Palácio Iguaçu escala comissionados para enfrentar servidores efetivos nas galerias da Assembleia

Charge de Simon ilustra bem a preocupação do governo Richa com os servidores públicos estaduais. Palácio Iguaçu determina que os comissionados atuem na segunda-feira 9 como bucha-de-canhão nas galerias da Assembleia durante as votações que retiram direitos dos trabalhadores. Estratégia política genial ou irresponsabilidade?

Charge de Simon ilustra bem a preocupação do governo Richa com os servidores públicos estaduais. Palácio Iguaçu determina que os comissionados atuem na segunda-feira 9 como bucha-de-canhão nas galerias da Assembleia durante as votações que retiram direitos dos trabalhadores. Estratégia política genial ou irresponsabilidade?

O governo de Beto Richa (PSDB) não está prosa, segundo informações repassadas por um orelha seca do Blog do Esmael instalado no Palácio Iguaçu.

A ordem palaciana é para que os ocupantes de cargo em comissão enfrentem os servidores efetivos nas galerias, já na segunda-feira, dia 9, durante a votação da admissibilidade de comissão geral na Assembleia Legislativa.

Ou seja, os comissionados serão utilizados como bucha-de-canhão pelo governo Richa para garantir a aprovação de projetos que reduzem salários dos funcionários públicos estaduais.

Pelo script governista, o tratoraço! será acionado na segunda, mas completará o serviço! na terça pelos deputados estaduais que reajustaram este ano seus salários em 26% e planejam reinstituir aposentadoria complementar para eles.

Por que o governador tucano não reduz seu próprio salário, o maior do país, que também teve um aumentão no mês passado?

Por que não proíbe os secretários de acumularem jetons de estatais, como Copel, Sanepar, etc., o que os fazem engordar os salários em mais R$ 10 mil por mês? (Caso dos titulares da Educação, Fernando Xavier, e da Fazenda, Mauro Ricardo).

Por que não diminui os vencimentos dos comissionados?

Por que Richa não abre mão de sua aposentadoria que usufruirá em futuro não muito distante em nome do bom exemplo?

O governo antipopular e antipovo de Beto Richa quer reduzir os salários servidores e ataca a educação, mas reajustou a água, a luz, IPVA, pedágio, ICMS dos materiais escolares e combustíveis, enfim, vem arrancando o couro dos paranaenses com sucessivos tarifaços.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Srs. “Professores”, não votaram no “Requião”,agora…”Sifu'” pra vcs!!!

  2. A sra Fernanda Richa, antes de alegar que os professores já “ganham muito” deveria dar o exemplo e mandar de volta pra prefeitura os mais de 100 amiguinhos que recebiam na prefeitura cerca de 1000 reais e hoje ganham quase 10 vezes no Governo do Estado para fazer: nada.

  3. Beto e seus exército de Comissionados Rola-bostas, VTNC!

  4. Nunca se esqueça que a nossa arma é o voto. Infelizmente alguns colegas nossos votaram errado, por falta de conhecimento e consciência política.

  5. Temos q fazer a mídia nacional, mostra OO desgoverno rocha, e de alguns deputados aliado a ele.

  6. Todos os órgãos de mídia tem que estarem lá no momento… Se fosse possível observadores da ONU (parece piada), mas já que existe um levante contra os educadores e todos os demais servidores atingidos pelo “pacotaço” temos que lutar com todas as armas!

  7. Recomendo que os Comissionados levem bastante vaselina e hipoglós porque nós vamos meter a “mão de pilão” no fiofó desses tucanalhas.

  8. Você estuda ou estudou em Escola Pública?
    Então está na hora de você lutar por ela!
    Na segunda-feira, dia 09 de fevereiro passe por uma delas, pare, entre, dê seu apoio aos Profissionais da Educação do Paraná.
    Você só chegou aonde está hoje pela dedicação de um Profissional da Educação!
    Lembre-se que agora é a sua vez de retribuir por tudo de bom que você é!
    DÊ SEU APOIO ! ! ! ! !
    FAÇA A SUA PARTE PELA DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ!

  9. Esse famigerado modelo de primeiras-damas que maquiam com sorrisos hipócritas os desvios de condutas de maridos, está longe de está em extinção. É notável e até mesmo visível, como deixam saudades nas damas que fazem o serviço sujo para elas nas comunidades, alienando o povo mais pobre e reunindo-o para aplaudir as tais “VACAS DE BASԝ que geralmente assumem a “política de ação social” destes “homens” da política. Será que ela sabe o que é IDEB? Ou será que pensa ser o Índice de Descaramento e Egomania do Beto? Eu sei que é paradoxal, mas os professores votaram nele em peso, este “governo” reeleito com louvores de votos, depois de ter falido a capital do Estado e desmoralizado do próprio Estado no primeiro mandato. Será que os professores não sabiam? Será que tem alguém surpreso com o que está acontecendo? Será que é culpa da Dilma? De quem mais? A deve ser culpa do Requião, que infelizmente não ganhou a eleição. De primeiro para décimo primeiro lugar. Alguém leu isto em algum lugar? Ah, não, isso é fofoca dos professores… Poeta e Militante.

