‘Placar da Vergonha’: Veja como votaram os deputados no fracassado pacotaço de Richa

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

Blog do Esmael divulga o “Placar da Vergonha” com os nomes dos deputados que votaram “SIM” (verde), a favor do pacotaço, e “NàƒO” (vermelho), contra o pacotaço do governador Beto Richa (PSDB).

Por 34 votos a 19, nesta terça (10), os parlamentares aprovaram a admissibilidade de transformar o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná em Comissão Geral, com o objetivo de evitar o debate e, em ritmo de tratoraço, extinguir o fundo previdenciário de R$ 8 bilhões do funcionalismo público.

O pacotaço de maldades do governador tucano nem chegou a ser votado, pois a Assembleia foi ocupada pela massa ensandecida de 20 mil professores e servidores públicos em greve. A sessão foi interrompida à s 17h50 e os deputados saíram em disparada.

Veja como votou cada deputado:

A favor o pacotaço de maldades

Alexandre Curi (PMDB)
Alexandre Guimarães (SC)
André Bueno (PDT)
Artagão Júnior (PMDB)
Bernardo Ribas Carli (PSDB)
Cantora Mara Lima (PSDB)
Cláudia Pereira (PSC)
Cobra Repórter (PSC)
Cristina Silvestri (PSC)
Dr. Batista (PMN)
Elio Rusch (DEM)
Evandro Júnior (PSDB)
Felipe Francischini (SD)
Fernando Scanavaca (PDT)
Francisco Bà¼hrer (PSDB)
Gilson de Souza (PSC)
Guto Silva (PSC)
Hussein Bakri (PSC)
Jonas Guimarães (PMDB)
Luiz Carlos Martins (PSD)
Luiz Cláudio Romanelli (PMDB)
Márcio Nunes (PSC)
Maria Victória (PP)
Mauro Moraes (PSDB)
Missionário Ricardo Arruda (PSC)
Nelson Justus (DEM)
Palozi (PSC)
Paulo Litro (PSDB)
Pedro Lupion (DEM)
Plauto Miró (DEM)
Schiavinato (PP)
Tiago Amaral (PSB)
Tião Medeiros (PTB)
Wilmar Reichembach (PSC)

Contra o pacotaço de maldades

Adelino Ribeiro (PSL)
Ademir Bier (PMDB)
Anibelli Neto (PMDB)
Chico Brasileiro (PSD)
Evandro Araújo (PSC)
Gilberto Ribeiro (PSB)
Márcio Pacheco (PPL)
Márcio Pauliki (PDT)
Nelson Luersen (PDT)
Nereu Moura (PMDB)
Ney Leprevost (PSD)
Paranhos (PSC)
Pastor Edson Praczyk (PRB)
Péricles de Mello (PT)
Professor Lemos (PT)
Rasca Rodrigues (PV)
Requião Filho (PMDB)
Tadeu Veneri (PT)
Tercílio Turini (PPS)

Voto minerva
Ademar Traiano (PSDB) não votou porque presidia a sessão.

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Po Dr. Batista, que decepção, você q sempre se disse a serviço do povo, fazendo uma cachorrada dessas.

  2. Quero que atentem para 3 deputados que no painel da vergonha disseram que estariam a favor do povo e na hora de provar isso viraram as costas para seus eleitores : LUIZ CARLOS MARTINS , PALOZI, TIÃO MEDEIROS. Isso foi pior do que ficar no muro.

  3. Deputada CRISTINA SILVESTRE,
    Que decepção!!! Você nunca mais terá nosso voto! Você nos traiu! Laranjeiras do Sul, tem vergonha de você!Fora CRISTINA e BETO!!!

  4. Deputado PAULO LITRO,
    Que decepção!!! Você nunca mais terá nosso voto! Você nos traiu! Laranjeiras do Sul, tem vergonha de você!Fora LITRO e Beto!!!

  5. Deputado Artagão:
    Que decepção!!! Você nunca mais terá nosso voto! Você nos traiu! Laranjeiras do Sul tem vergonha de você!Fora Artagão e Beto!!!

  6. Deputada Mara Lima de falsos profetas o inverno esta cheio,vamos doar pelo menos o combustível doado pelo governo para uma instituiçao?

  7. Tião Medeiros, que arrependimento ter votado em VC, já chegou como moeda de troca, cade o representante do povo que VC disse que viria ser, que vergonha……ainda bem que se vota de 4 em 4 anos, o meu nunca mais VC vera, vai enganar outra.

