Painel da Vergonha. Como vota o seu deputado estadual? Atualizado

O Blog do Esmael vai monitorar o comportamento dos deputados estaduais acerca do “pacotaço de maldades” que reduz o salário e extingue o fundo previdenciário dos servidores públicos do Paraná.

Nesta terça-feira, dia 10, a Assembleia Legislativa votará a admissibilidade de transformar o plenário em comissão geral para acelerar a apreciar o fim do plano de carreia, dentre outras barbaridades.

O parlamentar poderá modificar sua posição pelo e-mail: [email protected].

186 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am new to weblog and certainly liked this website. Most likely I’m want to bookmark your site . You really come with fantastic writings. Regards for sharing with us your webpage.

  2. Parabéns Marcio Pacheco esta mostrando porque veio

  3. Sr Deputado Evandro Junior por favor apoiem os direitos do servidores paranaense, caso contrario o Sr não terá mais o apoio de quem o ajudou a se reeleger. Pense com bastante carinho neste recado.

  4. Plauto Miró muro? Só se for um muro feito de barras de ouro empilhadas. Esse cara tem história, desde a privatização do Banestado.

  5. Estou indignada com os deputados da nossa região…
    Mais uma vez, demonstra claramente a cara da política de interesse que nomina o nosso país. Povo vamos acordar, fazer valer os nossos direitos de cidadãos.

  6. Perguntar não ofende: Porque vocês não diminuem o salário de vocês, abrem mão das regalias, tirem a ajuda moradia que deram para os juízes… É hora de todo o povo ir para a rua, reivindicar nossos direitos. Que falta faz HOMENS com a coragem de D.Pedro, Tiradentes e todos que lutaram para tivéssemos vida melhor.Me orgulho de você prof.Perícles, meu voto não foi em vão, e de todos aqueles que tiveram coragem de apoiar o povo.

  7. Todos muito decepcionados com os deputados que estão a favor do pacotaço do governo e contra os funcionários públicos. Nós não temos memória curta.

  8. Mara Lima quem diria (evangelica) em cima do muro. Realmente o que importa é só o dinheiro dos fieis.

    • O pior de tudo é que esses políticos serão eleitos novamente,e podem ter certeza com a maioria dos votos paranaenses,pois o povo brasileiro tem memória curta, “e desde quando a educação no Brasil é prioridade”?.Infelizmente cada povo tem o governo que merece….!!!

  9. Não passam de um bando de vagabundos arrebentado com a conquista de varios anos do funcionalismo público, o que eu gostaria de ver se eles teriam coragem de reduzir 70% de seus salários em prol do caixa do estado.

  10. Minha gente esses deputados que estão encima do muro, estão esperando alguma vantagem prá descer, é só isso, não pense que eles estão preocupados com os funcionários, com o paraná, com o estado,,,,, eles estão vendo e esperando prá ver se coloca alguns parentes prá mamar nas tetas do governo. Sai prá lá cambadas de caras de pau……

  11. Msg de Tiago Amaral:
    Em conjunto, os deputados estaduais se reuniram ontem com o governador Beto Richa para debater as alterações do projeto de lei que será votado hoje. O novo texto atende as reivindicações solicitadas pelos professores e a população do Paraná:
    1- Não haverá alteração na legislação do quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.
    2 ““ Será mantido o auxílio transporte para servidores do magistério que estejam afastados do trabalho ou em licença, ou seja, sem trabalhar.
    3 ““ Fica mantido o Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE) para promoção e progressões.
    Sempre aberto ao diálogo, iremos escutar as demandas do povo paranaense para decidir com convicção o que é melhor para todos. #vamosfazermais

  12. Olá Deputados só lembrando quem votou e que vai votar contra esse povo que numa próxima eleição esse povo vai lembrar do seu voto, lembra também que o povo não é mais besta como antigamente. Eu e minha família e quem mais eu conseguir convencer jamais vamos votar em que votou contra o povo. Que decepção.

  13. Msg de Schiavianato:

    ESTA MENSAGEM É PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ.
    Ontem (09/02) reuni-me com outros 36 deputados e em discussão e diálogo acordamos com o Governo para que se RETIRASSE da pauta de votação itens que prejudicariam a carreira e anos de história e conquistas dos professores e funcionários públicos do Paraná. Desse modo:
    1- Não haverá alteração na legislação do quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.
    2 ““ Será mantido o auxílio transporte para servidores do magistério.
    3 ““ Fica mantido o Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE) para promoção e progressões.
    Encabecei essa luta, pois assumi e mantive meus compromissos com a educação paranaense.
    Ass. Deputado José Carlos Schiavinato

  14. É, e tem gente que acredita que o PSDB tem condições de melhorar o pais. Eles não conseguem administrar um Estado, imagina o estrago que eles fariam ao pais se o playboy tivesse ganho as eleições. OS PARANAENSES E PAULISTAS estão vendo a verdadeira face desses liberais (Para não dizer coronéis que acreditam ter currais eleitorais). kkkkkkkkkkkk
    ESSE RICHA QUEBROU O PARANÁ!

