Paranaenses vão à s ruas neste sábado pelo impeachment de Beto Richa

fora_betoO feitiço virou contra o feiticeiro. De promessa nacional no ninho tucano, o governador do Paraná, Beto Richa, é instado pelas ruas a deixar o Palácio Iguaçu sob pena de sofrer impeachment.

Neste sábado, dia 21 de fevereiro, mais de 13 mil curitibanos confirmaram presença pelo Facebook no 1!º ato pelo impeachment do governador Beto Richa. A concentração está marcada para as 14 horas, Praça Santos Andrade (UFPR), centro da capital paranaense.

Manifestações pró-impeachment do tucano também ocorrerão, simultaneamente, em Paranaguá e Cascavel.

A página criada por educadores e funcionários públicos em greve! afirma que o movimento é contra a postura soberba e arrogante do nosso governador e ditador; que deve estar mobilizando-se com seus deputados para derrubar nossas reivindicações!.

Embora o Paraná tenha respirando ares revolucionários! na última semana, ainda não há clima política na Assembleia Legislativa para instalar o processo de impedimento do tucano.

A tomada do parlamento pelo povo contra o pacote de maldades!, que consistia na eliminação de direitos trabalhistas e confisco de R$ 8 bi da previdência dos servidores públicos, deixou Richa bastante assustado e abatido.

Se não tivesse havido a retirada do pacote de maldades! pauta da Assembleia, muito provavelmente, os parlamentares teriam sofrido castigos físicos proporcionados pela massa ensandecida. Não havia polícia que segurasse o mar de gente, que ainda continua mobilizado.

Paralelo ao movimento de impeachment nas ruas e no Facebook, uma petição online no Avaaz pede que o deputado Tadeu Veneri (PT) requeira a abertura do impeachment, bem como a Assembleia instale uma CPI para investigar irregularidades e responsabilidades! na gestão de Richa.

O feitiço virou contra o feiticeiro porque o PSDB tem estimulado, nacionalmente, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

113 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m very new to blogging and site-building and honestly savored this web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your site . You certainly come with awesome writings. Thanks a bunch for sharing your web site.

  2. A população paranaense está num mato sem cachorro. Se o (des)governador renunciar ou for impedido, assume a vice-(des)governadora que joga no mesmo time dele.

  3. O Beto Richa montou os vídeos para a campanha dele em cima das obras do governo do PT, dos projeto da Dilma !! E os desinformados votaram iludidos !!!

    da

  4. O Beto Richa montou os vídeos para a campanha dele em cima das obras do governo do PT, dos projeto

    da

  5. Continuem votando no PSDBosta e no PMDBestas!!!
    Paranaense é um povo muito “tradicional” e “conservador”…
    Leiam a história das “Famílias no Poder” e depois me contem…

  6. Eleito em 1º turno, quem deveria receber o ipeachmen junto é o povo que votou nele. Mas, que o substituiria? a vice?!?! pqp… o povo do paraná sempre se danando.

  7. Beto Richa merece sair só pelo fato de ter aumentado seu proprio salario o maior do país, diante da crise instaurada e diante dos constantes protestos de professores e outras classes trabalhadoras que estao lutando pra manterem os seus empregos e salarios.
    Devemos lutar para diminuir os altos salários desse bando assim como eliminar os auxílios que eles ganham. Como pode? Como mantemos silêncio diante de tanta discrepância…. uns miseráveis, outros trabalhando para pagarem altos impostos, e eles pisoteando nossas cabeças assim. Lutemos, Lutemos com fé e perseverança!!!

  8. KKKKKKKKKKKKK OS PTRALHAS QUEBROU O BRASILL!!! TAOO RANCANDO TUDO QUE PODE DO POVO PARA COBRIR TUDO QUE ELES ROUBARAM!!! TODOS OS GOVERNOS OPOSITORES VAO PAGAR O PRECO DA DITADURA PETISTA!!! SE PREPAREM PORQUE VAI PIORAR”¦. A UNIAO NAO REPASSA PARA O GOVERNO FEDERAL NEM 10% DO QUE ARRECADAMOS!!! ACORDAAAA PARANA, MUITO MAS MUITO ANTES DE QUERER TIRAR O RICHA VOCES TEM QUE TIRAR OS PTRALHAS DO PODER!!