  8. Sou professora e evangélica e estou indignada com a cantora Mara Lima que votou contra o povo. Qual será o deus que ela serve? Certamente, não é o das canções que ela canta. Porque o Deus que eu sirvo, conheço e adoro é justo. Que decepção!!! Você não me engana mais!! Lobo em pelo de cordeiro!!!!!

  9. Alguns deputados votaram sem saber o que estava fazendo. Não é possível que tamanha bestialidade passasse despercebida pela mente sã de qualquer ser humano ajuizado. Permitir uma agressão física e moral nessas dimensões, atingindo mais de 200 mil paranaenses, some-se aí os familiares…

  10. O Requião vai expulsar os infiéis? Ou é só conversa mais uma vez?

  11. O deputado estadual senhor guto silva vem de uma família onde seus pais são professores e mesmo assim ele votou a favor do pacotaço do executivo estadual um verdadeiro ato de covardia contra os DIGNOS PROFESSORES. Todos que votaram a favor não passam de covardes não possuem ética e nem estão preocupados com a sociedade a quem deveriam representar, isto demonstra a independência que deveria existir entre os três poderes só na lei no papel na prática o executivo manda e desmanda verdadeiros terroristas do bem estar social.

  12. MEU DEUS DO CÉU!estou indignada! Sou professora ha 28 anos quase me aposentando, será que não existe lei nesse País???
    me aposentar com o que???? se nosso excelentíssimo GOVERNADOR está roubando nosso dinheiro??? com o que que iremos comprar remédio????que estamos doentes, cansados, desanimados, desmotivados já ganhamos uma merreca! agora isso que esta acontecendo conosco! os nossos queridos deputados e deputadas que elegemos para nos representar, fazem isso conosco????? pelo amor de Deus POVO PARANAENSE nos ajudem!! Agora que precisamos de vocês!!! não deixem destruírem nossa carreira OAB,FORÇAS SINDICAIS, É AGORA que precisamos de VOCÊS!!!!! O que adianta ser HONESTO nesse país?? se é ROUBO,CORRUPÇÃO de todos os lados!!!!QUE PAÍS É ESSE????????

  13. Parabéns Senhor Tião Medeiros, começou muito bem seu mandato votando a favor do Beto Richa. Aguardo ansioso daqui dois anos o Senhor vir pedir voto para a prefeitura de Paranavaí…. vai ter nas urnas a resposta que merece. Dizia que era a nova política mais se vê que é mais do mesmo. VERGONHA!!!!!

  14. Incrível todas as deputadas paranaenses votaram no pacote do play boy Beto Richa. Será foram seduzidas pelo seu corpinho depilado.
    Tenho um DVD da deputada cantora Mara Lima que já joguei no lixo. Na verdade eu queria mesmo era jogar ela…

  15. Quando não se abre o debate. Quando querem empurrar tudo “goela abaixo”, é preciso medidas extremas.

  16. Deputado Palozi:
    Que decepção!!! Você nunca mais terá meu voto! Você nos traiu! São Jorge do Patrocínio tem vergonha de você!

  17. Hussein Bakri, porco gordo…babaovo…apareça em UVA pedir votos, não votei em vc, pois esta taxado na sua cara….picareta safado…mas sei o quando mentiu e mendigou aqui por votos.
    Turco safado, volta fazer cagada de onde vc veio….

  18. Esmael e grevistas e Sociedade Paranaense, o psc foi o fiel da balança com 12 deputados velhos e novos que aprovaram esta aberração.
    quem esta por tras disto é o ratão e nao o jr, negociaram direitos trabalhistas por verba de sedu.veja a materia :
    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/ratinho-garante-verba-para-secretaria-e-psc-vota-com-richa-a-favor-do-pacote/
    é hora de ver quem é este senhor e cobrar um a um os parlamentares eleitos pra defender o Povo, aonde forem os votos destes psc nas cidades, bairros, igrejas etc, e comunicar os eleitores a falsidade que eles promovem no poder richista podre do nosso Paraná! acabou a brincadeira !!

  19. Povo paranaense não nos esqueçamos dos nomes desses 34 deputados que votaram a favor do “pacotaço”, placar da vergonha, da irresponsabilidade do descaso com o funcionalismo público desse estado, deem as caras bando de pilantras que estão a favor de assaltar o estado a mão armada, estão de acordo com toda essa barbaridade, e vocês deputados que se dizem jovens, parem de fazer cagadas e envergonhar a juventude paranaense, venha as claras se é que tenham coragem e saiam da obscuridade pra defender o voto que vocês deram, espero que as bases eleitorais tomem uma atitude, chega de achar que o dinheiro compra tudo e que o povo tem memoria curta, desculpem o desabafo

  20. Fica a sugestão que cada servidor mande e-mail para estes deputados que votaram pela instauração da Comissão, agradecendo por ter se colocado contra o servidor público e contra o Paraná!