  10. O Genildo Fala Merda já foi escalado pelo patrão dele.

    • Será que ele já arrumou um jeito de colocar cavalos dentro da AL ou a cavalaria estará novamente lá fora para tratar os professores como uma ameaça pública? Já está na hora de botar este homem para fora do palácio porque já provou que não entende nada de administração. Fora Richa!!!!!!!!!!!!!

  11. A marca da besta esta tatuada em muitos e muitos comissionados por isso vai ser dificil mexer com esta raça tem que chamar o exorcista!

  12. Deputados ganhando 34.000,00 mas verbas que chegam a 170.000,00, enquanto o trabalhador ganhando 724,00 que PAÍS É ESTE.

  13. Será que o Carlos Alberto vai tirar seu pedofilo da PEL ( penitenciaria) para ajudar no serviço sujo? Afinal o nome do Richa está tatuado no braço do comissionado.

  14. Esse richa moleque está precisando levar uma surra de cinta ! Faliu o estado do Paraná e quer que paguemos o preço de sua incompetencia ! PILANTRA !

  15. A humilhação que este governo está impondo ao funcionários públicos ficará inscrito na memória coletiva do povo paranaense, que foi enganado por essa corja de assaltantes do erário público. SERÁ MESMO QUE ESSA FALÊNCIA DO GOVERNO NÃO FOI PROVOCADA PARA DAR ESPAÇO ÀS “MALDADES” QUE ESTÃO EM CURSO? NINGUÉM ACREDITA NAS PALAVRAS DESSE DESGOVERNO: AUSTERIDADE? RESPONSABILIDADE? HONESTIDADE DE PROPÓSITOS? É MELHOR VC CALAREM A BOCA ANTES DE PROFERIREM ESSAS PALAVRAS. VOCÊS NÃO REPRESENTAM O POVO PARANAENSE. FORA CORJA!

    • Parem de escrever bobagens do Beto Richa e Do Alvaro Dias e criem vergonha na cara, pois quando vierem pedir votos como fizeram na eleição passada, finjam que o voto será do candidato apresentado por eles e votem em candidatos que apresentam propostas concretas e não mirabolantes como as apresentadas por esses candidatos que agora fazem o povo paranaense de palhaços e é dessa maneira que o povo
      se sente, mais todos os eleitores antenados sabiam e se votarem nestas escórias é por que foram otários, todos nós sabiamos no que iria dar, pois no primeiro mandato já sentimos na pele, agora é só rezar e esperar sempre que os Deputados que nos representam façam algo por nós.

  16. Sou pai de aluno e estou revoltado com a qualidade da educação e das condições enfrentadas pelas crianças diariamente, com salas superlotadas e o sucateamento do sistema educacional brasileiro.
    Quem corta dinheiro de educação pratica crime hediondo contra as gerações futuras e contribui para um cenário social decadente.
    Quem tira dinheiro da educação de crianças terá que gastar depois com sistema prisional, segurança e em clinicas de recuperação.

  17. Isso é democracia? Por isso que tem uns caras que pousam aviões em prédios!!!

  18. Isso é democracia? Por isso que tem uns caras que pousam aviões em prédios!!!
    Sou pai de aluno e estou revoltado com a qualidade da educação e das condições enfrentadas pelas crianças diariamente, com salas superlotadas e o sucateamento do sistema educacional brasileiro.
    Quem corta dinheiro de educação pratica crime hediondo contra as gerações futuras e contribui para um cenário social decadente.
    Quem tira dinheiro da educação de crianças terá que gastar depois com sistema prisional, segurança e em clinicas de recuperação.

  19. Quebrar oque Paulo? O Estado não paga ninguém já está quebrado, a não ser com o auxilio moradia indecoroso e o aumento para os nobres deputados. Esqueceu de tomar hoje seu gardenal.

  20. Legal, comissionado batendo palmas ao governador, aliás está é a função deles e os funcionários de verdade se ferrando. Cada povo tem o govêrno que merece. De quem é a culpa agora…do govêrno anterior!!!!!!

    • É verdade. As “pessoas de confiança”, era o que circulava hoje pelos corredores. Vão dois dias para Assembléia, enquanto os concursados ficam trabalhando.

  21. NÃO RECLAMEM PRA MIM. EU VOTEI NO REQUIÃO!!!!!
    Agora CHUPEMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Senhores Deputados. Botem ordem no nosso ESTADO. Misericórdia, caso contrário, vou pegar minha bolsa e me mandar para o nordeste.

  23. Os Deputados Estaduais vão deixar o Paraná quebrar?

  24. Pelo menos arrumaram alguma coisa para esses comissionados se ocuparem neh, isso justifica os bons salários que ganham.