  9. Devemos é pedir o impeachment é da Dilma que é quem está acabando com o Brasil, e que tirou R$ 7 bilhões da educação, e não o Richa.

    • devemos derrubar os 2, o beto e a dilma juntos joguem os 2 numa jaula com o Aecio e toda aquela corja de mal caraters e deixe se matarem quem ficar vivo a gente prende e manda para o Iraque com uma camiseta com o desenho do Maome estampado

  10. Do presidente o IMPEACHMENT pode ser pedido por qualquer cidadão, eu acho que pro Governador também. Portanto qualquer cidadão do meu querido Paranã pode pedir o Impeachment desse falastrão do Richa.

  11. BETO RICHA TERÁ QUE ATRAVESSAR O SEU RUBICÃO!
    SÓ PARA ENTENDER O SENTIDO HISTÓRICO (E POLÍTICO) DO QUE ESTÁ POR TRÁS DA PALAVRA RUBICÃO!
    Rubicão (“Rubico”, em latim), é o antigo nome de um pequeno rio no norte da Península Itálica, que marcava a divisa entre a província da Gália Cisalpina e o território da cidade de Roma. Ficou conhecido na História, pelo fato de que a lei de Roma, no período da República, proibia qualquer general de atravessá-lo, acompanhado de suas tropas, quando retornavam de campanhas ao norte de Roma. Quando o então general Júlio Cesar (depois se tornou imperador) atravessou o Rubicão, em 49 a.C., em perseguição à Pompeu, violou a lei e tornou inevitável o conflito com o Senado. Nesta ocasião teria proferido a frase “alea jacta est”, que significa: “A sorte está lançada”.
    Até hoje, a expressão ¨atravessar o Rubicão¨ ,significa uma decisão sem volta!
    Mas para Beto Richa é e será pior!
    Tem e terá que enfrentar um “tsunami” do maremoto chamado Servidores Públicos do Estado do Paraná principalmente da parte dos Professores, Policiais Civis e Militares, Agentes Penitenciários, Funcionários da Saúde e demais quadros funcionais do estado!

  12. Abaixo essa politicagem, roubalheira, chega baixar a cabeça para toda essa pouca vergonha e acima de tudo, chega de PSDB, BETO RICHA, DE PT DILMA, LULA E SUA CORJA !!
    SOMOS TRABALHADORES, E LUTAMOS POR UMA VIDA MELHOR !!

  13. Prezado Esmael,
    Concordo contigo, em termos, porque não acho que o impeachment da Dilma seja um “feitiço” estimulado pelo PSDB, é algo NECESSÁRIO. Dizer que o Richa “não presta” (e não presta mesmo) não quer dizer que a Dilma “preste”, uma coisa não tem nada a ver com a outra, entendi uma mensagem implícita no seu texto e não gostei, por isso não vou compartilhar. Independente de partidos: Fora Richa e fora Dilma.

    • Dilma criou o Mais Médicos, ajudou os mais pobres através do Prouni, Pronatec, distribuição de medicamentos gratuitos, ajudou a reduzir a pobreza extrema no país, etc. O que existe no Brasil é uma campanha da mídia golpista tucana contra Dilma. Se não fosse Dilma ter vetado várias propostas do Congresso o país estaria pior do que está hoje.

  14. auxílio-moradia para juízes e desembargadores tem dinheiro pra banca todos esses bando de….pra educação não tem ;;;

  15. Os professores paranaenses, nesses últimos dias, mostraram ao Paraná e ao Brasil o que a força de uma classe pode fazer, quando um governo “desonesto e incompetente”, (palavras do Senador Álvaro Dias), autoritariamente, querendo impor sua vontade, apresenta projetos à Assembleia que só vem prejudicar essa tão sofrida classe, principalmente durante a gestão passada e, infelizmente, também nessa gestão. Desde quando começaram as manifestações, ninguém do governo prestava as necessárias informações e, após muita insistência da imprensa é que o Governador achou por bem se mostrar. E, com a maior cara de pau, veio dizendo que é uma pessoa dada ao diálogo. (Sr. Governador, o Sr. sabe o que é diálogo?). Veio também dizendo que as medidas apresentadas são necessárias para por em dia as finanças do Estado. Sr. Governador, responda somente duas perguntas:
    a) O Sr. não disse, logo após as eleições, que o caixa do Estado estava em boa situação?
    b) Se o Sr. apresentou as “medidas necessárias” para colocar em ordem as finanças do Estado, como então o Sr. dá a si mesmo e aos deputados, um “pequeno” aumento e o Sr. ainda diz que não vai abrir mão desse aumento?
    Dia 23 essas medidas voltarão a serem analisadas. Há que se tomar muito cuidado, pois o homem é um grande mentiroso.
    PARABÉNS PROFESSORES.
    Professor Antonio.