  15. Antigamente na História (graças aos meus queridos e estimados Professores que aprendi, e continuo aprendendo tudo que sei), o povo ia para as ruas, as revoltas, contra a elite, burguesia gananciosa, corrupta e incompetente, iam as ruas contra as mesmas coisas, a história se repetindo, contra os pesados impostos, baixos salários, mordomias para essa “elite” que só sabe mamar em cargos públicos, nós pagamos os impostos, nós pagamos o salários deles, me digam aqui quantos de vocês ganham o que eles ganham? Quantos aqui tem o convênio médico do melhor como eles tem, fora os médicos de plantão na ALEP! Quantos aqui ganham vale alimentação de R$700,00? Isso muitas vezes é o que um trabalhador ganha para sustentar a sua família, temos que fazer mudanças, a começar por eles que são nossos empregados, querem economizar? Comecem baixando seu próprio salário, e cortando benefícios desnecessários, e dispensando e exército de comissionados, podem ter certeza juntos somos mais fortes, e o Paraná será o primeiro Estado a fazer uma Revolução e tirar essa cambada da teta, vão trabalhar, e guardar o nome desses ditos, que estão contra nem para síndico de prédio…e sou a favor, acabar co a mamata, cortar gastos deles, que usem SUS, e nada de verba extra, e que seja o salário de um concursado, não um valor exorbitante desse…

  16. Esses são até o momento contra o POVO, não vamos esquecer do nome deles, segue a lista dos Deputados que nos ENVERGONHAM:
    Alexandre Cury (PMDB)
    Artagão (PMDB)
    Bernardo Carli (PSDB)
    Cristina Silvestre (PPS)
    Dr. Batista (PMN)
    Elio Rush (DEM)
    Evandro Junior (PSDB)
    Felipe Francischini (SD)
    Guto Silva (PSC)
    Schiavinato (PP)
    Jonas Guimarães (PMDB)
    Mara Lima (PSDB)
    Marcio Nunes (PSC)
    Maria Victória (PP)
    Mauro Moraes (PSDB)
    Nelson Justus (DEM)
    Paulo Litro (PSDB)
    Pedro Lupion (DEM)
    Plauto Miró (DEM)
    Que vergonha isso Srs. Deputados, que são contra o POVO, que se dizem ser do POVO, vc´s são uma piada, espero e torço para que nunca mais sejam eleitos ou melhor reeleitos em nada na vida, vc´s são incompetentes, não vamos esquecer do que estão fazendo, daqui 4 anos temos eleições. Outra coisa deveria ter um projeto para reduzir os seus salários e seus benefícios e que benefícios têm e sua aposentadoria tem que ser igual a de qualquer trabalhador, já que dizem pra aliviar o rombo no caixa do estado, esto que é o estado com maior arrecadação e teve aumento de impostos de 95mil produtos e o IPVA, onde está o dinheiro?

    • O que é “muro”, seria estar em cima do muro??? Se sim, são tão vergonhosos qto os que votaram a favor, não concorda???? Pior coisa que existe é alguém ficar em cima do muro, pois então futuramente, joga a responsabilidade para o outro dizendo NÃO TIVE NADA HAVER COM ISTO…

    • Esqueceu o Francisco Burer PSDB que é muro com certeza contra povo… Aqui em Rio Negro ganhou bastante voto infeliz.
      O Schiavianato recebi msg, declaração de que vai a favor povo, ou seja, aprova apenas poucas maldades kkkkkkk

  17. Temos que lembrar disso nas eleições.

  18. Deputado que não vota! Não tem opinião… é pior o que votar contra, pois então não está trabalhando.
    Para que 54 deputados então. Se o governo administra a saúde com 22 secretarias regionais, 17 delegacias regionais e 23 batalhões da policia militar.
    É muita gente, pois metade não trabalha, se abstem, não vota. vamos fazer um movimento para reduzir a quantidade de deputados,e deputados tem que ser na modalidade distrital. dividi o estado em 5 ou 6 região e colocar 02 deputados por região, aí eles vão ter que trabalhar e defender os anseios da comunidade, senão….

  19. Nossos vereadores ( Santa Helena) garantiram que o voto do dep Ademir Bier é a favor do povo.

  20. Caráter de pai para filho. Assim é que se faz. Orgulho de ter votado no deputado Anibelli.
    Parabéns meu deputado e conte comigo sempre!

  21. OLA POVO VAMOS SE MOBILIZAR E PEDIR IMPITIMAM DO BETO BICHA ABAIXO ASSINADO, QUANTAS ASSINATURAS PRECISAMOS,PARA LEVAR AO MINISTÉRIO PUBLICO.

  22. Gostaria muito de saber a posicao do Dep. Vilmar Reichembach,vai ser a favor do povo Beltronense q o elegeu,ou contra???aguardamos respostas…

  23. Boa tarde,

    Gostaria de expressar-me, de maneira passiva estou totalmente contra o governo do Beto Richa, por ele não saber o que é liderança e governo, no que diz respeito a educação vamos cita-la de uma maneira ”’precaria” onde não tem estruturas, ferramentas de motivação, falta de tudo principalmente presença, nossa ideia principal é a educação, porém não podemos esquecer das milhares de coisas erradas que estão acontecendo, falta de estrutura em hospitais, escolas públicas, falta salario para professores mas não falta para o nosso querido governador, o mesmo quer cortar a previdência seria mais digno e justo cortar qualquer tipo de subsidio, também beneficio para o nosso governador, BETO RICHA, o brasileiro não é palhaço! não ache que somos idiotas que aceitamos tudo! tenha um pouco de dignidade e renuncie, para que uma pessoa que saiba liderar com Justiça, a justiça hj está faltando mais que tudo, falta respeito do governo com as pessoas, falta vergonha na sua cara deslavada, não temos nem estradas nem nada, Também lembrando a todos ano passado (2014) foi o ano em que o governo estadual mais arrecadou verba? onde esta este dinheiro onde os cidadães não vem resultado algum, Que seja feita a justiça e que GOVERNE UM GOVERNADOR JUSTO!

