Governador Beto Richa está espionando “professoras perigosas” em greve, revela Estadão

Acampamento de professores em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, está sendo espionado pela

Acampamento de professores em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, está sendo espionado pela “polícia política” do tucano Beto Richa. Professores e funcionários de escolas completam neste domingo 20 dias em greve. Segundo o governador paranaense, o temor é pela nacionalização do movimento contra o PSDB. Aécio Neves ligou para o correligionário de ninho para colher informações! sobre o movimento.

O governador Beto Richa (PSDB) resolveu partir para a baixaria contra os professores em greve no Paraná. Segundo revelou o Estadão, neste sábado (28), o tucano está espionando os grevistas acampados há 19 dias em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba.

“A inteligência da polícia está monitorando o acampamento montado por professores na frente do palácio”, registrou hoje o site do Estadão.

De acordo com a reportagem de Ricardo Galhardo, o temor de Richa é que a oposição tente nacionalizar a crise paranaense para criar um contraponto aos protestos anti-PT. No próximo dia 15 de março, os tucanos planejam atos pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (clique aqui).

O Estadão conta ainda que o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB e candidato derrotado à  Presidência nas eleições do ano passado, telefonou para o governador do Paraná, pedindo informações sobre a crise no Estado.

Não é novidade para o Blog do Esmael esta etapa da luta política, pois, desde terça-feira, 24, o leitor já sabe que o governo tucano abriria guerra contra “professoras perigosas” numa tentativa de criminalizar o movimento grevista.

A judicialização do movimento paredista, a partir de uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que hoje determinou retorno de 30% professores do 3!º ano do Ensino Médio, também faz parte da estratégia do governador Beto Richa.

Ontem o Blog do Esmael mostrou que o tucano assumiu o comando da guerra ideológica! contra os funcionários públicos paranaenses. Ele tem se reunido com empresários e imprensa para vender a tese de que está cortando privilégios! e professores não trabalham o suficiente pelo que ganham (em português claro, diz que são vagabundos).

87 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hi there. I discovered your site by means of Google at the same time as searching for a comparable topic, your site came up. It appears to be great. I’ve bookmarked it in my google bookmarks to come back then.

  2. I just want to mention I am just all new to blogging and site-building and actually loved your page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with outstanding well written articles. Appreciate it for sharing your website.

  3. Fico triste do nosso governador não dar valor para o funcionalismo público. Espero que pense melhor! Além de nós temos os alunos que também estão prejudicado.Espero que os deputados façam alguma coisa.

  4. isso aafala gospista de governo inganador na eleiçao mentiu para povo acredita na palavra isso e crime deve ser punido na justiça eleitoral com pedido de cassaçao desse governo porque parana nao merecer tem que passar por isso jamais povo unidos jamais sera vencidos estamos com vceis professor que merece salarios digno e respeito por todas acategoria do brasil que passar na maos desse lutadores que ensinar nosso filhos aser alguens nesse brasil e o mundo o japao da exemplo de moral as professor onde o chefe deestados e o imperador baixaa cabeça para essa classe sofrida e judiada temos q volta tempo que diretor e espertor tinha autoridade sobre os alunos

  5. Quem governa não é o candidato e sim o partido e as ideologias do mesmo. São paulo também esta assim, é governado por tucanos, minas gerais, governado por tucanos.. E a mídia não se manifesta, pior que isso ela nos manipula a todo custo.

  6. O medo do partido PSDB é claro. Medo de que o Brasil fique sabendo das falcatruas e o desgoverno dos tucanos, essa espionagem deve ser para descobrir petista em meio a greve. Todos nos sabemos que existe uma guerra politica, direita e esquerda querem derrubar um ao outro.

  7. NÃO VAMOS PERDER O FOCO NOSSO INIMIGO TEM NOME E PARTIDO… BETO RICHA PSDBosta!

  8. Enquanto isso a Dilma faz coisas 1000x pior e ninguém fala nada…

  9. QUEDA DE BRAÇO:

    Beto Richa = 1 braço
    Prof + func da educação = 100.000 braços

  10. Esse professores trabalham muito dao um duro danadopra tentar ensinar oa alunos e fazer um futuro melhor para ter uma salario q de pra sustentar suad familia eles tem q trabalhar em 3, 4, escolas sendo q as vez n e suficiente, e mais vagabundos e so os cara e nos colocamos no poder para administrar nossod estados e pais e o q vemos eles subindo o salarios deles descarademnte sem trabalhar, roubando eles sim so um bando de safados vagamundo Beto Richa fala mais devia ter vergonha de ser o governador de merda q ele e, deixar um estado tao produtivo (rico) como o parana do jeito q ta,