  16. IMPEACHMENT JÁ…. pois se não o nosso Paraná jamais vai recuperar-se da crise que este governador fez, como também devemos ficarmos atentos pois com certeza ele ainda não desistiu de abocanhar os milhões da paranaprevidencia assim como outras maldades deste governador que não tem capacidade para fazer uma administração estadual correta e ainda chama nós professores de baderneiros, ele sim é um baderneiro com a administração pública.

  17. O povo brasileiro tem que acordar e concordo com o José, temos que ver que os nossos governos não são mais que ninguém apenas porque estão no poder, o povo não pode ser tão oprimido, tem que ter voz, afinal democracia deve ser isso. Nenhum político deve ser considerado divindade como alguns pensam que são. Vão trabalhar pelo coletivo, pelo povo que é pra isso que foram eleitos, nem governo do Paraná nem Dilma está representando o povo brasileiro, querem cortar investimento na educação, absurdo, qual é o objetivo? manter o povo na bestialidade para oprimir mais.

  18. Realmente devemos pedir o impeachment do BETO e também da DILMA, porque o Brasil está perdido, pois querem botar a mão no nosso bolso, aumento do preço de gasolina novamente em março além de que tudo subiu com percentual bem maior que o nosso suado salario.

  19. VAMOS LÁ DEPUTADOS DO PARANÁ! A HORA É AGORA! A HORA DA VOSSA REDENÇÃO COM O POVO DO PARANA! VAMOS MOSTRAR PRO MUNDO INTEIRO QUE O PARANÁ É UM ESTADO DE RESPEITO!
    FORA BETO RIIIICHAAAAA!!!!!

  20. Engraçado Esmael, deixei meu comentário aqui as 10:43… Porque não está mais???

  21. É muito frustrante para nós trabalhadores ver tanta barbárie.
    Vamos lá,
    O político brasileiro
    é o mais caro do mundooooooooooooo
    legisla em causa própriaaaaaaaaaaa
    uma grande parte é corruptaaaaaaaa
    não estamos numa democracia nãoooo
    o povo é apenas massa de manobraaa
    o trabalhador está pagandooooooooo
    a conta que eles (políticos), Deuses, divindades, extra terrestres ou sei lá o que, estão dividindo com todos os trabalhadores cada um fica com um pouco do prejuízo sendo assim, fica mais fácil desgovernar
    para o povo trabalhador e governar para a elite e todos os vagabundos que nossos governantes estão criando nesse País. Vamos acordar povo brasileiro, uma nação rica como esta não pode ter um povo tão miserável e mal assistido assim. O sentimento de morar nesse País ultimamente é só de revolta, pois se tivesse como e condições já teria feito como outros milhares de brasileiros trabalhadores e honestos. Galeão e Cumbica

    • Palmas pra você karlos, fora com os tucanalhas, basta ler um livro de histórias para ver como é o governo psdb. Quanto a você Romeu deve ser um dos cupinchas do governo do piá de merda ou recebeu propina para postar esse comentário infeliz ou assistiu muito o JN ou ainda leu muito a veja… coitado

  22. FORA BETO JÁ! E OS COMISSIONADOS VÃO BERRAR NOUTRO LUGAR!

  23. Realmente devemos pedir o impeachment do BETO e também da DILMA pois querem botar a mão no nosso bolso, aumento do preço de gasolina novamente em março além de que tudo subiu com percentual bem maior que o nosso suado salario.

  24. Tem que tirar a corja Traiano e Beto.

  25. CONCORDO EM 1000% com os protestos e reivindicações, mas pq o povo do paraná não deu um basta a esse TUCANALHA nas eleições? nós em Minas demos um basta a ditadura do aécim pó.

