Greve geral: Justiça concede “reintegração de posse” da Assembleia Legislativa do Paraná

requiaofilho2O deputado estadual Requião Filho (PMDB) informa que, neste instante, oficial de Justiça está notificando comando da greve geral sobre a “reintegração de posse” do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná.

O prédio foi ocupado no final da tarde de ontem, depois que a Casa aprovou por 34 votos a 19 a instalação da comissão geral (tratoraço) que permite votação de projetos polêmicos, como a extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões, sem maiores discussões e a transferência dessa poupança dos funcionários públicos para o governo Beto Richa (PSDB).

No local a situação é bastante tensa, pois a cavalaria da PM, autorizada por Richa, aguarda instruções para a desocupação da Assembleia.

Paralelamente ao pedido de despejo dos manifestantes, a bancada de oposição vai esta manhã à  Justiça contra o tratoraço na Assembleia (clique aqui).

O sumiço do fundo previdenciário atenta contra os 200 mil servidores públicos do estado, inclusive policiais militares, juízes e promotores de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *