Mudanças em Itaipu Binacional

Lulinha, ex-secretário da Segurança Pública, e o ex-deputado Welter assumirão diretorias na Itaipu Binacional. O engenheiro Jorge Samek deve continuar no comando da megausina.

Lulinha, ex-secretário da Segurança Pública, e o ex-deputado Welter assumirão diretorias na Itaipu Binacional. O engenheiro Jorge Samek deve continuar no comando da megausina.

O Blog do Esmael retornou hoje com notícias quentes de Brasília, direto do Palácio do Planalto.

Nos próximos dias, iniciarão as mudanças na diretoria da usina Itaipu Binacional.
O advogado e ex-secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delarazi, o Lulinha, deverá ocupar a diretoria jurídica da empresa.

O ex-deputado estadual Elton Welter (PT), da região de Toledo, vai para a diretoria do meio ambiente, no lugar de Nelton Friedrich.

O engenheiro Jorge Samek (PT) deverá ser mantido na presidência da megausina. Pesa a favor dele a boa relação com os sócios paraguaios e, segundo os palacianos, a estabilidade política e administrativa percebida naquela usina nos últimos anos.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I am really glad I have found this information. Nowadays bloggers publish only about gossip and web stuff and this is actually annoying. A good web site with interesting content, that’s what I need. Thank you for making this web site, and I will be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I simply want to tell you that I’m new to blogging and site-building and honestly savored this page. Likely I’m planning to bookmark your blog . You actually have fabulous articles and reviews. Regards for sharing your website.

  3. Que troca justa!!
    Nelton Miguel Friedrich por Elton Welter!!
    Um é congressista noa 10 com um currículo de causar inveja!!
    Nelton
    Formado em direito, especialista em desenvolvimento sustentável, foi Deputado Estadual e por duas vezes eleito Deputado Federal. Como membro da Assembleia Nacional Constituinte apresentou 535 propostas, tendo 141 parcial ou integralmente acatadas. Dedica-se a causa ambiental a décadas seja como: legislador, ativista ambiental. Foi secretário de estado do Governo do Paraná, nas áreas de Energia (Copel) ““ Meio Ambiente, Controle a Erosão, Saneamento e Habitação Popular. Ocupou por três anos a presidência dos Conselhos Estaduais de Meio Ambiente, de Saneamento (Sanepar), (Cohapar) e de Meio Ambiente ““ Superintendência de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Paraná (SURHEMA). Atualmente é diretor de Coordenação e Meio Ambiente da ITAIPU Binacional, Coordenador do Programa Cultivando Água Boa que atua por meio de ações/projetos de responsabilidade socioambiental, objetivando a correção de passivos ambientais e ações preventivas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, parte três (BP3).

    Elton Welter
    Técnico em Agropecuária pelo Colégio Estadual Presidente Castello Branco e depois em Filosofia pela UNIOESTE,Foi assessor parlamentar do primeiro vereador eleito pelo PT em Toledo, Aldeni Araújo, Deputado não reeleito nas ultimas eleições.

  4. Por isso que o “Brazil” está na beira do abismo, porque pessoas sem qualquer estudo e preparação estão no ápice das maiores empresas federais! O governo do estado tá uma merda, mas aí vem um ser que nada sabe informar que os tucanos loteamento de cargos federais? Kkkkkk! Pasmem esse Paraná assim como o país é cheio de desinformados que ainda acreditam que o presidente foi decidido na urna eletrônica! Se informem melhor, estudem mais e repudiem deputados incompetentes que não se elegem e ficam mamando na teta, não importa o partido que sejam! Ou acham que a Alep tem futuro? Kkkkkk!

  5. Precisamos urgentemente fazer uma auditoria na Itaipu. Ou vocês acham que lá é diferente da Petrobrás ?

  6. Acho que esse tucanalha que se intitula TRABALHADOR é m idiota de carteirinha. Elton é técnico agrícola e tem atribuição para atuar na área de Meio Ambiente e Engenheiro Agrônomo tem atribuição e conhecimento para atuar na área de geração de energia. TRABALHADOR, vá trabalhar e deixe de ser um panaca.

  7. Tomara que escolham bem seus líderes e façam um bom trabalho a favor do povo paranaense.

  8. Viva o Beto Richa, melhor governador que o Paraná teve! Os professores estão é chorando de barriga cheia! vão trabalhar e parem de reclamar!

  9. Bom assim, tremi nas bases quando vc falou na campanha que o PSDB já tava loteando os cargos federais no Paraná!

  10. Elton Welter foi candidato a Deputado Estadual, não foi eleito e agora arrumaram um lugar para estacioná-lo. Ele é formado em filosofia pela UNIOESTE e nada haver com o cargo de de Diretoria de meio ambiente, que deveria ter alguém com a devida formação para a área.
    O Jorge Samek é engenheiro agrônomo e nada haver sua formação com o cargo que ocupa, presidente de uma usina hidrelétrica.
    Pelo menos o Luiz Fernando Delarazi é bacharel em direito e está apto para o cargo…
    Mas órgão público é tudo assim, cabidão, estacionamento de gente… O duro é que somos nós que os sustentamos com o nosso trabalho…

    • KKKK! Cada uma … o que o c.. tem que haver com as calças? O cargo é político e não técnico. Bem, tem muita gente que dá opinião sobre economia, política, meio ambiente e nunca leu um livro na vida … tá cheio, aqui neste blog principalmente.