    • Tá vendo só! Palmas para esse mineiro karlos que esta ensinando o paranaense a saber votar.

      • Esqueceu que a Justiça Eleitoral não deixou a oposição criticar o governo Richa pois no horário eleitoral só era permitido propostas dos candidatos. Quem tentasse relembrar a questão da Sogra Fantasma tinha seu programa eleitoral censurado. As regras eleitorais ajudaram a reeleger Beto. Infelizmente os mais desinformados foram enganados.

  26. BETA SALVE O SEU GOVERNO, DEMITA ESSE SECRETARIO DA FAZENDA IMPORTADO DE SÃO PAULO, ASSUMA O COMANDO DO GOVERNO, NÃO DEIXE O PACATO DE MALDADES APENAS NAS COSTAS DO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

    • Sinto muito Marco, mas ele não tem nem competência e nem vontade de assumir nada no próprio governo, por isso delega inclusive a apresentação de suas desculpas esfarrapadas ao chefe da casa civil. Acho que ele nem sabe o que tá acontecendo direito no Estado… A única coisa que ele quer, de verdade, é corrida de carros (crianças mimadas nunca deixam de brincar de carrinho), festas e reprodução humana.

  27. Não seria o caso também de pedir o impeachment do deputado estadual Felipe Francischini (SD – Sem Destino) pelas palavras ofensivas ditas no solo sagrado, que é o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná? O vídeo mostra claramente ele ofendendo professores e integrantes de movimentos populares dentro do plenário, faltando assim com o decoro parlamentar e contribuindo para que a população fique ainda mais irada com os Políticos.

  28. Se caso este governador já torrou estes R$ 8 bilhões como ficará a Paranaprevidencia para pagar os Funcionários Públicos, Professores e outros?

  29. É tempo de chorar, é tempo de chorar. Enquanto nós, a Igreja, dormíamos e nos iludíamos, o Brasil estava sendo saqueado. Nós sabemos que é comum políticos envolvidos em falcatruas, mas, agora, o roubo chegou a tanto que o povo se revolta.
    A culpa não é só da Presidenta. Não adianta escondermos isso. Sabemos que no fundamento de toda a corrupção está a corrupção do coração do homem, o pecado. Neste momento a Igreja é chamada a orar “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” ( 2 Crônicas 7:14).
    É ! Nossa terra, o Brasil, está doente; e a Igreja do Senhor Jesus a dormir. Enquanto isto, o inimigo age, pois ele cega as pessoas
    na ganância, ou seja, quanto mais o homem tem, mais ele quer.
    O pior é que nós cristões, muitas vezes, ficamos nos iludindo no materialismo.
    A nação padece por falta de conhecimento da Palavra de Deus.
    A igreja, com medo de falar a verdade se acua. O Brasil está neste estado por causa da nossa covardia, por causa de nosso silêncio, por causa de nosso descomprometimento com Cristo, ou seja, por causa de nossos pecados.

    • Carla também sou cristão evangélico e policial militar, mas gostaria de dizer a você o quanto estou decepcionado com a bancada evangélica na assembleia legislativa, Mara lima, Gilson de Souza, que inclusive é da minha igreja, irma Claudia e Ricardo Arruda, que votaram todos a favor do caloteiro Richa, a igreja de fato tem sempre estar intercedendo pelos nossas autoridades, mas quando elas são corruptas e quando usam os crentes para se elegerem e depois os traem pensando só nos seus interesses, como esses deputados que eu citei fizeram, devemos além de nunca mais votarmos neles, devemos orar a Deus que os tire do poder para aprenderem a não serem mentirosos, hipócritas, fariseus dos nossos dias. Esse governo ditador, arrogante, caloteiro e desumano do Beto Richa está acabando com o Estado e principalmente com nós funcionários públicos, eu não recebi minhas ferias de janeiro, não recebi minhas progressões de quinquênios de vinte anos de polícia, e já tem 14 meses atrasados, já tenho mais de 22 anos de PM até hoje não fui chamado para o curso de Cabo o qual eu já tenho direito, tudo por má gestão e irresponsabilidade desse governo, que quer que os funcionários públicos paguem as contas que ele e sua péssima administração realizou, isso não é justo. Devemos orar a Deus pelos nossos professores e outros funcionários que estão lutando em prol de todos para que essas medidas não sejam aprovadas e para que esse Governo tão mal, seja tirado o quanto antes do governo, e que Deus nos abençoe nos proteja contra tanta maldade desse governo impio. FORA BETO RICHA.