  24. E eu que votei no Guto Silva pensando que por ser filho de Professora da SEED, teríamos ele declarado a favor da educação quando necessário … Esta em tempo!!! … Sudoeste esta de olho em você GUTO SILVA ou vai decepcionar desde agora???

  25. Tenho vergonha destes traidores do povo brasileiro, os que estão em cima do muro deve estar esperando… Que triste tantos representantes do povo apunhalando-os, votando contra o povo, este país não tem o que fazer, precisa de uma guerra civil e acabar com tanta safadeza e corrupção.Votei no Chico e fiquei orgulhoso de sua postura…

  26. Deputado Cobra,
    há quanto tempo Rolandia espera pra ter seu deputado
    Vc deveria entrar neste blog e mudar sua postura honrando-a…apoiar os professores que estão de olho em vc na cidade…vc é novato neste ambiente mas ja deve mostrar personalidade e demonstrar seu bom carater que sabemos que vc tem…não se deixe levar pela pressão do Richa….ele não é eterno mas seu nome, sua reputação são pra sempre…

  27. O que quer dizer o “muro” ? obrigada…

  28. ORatinho abandonou os 3oo mil eleitores e tenho certeza que esse 300 mil vão votar denovo nele nas próximas eleições…esse povo não se informa vive alienado…

  29. O deputado que assumisse algum outro cargo deveria perder o mandato e o direito às polpudas verbas de gabinete. Queria ver se trairiam os eleitores.

  30. Romanelli…fura catraca….Traidor do povo….hipócrita. .. serve sempre a quem está no poder….

  31. Minha gente, acabei de ver o dep. Anibelli falar, ele seria um ótimo nome para assumir a nossa capital, parece o Requião falando. #ANIBELLI#PREFEITO#CURITIBA

  32. Plauto…. Muro ? Ah vá… que novidade !

  33. Só uma dúvida, o que é o tal “muro”????

    • O tal muro Leticia, é o deputado não assumir declaradamente que está a favor ou contra o povo, então ele fica em cima do muro para não pender para nenhum dos lados “em tese”…
      Acredito que estes deputados que estão em cima do muro, votarão contra o povo, só não querem admitir para não ficar mal com o funcionalismo, pois precisarão da gente nas próximas eleições…
      É isso…

  34. Boa tarde. Olhando a página do Romanelli (PMDB), vi o seguinte slogam “Mais que um deputado, um amigo”. Só se for amigo da onça…

  35. veremos na hora do voto quem realmente é a favor do povo….

  36. É bom divulgar este painel da Vergonha, e nós devemos expor nas escolas e para toda comunidade escolar, pois quem votar contra o funcionário público na AL amanhã, terá que voltar para pedir votos nos municípios, e nós professores e formadores de opinião devemos fritar estes deputados que se dizem representantes do povo.

  37. Sou professora, vou copiar este painel e guardá-lo tanto para trabalhar com alunos, pais, etc, quanto para consulta a futuras eleições. Com certeza, não o esquecerei.

  38. Aguardo ancioso a posição da Cantora Mara Lima Espero que ela se posicione a favor do Povo, é o minimo que ela pode Fazer.

  39. MEU DEP MARCIO PACHECO E DO LADO DO POVO,, ELE NÃO FICA EM CIMA DO MURA, E VAI SER O NOSSO FUTURO PREFEITO DE CASCAVEL..

  40. Esse mural ficará exposto em todos os colegios e escolas do Parana até a próxima eleição…

  41. agora e hora de saber quem e quem, esse mauro Moraes que se diz lutador dos funcionários públicos no muro que legal

  42. Eu to com os professores ,gente eu quero estudar e se não fosse os professores voces não ia ta ai onde voces ta professor é tudo pro nosso futuro 😉

  43. Palozi e Adelino são contra o povo já deixaram isso bem claro em e-mail, e em reunião que teve aqui na região Centro Oeste

  44. Olhando a lista, tenho certeza que até amanhã os deputados que estão em cima do MURO já desceram e se posicionaram a favor do Beto e Contra o povo.Vergonha o povo votou para ver isso.

  45. desse do muro reichembach votamos pra vc por q queremos q trabalhe pro povo.

  46. Não reclamem pra mim. EU VOTEI NO REQUIÃO!!!!!
    Duvido que nesses comentários acima, não tenha alguem que votou e elegeu o BetoPlay… Então, chupa essa manga!!!!

  47. Nós não precisamos apenas de reforma política, precisamos fazer uma “reforma” nos políticos. Um bando de marginais enrustidos, incluindo seus assessores e puxa sacos.

  48. admiro o deputado Guto Silva tendo pai e mãe professores ficar no muro, Dessa dai!!!

  49. Lembre-se que não existe meio termo, pois o muro já tem dono.

  50. GOSTARIA DE SABER SE O DEPUTADO ESTADUAL TIAGO AMARAL REALMENTE TEM VERGONHA NA CARA DE VOTAR CONTRA O PROJETO E CORAGEM POIS O SEU PAI O DURVAL AMARAL FAZ PARTE DO TRIBUNAL DE CONTAS INDICADO PELO BETO RICHA , TEVE VOTOS EM CAMBÉ , TAMARANA E LONDRINA ENTRE OUTROS .

  51. por favor me explique o que significa muro, e pensar que o mandato desses cara só esta começando,

  52. E ainda tem gente que acredita que a OPOSIÇÃO AO GOVERNO CARLOS ALBERTO RICHA trabalha a favor da população paranaense. kkkkkkkk que piada. O que eles mais querem (os oposicionistas)é seus bolsos cheios de dinheiro e que se foda o povo do Paraná.

