Piora crise política no PR: Detran entra em greve; 4 universidades podem ser fechadas pelo governo Richa

O governador Beto Richa foi flagrado descansando em Porto Belo, litoral de Santa Catarina. O tucano terceirizou a gestão para o secretário alienígena! da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que, segundo o Palácio Iguaçu, é o autor intelectual do Pacote de Maldades! contra o funcionalismo público. Nesta quarta, servidores do Detran engrossaram a greve dos educadores e da saúde. Além disso, 4 universidades podem fechar as portas por falta de recursos. A imagem do governador pedalando tranquilamente no estado vizinho é de Gisele Pimenta, no jornal Gazeta do Povo.

O governador Beto Richa foi flagrado descansando em Porto Belo, litoral de Santa Catarina. O tucano terceirizou a gestão para o secretário alienígena! da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que, segundo o Palácio Iguaçu, é o autor intelectual do Pacote de Maldades! contra o funcionalismo público. Nesta quarta, servidores do Detran engrossaram a greve dos educadores e da saúde. Além disso, 4 universidades podem fechar as portas por falta de recursos. A imagem do governador pedalando tranquilamente no estado vizinho é de Gisele Pimenta, no jornal Gazeta do Povo.

Quatro das sete universidades vão fechar as portas!. A previsão sombria é do reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, que preside a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), depois de reunir-se na sexta-feira passada com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que afirmou não ter! os R$ 124 milhões previstos no orçamento para iniciar o ano letivo nessas instituições de ensino.

Além da greve na educação há oito dias, que também paralisa 2,1 mil escolas da rede pública, os funcionários do Detran (Departamento de Trânsito) cruzaram os braços nesta quarta-feira, dia 18. Os servidores do órgão aderiram ao movimento paredista por melhores condições de trabalho, contra o calote nos trabalhadores e o tarifaço de 200% nas taxas da frota de 6,5 milhões de veículos no estado.

O atual estágio político no governo Beto Richa (PSDB), entregue a Mauro Ricardo, evidencia que a Lei de Murphy anda em alta no Palácio Iguaçu: “Se alguma coisa pode dar errado, ela dará”. A terceirização do governo aprofunda a crise no Paraná.

Alheio a tudo isso, Richa foi visto neste feriado de Carnaval pedalando tranquilamente em Porto Belo, Litoral de Santa Catarina.

Amanhã, quinta-feira, dia 19, mais de cem mil educadores e funcionários públicos em greve vão protestar contra o governo do PSDB. E, no sábado, dia 21, os paranaenses vão à s ruas pelo impeachment de Beto Richa.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir ao vivo toda a movimentação/inquietação no Paraná. Acompanhe.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUERIA TAMBÉM TIRAR FÉRIAS, MAS O EXMO. GOVERNADOR NÃO ME PAGOU O TERÇO.

  2. Nada a ver com o assunto em questão, mas para os PTISTAS de plantão, vê aí o que o nosso governo PT Federal faz de novo. Cadê as críticas???

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/02/19/no-carnaval-preco-de-referencia-da-gasolina-sobe-pela-2-vez-em-3-semanas.htm

  3. Com mais de 30 anos de exercícios profissionais como Profissional e Professor, nunca tinha presenciado uma situação como essa onde um “governo” consegue tanta unanimidade contra si. O Senhor Beto Richa, governador do Estado do Paraná, uma pessoa de boa índole, mas vítima de sua incompetência, arrogância, despreparo, soberba, falta de conhecimento e mal assessorado conseguiu criar o maior caos político-administrativo de que o Paraná tem conhecimento. Doravante a saída é a sua renúncia.

  4. Bando de indiotas e desqualificados. Se vocêis ao invés de ficar só criticano o Governo, fizece alguma coisa de útiu para ajudar o Beto a governar ainda bem, mas voces Petistas e comunistas ficam usando o dinheiro da União Soviétivca para criar o cáós. Vão para o inferno seus vermes da bolivarianos.

  5. Sem querer defender lado nenhum, mesmo porque estou me formando como professor.. Mas acho que seria bem importante dar nome aos bois… Disseram que 4 universidades correm o risco de fechar as portas… Quais universidades?
    Se é pra informar, vamos informar direito.

  6. Meu Deus, é muita falta de vergonha nesta cara, acabou com o Paraná, quer dar golpe nos servidores e ainda vai p/ praia… se tivesse um pingo de vergonha ficaria dentro de casa escondido, mas esqueci que ele é um político. FORA BETO em Curitiba – dia 21/02 – 14:00 14h Praça Santos Andrade, FORA BETO RICHA em Cascavel 21/02 – 14:00 Avenida Brasil, em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida.