    • Pois é Carla, e é uma pena quando temos a possibilidade de ter representação evangélica no poder público, essas pessoas se corrompam. Acredito sim, no evangelho, mas no evangelho do amor a justiça, e não a mamom.

  30. Esmael, está dando erro ao entrar no link, eu copiei e colei o artigo para divulgar nas redes.

  31. Forra beto richa, vc quebrou nosso parana, apoio nossos professores

  32. Beto Hitler

  33. para esse Romeu: o seu Gov se fudeu! Até o cunhado
    dele, irmão da Fernanda cortou relações! Romeu da uma olhada
    sobre isto que com certeza ficará esperto! Senão, e comissionado
    mesmo com receio de perder a boquinha!!

  34. Beto Richa, sem educação não há crescimento. Por que você teima em pisotear, humilhar, desmerecer, ironizar e colocar profissionais da educação em situação extremamente vexatória perante a sociedade? Por que ao invés de tirar o que é nosso, mostrando sua prepotência desvairada, você não respeita aqueles que são formadores de tantos profissionais como médicos, advogados, contadores, veterinários, farmacêuticos, enfermeiros, policiais e tantos outros que trabalham em prol da população e do desenvolvimento do nosso estado? Afinal, você prometeu em sua campanha que iria investir muito na educação… Precisamos de um governador verdadeiro, que seja exemplo de bom caráter e preocupado com a formação do povo paranaense.

  35. Beto Richa, sem educação não há crescimento. Por que você teima em pisotear, humilhar, desmerecer, ironizar e colocar profissionais da educação em situação extremamente vexatória perante a sociedade? Por que você não nos

  36. Os baderneiros estão estragando a classe.

  37. Tinha que ir a rua pedir a cassação dos 3.301.322 títulos de eleitores das pessoas que escolheram Beto Richa como Governador do estado. Se você não quer votar, não vote, anule o voto, vote em branco, mas votar em um sujeito desses.
    As últimas eleições provaram que o Paraná é composto por uma maioria de mentecaptos, burros, amebas.

    PARANÁ, O ESTADO DO POVO QUE GOSTA DE PUXAR CARROÇA..

    • Não votaram no Requião porque ele é “duro demais”. Como tivesse que ser mole. Tá que as vezes ele é meio agressivo, mas sempre dialogou com a APP e todos os segmentos sociais. Não votaram na Gleisi porque era do PT, Deus me livre o PT aqui. E votaram do Beto Richa, bonitinho, cara de bom moço, de político limpinho e cheiroso, que fala bonito. Como Collor, como FHC, enfim, trabalhadores preconceituosos que votaram no esteriótipo do político tradicional, que sempre deixa um estado falido para o sucessor, cheio de dívidas mal explicadas. Pior que viam as viaturas sendo empurradas, viam o cara emprestar 800 milhões para pagar o 13 de 2013 e ainda sim, votaram nele. Agora ajudem pelo menos a consertar a cagada e tirar o monstro do palácio !!!!

  38. IMPEACHMENT JÁ!!! Romeu está desinformado, o Beto já pegou dinheiro da justiça para pagar contas do Estado, está devendo p/ milhares de fornecedores, nunca cumpriu o % mínimo para a saúde, as Escolas não podem abrir, pois não tem professores e nem funcionários administrativos, todas as Univ. Estaduais não tem $ p/ pagar suas contas, agora quer pegar a previdência dos funcionários para cobrir o furo de caixa que ele causou, o Estado está um caos, recordista de comissionados etc.

    • Aumentar o salário dele e dos deputados não afeta as finanças do Estado! Auxílio moradia para os conselheiros do Tribunal de CONTAS do Estado tb não, mas tirar o nosso fundo de pensão, pago por nós trabalhadores, para garantir nossa aposentadoria resolverá o problema??!!! Caiam na real!! Não é assim que se governa.