  53. votei no anibelli. parabéns deputado eu tinha certeza disso.

  54. Desta relação, 4 já se manifestaram contra o povo e outros 18 deverão se manifestar contra o povo também, são eles: Traiano, Bernardo Carli (Irmão do assassino, deve favores familiares ao Beto), Cláudia Pereira (esposa marionete do marido Reni, prefeito de Foz), Francischini, Mauro Moraes, Pedro Lupion (tem ojeriza a professor), Maria Victória (vai obedecer a mamãe), Plauto Miró (idem Lupion)entre outros.

  55. É certo cortar dos barnabés e esfolar o povo com aumento da carga tributária, e sobrar dinheirama no TJ, TC e Assembléia Legislativa? Ah pode? Está na Constituição? Olhem o exemplo do que aconteceu na França, onde o povo que não tinha o que comer olhava as carruagens cheias de mantimentos entrando nos palácios.

  56. a verdade é que esse negocio de em cima do muro não existe…..estão acima do muro apenas para nao queimar o filme com a população, mas sabemos que a grande maioria é da base do governo e por isso vao votar á favor do pacotaço! Verdade pior ainda é que todos na verdade estao contra o povo, e isso se traduz mais uma vez em ser POSIÇÃO ou OPOSIÇÃO. um rejeitando tudo o que o outro faça….de fato nao sei se algum deles está do lado do povo

  57. Caro Esmael,

    Acho que os termos “Contra” ou “A Favor” podem gerar confusão, afinal os favoráveis AO GOVERNADOR podem alegar que estão fazendo isso em favor do POVO do Paraná, talvez seja preciso definir de que povo que estão falando. Melhor que fosse “A FAVOR DA EDUCAÇÃO” ou “CONTRA A EDUCAÇÃO”.

    • Caro Aurélio,

      Não é só a favor ou contra a Educação, mas sim a favor ou contra todo o funcionalismo público, pois não serão somente os professores prejudicados, mas sim todos nós que de uma forma ou de outra, prestamos nossos serviços ao Estado e a população.

  58. Caro Esmael, você tem dúvida quanto ao posicionamento dos deputados Alexandre Curi e Bernardo Carli? É claro que são contra o povo.

  59. Usaremos a relação dos deputados contra estampados em nossos carros nos próximos 4 anos. E quem encontrar com qualquer um deles em sua cidade, façam com que fiquem envergonhados, se é que tem vergonha na cara.
    Não TEREMOS memória curta

  60. A tal de Maria Vitória é muro? Onde? Esse povo sempre votará contra o povo e a favor de seus bolsos. É filha de ricardo barros, o safo, que é marido da vice-governadora … pode colocar a garrafa aí … esse povo não vale o que o gato enterra.

  61. Vergonha Nacional, termos o Governo mais caro do Brasil, e alguns deputados em cima do muro após serem eleitos pelo POVO, viram as costas aos que os elegeram.

  62. Sou contra medidas descabidas e ilegais, mas qualquer administração pública tem em lº lugar responsabilidade com o contribuinte, tanto quanto quinquênio ou o pagamento de vale transporte em férias ou licenças sem avaliação do gestor público, em nada contribui para equiparação dos direitos dos trabalhadores em geral e solução da crise. Cabe ressalva ao pagamento dos militares envolvidos na operação verão, que espero que seja dada uma solução com a maior brevidade. Não vamos transformar em questão política pois nas três esferas de poder com partidos diferentes há uma grave crise econômica.

  63. O Tiago Amaral já se pronunciou em e-mail a favor do Beto Richa, mais um traidor!!!

  64. O voto será aberto? Caso contrário, esqueçam….

  65. A propósito, o que o tal Romanelli faz que não o expulsam do partido???? Gostaria de saber a opinião do querido Requião ou do Jr.

  66. O Fala Merda à tarde diz que estará na assembleia, o patrão dele disse pra ele ficar la hoje à tarde.

  67. E o troll Professor da Rede Estadual mais conhecido como Fala Merda, está do lado do patrão dele?

  68. Esmael, eu sugiro que você mude a posição ocupada pela Maria Victória. Ela não é “a favor do povo” não é “contra o povo” e nem está sobre o muro. A posição da Maria Victória é “seguindo as ordens de papai”. E a posição dele nós sempre soubemos!

  69. Meus amigos, a hora é agora, vamos nos unir…acho que, se todos os funcionários públicos do Paraná (sem excessão) se unirem e deflagrarmos uma greve geral, estaremos mostrando a todos – Governador, deputados e quem mais faz parte desse antro que nossa insatisfação é geral e que vamos lutar pelos nossos direitos.
    Todos os funcionários públicos serão prejudicados, então vamos mostrar nossa força, a hora é agora.

  70. Por muro, leia-se CONTRA O POVO!!!! E meus “parabéns” aos 55% que reelegeram o “imperador” no primeiro turno e deram-lhe tamanho poder. Meus “parabéns” também aos que vendem seu voto e elegem um Deputado como quem compra sabonete ou pasta de dente: votam no que faz mais propaganda!

  71. O depurado Repórter Cobra disse que podemos contar com ele.

    • ELES VOTAM CONTRA PORQUE NÃO PRECISAM MAIS DO VOTO DO POVO A PARTIR DO MOMENTO QUE SÃO ELEITOS PELA PRIMEIRA VEZ CONSEGUEM SEMPRE CONTINUAR POR LÁ COM ALGUM CARGO.

