Greve geral: Justiça concede “reintegração de posse” da Assembleia Legislativa do Paraná

requiaofilho2O deputado estadual Requião Filho (PMDB) informa que, neste instante, oficial de Justiça está notificando comando da greve geral sobre a “reintegração de posse” do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná.

O prédio foi ocupado no final da tarde de ontem, depois que a Casa aprovou por 34 votos a 19 a instalação da comissão geral (tratoraço) que permite votação de projetos polêmicos, como a extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões, sem maiores discussões e a transferência dessa poupança dos funcionários públicos para o governo Beto Richa (PSDB).

No local a situação é bastante tensa, pois a cavalaria da PM, autorizada por Richa, aguarda instruções para a desocupação da Assembleia.

Paralelamente ao pedido de despejo dos manifestantes, a bancada de oposição vai esta manhã à  Justiça contra o tratoraço na Assembleia (clique aqui).

O sumiço do fundo previdenciário atenta contra os 200 mil servidores públicos do estado, inclusive policiais militares, juízes e promotores de Justiça.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O POVO DEVERIA FAZER ISSO SEMPRE QUE TIVESSE VOTAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS… PRINCIPALMENTE QUANDO AUMENTAM SEU PRÓPRIO SALÁRIO.. O POVO DEVERIA INVADIR E EXIGIR UMA POSTURA ÉTICA DE SEUS DEPUTADOS… QUEM SABE ALGUNS DELES, A EXEMPLO DO OCORRIDO, SE BORREM E NÃO TENHAM CORAGEM DE VOTAR CONTRA O POVO.

  2. Impeachment já!!! O que estão esperando??? Mais e mais loucuras?????

  3. Reitegração de posse da casa que e do povo, TODOS OS SERVIDORES ESTADUAIS DEVERIAM SE UNIR E DAR UM BASTA, NESSA CAMBADA DE DEPUTADOS QUE SE VENDEM AO GOVERNADOR POR CARGO COMISSIONADOS AOS SEUS PARENTES, POVO ACORDA AGORA E HORA//////////////////////

  4. Contávamos com 20.000 pessoas ontem! Vamos levar 200.000!! Quero ver a “cavalaria” desmobilizar-nos!!! E, também, poderemos ir onde este juiz se encontra para agradecermos ao “ato cívico”!!!!

  5. Deixa eu ver se entendi, eles os deputados, estão lá porque foram empossados pelos votos do povo, será que poderia reintegrar os votos que os deu a posse!!!

  6. Cadê as outras categorias de funcionários públicos?? Cadê a AMAI, AVM, Sinclapol…juízes, delegados, MP o Paraná Previdência é de todos!!! Vão ficar calados!!!!

  7. Quer assaltar nosso dinheiro. A PM que também será prejudicada deveria cruzar os braços.

  8. Fora Beto Richa! PLAYBOY SAFADO!

  9. Justiça do Brasil, PARA OS POLÍTICOS TUDO E PARA O POVO NADA. Os grevistas deviam ocupar o gabinete do juiz que conspira contra o povo e a casa desse oficial de justiça.

  10. A ASSEMBLÉIA É DO POVO PARA O POVO.NÓS COLOCAMOS ELES LA,NÓS TAMBEM PODEMOS TIRA-LOS!

  11. A oportunidade de evitar tudo isto tivemos a 3 meses á trás poderíamos ter mandando o Richa e este modelo de gestão para casa. Infelizmente,ele continua depois de gastar indevidamente os recursos públicos de sucatear a educação e com apoio de muitos deputados traidores . Agora este governador esta querendo os recursos de previdência estadual e o dinheiro do fundação copel. temos uma luz no fim do túnel, um novo Requião ao lado do povo .Jovem guerreiro o povo sabe em quem confiar vamos junto acompanhar seus passos parabéns Requião filho 15.151 . Um futuro melhor para o Paraná

  12. Reintegração de posse do nosso salário que está vindo incompleto??
    Reintegração de posse do nosso terço de férias???
    Reintegração de posse do acerto dos demitidos???
    Reintegração de posse dos funcionários das escolas???
    Reintegração de posse da DEMOCRACIA na ALEP?
    Será que numa noite a Justiça do Paraná consegue isso pra gente???

