No Facebook, 20 mil dizem que irão à s ruas pelo impeachment de Beto Richa

Manifestos contra Beto Richa têm esbanjado bom humor no Paraná. Ontem, no Centro Cívico, entre marchinhas, as Viúvas do Camburão! velaram os 34 deputados governistas que pegaram carona no rabecão da PM, no último dia 12, para votar o

Manifestos contra Beto Richa têm esbanjado bom humor no Paraná. Ontem, no Centro Cívico, entre marchinhas, as Viúvas do Camburão! velaram os 34 deputados governistas que pegaram carona no rabecão da PM, no último dia 12, para votar o “pacote de maldades” do govenador tucano. Neste sábado, à s 14 horas, os paranaenses voltam à s ruas pelo impeachment de Richa. (Foto: Sheila de Oliveira/Facebook).

Amanhã, sábado, dia 21, a partir das 14 horas, a batata do governador Beto Richa (PSDB) volta a assar em pelo menos 3 grandes cidades — Curitiba, Paranaguá e Cascavel !“ onde haverá protestos pelo impeachment do tucano.

No Facebook, mais de 20 mil pessoas confirmaram presença nas manifestações. Só na capital, mais de 18 mil dizem nas redes sociais que irão à s ruas pelo impedimento legal do governador do PSDB.

O povo paranaense vai à s amanhã embalado pelo “pacote de maldades” que Beto Richa ainda planeja aprovar na Assembleia Legislativa. A estratégia do Palácio Iguaçu seria enganar! os funcionários públicos em greve, desmobilizando-os, para logo em seguida reenviar os projetos que retiram direitos e confisca R$ 8 bilhões do fundo previdenciário.

Além desse roteiro descrito acima, que massacra os funcionários e sucateia os serviços públicos, nunca é demais recordar que Richa já aumentou o IPVA em 40%, reajustou as contas de água e luz, majorou o ICMS com o fito de arrecadar mais para cobrir o rombo no saco sem fundo! chamado caixa.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m very new to blogs and actually enjoyed this blog. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog . You absolutely have beneficial posts. With thanks for revealing your web site.

  2. Tõ na luta tb, vamos tirar este playboy do poder,este é um tremendo enganador aqui no PR.

  3. Beto pede licenca pra ir ao banheiro e da on fora seu tucano incopetente ….

  4. Pessoa leia o comentário do Recall, acho que o caminho para que o povo tenha força é este.

  5. E vamos lembrar que o problema com os ônibus em Curitiba esta acontecendo pq o Beto que mandou, pois o mesmo pretende por a esposa dele pra concorrer as eleições pra prefeitura na capital. fiquem atentos, por isso esta sujando o Fruet.

    • Entendo que o Governo Estadual sonega recursos para a Prefeitura de Curitibano no transporte coletivo. Com isto desgasta o Fruit e facilitaria uma possível eleição da Fernanda, esposa do governador. Tá Feia a Coisa…!!!!!

      • A esposa do richa não pode concorrer enquanto ele for governador. Quanto ao protesto, a maioria do povo do Paraná votou nesse safado. Todo mundo conhece as pessoas de Curitiba e região, se acham sempre com a máxima soberba, então mesmo na meta, vão esperar sofrer muito para tomar alguma atitude. E difícil admitirem os erros. A mídia também é vendida, igual aos deputados, só querem ficar do lado forte. A imprensa só vai se manifestar quando o movimento for gigante, longe de qualquer birra política de derrotados?
        e igual a Dilma e o PT fazem com os adversários no âmbito federal. Tudo é birra de derrotados. Não pode deixar que levem pra esse lado. O pmdb não vai se pronunciar sobre os deputados que votam contra o Povo? De que lado estão?

  6. Estaremos participando. Confirmo presença!

  7. Gostaria de ver publicado o valor inicial do salário de um juiz e se há diferenças, ex: juiz criminal, da Vara de família, etc., e como é o plano de carreira deles na questão salarial. Principalmente, para quem é bom de matemática, onde a grande parte da população é assalariada, compreendendo R$ 724,00 aproximadamente. Quantos assalariados tem que trabalhar para pagar um salário mensal e que além disso, necessitam nos sugar ainda mais com auxílio moradia. Nós, a população que mal temos um teto, temos que bancar as mansões. Em que período vivemos? Idade Média, onde somos pertencentes a estes senhores feudais, autoritários e sem a mínima noção da nossa realidade. Até quando um povo sugado e assalariado manterá esta corja de sanguessugas?

  8. Muita gente não sabe cadê a mídia, por favor; radio televisão etc.

  9. Nossa cidade de Guarapuava também vai às ruas amanhã. Vamos defender nossos direitos!!!

  10. Como agora se pode entender o ódio que estão sentindo por terem perdido as eleições para presidente. Se tivessem ganho toda essa podridão estaria bem escondida.