  72. Em reunião com educadores aqui no município de Marechal Cândido Rondon o Dep Ademir Bier disse que não pode se comprometer a votar contra o projeto, ou seja, não se comprometeu com os educadores.
    Reunião ocorrida as 8:30 da manhã do dia 07/02/2015 no gabinete do individuo

    • esse Ademir Bier é uma Marmota.. fazem 400 anos que ele está na política e os rondonenses vivem re-elegendo ele.

      é uma sucata política.. um resto, um entojo.. pior que tem muito apoio popular e certamente se reelegerá de novo..

  73. Cristina Silvetri é contra o povo certeza…
    Olha msg que recebi dela como resposta de pedido de apoio
    Cristina Silvestri
    O gov Beto Richa foi o gov que mais deu aumento ao funcionalismo 60% em quatro Anos,isso è incontestavel,o problema que com o gov federal segurando o dinheiro w o Parana tem por direito e falta de crescimento no Pais fez com que naturalmente o Parana tbem nao crescesse , esta em uma situacao muito dificil Como o resto do Brasil e do mundo Estas medidas Sao muito pesadas mais necessarias,para retomar o crescimento do Parana.Mas Tenho certeza q o gov vai mudar algum as medidas,amanha cedo teremos uma reunião com dep e gov.
    Syl Lunkes
    00:01
    Syl Lunkes
    necessárias para cobrir o rombo da má administração do Beto isso sim
    além disso o governador do funcionalismo é o Requião não esqueci disso
    é necessário tbem auxilio moradia para juízes de 4 mil, o aumento d sálario do governador e assim por diante kkkkkkkkk
    Cristina Silvestri
    9/2/2015 00:12
    Cristina Silvestri
    O gov Requiao chamou as professoras de mau amadas e mau casadas,

  74. Meu deputado vota a favor do povo, por isso voto sempre nele e o admiro muito. Força Nereu Moura e obrigada por abraçar esta luta conosco. Sou professora a 40 anos com muito orgulho.

  75. Esses que votarem contra merecem nunca mais se elegerem.vamos persegui-los no inferno se for preciso….

  76. VOU MOSTRAR E ESTUDAR ESTE PAINEL COM MEUS ALUNOS.
    ÓTIMA IDÉIA; PARABÉNS ESMAEL.

    • ótima ideia … Professores em sala de aula, futuramente, devem comentar com os alunos (em especial do Ensino Médio, que já são eleitores ou que serão ) esse episódio e apontar os traidores que são contra a educação. Mais: que apenas lutam para manter seus privilégios em detrimento da classe trabalhadora e da população paranaense. Esses que já se declararam CONTRA aos servidores publicos não merecem nosso respeito, assim como não nos respeitam. Se a preocupação é tanta para tirar o Estado da crise que abdiquem também de seus salários e mordomias, que não legislem em causa própria e contra o povo, que sejam dignos e honrados (??????), que procurem analisar, discutir com a sociedade. Mas, o que se percebe é que alguns não tem essa sensibilidade social… são iguais ao “patrão”….

  77. Mande os endereços desses que são contra o povo para eu passar o recado do povo trabalhador!

  78. Gente,o Rocha Loures do PMDB disse que vai expulsar os deputados do PMDB que votarem contra os servidores. Pergunto: eles podem fazer isso mesmo ou é só bravata? E o caso do Pessuti: foi expulso do PMDB?

  79. Com certeza, Traiano, Curi e Lupion são contra o povo…

  80. Sou professora estadual da região de Campo Mourão e o deputado daqui é o Sr. Marcio Nunes, que já declarou voto e apoio ao Beto Richa. Não estou sabendo se há pressão dos servidores sobre ele, mas fico consternada em saber que um deputado vai envergonhar a nossa região, em vez de exaltá-la e ser motivo de orgulho. Caso essa posição não se modifique, infelizmente, guardaremos seu nome para sempre, visando impedir sua eleição para qualquer cargo público.

  81. Vamos colocar esse painel nos quatro cantos do Paraná…….

  82. PSC: Partido dos Sem Caráter..

    de cristãos, a unica coisa identificável na político dessas baratas de igreja é o DEMÔNIO que na realidade eles são.

  83. Vamos espalhar por todo o Paraná esses pelegos que votarão contra os professores…em outdoor, painéis, para que a população os conheçam e não esqueçam jamais porque daqui uns 4 anos eles voltarão com certeza! Fora Beto!

  84. Vamos fazer outdoors, cartazes e espalhar pelo Paraná inteiro com a cara desses deputados que irão votar contra os professores… com certeza eles voltarão daqui 4 anos…Fora Beto!

  85. o deputado mesmo licenciado coloca um fantoche em seu lugar…

  86. Este painel ficará anexado em todas as escolas e guardado com chave de ouro para ser usado daqui há quatro anos.

  87. É verdade, Maurício… foi o mais votado.

  88. Esse painel nos acompanhará, e sempre que houver eleições o resgataremos para mostrar quem é quem. Os deputados deveriam perguntar ao Senador Alvaro Dias se os professores tem memória curta. Os deputados devem estar do lado do povo e não do governador – esse aí só considera as elites – pois, o governador passa e o povo fica.

  89. Traiano não é “muro”, vai contra o povo.

  90. Que lástima colegas, somente 15 deputados realmente nos representa, o restante nos ignoram e estão á favor do desmonte do nosso querido Paraná.

  91. É mesmo…! Cadê o Ratinho Junior? Sumiu??? Ou esta escondido em cima do Muro???

