Paraná Pesquisas também vê queda na aprovação da presidenta Dilma

dilma

O Instituto Paraná Pesquisas realizou, sob encomenda da Revista à‰poca, uma pesquisa sobre de avaliação da administração federal, com o desempenho da presidenta Dilma Rousseff (PT) nos primeiros dias do seu segundo mandato.

Foram ouvidos 2.027 eleitores, em 152 municípios de 27 estados, entre os dias 21 a 27 de janeiro de 2015, sendo portanto uma pesquisa de caráter nacional.

Segundo o levantamento, 41,6% aprovam a administração da presidenta Dilma, 52,8% desaprovam, e 5,6% não sabe ou não opinou. Não há dados para comparação direta, mas é certo que a aprovação da administração vem caindo após a eleição para o segundo mandato.

Para 44% dos entrevistados, o segundo mandato da presidenta Dilma está pior do que se esperava, para 36,8% está igual e para somente 13,1% está melhor.

Entre os eleitores de Dilma no segundo turno das eleições ano passado, 74,2% repetiriam o voto, e 21,7% não repetiriam. Já entre os eleitores de Aécio Neves (PSDB) 93,4% repetiriam o voto, e somente 3,8% não repetiriam.

Economia

Como já era de se esperar com a chuva de denúncias de corrupção na Petrobras, junto com medidas impopulares de aumento de impostos e taxas públicas, restrição ao seguro desemprego e outras; o segundo mandato da presidenta Dilma decepciona e é desaprovado pela maioria da população.

Resta saber se a presidenta e sua equipe terão forças para retomar a iniciativa e o protagonismo político, caso contrário a turbulência só deve aumentar.

Além da Paraná Pesquisas, o Datafolha também sondou a aprovação de Dilma no último fim de semana (clique aqui).

Veja a seguir a íntegra da pesquisa:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/02/paranapesquisas.pdf

Comments are closed.