“Mãe de todas as batalhas” contra Richa ficou para esta terça-feira

greve_alep_galerias

A Assembleia Legislativa deixou para amanhã, terça, dia 10, a batalha principal acerca do pacotaço de maldade do governador Beto Richa (PSDB), que retira direitos e ameaça o futuro dos servidores públicos estaduais.

Hoje à  tarde, 19 deputados assinaram requerimento pedindo a transformação do plenário em comissão geral. Isto significa que, amanhã, se aprovado o pedido, os governistas pretendem ligar o tratoraço contra a sociedade paranaense.

Servidores em greve — na maioria educadores — estão acampados em frente à  Assembleia Legislativa, no Centro Cívico, em Curitiba.

Há expectativa de 20 mil pessoas protestando nesta terça contra o governo Beto Richa.

O Blog do Esmael vai acompanhar tudo ao vivo. também vai atualizar o “Placar da Traição”, sempre que houver manifestação dos parlamentares.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quinquênio e anuênio não são concedidos por mérito, apenas por tempo de serviço, em nada contribui para melhoria do ensino. Deveria receber em razão da avaliação por disciplina dos alunos, e só professores em sala de aula! Não pago para doze mil fora das sala de aula! Há tempo tenho receio do uso dos recursos financeiros oriundos do pré-sal para educação, sem equacionamento das interferências corporativistas que redundariam em melhores salários e nenhum ganho para educação, os atuais professores devem passar por rigorosa avaliação antes de qualquer benefício financeiro, nos moldes do ENEM para efetivação de um plano nacional.

  2. Estou aposentada do serviço mas não estou aposentada dos meus princípios. Estou e estarei sempre em greve enquanto não reconhecerem a educação como um dos pilares do desenvolvimento e enquanto não a tratarem como um investimento como um investimento e não como um gasto! Aos professores, minha admiração, e ao governador, minha mais profunda decepção.Eu não voto no PSDB por princípio, mas o piá de prédio foi eleito no primeiro turno! Em vez me alegrar por isto, dizendo que o povo não sabe votar, eu me alio aos que têm esperança e prefiro dizer aos professores que não desanimem. Estar aposentada não significa fim de compromisso!

  3. E UMA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO O QUE O GOVERNADOR BETO RICHA TA FAZENDO COM A DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO PRINCIPALMENTE A DOS PROFESSORES ,ELE DEVIA E SENTIR VERGONHA E AJUDAR EM VEZ DE PREJUDICAR SERA QUE ELE JA ESQUECEU DAS MILHARES E MILHARES DE PROMESSAS QUE ELE FEZ PARA O POVO NA EPOCA DE SUA CAMPANHA ONDE ESTA O QUE O SENHOR PROMETEU QUE IA MELHORARA SAUDE ,A EDUCAÇAO O SETOR RODOVIARIO E SOBRE TUDO O SALARIO DOS NOSSOS PROFESSORES CADE E ASSIM QUE O SENHOR PRETENDE MELHORAR SR GOVERNADOR TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA DESLAVADA E CUMPRA O QUE PROMETEU PARA O POVO EM SUA CAMPANHA OU SE NAO PEGUE E VISTA UMA SAIA EM VEZ DE VESTIR CALÇA PORQUE EU ACHO ASSIM QUANDO A PESSOA PROMETE ALGUMA COISA ELA NAO SO E OBRIGADA A PROMETER COMO E OBRIGADA A COMPRIR PORQUE SE FOR PARA NAO CUMPRIR ENTAO NAO PROMETA PORQUE ISSO E MUITO FEIO AINDA MAIS SE TRATANDO DO GOVERNO DO ESTADO NAO E MESMO GOVERNADOR BETO RICHA POIS SAIBA QUE O SENHOR PODE ATE TER ESQUECIDO DO QUE PROMETEU MAIS NOS QUE VOTEMOS NO SENHOR JAMAIS ESQUECEREMOS E PODE TER CERTEZA QUE NA PROXIMA ELEIÇAO VCS VAO TER O TROCO A SE VAO AGUARDEM QUATRO ANO PASSA RAPIDINHO PENSE NISSO SENHOR GOVERNADOR .CANDIDO DE ABREU 09 DE FEVEREIRO DE 2015,PASSAR BEM