  92. GREVE GERAL – paralisação JÁ de todos os órgãos/departamentos do estado, vamos dar um basta nestes desmandos do CALOTEIRO.

    • Pessoal, eu votei contra as duas vezes pro senhor Beto Richa,vocês não perceberam que o PSDB é PRIVATIZAÇÃO, abram os olhos caros colegas da educação, e todos os segmentos do governo. E a COPEL e SANEPAR, o quê será? Organizam-se porque aí vem coisa. Ele o Beto Richa, está metendo a mâo no dinheiro da Copel. Srs. agricultores, pessoal dos interiores dos municípios, o Sr.REQUIÃO, deixou dinheiro em caixa para fazer a manutenção da rede elétrica antiga, e o Sr. Beto, meteu a mão no dinheiro de vósmeceis, por isso que tem tanto problemas na rede elétrica do interior, estraga carne, azeda o leite que vósmeceis trabalham tanto para ter mais um dinheirinho, e os avicultores como ficam? Morrendo frango nos aviários, cadê o dinheiro que o Requião, deixou para a manutenção das redes mais antiga?

  93. Esmael espero que na hora da votação estes que não nos ajudam deixem de ser muro e apareçam para votar a favor nosso.

  94. E o RATINHO, onde está…………Traiano, Francischini e mais um monte aí, todos contra o povo….aguarde.

  95. Simples assim se votarem contra vamos fazer esses deputados passarem vergonha na rua,na panificadora, no restaurante, ou seja onde encontrarmos esses indivíduos, pois eles aparecem em suas bases eleitorais. “Recepção calorosa neles”.

  96. o maior Cara de Pau é esse Romanelli, que alias criticava o Beto Richa desde sua primeira eleição em 2010 e agora parece ser o amigo mais íntimo do governador. Pra quem tem um passado e presente bem obscuro é melhor ele começar a ficar ESPERTO, pois as denuncias começarão aparecer de agora em diante, as Maracutaias etc….

    • O Rocha Loures já deu o recado, ou vai com o partido ou dará lugar ao suplente. Pago para ver o romanelli votar diferente a orientação do PMDB .

  97. ESSE PAINEL DEVERIA SER CONFECCIONADO E COLOCADO NAS PRINCIPAIS RUAS DAS GRANDES CIDADES DO PARANÁ PARA O POVO FICAR SABENDO…. QUEM SABE OUT DOOR????

    • É bom salientar que o nome de todos os políticos que irão votar contra os trabalhadores da educação terão seus nomes nos painéis das escolas públicas. Pois o que estamos vivenciando é vergonhoso. Neste momento nossa classe esta 99,9% unida.

  98. quem está em cima do muro é pior de quem é contra o povo, pois é um oportunista negociador e usa o voto como moeda de troca.

  99. Amanhã, segunda-feira, dia 9 de fevereiro, será dia de o Palácio Iguaçu contar “garrafas” na Assembleia Legislativa do Paraná. É quando a liderança governista, comandada pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), tentará aprovar a admissibilidade de transformar o plenário da Casa em comissão geral visando acelerar a aprovação, na terça (10), do “pacotaço de maldades” do governador Beto Richa (PSDB).

    Algumas horas após as assembleias de educadores e servidores da saúde terem aprovado a deflagração de greve, por tempo indeterminado, parlamentares e líderes de partidos governistas se apressaram a declarar voto contra a retirada de direitos do funcionalismo. Isso pode criar embaraços para Richa, pois o cheiro da derrota ronda o Centro Cívico. A praça dos três poderes deverá ser tomada depois de amanhã por mais de 20 mil manifestantes, que prometem acampar por ali até quando for preciso.

    A questão econômica do calote, a falta de pagamentos pelo governo Richa, deixou de ser central devido a magnitude do ataque tucano contra o Plano de Carreira do funcionalismo. O governo do PSDB quer extinguir os quinquênios e anuênios, além de planejar o assalto de R$ 8 bilhões do fundo previdenciário “” o que poderá comprometer o pagamento da aposentadoria e da pensão de milhares de servidores em um futuro não muito distante (coisa de no máximo dois anos).

    Pois bem, Richa não terá 100% nos partidos que estão na base de sustentação de seu governo. Líderes do PSD, PDT, PTB e até do PPS anunciaram que não votarão contra os funcionários públicos. O PSC de Ratinho Júnior cuja bancada possui 12 deputados ainda não se manifestou sobre o tema. Já o PMDB fala em fechar questão e enquadrar a bancada na Assembleia (o que será de Romanelli?).

    A educação que reúne mais de 130 mil profissionais vai puxar o ritmo da greve. Amanhã não haverá aula para 1,3 milhão de alunos da rede pública estadual. A saúde vai parar na terça e, nos municípios, câmaras de vereadores aprovam manifestos favoráveis ao movimento paredista. Deputados são pressionados em suas residências.

    Há um nítido constrangimento nos parlamentares, sobretudo os 19 novatos, que perceberam reajuste de 26% nos salários “” equivalente a R$ 25 mil mensais ““, mas são convocados a votar projeto que reduz os salários de professores e dos demais servidores públicos. O governador também elevou o próprio salário para R$ 33 mil, o maior do país.

    A crise só vale para o funcionalismo público que tem de pagar a conta? Ora, os conselheiros do Tribunal Faz de Contas (TCE) igualmente querem engordar seus vencimentos com mais R$ 4 mil de auxílio-moradia porque eles se acham juízes (quem adivinhar que Richa dará esse privilégio para o órgão que “fiscaliza” as contas ganhará um doce). Eles já têm salário de R$ 26 mil mensais.