  21. O PMDB é o câncer do Brasil. É a gangue/corja/camarilha mais corrupta, mais fisiológica e mais traíra/falsa, do mundo.

  22. Esmael, a foto ficou ruim ao dar zoom acaba distorcendo, e os PMDB que votam a favor? Bando de vendido, lixos da política deveriam ser BANIDOS do partido, corruptos de mão cheia!

  23. Com todo respeito quem decidiu , contra nós os servidores do Paraná, foram os vagabundos dos deputados eleitos com a votação do pilantra do ratinho; temos que nos preparar para o troco nas próximas eleições; fora rede massa, ratos e o gato do beto richa ; o dinheiro do Paraná Previdencia é nosso de 30 e 35 anos de contribuição

  24. O Sr. Luiz Carlos Martins não era a favor dos professores? que decepção!

  25. Segundo matéria veiculada aqui no Blog do Esmael (https://www.esmaelmorais.com.br/2015/02/pmdb-vai-expulsar-deputado-que-votar-contra-servidores-em-greve-no-pr/) o “PMDB IRIA EXPULSAR DEPUTADOS QUE VOTASSEM CONTRA OS SERVIDORES EM GREVE NO PR”.

    Então prezados Roberto Requião e Rodrigo Rocha Loures,por favor, cumpram. Segundo o placar os deputados Alexandre Curi, Artagão Junior, Luiz Claúdio Romanelli, Jonas Guimarães votaram a favor do pacotaço do Beto Richa. NAS MINHAS CONTAS A MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PMDB DO PARANÁ TRAIRAM O POVO… Expulse-os, quero ver… Tenha certeza que o saudoso Ulisses Guimarães faria…

    • Também aguardo posição do PMDB sobre esses traidores. Espero que não fique só nas bravatas. Vamos Requião, tenha uma atitude, o povo paranaense vai apoiá-lo.

    • Concordo plenamente com o trabalhador acima. O PSDB tem quem expulsar essa corja que só serve para envergonhar os eleitores que confiaram nos mesmos.São uns vendidos!

  26. CARO EX MEU DEPUTADO ALEXANDRE GUIMARAES,
    CAMPO LARGO HOJE TEM VERGONHA DO SENHOR.

    • concordo e repito por que fui votar num sujeito desse. Amigo da família, é gente boa. Boa uma ova um m… como todos os outros só interesses próprios. Digo todos os nomes feios pra ele. Tomara que pegue uma sarna de arrancar o coro.

  27. Este pessoal do psdbosta ,o doador dos bens do povo Fernando Henrique Cardoso.o playb0y de Ipanema Aécio nevadinha o sem água de SP o picolé de chuchu ,mais o pia de AP aqui do parana são todos farinha do mesmo saco que juntos com esta imprensa golpista e comprada querem expremer o povo e quebrar o Brasil.força professores estamos com vocês

  28. Tem muito assunto para “pauta”,
    – salário dos pss atreasados;
    -1/3 de TODO o funcionalismo atrasado;
    – teto da aposentadoria ( que pagamos a previdência com valor total, e não no teto);
    – mexer na PRPREVIDENCIA, que saiu do nosso salário;
    – Concurso em que retraram as vagas dois anos depois!
    – Salas com mais de 50 alunos;
    – Pais sendo orientados a colocarem seus filhos menores de idade em período noturno;
    – Fechamento de turmas após a 2a distribuição de aulas, o que implica em uma terceira;
    – FECHAMENTO DOS PROJETOS que tiravam os alunos das ruas e mantinham nas escolas em tempo integral;
    – Falta de funcionários e três parcelas do Fundo Rotativo sem repasse;
    – A semana de planejamento CORTADA, quer dizer, não planejamos as aulas!Desmando total do governo;
    Isso é o q eu lembro no momento, e só para o funcionalismo da educação!!! Se colocar PM´s, funcionários do DETRAN, agricultura, saúde, judiciário (os juízes ele paga, mas a base operacional…), o descaso com os serviços prestados à população é imenso… Pior de tudo, as contas com imprensa são m,aiores do q tudo isso junto, mas ele gasta! Corte estranho este.

