Beto Richa ainda quer meter a mão em R$ 8 bi da Previdência dos funcionários públicos do PR

richa_salario_requiaofO governador Beto Richa (PSDB), nesta segunda-feira, dia 9, “afrouxou a tanga” em relação à  retirada de direitos conquistados dos servidores públicos do Paraná, mas ainda está de olho gordo na Previdência dos grevistas. O governador quer meter a mão nos R$ 8 bilhões que pertencem aos 200 mil funcionários do estado.

Pressionado por deputados governistas e pela greve geral puxada pela saúde e educação no estado, o governador recuou da proposta que extingue quinquênios e anuênios no Plano de Cargo e Salário.

Serão os professores o bode na sala para meter a mão na previdência do Paraná?!, questionou o senador Roberto Requião (PMDB).

Sem esse dinheiro, os servidores não receberão futuramente suas pensões e aposentadorias. Ou seja, haverá novo calote em cerca de 2 anos.

Nesta tarde, na Assembleia Legislativa, os deputados votam a admissibilidade de transformar o plenário em comissão geral (tratoraço) para aprovar o pacote de maldades! do tucano.

De acordo com informações do deputado Requião Filho (PMDB), o pedido de comissão geral já foi protocolado com 18 assinaturas.

Se aprovada a extinção da Previdência, os educadores e os demais servidores em greve terão sofrido uma derrota estratégica — de futuro.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quem o Governador Beto Richa acha que é pra fazer isso com todas essas pessoas?
    essas pessoas pagaram quase a vida toda a previdência pra no final quando chegar a época de receber suas aposentadorias e pensões ficarem sem receber isso é muita maldade, ele não tem direito nenhum de fazer isso com essa gente!!!!

  2. Este pacote inventado pelo excelentíssimo senhor Carlos Alberto Richa é só pra disfarçar. O que ele quer mesmo, e precisa, é do dinheiro da nossa previdência.
    Agora ele vai devolver o que não interessa a ele e a maioria fica contente, retorna ao trabalho e ele passa a mão no nosso dinheiro.
    Que vergonha!!!

  3. Depois de todas as falcatruas da assembléia eu não consigo admitir que certos candidatos consigam a reeleição. Outros têem a cara de pau de dizer que aumentaram seus salários porque eles tem que se valorizar. Eu pergunto: Qual é o valor que os governantes estão dando àqueles que os elegeram?

    • O Paraná tomou igual o povo de S.Paulo. Aqui também nada funciona. Tudo que o governo tucano põe a mão despenca(água, educação, segurança, saúde). Tudo mal das pernas. Santa Casa, USP, Sabesp, Escolas superlotadas, são exemplos da gestão incompetente dos tucanos. E ainda queriam que entregássemos o Brasil ao senador nota zero…

  4. O dinheiro do fundo previdenciário é nosso, não é do governador. Não aceitaremos que ele meta a mão nesse dinheiro para usar sei lá de que forma. Se o Paraná está quebrado não temos culpa, sempre trabalhamos. Eu trabalho a 32 anos na educação e quero ter direito de me aposentar com tranquilidade.

  5. eu falei que quei votar neste cara ia se arrepender tá ai pricipalmente as mulheres que voltou nele pela sua aparencia bem feito

  6. O Sr. Richa deveria colocar em disponibilidade seus bens e de seus correligionários para ajudar a tampar o buraco que eles mesmos cavaram…

  7. …EM 2010,EU DISSE Á VÁRIOS AMIGOS PROFESSORES QUE FALAVAM QUE, “BOTAVAM Á MAIOR FÉ” NO, “CHOGUE DE GESTÃO” DO RAPAZ…EU DISSE Á ELES,O PARANÁ TERÁ UMA “BELA CAGANEIRA” PORQUE O “RAPAZ’ É PRODUTO FALSIFICADO…AGORA ESTOU ASSISTINDO DE CAMAROTE…ESTOU VENDENDO PAPEL HIGIÊNICO…PARA QUEM GUIZER COMPRAR…Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO É, UM POVO COVARDE,SUBMÍSSO E,SEM CULTURA…

  8. O recuo constitui uma vitoria da luta dos servidores. Mas a estrategia do retagovernador continua intacta. E preciso determinacao nesta batalha. Ele precisa desesperadamente de dinheiro. Busca na previdencia dos trabalhadores ao inves de taxar os ricos. Secretario Geral da CTB-Pr.