  11. Se educação não fosse um perigo, os governos investiriam milhões.

  12. Para quem não tem argumentos, o caminho é coagir, inibir ou acusar! É a total falta derespeito. A real falta de inteligência e de falsa humildade, quando ele vem a público dizer que assume seu erro quando admite que deveria ter conversado antes com os funcionários públicos (geral). Infelizmente ainda não é o fim…

  13. É pra acabar, esse governador falar que os professores têm muitos privilégios pelo que fazem. E os políticos? NÃO faz quase nada e ganha uma fortuna

  14. Uma continha simples ao governador fabricado: Tenho 66 anos. Há dois anos atrás tive em torno de quinhentos alunos. Se gastasse apenas dois minutos para correção de apenas um trabalho no bimestre, quanto tempo levaria? Portanto, mil horas, só num trabalho. Horas atividades bastam para outros trabalhos, correção de provas e preparação de aulas atraentes? Isso não faz parte de nenhuma educação decente. Minha mulher ao me ver já em altas horas, lívido, me dizia: “Pare, por favor, você está branco”. Educação não pode ser analisada por qualquer bobalhão, sem saber do que se trata. Nem vou me estender, pois deixaria os coxinhas, ainda mais abobalhados. E seu Secretário de Educação querendo botar 50 alunos em sala. Nem vou dizer o que significa isso. Uma só palavra, um horror. E não venham me dizer que os professores que mudem de profissão? Quem é que lecionaria então, coxinhas de olhos vendados?

  15. Tá ná hora de mostrar para esse tucano quem é vagabundo(a)! Ele não tem respeito algum a esta categoria de profissionais. Será que ela chama de perigosas aquelas professoras que desmascaram a política educacional tucana e a tentativa de precarização da docência? Perigosas são as professoras que denunciam as más intenções deste tucano em saquear as econômicas e aposentadorias dos professores(as)? Perigoso, Beto Richa, é deixar você fazer o que bem entende no Paraná! Os servidores públicos do paraná correm o risco de ver todos os benefícios, conquistados com anos de luta, irem por água abaixo. Crie vergonha nessa cara Beto Richa. Pelo jeito você foi muito mal educado pois não sabe respeitar uma categoria de muito valor nesse país!

  16. A Greve Continua, Tô Na LUTA!!!

  17. Mas é bem a cara desse governadorzinho de merda,vadio , de quinta categoria, baixo,

  18. APP-SINDICATO TENDO TELEFONES GRAMPEADOS, CELULARES RASTREADOS, MEMBROS SEUS SENDO SEGUIDOS, ENFIM SENDO ESPIONADA?
    RIDÍCULO!

    Pode ser que isto na “cabeça dos pensadores” do atual (des) governo do Paraná seja resultado da luta de classes, formulada pelo filósofo e sociólogo Karl Marx e confirmada pela experiência secular do sindicalismo socialista popular que é um instrumento poderoso nas mãos dos “ativistas políticos marxistas” de todos os ligares no estado do Paraná na luta pela derrubada do capitalismo neoliberal “pessedebista betorichiano” que sucateia, terceiriza e privatizará o que ainda resta do estadismo paranaense!
    Seria ou será a vitória do “ativismo político socialista” no meio trabalhista público? Ou seja, guiada pela teoria marxista de classes e da luta de classes, a APP-SINDICATO vai assegurando e dando força ao confronto contra o “capitalismo neoliberal pessedebista” que já faliu o estado do Paraná. Os sindicatos trabalhistas de Servidores Públicos Estaduais paranaenses estão lutando, tentando conquistar vitórias orientados por essa teoria. Os que estão no poder executivo atualmente movem toda a máquina estatal para que haja toda sorte de desvios da teoria marxista da luta de classes, como ensina a experiência histórica do movimento da classe trabalhadora brasileira, para que haja “apodrecimento político devido a contaminação ideológica burguesa neoliberal” na greve justa dos Educadores Paranaenses. Todos sabem perfeitamente a que ponto de subserviência desconstruidora que o sistema educacional paranaense na sua estrutura e meios, caiu d vido um tal de ” reformismo neoliberal social democrático” que condenou e condena os futuros cidadãos adultos a assimilarem a teoria de colaboração entre a classe dos explorados e a classe dos super poderosos exploradores da elite burguesa atual. Na pessoa dos atuais governantes paranaenses de direita, o ” reformismo neoliberal social democrático” na educação se pôs abertamente a serviço do imperialismo do mercado. A burguesia neoliberal imperialista, através de seus agentes de estado e privados, esforça-se por todos os meios possíveis (inclua-se aí espionagens) para desmoralizar e desintegrar as fileiras do movimento sindicalista da APP-SINDICATO e das demais classes de Servidores Públicos, para semear o descrédito, para embassar a luta de classes e para arrastar os sindicalistas e os sindicalizados ao caminho do o “reformismo neoliberal social democrático”. Os poderosos neoliberais nas diversa ramificações de seus poderes querem encontrar traidores que se vendam e defendam a “teoria capitulacionista neoliberal” da transição pacífica do sindicalismo justo e atuante para o “capachismo pelego sem vergonha”! Vejam só o quanto é perigoso esse afastamento da luta de classe. Torçamos para que os dirigentes sindicalistas representantes dos Servidores Públicos Estaduais não virem as costas aos membros dos sindicatos ou entidades e se enveredem pelo caminho da traição contra causa da solidariedade a favor de questões importantes dos trabalhadores no serviço público, expondo assim os tais ao perigo de serem escravizados pelos imperialistas neoliberais influenciadores do atual governo do Paraná.