    Diante da batalha que se avizinha, há uma certeza em todas as correntes: Richa quebrou o Paraná e os servidores públicos não querem pagar essa conta.
    Compartilhe esta informação

    • Povo, dessa nação querida, desse paraná progressor, que fura, ei? Não votem em governistas bonitinhos, engessadinhos, porque não conhecem a realidade que os cerca. Nunca colocaram o pé no chão, nao sabem o que é dificuldades
      do interior, amassar barro, ir para o interior ministrar aulas. Não quero saber do primo betinho, tenho saudades do Tio REQ. Abs.

  100. olha o Ratinho Jr se licenciou para assumir a Secretaria da SEDU do Parana, quer dizer ja traiu o povo depois de eleito por tanto ele n~]ao vota mais pode manipular ja tem variso qeu faz parte da base de apio ao Goverandor.

  101. Os que estão no muro aguardam ordens superiores. Mauricio o Rato Jr acho que é secretário. Com políticos desse naipe, nada ha de se esperar desse governo.

  102. porque nao aparece o nome do ratinho junior?? queremos saber se ele é contra ou a favor do povo!!!

    fora beto richa!! bagacera…

  103. O Tiago Amaral está CONTRA o povo. Atualize Esmael!

  104. Legal! Já fizemos o nosso em Cascavel! Depois te envio a foto dele no calçadão.

  105. O MURO DA VERGONHA AGORA NO PARANÁ. PARABÉNS DEPUTADOS.

  106. O deputado Marcio Nunes se posicionou a favor do povo. Temos e-mail dele…

  107. Todos os professores deverão divulgar essa vergonha . E não esquecer desses ai que votaram contra nós.

  108. Olhando a lista, tenho certeza que até amanhã os deputados que estão em cima do MURO já desceram e se posicionaram a favos do beto e CONTRA O POVO.

  109. Estou com o povo e a favor da educação , Esmael . Grande abraço .

    • Sr. Deputado Ney Leprevost, espero que o senhor não esteja somente a favor dos professores, porque essas medidas que estão sendo tomadas, prejudicam todo o funcionalismo público, que estão aí para atenderem a população e também para colocarem vocês no poder, então nos ajude a não perdermos nossas conquistas de anos…

    • Sr deputado Ney, essa sua posição é oficial, ou se ausentará na votação ?

      O senhor entendeu a pergunta, ou se faz de desentendido: a favor das leis=contra o povo! ok?

      O senhor por acaso questionou no seu partido a Posição contra o povo do seu secretário da casa civil?

      Há quem diga que o PSD fechará questão a favor do pacotaco, ou seja contra o povo.

    • Valeu Deputado! Obrigado pelo Apoio!!!

    • Ney leprevost,me orgulho de ter votado em você,parabéns por estar do lado do povo ainda nessa crise que estamos enfrentando.

    • Muito obrigada sr. Ney Leprevost, não votei em vc no ano passado, mas agora já sei bem em quem votar e confiar o meu voto futuramente. Sou professora há anos e nunca vi um absurdo tão grande quanto este que o governador Beto Richa está fazendo conosco.
      Deus o abençoe!

  110. Que mal lhe pergunto Esmael, o Ratinho Junior não é Deputado Estadual? eu não vi ele nessa lista, ou será que eu estou comendo bola.

    • Ele assumiu a SEDU, apenas usou do seu cacife pra levar mais uns 10 deputados laranjas junto…

    • Te explico Mauricio, o ratinho júnior usurpou o voto de 300.000 paranaenses desavisados/iludidos para fazer fazer barganha como Beto. Hoje o referido é secretario de estado.

      • e é claro que o Ratinho (mafioso) Pai está de olho nos apetitosos pedaços que serão divididos o Estado de PR..

        quem é o secretário é na verdade o Carlos Massa, usando o filhinho como fantoche de seus negócios.. afinal, O Beto playboy Richa já fez sua aparição no programado Ratinho.. e este se esforçou para mostrar que o Betinho cueca de seda é uma esperança para o Brasil.

      • Muito bem dito. Usurpou! O candidato eleito a um cargo público deveria ser obrigado a assumi-lo.eforma política já!!!!!!!!

        • Vc também acha isso da Gleisi e dos petistas que, depois de eleitos, ocuparam cargos no executivo? Temos que ser sinceros e não condenar apenas um lado político, como alguns blogs fazem, não?

    • Ratinho Júnior é deputado federal e atual secretário do Desenvolvimento Urbano.

    • olá mauricio, não ta comendo bola não. quem esta com fome de bola é o JR, que é secretario do governador Carlos Alberto, ou seja Carlos Alberto e Carlos Roberto, da dupla Tadeu e Tadanado.

    • o ratinho deixou o cargo de deputado pra ocupar uma secretaria

    • Olá amigo o Ratinho JR foi eleito porém está com secretário e babaovo do richa

    • Ratinho é secretário do Desenvolvimento Urbano.

    • Ele é Secretario de Estado….

    • Mauricio, ratinho ta ganhando muito dos cofres estaduais na sua tv para ficar contra o povo, o psc a maioria “evangelicos” são cabresto deles: richa e ratão!
      divulguem suas posições nas frentes das Igrejas deles pro povo que eles elegeram saber o carater desta corja porque a maioria que frequenta são pessoas simples e desinformadas que votaram tambem no richa e aecio!

    • caro, ratinho jr é deputado estadual, mas foi nomeado secretario e por isso deu lugar a outro de seu partido (que não sei qual é)…

    • O Ratinho Jr. é secretário de urbanismo. Ele não vota, mas pode influenciar os deputados do partido, por isso temos que pressioná-lo.