  39. Tenho entrado diariamente para leitura e quando abro paginas em outras guias tem aperecido com frequencia erro, e pagina não abre da erro, faça seus testes ai urgente pois ja me aconteceu umas 10 vezes desde ontem, pois podem estar tentando bloquear as pessoas a postar comentarios no site que é uma trincheira democratica do paraná!

    • estou tentando há horas postar na discussão da velha mídia e hsbc e na pagina da erro, já me aconteceu em outros assuntos também, sera que eles querem causar pouca postagem aqui no blog?PF neles!

    • Boa noite. Tentando ajudar.No meu celular eu tb não conseguia entrar direto.E as vezes, realmente não abre.Mas eu cliquei nos 3 pontinhos sobrepostos.Ai clicar em abrir com (4.o link de cima para baixo). Assim, abre a página do Blogger do Esmael. Mas é verdade, as vezes,não abre.

  40. Engraçado que o Brasil está uma merda e não vejo ninguém na rua. Aí, quando um governador tem a coragem de fazer as medidas necessárias o povo reclama!!

    • Romeu, que medidas ele tomou? R$4.300,00 de auxílio moradia para juízes? O governador com o maior salário? O aumento de cargos de confiança?
      Não há um país no mundo que se desenvolveu sem investir na educação.

    • Necessária é prestação de contas que este desgovernador deve à todos nós paranaenses

    • acorda analfabeto o cara quer meter no nosso fundo de previdência que é descontado mensalmente dos nossos ridículos salários e nos deixar sem aposentadoria simplesmente para pagar as contas dele que ele criou com inúmeros sangue-suga comissionados e auxílio moradia para juízes que ganham uma fortuna todo mês para de dizer asneiras

      • O auxílio moradia dos juízes é federal. Véio do STJ e fora aplicado em todas as instâncias da magistratura. Até mesmo o ministério público está almejando tal benefício..

    • O Brasil não está isso que você mencionou!
      Com certeza deve viver bem. Nunca passou necessidades na vida. Penso em milhões de brasileiros que tem o que comer, onde morar, estudo e muitas outras metas alcançadas.
      Agora você vem dizer em “Medidas necessárias”? Me poupe! Roubar o que o funcionalismo público vem guardando para quando não tiver mais condições de trabalho, poder ao menos usufruir de sua aposentadoria, ainda que sem condições!
      Isso é demais!
      Deus nos proteja de pessoas tão sem noção!
      Boa noite!

      • a nao….ai e demais…. vir aqui dizer q o Brasil nao ta uma m…..??? me poupe PTista, apos as eleiçoes subiu tudo gasolina, mercado, transporte publicom juros, e vc vem aqui falar de bolsa familia, bolsa educação e metas alcançadas….so por Deus mesmo. Isso sem falar na corrupção q assola o pais, ou isso tbem e culpa do Richa… acorda PTista.

    • Romeu, em que planeta você vive??

      Sei, você deve se informar pelo Jornal Nacional e pela Veja, só pode ser isso.

      Até a Rede Paranaense de Comunicação tem feito um jornalismo que pode ser considerado avançado para os padrões da velha mídia.

      Romeu, informe-se, não passe vexame defendendo o Betinho.

      Quanto ao Brasil, o Governo Federal não está “contando os centavos” conforme declarou o Secretário de Fazenda do teu governador (leia na folha on-line).

      Para finalizar: pare de ser teleguiado, e não acredite na propaganda paga pelo seu desgovernador, pois ele mente deslavadamente.

      Pergunte-se: se tudo o que foi proposto não altera em nada (é o que diz a propaganda paga), por que então o “pacote de maldades”???????

    • Medidas no meu pratinho pequeno não. Que faça medidas no prato dos juízes, dos deputados e seus comissionados…

    • Medidas.necessarias? Eh pq nao eh seu salario que ele ta tirando e nem querendo roubar a aposentaria que os proprios pagam.. Fazer isso no Parana nao vai resolver a crise do Brasil e outra pq nao cortam do salario deles?

    • Você não perde por esperar Romeu !

    • Ihhhh….comissionado detected!!

    • A única merda que vemos é essa oposição criminosa que a sociedade faz, estimulada pelo partido mais sujo do que pau de galinheiro. Tal qual seu candidato, não se vê programa de governo, e sua política de ação e administração se restringe às ameaças de privatização. Essa merda toda tem nome: PSDB que atenta contra a soberania popular e a democracia que Dilma Rousseff legitimou pelo voto.

