Repercute “internacionalmente” a greve da educação contra Richa; assista

richa_alpe_hermes.jpgVirou piada as novas promessas que o governador Beto Richa (PSDB) fez esta semana com o objetivo de desmobilizar a greve dos professores nas universidades e escolas, funcionários de órgãos do serviço público. A paralisação da educação, comandada pela APP-Sindicato, completou hoje 19 dias.

Pois bem, os grevistas distribuem nas redes sociais um vídeo com a “repercussão internacional do movimento paredista no Paraná”. No “meme” (vídeo bem-humorado que se espalha na internet), um conferencista comenta sobre os protestos contra o governo tucano.

No viral, o conferencista se mata de rir ao discorrer que Richa pagará os salários e férias atrasados no dia 1!º de abril, Dia da Mentira, e, que, para convencer os educadores a encerrarem a greve, registrará as promessas em cartório.

Confira o vídeo:

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a regular visitor of your blog and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I’ll be a regular visitor for a really long time.

  2. I simply want to tell you that I am just beginner to weblog and seriously liked your website. Probably I’m planning to bookmark your website . You amazingly come with wonderful articles and reviews. Thank you for sharing your blog.

  3. Grandes coisa ele registrar em cartório, legalmente não vale nada…EI… vcs se lembram q ele registrou em cartório q não largaria a prefeitura pra concorrer ao governo o estado?????

  4. A nossa bandeira vermelha aparece bem no vídeo

  5. É no que dá votar em tucano..eu sei bem o que é isso.. moro em Minas…um dos estados mais tucanos do país.. pelo menos, o Pimentel ganhou, né? rs

  6. E eu pergunto,esse que se diz governador(fraco) tem a coragem de fazer os aposentados voltar a contribuir novamente

  7. Até parece o Agripino, vai registrar no cartório que não roubou…

  8. Desculpe-me Badger Honey, mas você me parece muito nervoso e estressado. Sera que é porque você fez vários concursos publico, inclusive para professor, e não conseguiu passar? Não desanime meu caro. Uma hora voce entra. Não se esqueça que nos, professores, nos preparamos diariamente, nunca deixamos de estudar.

  9. Alguém esqueceu do seu tempo de prefeito, quebrava calçada a torto e a direito, para dizer que estava fazendo obras, o homem não sabe o que faz…sabe sim, (pular a cerca, fazer racha, culpar inocentes, por a mão no alheio, e aí vai, isso ele sabe)…VAI PARA CASA RICHA…

  10. Desnorteado, o pinóquio tenta por a culpa de sua incompetência e afundamento político em qualquer um.
    Em primeiro lugar, o nosso Requião, dizendo que ele estava instigando os professores contra ele. Como se isto fosse necessário… O seu Roberto está se colocando novamente ao lado do povo, como ele sempre falou, a favor dos pobres respeitando a carta de Puebla.
    Depois culpou a Dilma e o PT, dizendo que a culpa da situação econômica do Paraná fosse dela e não dele, que administrou o estado nos últimos 4 anos. Disse também que o PT Eé que está instigando os professores a continuar com a greve, como se este movimento paredista não fosse o melhor e maior de todos os tempos no Paraná, quiçá no Brasil, e por mérito exclusivo dos próprios professores e sua organização sindical, bem como suas lideranças muito mais preparadas do que o que ele chama de equipe de governo.
    Provavelmente, será somente esquecido nas urnas.
    O certo, especialmente depois do que disse à Folha de S. Paulo em entrevista, era enfrentar um processo por improbidade administrativa.

  11. Badger Honey…Isso só pode ser nome de Transformista….
    E qualquer pangaré vira professor????
    Então vc deve continuar sendo um pangaré não é?

  12. vergonha o mundo comentando as cagadas do Richa.Vc vai ser lembrado por muitos anos como o un ico governador na história do Paraná que quebrou o caixa do estado em mil pedaços e os proximos governos terão que pagar a conta,a mesma coisa que aconteceu em Dois Vizinhos o prefeito do PSDB deixou uma divida de 13 milhões para um municipio que arrecada 7 milhões.

  13. …COMO É BOM SER PSDB,DEM,PPS…O JUDICIÁRIO(?)DESTE PAÍS,NÃO VALE,O QUE O GATO ENTERRA,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  14. Na verdade a verdadeira história desse viral se trata do parlamentar italiano dizendo e rindo a respeito do lula, qdo lula disse que o Brasil era exemplo a ser seguido.