  11. Não ha momento melhor para tal…foi eleito no 1º turno, pois então vamos tira-lo no primeiro ato…o governo acabou, não ha mais confiança…o Paraná não merece isso…TODOS NAS MANIFESTAÇÕES…FORA RICHA…SAIA ENQUANTO VOCÊ PODE…PELA RENUNCIA DO GOVERNADOR TIRANO..

  12. Esmael… ainda não vi levantar a questão que, esse “pacotaço” pode (não sei… se puder, por favor me esclareça) influenciar na privatização da Copel. Vejo isso como apenas um passo em direção a este acontecimento. Talvez eu esteja “delirando” ou exagerando mas vindo desse governo, pode se esperar de tudo. Se isso for real, não seria hora dos sindicatos também se unirem a essa manifestação?

  13. Amanhã contra o Richa e dia 15 de março contra a Dilma. Tá danado.

  14. A pergunta que não vi ninguém fazer, ainda, é: Para onde foi o dinheiro?

  15. Estou junto, para ver de perto ; O impeachent deste cara de pau.

  16. Em Cascavel será em qual local??

  17. Melhor solução seria um Recall Político, os eleitores teriam uma forma, de dar uma resposta aquele político que não correspondeu as suas propostas, ainda, que administra mal.

  18. O desgovernador não gosta de professor porque simplesmente não sabe nem matemática básica, vejamos isso: o Paraná é o terceiro estado que mais arrecada no país, em Dezembro de 2014, o desgovernador aumentou nossa carga tributária, logo mais dinheiro para os cofres do estado, em sua campanha defendeu que as contas do Paraná estavam saneadas e isso pra ele é igual à ESTADO QUEBRADO!!! ESSA CONTA NÃO BATE.

  19. Impeachement não sei,mas esse governo se consumiu de um jeito que poderá acontecer uma intervenção no estado com uma auditoria para ver que ele fez com o dinheiro.
    Aqui em Londrina no HU e na UEL tem dinheiro federal parado no banco e o GOVERNO NÃO TEM O DINHEIRO da contra partida e pode,agua e luz das universidades sem pagar,sem os repasses.
    Do jeito que está tende a piorar,muitos vão deixar para pagar impostos mais a frente com medo que o dinheiro suma e a tendencia é que caia a arrecadação.
    Governo fraco,não sei até hoje por que se reelegeu,deve ter gasto muito dinheiro e devem ter sumido com o resto.
    POBRE PARANÁ.

    • RECALL X IMPEACHMENT

      O processo de impeachment não deve ser confundido com o recall político, que é usualmente iniciado por eleitores e pode ser baseada em “acusações políticas”, por exemplo má administração. Apesar de ambos servirem para pôr fim ao mandato de um representante político, os dois institutos diferem quanto à motivação e à iniciativa (titularidade) do ato de cassação do mandato. Impeachment é iniciado por um órgão constitucional (geralmente legislativo) e, geralmente – mas não sempre – decorre de uma infração grave. Os passos que removem o funcionário do gabinete também são diferentes.

      Para que se desencadeie o processo de impeachment, é necessário motivação, ou seja, é preciso que se suspeite da prática de um crime ou de uma conduta inadequada para o cargo. Já no recall, tal exigência não existe: o procedimento de revogação do mandato pode ocorrer sem nenhuma motivação específica. Ou seja, o recall é um instrumento puramente político.

      Outra diferença é que, no impeachment, o procedimento é geralmente desencadeado e decidido por um órgão legislativo, enquanto que, no recall, é o povo que toma diretamente a decisão de cassar ou não o mandato.

      (SANTANA, Alexander. O direito de revogação do mandato político representativo. Curitiba, 2004. 146 f. Monografia (Graduação em Direito) – Setor de Ciências Jurídicas, Universidade Federal do Paraná.)

    • pobre Paraná! Pensava-se que os eleitores deste Estdo eram pelo bem informados. Não conheceram as peripécias do PSDB qdo do Gov FHC? Pq o elegeram?

  20. Só 20 mil?????
    Curitiba, tem perto de 2.000.000 de pessoas…precisaria 200.000
    Se tinha 100.000 protestando, porque não 200.000 mil????
    Acho fraco isso…cadê os meios de comunicação…quem tem televisão não sabe NADA DESSA GREVE, NEM SABEM PORQUE ESTÁ ACONTECENDO….ISSO É TRISTE…O POVO DA GREVE PRECISA URGENTE ESCLARECER NA MÍDIA FALADA, FALADA, FALADA, FALADA……

  21. Todos os funcionarios do alto escalão recebe um pagamento pouposo e ainda tem auxilio -moradia eos professores que muito o faz , não tem o direito sequer do salário pequeno depois de fazer 2 ou 3 faculdades e pós – graduaçao. Aos domingos vai preparar aulas estudar pra que os alunos sejam bem informados . Que vergonha .

  22. Só a data do protesto ficando marcada, mesmo na velha e vendida imprensa local, já serve prá que esse infeliz, mesmo não perdendo o cargo, não se eleger prá nada mais!

  23. Não confirmei presença pelo facebook, mas eu e minha família vamos estar em peso lá!