    • Medidas necessárias??? A única medida necessária veiculada é a da corrupção, que não se combate com nota fiscal, Romeu. O resta são medidas de puro calote, má administração, desvio de recursos e finalmente, favorecimento ilícito de primeiros, segundos e terceiros…

    • pelo visto vc é um daqueles que estão mamando na teta do betinho né ? se for com certeza ainda seu bolso esta cheinho de verdinhas enquanto quem trabalha vê seus proventos distribuidos a vagabundos

    • Medidas necessárias: 1 aumento do salario do governador e deputados.
      2 auxílio moradia.
      3 Aumento de impostos.
      4 Corte de despesas, que se ele fosse um governador sério, jamais teria a educação como despesa.
      5 Não pagamento de ferias, e salários.
      6 Diminuição do porte escola.
      7 Demissão de 10 mil profissionais da educação.
      e tem muito mais medidas necessárias, só que só o povo que sofre, pois como você sabe o melhor está por vir.

      INFORME-SE!

    • Oh pessoal, desculpa eu deixei de dizer que sou um dos comissionados do beto play boy…um abraço 100 % beto a todos do governo PSDB.

    • Sabe porque vc não vê ninguém nas ruas? Porque vc é mais um dos conformados e coniventes com a atual situação. Enquanto os servidores colocam a cara pra bater em prol da população, contra o aumento de impostos de mais de 90 mil produtos de consumo básico, o sr exmo deve estar sentado no sofá curtindo ratinho e outros. Não seja acomodado, respire, viva e acorde!

    • As medidas só estão sendo “necessárias” por má administração e se realmente são necessárias pq do aumento dos comissionados, do próprio governador e dos juízes? Alguma coisa tá errada.

    • Medidas necessárias? Tirar benefícios dos servidores? Você nunca deve ter sido funcionário público, muito menos professor… tenho certeza que se estivesse mexendo com o teu salário e benefícios não ias achar “necessário”…

    • Romeu, meu caro, muito boa sua colocação. Também tenho questionado isto, entretanto gostaria de entender todo processo que resultou nestas medidas.
      Aguardo para contato. Facebook: Gislene Mattos(Iporã) PR

    • As tais “medidas necessárias”, que traduzindo suas palavras, entendo que você acredita serem medidas imprescindíveis. Então, cabe alertar aos menos informados que ações como aquela adotada pelo Governador Richa, afronta o Estado Democrático de Direito principalmente por não permitir a participação popular e dos principais prejudicados. Se esses atos do governante tiverem o aval da população, sem luta, estaremos regredindo na história e retornando ao período da monarquia, no qual o monarca manda e o povo cumpre sob pena de represálias e até da morte daquele(s) que for(em) contrário(s) dos atos mandamentais. Cabe ressaltar que se o país está ruim, é responsabilidade de todos os brasileiros, estes devem se unir e lutar contra a corrupção, lembrando que culpar somente o atual governo (Presidente Dilma) é ser ingênuo e contribuir com as informações confusas e erradas que são divulgadas pela oposição. Destaco que, a “roubalheira”, o “tirar vantagem” existe desde que a família Real chegou ao Brasil. Então, no Governo de Lula é que se passou, de forma efetiva, fiscalizar os atos de políticos e daqueles ocupantes de cargos de indicação e destaque no cenário político brasileiro. Dessa forma, as investigações devem ter início no Governo da Presidente Dilma e voltar na história, incluindo o Governo do FHC, pertencente a um partido que muito critica mas o telhado é de vidro.
      Dessa forma Romeu, procure manter-se informado para não servir como massa de manobra aos interesses políticos.

    • Romeu, já recebeu o teu?

    • Medidas necessarias? Aumentar o proprio salario em 4mil e bem necessario para quem fatura 29 conto ne. Criar secretarias para amigos com suas sogras fantasmas tbm é necessario? Ele nao tira dos amiginhos dele somente dos policiais, professores e tantos outros que merecem ganhar muito mais que esse playboy

  41. Parabéns Esmael Moraes, pela presteza em comunicar ,sempre em tempo hábil, tudo que rola no cenário político paranaense. Por seu apoio aos professores.

