Itália decide extraditar Pizzolato

do Brasil 247
henrique-pizzolatoA Corte de Cassação de Roma, na Itália, decidiu nesta quinta-feira (12) aceitar o pedido de extradição do Brasil do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do chamado “mensalão”. Ele deve ser preso ainda nesta quinta-feira (12).

Segundo a GloboNews, a decisão agora irá para o Ministério da Justiça da Itália, que tem até três semanas para se pronunciar.

Em outubro do ano passado, a extradição de Pizzolato foi negada pela Corte de Apelação de Bolonha, por alegações de inadequação no sistema prisional brasileiro. Os magistrados italianos aceitaram os argumentos da defesa do réu, de que as condições das prisões brasileiras não atendem aos direitos humanos.

O Ministério Público Italiano e o do Brasil, atendendo a um pedido da PGR, recorreram da decisão. A alegação é de que há evidências de que o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, tem condições idôneas e seguras de acolhimento do ex-diretor. Os dois recursos serão analisados em conjunto.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pose vir tranquilo. O STF está dominado. Tanto que a bandidada petista já está solta.

  2. Reenviando em Português 1 pouco + “penteado”.
    A Itália retribuirá a desfeita que o Brasil lhe fez,
    ao negar a extradição do Cesare Battisti.
    Seguirão exatamente o ritual brasileiro oficiado por
    Lula, seu Judiciário autoriza a extradição, mas o
    1º ministro, NÃO.
    Humilharão nossos diplomatas “brasilianos”.
    Terão a “vendeta” deles.
    “Chumbo trocado não dói”.

  3. O ano de 2015 será determinante para o pt ser expelido para saturno, catapultado para o inferno.

    o referido vigarista sabe muiiiiito… se quiser passar um tempo relativamente curto 10 a 15 anos de gaiola, vai ter que abrir o bico.

  4. ja pensou se ele adere a delação premiada,

    delaçao premiada já…rss

  5. Já que esse cara vai ser extraditado para o Brasil, aproveita o mesmo avião e manda junto a Vice-Governadora (CIDA (BORGUETI) para ajudar a filhinha (Deputada Maria Vitória) a sair do banheiro da Assembléia Legislativa. Traz bastante papel higiênico porque a deputada se cagou de medo e também bastante pizza para os grevistas.

  6. Ficou péssimo para a Justiça Brasileira. A Justiça Italiana cumpriu o acordo bilateral de extradição.

  7. Na Itália também tem juizes corrúptos, do tipo Barbosão e Gilmar sustentados pelo neoliberalismo.

  8. Os neoliberais do mundo e sua “justiça” se entendem. Se fosse do P$DB, podes crer, JAMAIS seria extraditado. É por isso que digo e aconselho: sempre que analisar a política local deve-se ficar com um olho na política mundial. Por exemplo, as atitudes desse crápula que “governa” O Paraná está em perfeita sintonia com a política neoliberal INFESTA no mundo e que vai nos levar à 3.ª Guerra Mundial. Outro exemplo: a Rede Globo, essa ordinária e decadente Vênus Platinada, não divulgou o que acontece na Assembléia Legislativa em seus jornais nacionais. Anteontem e ontem o Jornal Nacional não disse uma palavra sequer sobre o que acontece! Motivo? Aqui é governo do P$DB, não se divulga mazela desse governo. Se fosse um governo do PT ficariam metade do Jornal Nacional falando sobre o caso.