Greve geral depois do Carnaval

Segundo a APP-Sindicato, as escolas estão sem merenda, papel higiênico e funcionários. Além disso, ano letivo deverá começar com salas superlotadas devido ao fechamento de turmas. Caos na educação promovido pelo governo Richa, que põe em risco as conquistas do magistério, une grupos rivais na maior entidade sindical do Paraná. Greve geral deverá sair depois do Carnaval e será precedida de uma batalha de comunicação.

Segundo a APP-Sindicato, as escolas estão sem merenda, papel higiênico e funcionários. Além disso, ano letivo deverá começar com salas superlotadas devido ao fechamento de turmas. Caos na educação promovido pelo governo Richa, que põe em risco as conquistas do magistério, une grupos rivais na maior entidade sindical do Paraná. Greve geral deverá sair depois do Carnaval e será precedida de uma batalha de comunicação.

Os educadores deverão puxar o bloco grevista somente depois do Carnaval.

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, ao Blog do Esmael, afirmou nesta terça (3) que a entidade ainda vai debater se deflagra o movimento já no dia 9 ou depois do Carnaval.

O professor Luiz Paixão, também liderança na categoria, que no ano passado disputou a APP, defende o início da greve dia 23 de fevereiro, mas adiantou que não colocará obstáculos em datas.

O ataque do governo Beto Richa à s conquistas do magistério paranaense uniu tacitamente os grupos internos no maior sindicato do estado. A ideia de ambos, antes da greve, é travar uma batalha de comunicação para mostrar a realidade caótica das escolas à  comunidade.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olha professores tem meu apoio sou pai de uma filha que estuda em um colégio estadual só que você is deveria pedir para os políticos baixa seus salário e suas regalia eles não queria tirar os direitos dos professores em tão façam o mesmo com eles não é para corta gasto em tão que comece pelo salário deles eu não voltaria trabalhar em quanto eles não diminuir seus salário só assim político respeitaria o direito dos outros.

  2. Como todo bom brasileiro, deixa pra depois, ah deixa pra depois do carnaval, kkkkkk.

  3. Achei muito bacana os comentários, ri muitooo, acho que a Patrícia teve o que merecia nas respostas abaixo do comentário dela. Greve dia 9.

  4. Deixem essa Patrícia para lá…quando aparecer o nome dela, passem batido, não vale a pena

  5. Este ano vou pagar o meu ipva com compreensão, conforme pediu o Eduardo Sciarra.

  6. Inacreditável como, ainda, tem pessoas que defendem o atual governo …. :
    Aumentou impostos básicos (sabe o que é isso??), aumentou o ipva, quebrou o acordo em relação ao trasporte metropolitano, a passagem subiu, está aumentando a água.
    E com toda a crise financeira, segundo ele, aumenta o próprio salário… ai me pergunto: você vive? Por que não usar nenhum desses itens no seu dia a dia é impossível

    • VCF você resumio tudo muito bem das sacanagem deste governo, agora só faltou uma coisinha,a desumanidade praticada contra os aposentados pessoas que trabalharam uma vida toda com sessenta,setenta, oitenta anos de idade e voltar a pagar 11% PARA PREVIDENCIA,tudo se esperava deste governo de ruim,mais cedo ou mais tarde a punição vira,é so esperar…

  7. sou professor,como todos estou sentindo o descaso do governador do estado do Parana com a educação e principalmente com os educadores! mas segurando minha indignação, acredito que temos antes de deflagrar uma greve que debatermos muito bem, pois uma greve agora não tem como prever as consequencias, o debate evita de entrarmos em outra greve pela emoção e sairmos com uma parcela grande da categoria descontente como ja ocorreu no ano de 2014!

  8. Além das questões salariais, de estrutura, recursos humanos, etc., existem outros direitos do funcionalismo que foram cortados, como licença especial e afastamento para cursos.

  9. ha ha ha fazem uma grévinha e depois tem que repor no sabado….quero ver

    • se for pra conquistar o que é de direito, tem que ir pra cima mesmo! greve já!

      • Se for para lutar pelos nossos direitos, devemos sim aderir à greve, e se tiver que repor depois, seja o dia que for. Precisamos nos unir, mostrar a nossa força. Não podemos nos deixar vencer pelos desmandos deste (des)governador.

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    qro assistir de camarote a cavalaria em ação.

  11. CHEGAMOS AO LIMITE DA PACIENCIA. TA NA HORA DE RESPITAREM UM POUCO MAIS OS SERVIDORES DO PARANÁ, VAMOS LA SAUDE E EDUCAÇÃO,

    JUNTOS DAR NOSSA RESPOSTA.

  12. Os pelegos de sempre do sindicato já começaram a atuar. A greve deve ser imediata. Qualquer defesa na assembléia diferente disso é postura duvidosa. Aqui no meu colégio já circula boato que a direção da APP está defendendo outros interesses e não o da categoria que, creio ser oportuno lembrar, é formada por professores e funcionários da educação.

    • Marcelo, todas as conquistas que obtivemos até hoje (até mesmo as que o nosso (des)governador está querendo tirar) foram obtidas através de lutas do nosso sindicato (APP)e com o nosso apoio. Se com a intervenção de nosso sindicato está difícil, imagine sem ele. Precisamos de uma instituição que nos represente. Vamos confiar e ir à luta juntos.

  13. Bem que eu estava desconfiada. Esses professor gostam mesmo é de receber sem trabalhar. Aposto que a Petêzada está armando essa farra só para atrapaliar o governo do Beto. Acho que a policia deveria dar uma lição nestes farristas.