  42. O povo paranaense precisa ir as ruas e pedir impeachment do Beto Lerner e de uns deputadinhos que estão afundando o Paraná, Traiano, Romanelli e etc….., pois infelizmente o povo foi enganado em 2010 e 2014 por esse Moleque fantasiado de governante. Fora Beto Lerner….

  43. Esmael, gostaria de agradecer ao apoio que vem dando aos professores e funcionários públicos paranaenses, pois estamos vivendo uma REVOLUÇÃO NÃO TELEVISIONADA. E quando aparecemos na “velha mídia” somos associados ao vandalismo.
    Incrível não sair nenhuma nota sobre a greve e ocupação da Alep no Jornal Nacional.

    • Acho que a cagada já foi feita e pra melhorar não basta tirar o Beto, teríamos que tirar também o Traiano, todos os deputados do camburão e Fábio Camargo e Ivan Bonilha do Tribunal de Contas que trabalham para Richa.

    • Não é incrível, é assim mesmo. Trabalhei por mais de 20 anos no centro de São Paulo, vi todos os tipos de manifestações concebíveis, greves, MST, movimentos por moradia, tudo o que se pode imaginar e muitas outras, que ninguém imaginaria. O que eu nunca vi, foi o JN noticiar qualquer delas. Nem os demais veículos da mídia tradicional. O que é bom, pois quando o fazem é só para distorcer tudo.

      • Verdade Marianne. Também acompanhei várias manifestações em SP. Agora morando aqui no interior do Paraná pela primeira vez vejo o que esta acontecendo por outras fontes regionais/redes sociais. Como trabalho de Agente Comunitária de Saúde, percebo que são poucos que acessam estes meios e quando ainda estes e toda comunidade sobrevive de falácias.

    • Pois é Izis, essa é uma das razões pela qual não assisto mais nada na Globo e não leio as porquices da Veja, Istoé e similares. Eu vejo o que acontece a minha volta, sei pensar pela minha própria cabeça, não preciso deles pra impor suas “verdades”, pois sei que são completamente manipuladas.

    • Eu acredito nos paranaenses, pois eles tem uma educação muitos acima dos nordestino ou o povinho do sudeste que não tem coragem pois somos omisso a tudo, mas os paranaenses olias o povo do su tem espirito mais apurado e inteligente que poderá nus encorajar e tirar nos do comodismo e lutar também para tirar os petralhas do nosso caminho fazendo eles entregar tudo que roubou do povo só não vamos conseguir e tomar os sonhos que eles nus tirou mas voltaremos a sonhar de novo isso e a minha esperança.

    • Isso só deixa claro que a mídia está ao lado do PSDB, e que vem fazendo de tudo para derrubar o governo trabalhista do PT.

      • Mídia ao lado do PSDB e derrubar governo trabalhista do PT? Jesus!!!!!!!!
        O governo trabalhista do PT é o autor do “pacotaço” de maldades federal! Chega disso!!!! São todos ruins!!! Impeachment da Dilma, Impeachment do Beto e de todos os governantes péssimos!!!

      • TRABALHISTA KKKKKKKKKKKKK OS PTRALHAS QUEBROU O BRASILL!!! TAOO RANCANDO TUDO QUE PODE DO POVO PARA COBRIR TUDO QUE ELES ROUBARAM!!! TODOS OS GOVERNOS OPOSITORES VAO PAGAR O PRECO DA DITADURA PETISTA!!! SE PREPAREM PORQUE VAI PIORAR…. A UNIAO NAO REPASSA PARA O GOVERNO FEDERAL NEM 10% DO QUE ARRECADAMOS!!! ACORDAAAA PARANA, MUITO MAS MUITO ANTES DE QUERER TIRAR O RICHA VOCES TEM QUE TIRAR OS PTRALHAS DO PODER!!

        • concordo, mas se é tão pouco o repasse e esta faltando dinheiro, como explicar, aumento de salários do governo, secretários, deputados há também de 722 secretárias foi para 1200, e cada secretário ganhando R$25000,00 fora os assessores e sem esquecer dos carros de luxo blindado alugados no valor de um milhão e meio e agora por ultima a gota d’agua, pouposos quatro mil reais aos desembargadores, ENTÃO ALGUÉM ME EXPLICA COMO ESTA FALTANDO DINHEIRO?