  13. O correto é OCUPAÇÃO e não invasão. De acordo com a Constituição Federal, Arts 184, 185 e 186 todo “imóvel improdutivo” ou que “não atende o interesse social” tem que ser desapropriado para fins de Reforma Agrária. Então, fazendo um paralelo com a ALEP os ocupantes estão certo e com a razão. Ocupar, resistir e fazer produzir alguma coisa que preste para o povo.

  14. imaginem só se o presidente da republica foce Aécio bora refletir ia ser pior a todos…

  15. Traiano cagou-se ontem quando viu o resultado das falcatruas que engendrou na AL, tentando esculhambar com o Maurício Requião, que se colocou com perfeição, contra o estabelecimento da cumichão no C.U. geral. O smeagol ignorou as razões de Maurício, Veneri e demais deputados contrários ao golpe na democracia, nos direitos do povo do Paraná.
    Tenho a certeza de que o pinóquio do Batel depois dessa não se elege nem prá síndico. Vai viver igual ao rei do botox, o Alvaro Dias: um carguinho aqui, uma secretaria ali…
    Ou mesmo no ostracismo, se Deus quiser, igual ao mentor dele, o Lerner.
    O povo tem paciência curta, Smeagol! Sua semvergonhice flagrante ontem, foi o que ocasionou a invasão da AL. Se você tivesse coragem, retiraria o pacotaço e chamaria na chincha o piá de predio, você tem poder prá isso!
    Debochando do povo como fez ontem diante das câmeras, acendeu o pavio da revolta do povo, resultando na invasão.
    Fora Beto caloteiro! Fora Romanelli cabeça de ovo! Fora Trairano Smeagol!
    Couro neles, galera! Nada de aula até criarem vergonha!!!

  16. Isso é para o paranaense idiota aprender a votar! Reeleger Beto Richa e Álvaro Dias foi o fim da picada! Vou-me embora para Tangamandápio!

  17. Toda solidariedade aos professores, é um momento tenso, porém a força do conjunto é mais forte, nunca vimos tanto mobilização e força de uma categoria…Da justiça não se espera nada (já diz o dito popular), da cabeça de juiz e do bum bum de neném, não se sabe o que sai)…RICHA TENHA VERGONHA DO QUE VOCÊ FEZ E ESTA FAZENDO…você esta cada vez mais isolado…VIVA O MOVIMENTO, FORÇA TOTAL AGORA…PELOS PROFESSORES…PELA GREVE…PELA VITÓRIA FINAL…

  18. OS DEPUTADOS DIZEM QUE ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA É A CASA DO POVO. ENTÃO O POVO FEZ A REINTEGRAÇÃO DE POSSE.

  19. Deputados para fora. Povo para dentro.
    O nome disso não é invasão. É reintegração de posse.(by Victor Mazura)

  20. ALGUÉM VIU AINDA O BETINHO RELINCHA!!!!!!
    POIS É, FAZ TODA A MARACUTAIA E DEPOIS O DITO CAPITÃO DO NAVIO SUMIU …

  21. E a reintegração da dignidade dos servidores públicos do Paraná? A Justiça também vai devolver ou será que só serve aos desmandos do Beto Richa? Desse jeito, em quem vamos confiar?

  22. “Reintegração de posse” é o que ocorreu verdadeiramente ontem nessa Casa que se diz ser do povo. Este mesmo povo que está cansado de engolir garganta abaixo tantas arbitrariedades impostas por um governo sem a mínima condição de representar toda a sociedade. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, ou seja, estamos exercendo o nosso pleno direito já que fomos claramente traídos por aqueles que elegemos nossos representantes.

  23. Bom dia!
    “Reintegração de posse” e “invasão” são palavras que não agradam, amedrontam toda a sociedade e não representa muito bem a verdade.

  24. E quem irá “reintegrar” a posse dos direitos dos educadores? #ForaBeto

  25. quando que pagaram pelo posicionamento do capa preta?

  26. mas a casa nao e do povo? tem de tirar o pia de apt do governo isso sim este incompetente turma do psd sempre protegida pela midia golpista

  27. A “in”justiça esta comendo na mão do betinho, lógico com auxilio moradia de R$4.000,00 por mês, cala boca pra amante.