  15. Que falta de respeito pelo nosso Governador. depois esses folgados quer que a jente respeita eles.

  16. virou baderna… essa pelegada sindical só faz cagada… O governo tem que cortar mamata sim…
    aonde já se viu: “estou com problema psicológico”… fique encostado por tempo indeterminado… os alunos que se explodam… auxílio transporte para quem esta de férias e/ou de licença, é a mesma coisa que rasgar dinheiro público.

    Faça-se uma ampla auditoria em cima dessa professorada… quem não for capaz de ministrar didaticamente uma aula que vá vender dolé.

    Qualquer pangaré se torna professor(a), faz um curso superior a distância e vai dar aula.

    • Otário, pare de falar merda e vá se informar. A tal da Patricia (se existe mesmo) não sabe nem escrever e acha que tem argumento para defender a desgraça desse governador….vocês dois são uma piada.

    • Com certeza você é um dos comissionados para fazer um comentário sem fundamento como esse venha ser um professor se tiver capacidade e depois coloque tua opinião.

    • Tem muito servidor malandro Badger Honey, porém o pacote de medidas vai afetar também quem é sério. Então não pode ser por aí a solução. Não seria justo, certo? Mas apoio um pente fino sério em servidores encostados que tiram proveito da situação. Talvez o Richa devesse redirecionar o $$$ para auxílio-moradia e canalizar nesse tipo de fiscalização.

    • Bom dia cidadão exemplar. Lendo sua postagem fiquei imaginando o quanto você entende de política e, ou direitos trabalhistas…Bem no seu caso acredito que ache professores insignificantes, pois ficou claro, pela sua postagem, que nunca teve nem um. O governo do PR, indiferente de partido político, não quer apenas retirar direitos dos funcionários, mas também colocar a mão no fundo de aposentadoria….O auxilia transporte não existe quando alguém está de férias ou em licença médica, isso já é uma realidade, ele quer tirar este auxilio de quem está trabalhando. O que você faria se o seu direito a aposentadoria estivesse em risco? Quanto as licenças por doença, saiba que não é assim tão fácil, temos que ter o atestado médico e passar por um perito, pago pelo estado, e que confirme que a pessoa está mesmo doente. Não só problemas psicológicos que afastam funcionários públicos do seu serviço, e como você também ficamos doentes, temos filhos que podem adoecer e precisar de cuidados, temos doenças que necessitam de cirurgias, degenerativas e algumas até incuráveis, como qualquer cidadão. O fato de termos estudado passado em concursos públicos, infelizmente não nos torna imbatíveis. Mas sempre defendemos os nossos direitos ..Quando quiserem tirar a sua aposentadoria, cortar seu salário, ou seu direito a ter tratamento médico não vamos interferir, então não interfira todos temos direitos….E já é de grande ajuda quem não atrapalha…E quanto a qualquer pangaré se torna professor, então você deve ser um jumento.

      • Perfeito, Parabéns pelas palavras!

      • Parabens!!!!!!!!!!!!!!!! esse cara acima,nunca teve um professor, por isso não sabe o que é,não sabe o que esta falando

      • Lendo os comentários fico satisfeito com suas palavras, espero que o referido “jumento” tenha lido sua resposta. E quanto a fala do Richa nesta entrevista, o melhor esquecer, pois causa profundo mal estar. Quanta incoerência com a conduta desequilibrada!!!

    • Cara, vai tomar seu gardenal de hoje, depois você acessa a internet… fala sério. Você acha que é capaz de encarar uma sala de aula e ensinar alguma coisa? Tá pensando que é assim, de qualquer jeito? Lembre que se você sabe ler e escrever e tem alguma cultura, tudo isso começou em uma sala de aula.

    • Bagger, você está errado. Baderna é Câmara de deputados e Assembléia legislativa (se é que você sabe o que é isso), que já tem auxílio moradia, auxílio terno e um monte de mordomias, aumentando benefícios em meio a crise financeira. Aliás, muitos desses aí com certeza devem ter estudado bem menos que eu. Só estão lá por causa de pessoas como você. Baderna é o país que tem o parlamento mais caro do mundo ainda ver isso enquanto outros trabalhadores perdem seus direitos! Você sabe o que é ser trabalhador Sr. Badger? Baderna é ganhar salário de 26 mil e aprovar auxílio moradia (você deve saber de quem estou falando). Pode ser mesmo que algumas pessoas se aproveitam da situação. Mas não generalize as coisas! Isso é hipocrisia.