    • Puxa-saco detected

    • Patrícia, nem os relógios estão querendo trabalhar de graça, que dirá nós, professores, que trabalhamos em salas superlotadas e levamos muitas vezes trabalho para casa até mesmo nos finais de semana. Temos contas a pagar, água, luz, supermercado, farmácia, entre outros. Não vivemos de brisa.

    • Pelo valor que você dá a Educação logo se vê que fugiu da escola pq escrecer “ATRAPALIAR” é de doer na alma de qualquer pessoa minimamente alfabetizada. E quanto a receber sem trabalhar o caso é justamente o contrário, trabalhamos sem receber pq o seu governador é ruim de pagar conta. E para finalizar o governador não precisa de ninguém para ATRAPALHAR o governo dele, ele faz isso sozinho e com uma competência inigualável.

    • Totalmente ignorante e mal informada…

  14. GREVE OUTRA VEZ? E COMEÇAM A TRABALHAR QUANDO?

    • Quando receber seu ignorante, você por acaso trabalha de graça?

    • Sou favorável à greve, e devemos voltar somente após o nosso (des)governador acertar tudo que nos deve!!

    • não sou professora, sou mãe de aluno. gostaria de saber porque vc não critica as férias dos vereadores e deputados , esses sim não trabalham porra nenhuma,e recebem um salário exorbitante. Um professor trabalha de 6 a 8 horas diárias por,talvez, R$2.000,00 e um bosta de um deputado “trabalha” 2 dias na semana por R$25.000,00. vc acha justo???

  15. EU SÓ QUERIA SABER NÃO SÓ QUANTO ESTÁ GANHANDO, MAIS TODA A DESPESAS PARA OS PARANAENSES, DESSE “MAURO”, SECRETÁRIO DA FAZENDA IMPORTADO PELO BETO RICHA, DO ESTADO DA BAHIA, POIS ELE DEIXOU SOMENTE PEPINOS NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO E POR ONDE ELE ANDOU.

  16. Não vejo motivo ou razão para iniciar essa greve somente em 23/02… o caos já está instalado…VAMOS AGUARDAR O QUE… Já passou da hora de sair da encolha e mostrar que temos voz… CHEGA DE TANTA PALHAÇADA COM A EDUCAÇÃO PARANAENSE.

  17. Faremos greve geral do funcionalismo e pediremos a exoneração imediata do dono do positivo Sr. Fernando das quantas que veio para privatizar a escola pública por meio da não realização de concursos, rescisão de contratos e nova contratação pelas empresas do positivo. FORA FERNANDO XAVIER.

  18. Olá
    Minha opinião é de que começamos nossa luta já, dia 09/02/15.

  19. Depois do carnaval??? Quer dizer… primeiro os tais “professores” da APP querem se divertir no carnaval, tirar uns dias de folga (já que este ano trabalharam duro, não tiveram um minuto sequer de descanso) e ai, só ai é que deverão fazer greve. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bando de sacana, isso sim!!!

    • Nada a ver puxa-saco do Richa. Esse tempo é que precisamos para conscientizar pais, alunos e comunidade em geral, além de ver a legalidade da greve, O governo precisa ser avisado com 72 horas de antecedência, caso contrário ela é considerada ilegal. Agora correr lá que seu patrão está com uma “cocerrinha” no saco lhe esperando para coçar.

    • Oi, olhota com hemorróida, à quanto tempo!!!
      Voltei prá te marcar sob pressão, caro meio de bunda!!!
      Fedido como sempre, manda suas opiniões de neoliberal – com – dor – de – corno, sempre pendurado nos pentelhos do guri – estragado do Batel…
      Você não tem merda na olhota prá cagar, e mesmo assim senta no colinho do Betinho…
      É igual aos seus amiguinhos de fundo de província paulista: não tem dinheiro nenhum, mas adora fingir que caga goma, não é???
      Vá se catar, meu!

  20. Greve já! Não podemos começar as aulas com toda essa precariedade. Respeito à Educação “desgovernador”…

  21. O radialista Gilmar Ferreira de Maringá denunciou o ex-deputado Wilson Quinteiro de ter comprado uma rádio com dinheiro publico.

  22. Na minha opinião a greve deveria iniciar já! Dia 9 as escolas não abrem! Como vamos receber os alunos com falta de merenda, de funcionários? Isso é incabível!

    • Professora, penso que não, pois é preciso ver a legalidade da greve. Além disso, precisamos esperar para que ele contrate os PSS e só depois iniciamos a greve, pois do contrário trava tudo e o que já era ruim pode piorar ainda mais. Eu sou QPM, mas me preocupo com muitos colegas que são PSS e estão em uma situação lastimável.

      • Mauricio, compartilho da sua preocupação, mas acho que a gente já deu brecha demais pro atual governo, eu gosto de pensar que dia 9 poderíamos receber os alunos e pais nas escola e já pondo a par da situação e que dia 10 não tem escola, trazer a população pra junto da categoria, mostrar que não tem merenda. não tem funcionário e se cortar os benefícios como o Auxílio Transporte, muito menos sera feito.

      • Mauricio, não cai nessa, de novos contratos, pois se ele não acertou o passado, vai acertar o futuro. ou seja não pagaou nenhum PSS, tem gente pasando fome,eu ja presenciei, como ele vai honrar os novos contratados???

    • Greve já, pois os acordos firmados na última greve não foram cumpridos. Pagamentos dos PSS, férias,demissão do Agentes I E II.