Greve e acampamento de funcionários públicos na Assembleia continuam, diz presidente da APP-Sindicato

acampamento_alepO presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, nesta noite (10), afirmou ao Blog do Esmael que cerca de mil pessoas estão acampadas dentro da Assembleia Legislativa do Paraná, que foi tomada hoje à  tarde durante votação de pacotaço de maldades do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo o professor, a adesão à  pauta dos funcionários públicos tem aumentado a cada momento. “à‰ uma luta de toda sociedade, inclusive dos promotores de justiça e dos juízes”, lembrou Hermes, ao salientar que a magistratura também seria afetada com a extinção do fundo previdenciário.

O governador Beto Richa pretende meter a mão em R$ 8 bilhões da poupança previdenciária do funcionalismo público.

A Assembleia foi tomada hoje depois que os deputados aprovaram por 34 a 19 votos a transformação do plenário em comissão geral (tratoraço).

Do lado de fora da Assembleia tem mais um acampamento, que, segundo as lideranças sindicais, tem outros mil servidores públicos “guardando” o local.

Amanhã cedo, quarta (11), o Blog do Esmael volta ao vivo, direto do acampamento.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Total apoio aos professores, tem que ficar lá até retirarem esse projeto de pauta para sempre!!!!!(2)

  2. É um descaramento total desses deputados que estão traindo o povo paranaense ao votar a favor de medidas contra os funcionários e a Educação Pública do Paraná!

  3. Total apoio aos professores, tem que ficar lá até retirarem esse projeto de pauta para sempre!!!!!

  4. Estou chegando a Curitiba para me somar aos companheiros de luta!

    O negócio é guardar realmente a ALEP sob nossos cuidados até que o Governador Beto 45 do PSDB resolva recuar!!!

    PS: Marcelo Casado – transformar tudo em comissão geral já apontava a ilegalidade e o ataque aos nossos direitos… Deputado a favor da educação votou contra a comissão geral!

    Os que votaram a favor da comissão geral não estão ao lado nem dos servidores, nem da educação e nem do povo beneficiário dos serviços públicos!

  5. Enquanto os protestantes na Reforma do século XVI investiram e igrejas históricas, ainda investem, em evangelização, educação e ação social, e países de população majoritariamente protestante histórica valorizam os professores e a educação pública, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, a número um em educação pública do mundo, não vou citar todos, mais o próprio Estados Unidos. Já a maioria das denominações separadas da igreja católica romana de outras linhas teológicas só constroem prédios para reuniões religiosas, não investem em escolas, universidades, hospitais, asilos, lares para crianças abandonadas, poucas só investem em educação teológica, a maioria não investe nem em educação teológica.
    No Paraná, Mara Lima, missionário Ricardo Arruda, Felipe Francischini, são exemplos de deputados declaradamente evangélicos que estão votando contra os servidores públicos paranaenses, contra a educação pública do Paraná. Depois de muita mobilização dos servidores públicos, pastor Edson Praczyk votou a favor dos servidores públicos e a favor da educação do Paraná. Deputados como Mara Lima, Felipe Francischini e Ricardo Arruda estão prejudicando todos paranaenses, incluindo os servidores públicos evangélicos.
    Que exemplo esses parlamentares dão a seus eleitores que pedem votos? Estão ajudando os filhos de evangélicos que estudam em escolas públicas, que são usuários do SUS? Estão incentivando seus eleitores a criar instituições educacionais privadas, filantrópicas, a ser professores da rede pública do Paraná, votando contra a educação?
    Mara Lima, Ricardo Arruda, Felipe Francischini, talvez tenham outros deputados paranaenses evangélicos, mas desses três que sei, são inimigos da educação pública do Paraná, são inimigos dos servidores públicos do Paraná, CANTORA MARA LIMA, FELIPE FRANCISCHINI E MISSIONÁRIO RICARDO ARRUDA, inimigos do povo, estão votando tudo o que o governo pede, prejudicando os serviços públicos paranaenses, prejudicando os servidores públicos paranaenses.

  6. Marcelo, são trairas sim! Explico: houve a votação p/ aprovar se a reunião seria transformada em Comissão Geral ou não. Essa votação deu 34 a 19 já q o presidente não vota. Vc acha q esses 34 q votaram a favor do tratoraco p/ q não houvesse discussão da matéria iriam votar a favor ou contra o pia de prédio? Eh claro q a favor dele e contra o funcionalismo e, conseqüentemente, o povo do PR. Portanto, bando de TRAIRAS!!!!

  7. A globo nao tem outra coisa para falar a não ser a petrobras, e nao vai falar nada sobre o que ocorre no parana, pois é daqui que sai, os principais assuntos que a globo quer para atacar o governo federal e a petrobras, se aparecer vai ser um comentario de 15 segundos. Apoio a greve pois isto que o governo do estado quer fazer é uma vergona, Fora beto!!!!

  8. Minha família sempre estudou em Colégio público e são pessoas que respeitam a educação pois a maioria da aula e fazem deste ofício um pilar.

  9. Os deputados Tadeu Veneri, Professor Lemos, Requião Filho e o Nereu deram um show de cidadania ao expor todo o contexto estratégico que o senhor governador criou, ou seu secretário da fazenda, para ludibriar os grevistas! Parabéns a estes deputados pelas atitudes, explanações e aos demais que votaram a favor do servidor público, não se intimidando frente aos demais! Parabéns a atitude estratégica da categoria que ao invadir o espaço, deram sumiço os deputados e a sessão foi interrompida!