  19. Tem gente mais perigosa que não está em greve. Cuidado, tucano, tua batata está assando.

  20. Jamais deixamos a Educação é nosso Ofício, apenas trocamos o local para ministrarmos as aulas a metodologia é o exempl. Optamos pelas ruas e praças. Em Curitiba, no acampamento da praça Nossa Senhora da Salete. Receberemos nossos alunos e familiares e as comunidades neste local, a qualquer hora ou momento em que estes desejarem…Nos procurem não estamos escondidos.

  21. Meus filhos estão sem escola e eu apoio a greve dos professores porque não posso pagar escola particular a meus filhos. Pelo que entendi, esse movimento é para impedir o governo Beto de fechar as escolas a longo prazo, passando tudo para os empresários. Sou frontalmente contra isso, pois pago todos meus impostos em dia e com aumento, além de um pedágio que é um roubo, água e luz reajustadas a cada mês e ainda vou ter de pagar escola para meus filhos? Sugiro que, nós pais, nos reunimos e vamos engrossar os protestos, pois na hora que tudo estiver acabado, não adianta mais. Estamos de olho nos acontecimentos e não vamos aceitar ter que pagar para nossos filhos estudarem.

  22. A situação esta se nacionalizando, dia 15/03, vai ser um DNA geral (digo deus nos acuda), braço de guerra mesmo, quem tiver mais força e coragem GANHA…para os tucanos que organizam o golpe, um problema inesperado surgiu Richa esta fragilizado…o povo do Paraná é contra o governo…aí esta o principal motivo para o Richa acabar com as paralisações…FORA RICHA…PELA GREVE GERAL…

  23. Que tal uma conversa com o TJ PR da mesma forma que conversamos com os deputados na assembléia?!?!?!
    ILEGAL é esta cavalgadura e seus asseclas permanecerem no poder, assim como os Magistrados Moradia votarem a greve como parcialmente ilegal (O que é isso Sr. Juiz?).
    Mostra tua cara TJ Paraná os servidores querem conhecer um pouco do serviço de vocês!!!
    #tonaluta# FORA RICHA – FORA DILMA – FORA JUDICIÁRIO VENDIDO

      • Comovente, porém não justifica o desmonte que está sendo feito com nosso país.
        Como sugestão, acho que você deveria informar-se sobre a chamada “Escola de Berlin”.
        Nosso sistema está sendo desconstruído, nada funciona, saúde, educação, transporte, etc… Logo essas pessoas no governo irão sugerir a mudança do nosso sistema de governo, como solução à estes problemas, implantando sabe-se lá o que em seu lugar; Parlamentarismo, socialismo????!!!!
        Enfim, caro estudante, procure separar as pessoas das ideologias dos partidos políticos. Nosso país infelizmente está com problemas sérios e a primeira coisa a se fazer é manter as conquistas dos trabalhadores ( o que estamos tentando no Paraná) e cortar cargos e mordomias que oneram a todos, e não ao contrário como estão fazendo.
        Boa sorte!
        Pedro

  24. Aparece para confirmar conversar, usa a inteligência, se possível.

  25. QUEM MESMO QUE BORROU AS CALÇAS???
    Me ajudem a lembrar….kkkkkk

  26. Nao desanimem, o ditador bronzeado tentara de todas as formas desconstruir uma greve legitima, pior para ele, conseguiu atrair a ira de toda a população paranaense.

  27. o governo do Paraná quer um CULPADO.. OS PROFESSORES é claro… essas professoras são um perigo para o EX-tado do Pr.. claro.. PAU DE ARARA NELAS…KKKKKK…
    O QUE PRECISA É UMA PICARETA PARA CALEJAR A MÃO DE TANTO VAGABUNDO DO PSDB(osta)… PICARETA MESMO SÓ O beto PAYBOY richa.

