍLIA .
    DEVERIA PARAR O AVIÃO , O HELICOPTERO ETC….
    O EXEMPLO SEMPRE DEVE VIR DE CIMA.
    O PAI DELE DEVE ESTAR SE REMOENDO , PORQUE SEMPRE FOI UM DEFENSOR DOS DIREITOS DOS FUNCIONARIOS E ELE QUER ACABAR.

  151. NADA COMO UMA BOA VINGANÇA, NÃO É GOVERNADOR DA ELITE…..TEU PAI ESTÁ VIRANDO NO CAIXÃO, PELAS BARBÁRIES QUE TEM FEITO COM O ESTADO….
    G R E V E J Á

  152. EM 2010 A MAIORIA DOS PMs VOTARAM EM RICHA POR FALTA DE INFORMAÇÃO NÃO CONHECIAM NÃO ENTENDEM DE POLÍTICA NEM DE PSDB E EM 2014 FORAM OS OFICIAIS ($$$$$) E OS PRAÇAS BOBINHOS.

    • Sou Oficial e nunca votei no Richa!!! Não fale bobagem!!!

      • E o deputado que naõ compensa escrever o nome do dito cuja disse na radio que “nenhum professor ganha menos que 2,200 reais..
        Vamo troca sr deputados seu salario pelo dos professores

    • Apoio a greve geral com certeza. Só não venha com intrigas de partido… psdb é ruim, pt é bom… TODOS SÃO UMA MERDA E COM MAIORIA DE LADRÕES QUE SÓ PENSAR EM ROUBAR!!
      Se for ruim, ladrão, deve ser criticado e jogado no lixo como na Ucrania, seja de psdb, pt ou qualquer outro partido.

    • Apoio a greve geral com certeza. Não sou funcionário público mas o que está acontecendo tanto no estado como no município é um absurdo.
      Mas o que vejo é muito comentário em rede social, e concordo com a maioria, mas muito pouca ação, protestos nas ruas, em frente ao palácio, na prefeitura.
      Já passou da hora de repercutir apenas nas redes sociais, com as reclamações, que são procedentes, e ir para as ruas com GREVE GERAL MESMO, FUNCIONALISMO ESTADUAL E MUNICIPAL.
      A POPULAÇÃO APOIARÁ COM CERTEZA!!!! CORAGEM!!!

    • Quanto aos professores, muitos em 2010 acreditaram que Richa filho iria governar como seu pai, que foi um ótimo governador para a educação. E o próprio Richa filho prometeu que assim iria governar. No entanto, com o tempo vimos que havíamos eleito um mentiroso e em 2014 grande parte dos profissionais da educação estavam já conscientes de quem era realmente Beto Richa e quais eram suas reais intenções.

    • Sou praça e o Pior mesmo é ver os praças, ainda dizendo ele eh bom governador, o próximo mandato vai ser muito melhor. Chega da raiva ver e ouvir certos comentários.

  153. Inacreditável o que esse governador está fazendo. Estou aqui me perguntando: que cão raivoso mordeu o digníssimo?

  154. Vai tirat 8 bilhões do Fundo de Previdência, que rende de maneira correta e é a provisão de pagamentos de benefícios futuros, e mandar para o Tesouro do Estado para tapar o buraco financeiro em que se meteu.

    • E aquele montante que estava na conta da justiça? Ele queria porque queria meter a mão naquela grana e acabou torrando a mesma. E a justiça não faz nada porque os juizes foram contemplados com o auxílio moradia.

  155. Esse cara é um doente….e tem cara de pau de aumentar o próprio salário…
    Se tem como sair com esse cara, não demore Tadeu

  156. Greve já!!!
    Ele deveria mandar um projeto diminuindo salarios e privilegios dos deputados.]

    GREVE

  157. Li as propostas e elas representam um retrocesso a todas as conquistas dos professores e funcionários da educação. O sentimento é de muita preocupação nos colégios, pois sabemos que beto tem maioria na Alep e aprovará com folga o que pretende. Esse pessoal não tem vergonha na cara, valor, nada. É essa gente que nos conduz! Tenho vergonha até de mim mesmo, pois somos um povo passivo igual a gado. Brigamos, mas no fim aceitamos que bandidos nos conduzam. E, por fim, o governador conseguiu calar a RPC, que hoje a noite divulgou as propostas de forma parcial e tendenciosa, pintando Lemos como um mero do contra. Será que beto pagou a RPC?

  158. NÓS POLICIAIS MILITARES APOIAMOS UMA ÓVA, SOU PM E NÃO VOTEI NESSE RIQUINHO TUCANO PSDB 45 DOS MAGNATAS NEM EM 2010, MUITO MENSO EM 2014, POIS EU JÁ O CONHECIA E JÁ CONHEÇO A CARTILHA TUCANA E NÃO VOTO NESSE TIPO DE POLÍTICO, QUE NASCEU EM BERÇO DE OURO E ADMINISTRA SÓ PRA RICO, EU NÃO SOU BURRO DE VOTAR EM RICHA.