  25. O povo elegeu esta turma… eles escolheram os caras, agora colham os frutos.

    • O povo escolheu errado porque a Justiça Eleitoral não permitiu que os adversários de Beto colocassem no horário eleitoral as denúncias contra o governador. Segundo a regra furada das eleições só era permitido propostas, nada de ataque. A Justiça Eleitoral ajudou a reeleger esta coisa que está aí. O povo não é tão culpado quanto parece ser. O povo é manipulado, isso sim.

    • Eu não votei nessa turma não bicho, vou junto com os servidores públicos às ruas contra o que eu já sabia que aconteceria caso esse bandido fosse reeleito…

      • Quem votou ou quem não votou no Beto, é hora de nos unirmos e pensar no Paraná que está afundando. Vamos para a grave que os paranaenses têm fibra e vergonha e não são covardes como alguns políticos que só querem a maldade e a desgraça dos paranaenses.

    • Que povo que elegeu o Beto Richa? Quem esta reclamando é que não foi. O Betinho é dos riquinhos só uns pobres bestas e uns professores mais bestas ainda votaram nele o resto foi a elite. É só olhar o face do mes de out./nov. que tá la os puxa saco com cara de ricos e os comissionados sem vergonhas enchendo a boca pra falar que era 45.

  26. Que não sejamos nós a parte vencida, sejamos a outra, e para enfrentar o exercito do tirano e seus comissionados, vamos com tudo para a greve geral, não resta outro caminho, SÓ ENFRENTAMENTO É A RESPOSTA.

  27. Beto Richa traiu os paranaenses, votei e pedi voto para o Beto, ele fez 70% dos votos validos no meu municipio, agora vem com aumento de IPVA, Energia, Agua, quer tirar os direitos do funcionalismo publico,
    Beto nao voto para voce nunca mais, tem mais eleiçao ai pra frente, voce deve ser candidado a prefeito de Curitiba ou Senador, o troco vem Beto.

  28. Tenha dó senhores deputados! Nós funcionários públicos do Estado do Paraná, não merecemos esta injustiça, se o governo não tem para nos dar, ao menos não retire o que é nosso de direito. Por favor, vote contra esta maldade do richa! Não podemos aceitar que os nossos salários sejam diminuídos.

  29. Não sei qual raça é a pior: Petralhas ou PSDB*stas

  30. só que antes o betinho tem que pedir pro traiano instalar um leitor de código de barras para ler no traseiro dos comissionados a tatuagem 100% beto richa.

  31. Não ha dúvida esse é o papel dos (lambe cus de autoridade), sem ética, sem profissionalismo, verdadeiros borra bostas, serão cúmplices e coadjuvantes. O governo Richa quer na verdade uma carnificina, (vai repetir a escória do governo Dias), ja estão falando em mais de trinta mil pessoas, em protesto contra as mazelas, desmandos e canalhice, desse governo (DIGO DESGOVERNO)…

  32. Vixi…bora pra cima deles

  33. Fica aqui uma sugestão.
    Os comissionados do Betinho, injustamente chamados de aspones devem tatuar o nome do grande líder no braço direito.
    Igual fez o Tchelo Caramori ex fotógrafo oficial do Palácio Betiano.
    Tadinho, pareceque agora tá preso em Londrina… Deve ser perseguição comunista, tem a ver com alguma coisa de comer criancinha, ou coisa que o valha. Mas logo ele estará em liberdade, por obra dos céus.
    Voltemos para a sugestão: identificados os pró betos (não confundir pró estas) fica mais fácil na hora de receber o dindin pelos serviços prestados.

  34. … E da “Operação Lava Jato”, ninguém fala nada??? Rsrsrs

    • Eu espero que o gardenal que esqueceram de dar para o Beto guardem para você que não entende a situação do Paraná e fica preocupado com o Brasil num todo.

    • Você deve ser algum comissionado troxa…Acorda cara, o Richa destruiu o Paraná, não seja troxa, acorda pra sua realidade…

    • FHC,Alvaro Dias, Beto Richa, todos também estão sendo investigados na Op.Lava Jato, desde 97. A Polícia Federal tem carta branca para apurar os fatos seja qual indivíduo ou partido for. Deste modo ela está indo bem. E espero que descubra o máximo possível, doa a quem doer. Ou… Vc concorda com o desmonte paranaense?

  35. … E DA OPERAÇÃO LAVA JATO, NINGUÉM FALA NADA???????? RSRSRSRS

    • O assunto é no Paraná cada coisa de uma vez. Vamos resolver a casa para depois olhar para os vizinhos.

    • MAIS A OPERAÇÃO LAVA JATO ESTÁ INDO MUITO BEM PESSOAS SENDO PRESAS DEMITIDAS OS ESCANDALOS APARECENDO SE TIVER QUE IR MINISTRO PRESIDENTA PRO BELELÉU QUE VÁ ….
      MAS AQUI NO PARANÁ O PLAYBOY MALUCO TÁ ACABANDO COM TUDO E NÃO ACONTECE NADA