  7. Cuidado com esse sujeito, esta se fingindo de morto…vamos apenas ver um caso…OS PSS, o secretário fantoche da educação falou, avisei a todos que vamos pagar os atrasados no dia 18 (era uma das datas), agora já foi para semana que vem dia 27 (que é outra data), quem depende do salário faz o que???a previdência e outra situação escamoteada pelo tucano, ele não quer só os 8 bi…quer é acabar com a previdência, quem quiser aposentadoria que pague do bolso…dúvida, então pesquisem os outros fundos que os tucanos colocaram as mãos…Cuidado pessoal da APP, não esmorece não…É PRECISO RECUPERAR TUDO AGORA….A NOSSA HORA CHEGOU…FORA HIPOCRISIA…ABAIXO GOVERNO RICHA…PELA GREVE…PELOS SERVIDORES…

  8. Esmael Morais meu amigo me diga uma coisa um governo que não tem dinheiro para pagar os servidores e prestadores de serviço, como pode pagar diárias para os servidores que não aderiram a greve no Detran???será pq fecha de vez os cofres onde vem recurso para Estado??? #Fora Caloteiro Beto Richa#
    Me responda outra coisa, se você comprou um produto e não gostou você pode inutilizar ele e comprar outro, porque não pode ter o Impeachment desse moleque?

  9. Esmael nossos comentários não estão se encaixando, disse que o beto é bonzinho porque anunciou que vai pagar o salário de fevereiro , tudo no jornal da globo onde fez por quatro dias propaganda do governo; fora canalhada.

  10. Gente, sábado é o movimento “Fora Beto!”. Amanhã, os professores vão ao Centro Cívico camping Club, e outros vão aos 32 NRE’s do estado.
    Penso que este é o caminho!
    E estamos conversados!

  11. O BETO RICHA ESTÁ NAS PRAIAS DE SANTA CATARINA, A VICE-GOVERNADORA ESTÁ DE FÉRIAS NA ITÁLIA, ENTÃO QUEM É QUE ESTÁ GOVERNANDO O PARANÁ? SERÁ QUE FOI MESMO TERCEIRIZADO PARA O SECRETÁRIO DA FAZENDA IMPORTADO?

  12. …ATÉ ÃS FORMIGAS VERMELHAS DA AMAZÔNIA,SABEM QUE O JUDICIÁRIO(?)DO PARANÁ E/OU BRASIL,NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA,ESSE GÂNGSTER E, SUA CORJA DE FACÍNORAS,FAZEM O QUE FAZEM, PORQUE, O JUDICIÁRIO(?)É O QUE É…ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  13. Governo Richa é um dos piores da história recente do Paraná, porém, piores ainda são os deputados parasitas eleitos pelo povo e os juízes, corregedores e toda essa corja que que foram colocados onde estão para proteger as falcatruas e desmandos de um governo podre, desacreditado, desavergonhado, imoral e imundo. Os cidadãos de bem tem que se unirem para começar extirpar da vida pública toda essa cambada de parasitas que vivem às custas do trabalha da maioria da população.

  14. temos que pedir não so o Impeachment do Betinho mais também dos deputados que foram a favor do pacotação.

    Temos que acabar com os cargos em comissão que são os paus mandado dos politicos corruptos, e colocar pessoas de carreira, pois estes sim tem compromisso, responsabilidade e respondem criminalmente por suas ações.

    Estes foram a favor do pacotaço de maldades

    Alexandre Curi (PMDB)
    Alexandre Guimarães (SC)
    André Bueno (PDT)
    Artagão Júnior (PMDB)
    Bernardo Ribas Carli (PSDB)
    Cantora Mara Lima (PSDB)
    Cláudia Pereira (PSC)
    Cobra Repórter (PSC)
    Cristina Silvestri (PSC)
    Dr. Batista (PMN)
    Elio Rusch (DEM)
    Evandro Júnior (PSDB)
    Felipe Francischini (SD)
    Fernando Scanavaca (PDT)
    Francisco Bührer (PSDB)
    Gilson de Souza (PSC)
    Guto Silva (PSC)
    Hussein Bakri (PSC)
    Jonas Guimarães (PMDB)
    Luiz Carlos Martins (PSD)
    Luiz Cláudio Romanelli (PMDB)
    Márcio Nunes (PSC)
    Maria Victória (PP)
    Mauro Moraes (PSDB)
    Missionário Ricardo Arruda (PSC)
    Nelson Justus (DEM)
    Palozi (PSC)
    Paulo Litro (PSDB)
    Pedro Lupion (DEM)
    Plauto Miró (DEM)
    Schiavinato (PP)
    Tiago Amaral (PSB)
    Tião Medeiros (PTB)
    Wilmar Reichembach (PSC)

  15. Há possibilidades da greve acabar e “salvar” essas 4 IES não fecharem? Quais seriam as 4?
    Todos professores dem continuar unidos nessa luta!!

  16. Há possibilidades da greve acabar e “salvar” essas 4 IES não fecharem? Quais seriam as 4?
    Todos professores dem continuar unidos nessa luta!!

  17. está bem preocupado mesmo!!! irá fazer alguma benfeitoria no sexto ano de mandato e se elegerá senador da republica…paranaense é como mulher de malandro, gosta de apanhar.