    • O Ratinho Junior está licenciado, ele assumiu uma secretaria do governo estadual, mas nada impede que cobre ele quanto sua posição pois ele é o lider do PSC e tens vários deputados.

    • Ele é secretário de desenvolvimento…não do que?? do Beto Richa…com 300 mil votos levou 11 candadatos a deputados com ele….vamos ver qual é a dessa tigrada 3ª feira na ALEP.

    • ele abandonou o cargo para ser secretário do Beto Richa, traindo seus 300 mil eleitores

    • Conheço quem assumiu o lugar do Ratinho Evandro Araújo e esse vai com o povo!

    • Quem substitui o Ratinho Jr. foi o Deputado Evandro Araújo, que já se posicionou a favor do povo.

    • Senhores Deputados, governador não elege deputado, mas servidores do estado, sim, tomem cuidado estamos na mira de vocês, comportam-se, daqui a pouco teremos eleiçoes novamente e a cabeça de vocês ira rolar, então senhores deputados, apoiam os profissionais da educação, porque nós vamos continuar a nossa labuta do dia a dia, e vocês, só Deus sabe. Outra coisa isso aí que está no Planalto do Iguaçu, filhote de Lerner, irmão de Alvaro Dias e primo de Aécio Neves e neto de Fernando Henrique? Cuidado aí, gente isso não é Carnaval.

    • PESSOAL DE TODOS OS SEGMENTOS DO ESTADO DO PARANÁ, FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE … VAMOS PEDIR AFASTAMENTO DESSE ENGESSADINHO, PRIMO RICO, BETO RICHA, NÃO SABE GOVERNAR, DIREITO ADQUIRIDO NÃO PODE TIRAR NÃO, JÁ PENSARAM PIOR GOVERNADOR QUE ESTÁ PASSANDO PELO GOVERNO E TODOS VÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E NÃO FAZER NADA, UM GOVERNO CORRUPTO, NEPOTISTA, ELE NÃO QUER SABER NADA DO POVO, ELE QUER ENCHER O BOLSO. FORA RICHA1 FORA RICHA!

    • O Ratinho Junior é secretário estadual, assim como o Douglas Fabrício

  111. O PAINEL DA VERGONHA PUBLICAREMOS EM NOSSAS ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE CAMPO BONITO.

    • 15 votos a favor do povo já é um bom começo. Mais 12 e fechamos a conta.

      • Não se iludam não, isto e so o começo de 4 anos de votações antipovo, ja teve algumas de ipva icms e ja tamo pagando a conta e todo ficou quietinho mansinho…inacreditavel!
        os votos que faltam são tudo moeda do psc ratão que recebe milhoes de propaganda governamental. voces acham que ele defende mais o povo ou seus negocios???

      • VAMOS LÁ DEPUTADOS SE POSICIONEM E NÃO ESQUEÇAM
        QUEM OS ELEGE SOMOS NÓS, O POVO. NÓS SOMOS OS PATRÕES,
        É DOS NOSSOS IMPOSTOS QUE SAEM SEUS SALÁRIOS.

      • Difícil será conseguir mais os 12. Em todo caso, sigo com fé e firme com meus colegas professores.

    • Este painel será o nosso guia daqui a quatro anos

    • Ampliamos e colamos no portão da escola o painel da vergonha. O cobra gravou um vídeo manifestado seu apoio.

    • Quantos votos para não aprovar as duas leis?

    • Bando de COVARDES esses que ficam em cima do muro. Só a espera pra ver de que lado fica melhor pra cada um. Eles nunca ficam do lado do povo, mas sim “do seu próprio lado”, o que lhe convém é claro.
      Quem está do lado do povo não espera por nada, nunca fica em cima do muro, à espreita.

    • POR FAVOR MARCIO NUNES NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ PEDIU O VOTO PARA O POVO …NÃO VOTE CONTRA O POVO… POR FAVOR…

    • Senhores deputados, por favor dessem do muro e votem contra o pacotaço do governo, com certeza iremos lembrar de votar em vocês na próxima eleição. Os demais que já se posicionaram contra o povo, pensem muito bem que vocês ganharam votos de algum professor e família, não deixam esse dia 10 de fevereiro, ser mais um dia de luto para os servidores da educação, e logicamente para os cidadãos paranaenses.

      • Bom dia, sr deputado Elio Rusch!

        O sr. não atende as ligaçoes nem seus representantes dos municípios, com certeza sua consciência vai pesar, porque muitos professores da região Oeste, votaram para você, e agora está contra esse povo que ajudou te reeleger? Que vergonha sr deputado ELIO RUSCH, está com o bolso cheio, 4 anos passam bem rápido, venha até nós novamente para fazer campanha política. Será que vamos reunir famílias para votarem no Senhor, será muito difícil? VENHA DEPUTADO, ELIO RUSCH, E VOTE A NOSSO FAVOR! CASAO CONTRÁRIO FICARÁ COM PESO NA CONSCIÊNCIA! ABS! DEPUTADO!

    • Obrigada por estar divulgando este painel da Vergonha….mas publique ai urgentemente , com letras bem grandes o nome dos 34 deputados que votaram contra os servidores públicos, e esta lista tem que ser divulgada também em panfleto em todas as escolas publicas e particulares do estado nas ruas etc…etc…….senadores e deputados que estão a favor dos servidores públicos façam isto por favor….e compartilhem nas redes is do país inteiro.

    • E o deputado estadual Ratinho Junior???????