  159. Sou funcionaria publica CONCURSADA e eleitora, estou indignada com estas propostas contra os servidores públicos de verdade!!!Esse governo que encheu as despesas com funcionalismo devido contratações INDEVIDAS de comissionados puxas sacos desse imbecil… vamos ficar de olho quem é favorável à estes retrocessos contra os trabalhadores, vamos acordar meu povo!!!! Marcar bem o nome dos cúmplices e acabar com a carreira politica desse pilantras!!!!

  160. E ele foi eleito no primeiro turno com toda aquela votação. Parece que eu vivo em outro mundo. Pare esse avião que eu quero descer…………….

    • Quem garante que houve fraude nas eleições? Quem garante que a urna eletrônica é segura? Em quantos países é utilizada essas urnas eletrônicas?

    • Afinal, quem elegeu o cara? Foi 55% de aprovação no 1º turno, onde estão esses eleitores pra explicar o que o seu representante está fazendo?

      • Eu votei nele Sueli… Não tinha opção menos pior!
        E você? Preferia nesse momento a Gleisi que ajudou a foder com o nosso repasse federal ou o Requião comedor de mamonas???

        • Cintya a sua linguagem é bem inadequada. Precisa melhorar e muito. Bem, acredito que não importa mais em quem cada um de nós votou. O que interessa é o que estão fazendo com o nosso Estado e com os direitos historicamente adquiridos. Isso sim, merece resposta da população. E eu preferia o Requião sim, que apesar de suas loucuras, manteve o funcionalismo público em ordem e cuidou bem melhor das contas públicas do que esse Beto Richa capistalista neoliberal, pois o governo dele é para poucos e não fazemos parte.

  161. Nós policiais militares apoiamos..BASTA BETO RICHA pior governo que ja existiu no PR

    • Tem que tirar esse governador do governo, ele é caloteiro e mentiroso.
      Ele prometeu que ia ser renovado o contrato dos funcionários pss nas escolas, e isso que ele está querendo fazer com os professores tem que acabar. Ele merece ir para a cadeia e tem que implantar a pena de morte para o Beto Richa.

      • Greve geral contra Beto Richa. Copelianos, celeparianos, professores, saneparianos, policiais, agentes penitenciários, vamos parar o Paraná! Sou contra todas as propostas que Richa mandou a Assembléia aprovar.

        • Veja bem o que esse Governador quer fazer com os servidores públicos.
          Vou considerar o caso de uma professora que após trabalhar os 25 anos, resolve continuar trabalhando mais cinco anos para receber o adicional por tempo de serviço.
          Logo essa professora receberá 25% (referente a 5 quinquênios) e 25% (referente ao adicional de tempo de serviço)

          Veja que nos cálculos aproximados estou levando em consideração a aposentadoria com base nos 80% maiores salários.

          Digamos que na situação atual seu último salário seria de R$ 4.000,00.
          Sua aposentadoria seria de aproximadamente R$ 2.760,00.
          Com o arrocho proposto pelo Governador ficaria assim.
          Último salário será de R$ 2.000,00.
          Aposentadoria será de R$ 1.380,00.

          Não bastando isso, certamente quem agora já completou os 25 anos, não ira continuar trabalhando por 0,1% de adicional por tempo de serviço.
          Logo haverá uma grande evasão de servidores se aposentando.

          E como todas elas representarão corte nos gastos quando os servidores completarem seus próximos quinquênios que não irão receber, Nenhuma dessas providências irá trazer divisas para o governo superar a crise atual, apenas irá piorar a qualidade do serviço público, já que aqueles servidores vão aposentar e não haverá reposição justificado pelo corte de despesa.

          • A administração do nosso governador está prejudicando os educadores do Paraná.Deus tenha piedade de nós.

          • Mas com o governo de FHC foi assim nas universidades federais, com inúmeros professores qualificados se aposentando mais cedo para não terem as perdas que ele estava imprimindo na carreira. Além de não abrir concurso e esvaziar as universidades. Essa sempre foi a forma de agir com o PSDB à frente da Educação. FHC, Alckmin em SP (vide USP, UNICAMP e UNESP na bancarrota) e agora Beto Richa. Quem duvida que com Aécio não seria a mesma coisa? É o estilo PSDB. Bobos dos que não estudam o contexto histórico e votam nesse partido!

          • Essa criatura é um acéfalo ou um psicopata que persegue a educação. Esse exterminador do Paraná!!!!