    • Bagder Honey. Você deve ser um medroso que se esconde atrás de um nome que não é o seu. Mas se por acaso for, vá dar palpites lá no seu país. Mesmo assim tenho uma pergunta para você:
      O que te prometeram para postar esse comentário?

    • C.C. se chutar o saco do Pia de prédio quebra todos os seus dentes!

  17. NA VERDADE ELE ESTA DANDO UMA AMORTIZADA NA QUESTÃO DAS MALDADES , PORQUE O QUE BETINHO QUER É PEGAR OS 8 BILHÕES DO PARANAPREVIDẼNCIA.

  18. OOPA, corregindo, foi protocolado.

  19. Meu Deus até quem mora no exterior riu das mentiras do governo, esse vídeo foi sensacional!

  20. Essa é p/ tucanalhas: FOI ABERTA CPI DO HSBC, mas aecinho e tucanalhas foram contra!!!

    • Pois é…interessante que o piá richa deu entrevista dizendo que as finanças estavam em dia, que tinha dinheiro em caixa, que agora ele ia governar com a experiência que adquiriu em 4 anos, e aí, eu penso, não posso provar que, o Aébrio viu que ia perder e pediu uma ajudinha: “ÔÔÔO Richa, tu já te garantiu, agora me ajude que depois a gente faz a maracutaia! Eu me elejo e acertamos tudo”…Mas o tiro saiu pela culatra, eu penso que o dinheiro que mele tinha no dia da entrevista ele investiu dinheiro, pois de lá não virá nada, ele quer botar a mão no dinheiro do povo trabalhador do Paraná. Se não pode governar, RENUNCIE!…

    • Pois é…interessante que o piá richa deu entrevista dizendo que as finanças estavam em dia, que tinha dinheiro em caixa, que agora ele ia governar com a experiência que adquiriu em 4 anos, e aí, eu penso, não posso provar que, o Aébrio viu que ia perder e pediu uma ajudinha: “ÔÔÔO Richa, tu já te garantiu, agora me ajude que depois a gente faz a maracutaia! Eu me elejo e acertamos tudo”…Mas o tiro saiu pela culatra,

      • Constantino brusco, tem certa lógica sua tese… o aécin tinha certeza que ia ganhar, daí os combinados com o desgovernador do Paraná. Tudo ficaria numa boa. Mas, deu errado… e o safado quer resolver suas maracutais em cima dos servidores e da população paranaense.

    • Por que sera q foram Contra????
      Será q tem medo de algo ser descoberto no HSBC???
      Parece mjuiitooo suspeitoooo

  21. Na verdade, esse negócio de o governante enfiar o dinheiro dos pensionistas no CU (caixa único) não é de hoje. O antigo INPS tinha uma fortuna incalculável quando foi apresentado a nação. Ficou 10, 20 anos somente depositando naquele cofre, mas os governos federais se apoderaram disso para construir, a exemplo, a Itaipu Bi-nacional, as milhares de estradas e rodovias, as ferrovias e outros. Então essa historinha que a previdência é deficitária é balela. É porque meteram a mão no dinheiro e, se deixarem, o piá de prédio vai fazer o mesmo. Eles não conseguem construir nada com tijolo e cimento mas destroem tudo que já foi construído ou enquanto não acabarem com os direitos conquistados. E tem muita gente que acredita e vota nesses malditos.

    • É uma vergonha mesmo para a nossa classe!!!!

    • Concordo plenamente com vc. Kaká. Esses políticos têm que tomar um simancol e entender de uma vez por todas, que o povo não é burro. Até hà algumas décadas, final do sec. xx, o povo tinha menos acesso às informações, mas, agora elas chegam no momento que acontecem. Não tem mais como esconder as sacanagens e robalheiras embaixo do tapete! É o caso do ex candidato a presidência do PSDB. Aparece nas reportagens fazendo um discurso barato, que nem as crianças ele não consegue mais enganar… Tá na hora dos políticos corruptos criarem um pouco de respeito pelos cidadãos brasileiros. Não adianta fazer discurso de moralista. Os brasileiros já sabem quem é quem…. As informações chegam a todo momento!

  22. POIS É, RICHA! TUA SORTE QUE AQUI NÃO É A PALESTINA!

  23. Nosso Apoio! A Grande Greve do Paraná Deve Continuar! Até agora nada resolvido. Olho na menina dos olhos que é a Paranaprevidência. Não pode ser afanada!