  29. Beto Richa mentiu aos paranaenses. A RPC mostrou esta noite a entrevista de outubro do ano passado onde Richa afirmou aos jornalistas que o Paraná não tinha problema de caixa. Logo em seguida a RPC mostrou o líder do governo na Assembléia dizendo este ano que o Paraná está com sérios problemas de caixa.Ou seja, Beto Richa mentiu aos paranaenses. Isso é improbidade administrativa e o governador tem que pagar por isso. Impeachment nele!!! Fora Beto Richa.

  30. Os do sudoeste contrários ao povo, estarão no mural do Colégio. Nelson Luersen vc. nos orgulhou, ja traiano, guto silva, vilmar da fonte nova e o paulo litro, vcs estâo mortos, esperem as faixas. Nenhum Diretor vai comprar na fonte nova.

  31. ME DESCULPEM A SINCERIDADE, ESTOU CETICO EM RELAÇAO A ESSE PAIS CHAMADO BRASIL,POIS O PODER EXECUTIVO , LEGISTAVO E JUDICIARIO SO PRIVILEGIAM A ELITE,PROCURANDO EXCLUIR E MASSACRAR O POVO EM GERAL QUE NAO TEM SEUS DIREITOS RESPEITADOS,OS RICOS CADA VEZ MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES!!O ESTADO COMPRA A MIDIA QUE MANIPULA MASSA HUMANA MAL INFORMADA!!E TUDO UMA FARSA!!NAO ADIANTA MAIS SE ILUDIR!!ESSA SOCIEDADE HIPOCRITA E CONSUMISTA CAMINHA PARA O COLAPSO TOTAL!! DEGRADAÇAO DOS VALORES,IMPUNIDADE QUE ASSOLA O DIA A DIA DE TODOS NOS!!O QUE INTERESSA E SOMENTE O STATUS,OSTENTAÇAO FALCATRUAS… ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO!!QUE DEUS NOS DEFENDA!!

  32. Jornal de Beltrao nem uma nota sobre a mobilizaçao dos professores, o calote do Beto Richa e a traiçãoo do Wilmar Reichembach.

  33. no C.U. da madruga o juiz moro vai validar a decisão. talvez o desembargador moura tb

  34. E não vai passar! Nossa luta popular vai varrer essa quadrilha do poder! Mas algo tem chamado a atenção camarada Esmael. O Ricardo Barros. De uma olhada aqui no Rigon http://www.maringanews.com.br/noticiaUnica.php?codigo=4783
    To achando que o Rick manda mais no palácio que o filho da dona Arlete.

  35. Medo, nossos excelentíssimos deputados têm. O que eles não têm é vergonha na cara!E com certeza no bolso deles não será mexido…

  36. E agora é partir pra cima.Ele precisa entender que somos PROFESSORES e, portanto, conhecemos!!!

  37. Obrigada a todos que votaram contra!!!

  38. Esmael e todos os que lerem tiso é uyma vergonha um partido virar moeda de troca !! leiam a materia :
    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/ratinho-garante-verba-para-secretaria-e-psc-vota-com-richa-a-favor-do-pacote/
    sera que nunca neste parana e so nos botecos bem baixinho vao falar da vida do ratão? foi ele que negociou ou cham o que??
    aquela rede porcaria garantida com verbas polpudas e cargos e benesses a vontade.
    este tipo de gente nao ta nem ai pro povo trabalhador de nosso parana, negociaram e todos que se lixem!
    Esmael poderia pegar nome destes fieis do psc e traçar um perfil de cada um pricnicpalmente os “novatos” e veremos quem são eles, a coisa vai ficar preta!!! e irmos ate onde são os redutos igrejas, bairros, cidades e esclarecer os eleitores o que estes canalhas fizeram aqui hoje!!uma vergonha!!

    • Deputada Mara Lima gostaria de saber qual Deus que segue, obviamente não é o Deus que esta ao lado do povo, a senhora me envergonha pelo seu voto contrario.

      • Mara Lima não pode servir dois Senhores… Portanto, agora o povo sabe de que lado estás: ao lado do tinhoso! Até está armando “agressão” por uma garrafinha dágua e foi fazer exame de corpo delito… Será que não está se aproveitando da situação para “esconder” briguinhas conjugais?

      • Mara Lima falsa!!!!!!!! Chorou ao votar sim? Obrigado por tentar ajudar a me roubarem 8 bilhões da minha aposentadoria. Maior falsa que já conheci.