          • agora a pergunta que nao cala…
            o que ele esta fazendo com relacao a salarios e beneficios dele proprio e seus assessores.. cargos de confianca… parceiros… deputados… aposentadoria da mae dele… por ae..
            se ele tivesse um pouquinho de vergonha e mexe nesses salarios ja alivia bem o caixa do estado

      • vamos trabalhar a troco de comida, daqui pra frente o salário voltara a ser pago para os professores em “sal”.
        Um kg para cada um e esta feito o pagamento do mês, é isso que ele quer fazer!

      • Seus retardados, professor ensina o que? Merda? O povo elegeu esse cara, agora aguentem.

        • se vc tem conhecimento nos funcionsrios nao apoiamos ele se vc nao sabe ele mesmo disse que nao precisou de voto de professor para se eleger e foi bem demagogico

        • Agora a culpa é do professor pela eca que o povo fez ,ensinar não é abrir a cabeça do individuo e colocar lá dentro aquilo que acreditamos ,mas levar a conscientização da pessoa enquanto sujeito de sua própria historia.

        • Que maduro da sua parte, tão fácil desvalorizar o trabalho de terceiros e fingir que não é problema seu, é por pessoas como você, que torcem pela desgraça alheia, que não se importam com o futuro desses servidores públicos e suas famílias. Continue assim, vendo nada além do próprio umbigo.

        • pera lá o retardado eu não ensino merda! e nem votei nessa tranqueira. Se ele esta lá é porque tem gente que vota em políticos pela sua aparência e não pelas suas propostas.

          • Não sou professora, mas sim funcionária da saúde. E não acho que devemos procurar culpados, mesmo por que os professores maravilhosos existentes em nosso estado, não são culpados pela reeleição desse demagogo. Acho sim que devemos unir forças, greve geral do funcionalismo público, povo na rua, plebiscito, se o elegemos podemos tirá-lo do poder…..Obs: Também não votei nele….

        • O povo o elegeu, o povo pode tirá-lo de lá.

        • Realmente pra um comentário destes , a criatura não aprendeu nada…., lembrando há aquele que quer ensinar e outro que não quer aprender, daí dá nisso…ignorância…
          Mas… como professora a 28 anos no Estado, lamento a visão de certos cidadães que corroboram a linha politica abusiva do atual governador…..

      • agradeçam os 55,67%

    • Obrigado pelo apoio! Precisamos de todo o apoio necessário, afinal, massacrar a Classe trabalhadora não pode ter mais vez no mundo contemporâneo!!! GREVE GERAL APÓS O CARNAVAL!!!

    • Então, precisamos do apoio e união de todas as categorias do estado, não dá mais pra suportar tantas maldades, estão debochando do funcionário público!!! é pra isso que os deputados estão lá???????????????????? pra detonar o funcionalismo??????????

    • Está parecendo a história de Manassés filho de Ezequias. II Crônicas 33

    • Sou a favor de parar todos funcionários da saúde, da segurança e da educação…união já

    • Al-Qaeda em Curitiba contra o Richa

    • Não sou policial,nem funcionário público, mas apoio totalmente. Esse cara é um moleque, porque não acaba com todos os benefícios que ele e os demais políticos tem, além dos altos salários, para não fazer nada que preste.Se tiver que ajudar na segurança quando tiver greve, a população ajudará com certeza.

    • O Beto Richa foi eleito pelo povo e o povo pode tira-´lo tbem, nós funcionários públicos podemos, se unidos dizer um basta, vamos com faixas em frente ao palácio mostrar nosso descontentamento. fora BETO RICHA

    • Lamentável… O governo paga absurdos com cargos políticos, locações de veículos a empresas terceirizadas. Não acredito que o estado esteja “quebrado”. Absurdo aumentaram os tributos estaduais, IPVA, taxas do Detran em mais de 150% e agora querem tirar os direitos dos trabalhadores estaduais para aumentar ainda mais o volume arrecadado. Sem comentários… esperamos mobilização geral do estado.

    • isto é uma brincadeira mas na verdade o brasileiro é muito sossegado, agora chegou a hora do gigante acordar de verdade mesmo, mas não quebrando lojas e sim o palácio do governo e este monte de ministérios que não resolvem merda nenhuma, sou aposentado como motorista, graças a DEUS não precisei deste governo tranqueira isto é muito bom pra esses magnatas que estavam apoiando este merda de governador e agora estão vendo o barco afundar, e o que fazer, infelizmente o povo tem que sair pra rua e detonar esta cambada.

