Oposição protocola ação no TJ contra tratoraço na Assembleia

IMG-20150211-WA0012Os deputados oposicionistas protocolaram nesta tarde um mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJ), com pedido de liminar, para suspender a Comissão Geral (tratoraço) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os parlamentares governistas fazem uma sessão secreta no restaurante da Casa, haja vista que o plenário está ocupado desde ontem por funcionários públicos em greve.

O governo Beto Richa (PSDB) tenta pôr a mão no fundo previdenciário de R$ 8 bilhões que pertencem aos servidores, juízes, policiais e promotores públicos.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Foi indeferida a liminar no mandado de segurança impetrado pela oposição… “Diante do exposto, não se verificando, nesse momento inicial, a presença dos requisitos legais necessários, INDEFIRO a liminar. 3. Notifique-se a autoridade apontada como coatora, a fim de que, no prazo de dez dias, apresentem as informações que entender necessárias. “

  2. Parabéns aos deputados que fizeram jus para que foram eleitos é sinal que ainda a gente de bem e que não se rende ao resoar de moedas Parabéns

  3. Parabéns a esses deputados que ainda podem nos apontar uma ponta de bom senso e resistência….Honram o mandato…

  4. Rendo minhas mais efusivas homenagens aos 08 arautos da decência e da moral. O professores me fazem morrer de inveja, porque queria eu estar enfrentando o Senhor Beto Richa e seus lacaios. Parabéns professores deputados que defendem os professores e as senhoras dos policiais.

    • políticos do PSDB e seus aliados são todos lesa pátria e antinacionalista, onde eles governam a um total desmantelamento da educação.Ontem o tribunal de justiça arquivou o pedido de CPI do trensalão tucano, só é investigado se for PT.

  5. Rendo minhas homenagens a esses arautos da ética e respeito aos servidores estaduais. O protesto dos professores estão a orgulhar o Paraná e mostra que o povo está cansado de ser VAQUINHA de presépio de patifes irresponsáveis.

  6. Parabéns, a todos os servidores mobilizados em todo o Paraná.Vamos a luta até o fim! Mas, tenho receio que com as benesses dadas ao poder legislativo e ao judiciário pelo Sr. Beto Richa, ele consiga aprovar o “assalto” a PrPrevidencia. A unica esperança é impedir que os deputados governistas entrem na sessão “secreta” e votem o pacote de maldade.

  7. esse Estado não é sério..correram do PT e caíram no colo do PSDB.. o Partido dos Sem Caráter (PSC) se vale de deus para colher votos e apoios de pessoas do quilate da “cantora” Lima. A polícia, antiquada, deve obedecer cegamente, praças honrados, vivem a mercê de comandantes que fazem de seu posto uma extensão política, um cargo comissionado, cuja vantagem particular negociada superará e muito o prejuízo herdado pela tropa. Na saúde, uma velha mecânica básica, troca de óleo, calibrar pneus, água do radiador, paracetamol de aditivo e todo câncer se cura. Nas ruas Big Brother e campeonato Brasileiro, funk na esquina e cidadania na boca do lixo. Sem educação nada muda, pensa Beto Richa e sua base governista. Sem educação nada muda, para a alegria geral dos nossos Barões sedentos. (vagabundaiada á solta no PR e com poder pra estragar tudo)

  8. Muito obrigado! Seu apoio nos fortalece.

  9. Tomara que a ação encontre probidade na justiça, especialmente com o parecer da OAB, contrária ao lado escuro da força.

  10. Eu tenho esperanças que, apesar de receber auxílio-moradia – que poderia ser uma forma disfarçada de comprar o judiciário -, consigamos obter uma vitória na justiça. Não dá para confiar na maioria dos deputados. Então, que a justiça cumpra o seu papel e se coloque contrária a algo que é inconstitucional.

  11. Pouquíssimos deputados descentes que estão a favor do povo, contra o irresponsável, incompetente, imbecil, hipócrita e ambicioso “governardor”. Parabéns para essa moçada do PT e do PMDB. Força Paraná, força a todos os servidores, é hora de resistência para impedir o completo desmonte do Estado.

  12. Estes são os caras. Já imprimi a lista de traidores. Não vou deixar ninguém esquecer o nome daqueles “traianos”.

  13. Boa noite!!
    Parece-me que toda a mobilização está se tornando inócua para este dignissímos deputados da base governista, perdeu-se o respeito, definitivamente, pelo povo, por aqueles que fazem a máquina funcionar(estado)
    A cartilha, ou melhor, ” O Príncipe” de Maquiavel está sendo seguida à risca.
    Do PSDB não se esperava nda diferente disto, mas PMDB? Difícil acreditar que chegaremos ao final desta semana com o sorriso encantador do governador estampado nas mídias, pior ainda, olhar para o colega do lado, que também foi lesado, e saber que este elegeu tamanho

  14. Parabéns aos verdadeiros deputados que realmente defendem os interesses do povo, e não os ratos que envergonham o Estado e defendem o interesse desse desgoverno maldito do Beto Richa.

  15. Parabéns aos nossos DEPUTADOS de oposição que protocolaram ação no TJ contra tratoraço na Assembleia. Esses nobres DEPUTADOS não tem medo de mostrar suas façes. Estão do lado do povo do Paraná.

  16. SOU O ZE ROELA, OU ZE NINGUEM, UM SIMPLES TRABALHADOR ASSALARIADO FUDIDO, CABEÇA DE PREGO QUE SO LEVA MARTELADA,PORRADA TODO DIA, QUE SO SERVE PARA PAGAR IMPOSTOS E NAO TER O MINIMO DA DIGNIDADE NESSA MERDA DE PAIS QUE SO PRIVILEGIA ESSES VAGABUNDOS,MERCENARIOS QUE ESTAO CAGANDO E ANDANDO PRA ESSE POVO TROXA, MASSA DE MANOBRA QUE A CADA QUATRO ANOS COLOCA, ESSES CARAS NO PODER PRA FICAREM SO DE BOA NA MORDOMIA, AS CUSTAS DO POVO!!ACORDA BRASIL!!! CHEGA DE SER OTARIO!!REVOLUÇAO JA!!!

  17. Ainda temos alguns representantes dignos, mas o eleitor tem memória curta e em tempos de eleição votam nos pelegos.

  18. Senhores Deputados aliados dos professores!
    Obrigada pelo empenho de nos salvar das ações malignas e desesperadas do Betinho Malvadeza.
    Professora: Arlete

  19. Senhores Deputados aliados dos professores!
    Obrigada pelo empenho de nos salvar das ações malignas e desesperadas do Betinho Malvadeza.
    Professora: Arlete

  20. Ainda bem que existem deputados que se posicionam a favor dos servidores publico paranaense.

  21. Vocês nos representa, obrigado senhores deputado;! o povo do Paraná agradece.

  22. Ainda bem que ainda temos deputados que cumprem seu papel: trabalhar pelo povo (povo que os elegeu). Obrigada.

  23. Deputado diz que secretário condicionou liberação de ônibus a voto em pacote – fonte: Blog Política em Debate – Bem Paraná