  10. Esta batalha não é somente dos professores. Deve ser de todos os funcionários públicos. Então,dia 11 fev mais gente eve juntar-se aos professores, inclusive cidadãos que não são servidores públicos. A educação pública é e interesse da sociedade de forma geral. Professores estão na frente da luta porque foram escurraçados pelo poder infame, que está lambendo o órgão genital do Sec Fazenda, o descompromissado Mauro , alienígena, que de agora em diante terá que andar escoltado por seguranças. Onde estão os PM e BM que na Op Verão, mesmo sem receber as diárias a que tem direito, lá permanecem feito cordeirinhos.

  11. Tão brabinhos? Eu não, aqui para os comissionados do Betinho tá tudo dez! Também, faz um cursinho de licenciatura, com 01 candidato por vaga, e depois quer ganhar mundos e fundos. E o resultado de Enem e vestibular? Como ficam os alunos da escola pública? Se f… de verde e amarelo e tem que pagar cursinho se quiserem fazer um curso melhor, não as licenciaturinhas e os cursinhos de pedagogia (todo mundo sabe que no curso de pedagogia se lê orelha e resumo de livro).

  12. FORÇA E LUTA;
    Nós não vamos desistir e se o governo pensa que vai ganhar está muito enganado.

    FORA BETO’RELINCHA’
    VOCÊ JAMAIS VAI SE ELEGER A NADA ………..

    Enquanto descansamos deixo indicação de musicas para os companheiros e companheiras de luta no youtube com a banda GRAMA SOL.

  13. Richa mentiu na campanha para governador, quando informou para toda sociedade que as finanças do Paraná estava em ordem. Mentiroso.
    Impeachment já

  14. Todo trabalhador gostaria de estar onde estão os nossos professores! Quem não está cansado da roubalheira e do corte de direitos? Chega de diálogo, a única língua que esses exploradores do povo entendem é a organização e a combatividade! Hoje sim a Assembléia é a casa do povo! Parabéns aos exemplares professores e demais funcionários públicos, estudantes e todos os apoiadores!

  15. Faço um apelo a todos os funcionários públicos em especial aos professores que não aceitem as manobras do governo e apenas parem a greve quando de fato todas as reivindicações forem atendidas; nem que leve o mês inteiro, não vamos voltar para as salas de aula até todas essas maldades serem retiradas e os nossos direitos restabelecidos.

  16. Orgulho de ser professor!!! Parabéns, Guerreiros da Educação!!!

  17. Caráter e dignidade são coisas que não tem preço, uns trazem dos berços e outros aprendem a ter durante suas vidas, o que presenciamos hoje na Casa de Leis que deveria atender e zelar pelo povo paranaense, conseguimos ver alguns Deputados que Realmente tem Caráter e dignidade e outros que nem sabem o que são essas palavras no dicionário. Principalmente o atual líder do desgoverno Beto Lerner o qual durante as eleições percorria o estado visitando municípios e dizendo ser o grande defensor da Educação porque sua atual esposa é Diretora em Cargo Comissionado da Seed e nem professora de carreira do quadro é. Depois dessa sua desastrosa ação de Usurpar dos funcionários públicos o que lhes é direito depois de tantos anos de trabalho, em 05 min fazem a maior palhaçada da História do Paraná, repetindo o Jaime Lerner nos projetos do Banestado e dos Pedágios, será que esse deputado vai ter Moral para voltar aos municípios do Norte Velho e Norte Pioneiro para seguer visitar e dizer a eles ” olha eu não TRAÍ vocês”, votei de acordo com minhas convicções e para manter os cargos comissionados de meus funcionários, ex-esposa, atual esposa, etccc….. Pois com certeza já está Reeleito e não precisa mais de votos.

  18. E cadê a Globo que não divulga isso????
    Parabéns a toda classe que é UNIDA e CORAJOSA!! Pais e alunos apoiam essa atitude!

  19. Pois bem. Pelo que entendi, a votação foi para transformar tudo em assembleia geral, para aí sim ser votado o pacote do Beto não foi? Então na realidade o que é mostrado no painel é isso. A formação do pacote de leis e não a concordância em aprova-las. Vamos de vagar pessoal, antes de chamarmos nossos deputados de traíras. Contudo, o povo invadir na minha opinião foi corretíssima, pois mostrou aos nossos representantes que estamos de olho. Parabéns aos que estão na capital lutando por todos.

    • É óbvio que os mesmos deputados que votaram para a formação da comissão geral vão votar a favor do pacote do governo. Essas medidas tão drásticas que o governo quer tomar têm que serem debatidas com calma e serenidade e com a participação de toda a sociedade.

    • Com todo respeito, mas penso que se os deputados não tivessem a intenção de votar favorável ao governo, não teriam nem concordado em transformar a assembleia em comissão geral…

    • Marcelo: que votou para tornar a votação mais simplificada, com certeza iria aprovar o Pacotaço.
      Na minha opinião esses 34 deputados são traíras sim

    • tem que chamar de traira sim, ja aprovaram o aumento de impostos. ipva de 40%. ou vai esperar perder amanhã pra dai acordar, parabens pela invasao, deveriam invadir o palacio iguaçu tmb… Cassação de Rinha Já.

  20. professores vamos continuar não podemos recuar, como eu sei que tem muitos professores e funcionários sendo precionados mas nao podemos ter medo a luta continua.