  18. o blog ficou fora do ar um tempo será que o beto “democrático” Babaca tem alguma coisa a ver.

  19. Trata-se de um moleque irresponsável, pobre Paraná entregar o estado para um piá como se fosse um brinquedinho.

  20. Vão pedir o impeachment dele baseado em que???Gente…se for fazer tem que fazer a coisa com respaldo legal, se não vira baderna e ninguem leva a sério!

  21. Enquanto os professores estaduais e funcionarios publicos ficam sem receber salário e férias, o betinho fica passeando em outro estado Santa Catarina, com seu salario de 34 mil por mes.

  22. Essa tranquilidade é típica daqueles que não estão nem aí… que vergonha.

  23. Impeachment já. Porque esperar até dia 21. Estão dando dois dias para que o Beto Hitler se articule juntamente com sua corja. Cuidado Paranaenses, esse aí já mostrou a que veio e não tem vergonha… tanto que está lá em Santa Catarina curtindo com a cara dos trabalhadores.

  24. Será que Beto Richa dará auxílio-moradia para seu ex-advogado Ivan Bonilha, atual presidente do Tribunal de Contas, que “fiscaliza” os gastos de Richa? Ivan Bonilha foi coordenador do comitê jurídico de Beto Richa nas eleições de 2010. Naquele ano, Richa do PSDB venceu Osmar Dias do PDT. Após a vitória, Richa indicou Bonilha para o cargo de conselheiro do TCE. Em dezembro de 2014, Bonilha foi eleito presidente do TCE-PR. Além dele, outros homens de confiança do governador ocupam posição de destaque no Tribunal, como é o caso de Durval Amaral, ex-secretário de Richa que virou corregedor-geral do TCE-PR, e Nestor Baptista, conselheiro indicado pelo então governador e hoje senador Alvaro Dias (PSDB). O TCE-PR é o órgão responsável pela fiscalização das contas públicas dos municípios e do estado. O Tribunal tem tomado decisões polêmicas nos últimos anos, favorecendo Beto Richa e atrapalhando seus adversários políticos. Em 2012, técnicos do Tribunal constataram que Richa não cumpriu a obrigação constitucional de destinar 12% da arrecadação estadual para a saúde, mas mesmo assim o TCE-PR aprovou as contas do governador. Por outro lado, as obras do metrô em Curitiba não saem do papel devido à interferência do TCE-PR que parece trabalhar contra o prefeito Gustavo Fruet, adversário político de Richa. A licitação que deveria ter sido realizada em agosto do ano passado foi suspensa pelo TCE-PR que questionou a modelagem de Parceria Público-Privada (PPP) adotada. Reportagem da Gazeta do Povo mostra que a cada mês de atraso o metrô de Curitiba fica cerca de R$25,5 milhões mais cara.
    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20150218041953AAjoPhW

  25. e o SAS?o Governo não paga há 3 meses. uma vergonha dentre tantas outras.

    • Falando em SAS o que estão querendo com esse cartão saúde que também é um cartão de credito? Enganar quem?? Pra que isso que custa caro e o senhor governador nem pagando o SAS está? Tadinho dos idosos que acabam desbloqueando esse cartão pensando ser uma simples carteririnha.

      • Eu também recebi um Cartão desse e estranhei muito, depois olhando melhor percebi que também esta embutido e pode ser usado como cartão de débito. Tive o cuidado de não desbloquear, senão começam a cobrar a anuidade. Portanto não cai nessa! É fria!

  26. Tá feia a coisa. Melhor é fazer novas eleições para governador, recomeçar do zero. Precisa botar o PT ou o PMDB do Requião pra governar, pelo menos são partidos obreiros!

    • PT partido obreiro???? hahahahah…
      Só se for pra zelar do dinheiro que roubam do mensalão, petrolão, eletrolão.

      Não sou partidário, mas PT não né, menos, menos…

  27. E fácil ter tranquilidade quando se tem um salario igual a de um Governador e sendo assim para mim restam contas atrasadas e desconforto para cumprir com minhas obrigações.

  28. Ele ta pedalando e andando para a crise no parana. Fez igual ao seu Marcelo Rangel em ponta grossa, no meio de uma crise foi se divertir na praia. Desse jeito é fácil ser governador. O homem é só praia e Disney.

    • Essa imagem é uma espécie de deboche com os paranaenses. Um deboche com os que votaram e os que não votaram nele. Essa imagem é a mesma coisa que dizer: “Fod.-se, não estou nem ai pra vocês!”.
      A única solução é o impeachment, como? Parando o Paraná e tomando as ruas.

  29. Beto CALOTEIRO podia aproveitar e continuar pedalando até desaparecer definitivamente do Paraná.

  30. Esmael os links do site tao falahando não da pra postar comentario nenhum, as vezes algum abre como este aqui, mas outros estao sem acesso.