  9. Sou militar, estamos solidários com os professores, com os PMs e BMs do Paraná, nós que fazemos a linha de frente desse Paraná que amamos. Eu e minha familia toda, estamos muito preocupados com os cortes do Governo do Paraná. O meu filho não pode ficar sem a sala de apoio (Sala Multidisciplinar), isso também que o Governo do Paraná quer nos tirar. Acreditamos na PEC 300, na educação de nossas crianças seja prioridade, na melhorias salariais desses profissionais sejam prioriadade. Nesses Governadores, Deputados Estaduais e Municipais, por seus salarios serem altos, por mais que não aja interesse dos mesmos, porque seus filhos não estudam em Universidade e Colegios Estaduais, os Senhores que dirigem nosso nosso Estado, que um dia fizeram uso desses bancos escolares, POR FAVOR NÃO ESMAGUEM ESSA CLASSE QUE TAMBÉM FAZ O PARANÁ CRESCER. ANTONIO.

  10. Hoje recebemos a comunidade e explicamos a situação, nem precisando ir muito longe: só os cortes da merenda, dos funcionários e das salas com 56 aluno já indignaram os pais e os colocaram do nosso lado. Nas ações que iremos fazer a comunidade estará participando ativamente. O deputado Marcio Nunes, se votar pela aprovação desse projeto, não terá um voto sequer na região de Campo Mourão, tal é a indignação com esse senhor. Aecio, Alvaro e Beto, aguardem as próximas eleições.

  11. Esmael,
    Tenho a impressão de que somente o seu site/blog veicula as informações completas. Não entendo essa passividade dos outros funcionários públicos que serão atingidos com a reforma da previdência e o acesso do governador ao nosso fundo de pensão.Parece que não é com eles. A luta não é exclusiva de nós, educadores. Obrigada pela solidariedade com a causa mais do que justa: por uma melhor administração do nosso Estado!!

  12. Isso é caso pra Polícia Federal resolver…

  13. “Sem esse dinheiro, os servidores não receberão futuramente suas pensões e aposentadorias. Ou seja, haverá novo calote em cerca de 2 anos.”
    ISSO NÃO PODE ACONTECER! VAI ATINGIR TODOS OS APOSENTADOS DE TODAS AS SECRETARIAS!
    ELE QUE ARRUME DINHEIRO DE OUTRA FONTE!
    COMO POR EXEMPLO NÃO PAGANDO O RAIO DO AUXILIO MORADIA AOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE CONTAS!
    OUTRA COISA: O SENHOR NÃO TEM VERGONHA DE TRATAR UMA CLASSE TRABALHADORA DESSE JEITO E QUE INFELIZMENTE DEVEM O TER ELEITO?

  14. Mas isso é legal? esse dinheiro é dos funcionários, não do governo. Isso não é apropriação indébita? não seria o caso de entrar com uma ação jurídica imediata, mandado de segurança, liminar, ação cautelar, qualquer coisa do gênero , para impedir esse abuso? Previdência é obrigação estabelecida por lei federal . A utilização de recursos como pagamento para outras finalidades não pode poderá ser considerada apropriação indébita, e o sujeito dessa apropriação à justiça para responder pelos danos causados?. Alguém com conhecimento sobre direito previdenciário, pode por favor esclarecer isso?

  15. Meu Deus!!!!!
    Quem são os dezoito que nunca precisaram de professores?
    Quem são os dezoito que nunca precisaram da previdência?