    • O PIOR DISSO TUDO E QUE ELE FOI REELEITO COM MAIS DE 56% NAS URNAS. ATÉ O MOMENTO FOI E É O PIOR GOVERNADOR DO PARANÁ. VIVA O POVO PARANAENSE QUE DERAM MAIS QUATROS ANOS A ESSE GOVERNO DE MALDADES

    • Pessoal, vamos assinar e ajudar a dar início ao PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, BETO RICHA (PSDB) por descumprir a Constituição, onde não cumpriu o índice mínimo de 12% de receita do governo do estado na saúde nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Bem como requerem a criação de uma CPI para apurar as razões de não estar pagando as contas do estado, por não pagar os direitos dos policiais militares, não pagar direitos dos funcionários públicos, por não cumprir os acordos com transporte coletivo, por aumentar o próprio salário estando em crise de caixa. Por que autorizou pagamento de aluguel de 8 (oito) veículos pagando uma verdadeira fortuna. Para apurar ainda onde foi parar a arrecadação do Estado e os motivos que a receita não está sendo suficiente para cobrir as despesas, bem como as razões de do Estado não ter dinheiro para honrar os compromissos. Para apurar todas as irregularidades que vem sendo noticiado na mídia. Para apurar finalmente se houve ou não desvios de recursos do tesouro público para outros fins. URGENTE.
      Link do site para assinatura eletrônica:
      https://secure.avaaz.org/po/petition/AO_DEPUTADO_TADEU_VENERI_ALEP_ASSEMBLEIA_LEGISLATIVA_DO_ESTADO_DO_PR_ABERTURA_URGENTE_PROCESSO_DE_IMPEACHMENT_DO_GOVERNA/

    • O pai do Beto Richa quando encontrar com ele vai dar uma surra nele por destruir o nome Richa. Vergonhoso.

    • Amigo, você se identificou como policial militar e declarou apoio, acho que deve ser a uma greve, gostaria de saber se você se informou direito a respeito da mudança proposta:
      1 – CORTE DO AUXILIO TRANSPORTE: saiba que o corte a esse auxilio não é geral, mas, para os professores afastados por algum motivo (ex: tratamento de saúde), mas afinal de contas se está afastado, por que deveria continuar recebendo auxilio transporte.
      2 – 5% a cada ano após os 25 anos, que bom, será que não conseguimos esta maravilha para nós também.
      Acho melhor ver a proposta completa, pois esse blog não está repassando a informação correta, está noticiando de modo tendencioso.

      • Prezado Sgt Policial Militar,
        Vá para a sala de aula todos os dias que entenderá o porque de 5% após 25 anos de trabalho… é para custear os remédios que nós professores precisamos depois de tentar ensinar alguma coisa nesse país. Quanto ao auxílio transporte ele é necessário sim, pois o professor, geralmente pede afastamento por motivo médico, decorrente do alto nível de stress, precisa se locomover ao médico.
        Além disso, não estamos discutindo o que cada categoria tem ou não tem como benefício e sim a retirada de direitos sociais adquiridos em anos de luta. Senão eu sou obrigada a perguntar o porque de vocês policiais militares terem direito a 30 dias úteis de férias, o que totaliza, normalmente em 40 dias corridos e outros benefícios que bem conheço, já que a minha família é de policiais e professores. Agradeço o apoio, que é para todo o funcionalismo público.

        • Calma Adriana esse loqui não deve ser sargento coisa nenhuma e sim mais um mentiroso puxa saco do governo. Os policiais militares de verdade são pessoas inteligentes que sabem quando são governadas por um déspota incompetente. Quando ao blog do Esmael é a nossa taboa de salvação diante de uma imprensa comprada pelo governo do Paraná.

        • Adriana não gaste seu tempo pois ele não tem cérebro, só boçal e viseiras.

      • Realmente nós temos um plano de saúde o SAS do Estado que funciona “muito” bem , além do mais o doente gasta em medicamentos e vc ainda acha que não precisa de transporte para ir ao médico. Em que estado vc vive, o teu governador manda um jatinho te buscar para as consultas médicas.

    • Não podemos somente reclamar e pedir para que as medidas não sejam aprovadas pois aquele que

      • temos que iniciar um movimento para tirar esse indivíduo
        do poder pois vai destruir nosso estado e com ele o povo que precisa se mobilizar. Afinal quando ele sair nossas conquistas e nosso dinheiro não voltarão.Fora beto já

    • O Governador foi eleito pela maioria do povo ainda no primeiro turno 80% doa funcionarios publicos ajudaram a eleger o homem (querem engravidar mas nâo assumem o filho

    • e eu acho que vc vai ter que contratar professores de outros paises pois para vcs do psdb professor e vagabundo citado pela raposa velha FHC se vira cara

    • Agora vcs descobriram quem é o inimigo!

    • Ta, mas e no dia 29/04 não apoiaram pq?

    • esses políticos deviam parar de roubar tanto o nosso pais que para tampar os rombos buscam tirar dos trabalhadores ,temos que começar a resolver isso com bala , matar ou morrer….

    • basta da PM cooperar com ele e descer o cassetete em quem estava defendendo o direito do funcionalismo, se a uma semana atras vcs tivessem se unido nada disso estaria para acontecer. #soacho

    • Mas vcx bateram nos professores seus merdas . . .