  28. A Grande Greve do Paraná continua… E sempre alerta na nossa Paranaprevidência para o ele não afanar.

  29. Imagine Beto Richar pagara o leite das crianças com os 15 milhões que iria usar para pagar publicidade contra o movimento de greve do funcionarismo !!…..Você acreditou ????? deve ter votado nele RARARARARARARR…. Coitadinho bobinho e tudo mentira acorde!

  30. O desespero, o desespero…
    O tempo se esvai pelos dedos de pinóquio.
    Se ele quer pensar que este é mesmo o mote da continuIdade da luta dos professores, que seja. A mim não interessa o que ele e seus sequazes pensam. Interessa que a luta dos professores e demais servidores estaduais é LEGÍTIMA!
    A sentença foi PARCIAL. Assim, a justiça também entende que as razões dos servidores são legítimas.
    Aécio, outro incompetente, que nem com toda a escumalha tucana e não tucana empurrando conseguiu se eleger, agora pega no pé do acionista número 1 do HSBC, para não atrapalhar sua sanha oposicionista revanchista…
    Vão os dois dar com a cara no muro chapiscado, aquele cheio de pontinhos de concreto, como uma textura grosseira, excelenta para ralar carinhas de salafrários desonestos.
    Penso que, no fim das contas, os professores devem mesmo agradecer ao baiano E.T., por ter a brilhante ideia de tungar o efundo previdenciário dos servidores.
    Couro neles, galera!
    Que orgulho, ser professor!
    Viva a APP!

  31. Perigoso é ladrão roubar 8 bilhões dos funcionários públicos do paraná. Pega ladrão e caloteiro polícia!!!

  32. Oh Deus! Não tenho partido político, não quero nem saber de Partidos, quero meus direitos e minha escola de volta!!!!!!!!!Odeio esses politicos para sempre, enquanto eu viver, Beto richa vai ser um nome proibido na minha família, como algo nojento, que não se pode lembrar. O que ele está fazendo conosco devia estar na Divina Comédia de Dante, e um dia eu queria vê-lo no inferno, pagando com sofrimentos atrozes todos os sofrimentos pelos quais estamos passando. Enquanto essa hora não chega, é preciso lutar com bravura e união, combatendo esse inimigo encarnado em um playboy inconsequente.

    • É isso aí Neuza, se os professores quiserem, nunca mais esse Beto se elege pra nada, o Alvaro Dias ficou marcado pelo que fez aos professores e no Paraná ele não ganha pra Governador nunca mais.O mesmo deve acontecer com esse Beto,é só relembrar a cada eleição o tratamento que ele está dando à classe. Eu acredito no poder dos professores de derrubar um político quando ele fica marcado.Eu acredito em vocês; “A classe é grande e poderosa”.

  33. Não enganem-se, os tucanos usam a imprensa mercenária para blindarem-se. Tem que mostrar a cara verdadeira desse péssimo político ou ficaram 24 anos reféns do PSDB, como é São Paulo. Lá gente acha legal ficar sem água e puxar o saco do Alckmin, mas estão acordando!

    • O Mazza da CBN tem dado o apoio que Richa quer. Para Mazza os professores são o problema, não o governador que quer meter a mão nos 8 bilhões da previdência. Em tempo: Os deputados pró-Richa que são comunicadores como Gilberto Ribeiro e Luís Carlos Martins também estão direcionando seus comentários contra a greve dos professores e a favor de uma manifestação contra Dilma.

  34. Eles têm medo de professores mesmo! Pois os professores fizeram até um deputado borrar as calças dentro do camburão….kkkkkk

  35. Espionagem de professoras? Piada! Todos nós professora e professores estão imbuídos do mesmo desejo: recuperar tudo o que esse ditadorzinho quer nos tirar á força. Isso é que é a revolta. Vão fazer o que com trabalhadores que estão exercendo seus direitos de cidadão? perseguir? prender? Ora, tudo o que precisávamos, nesse momento, é uma vítima para a explosão total.

  36. Tem até um drone do governo lá no palácio Iguaçu que fica monitorando os grevistas….Ah se tivesse um estilingue… Derrubaria aquela porcaria lá…

  37. Não votei PSDB mas antes de tudo a greve e pedagógica estes é que estão desesperados.votaria PSDB presidente se outro menos Neves.

  38. é os professores e professoras do Paraná são mesmo um perigo pois imaginem forçaram a bancado governista a entrar em um camburão para passear pela bela Curitiba. Vejam como são perigosas essas professoras sqn né.

  39. As professoras perigosas devem ter cuidado, porque o Beto Richa é capaz de tudo e mais um pouco!

  40. Orra, orra! Agora o playboisis chamou o “machão do leblão”
    pra dá conta da muierada ??? Que feio pía!! Vai levá um CACETA DAS MUIÉ E SISCUMDÊ DEBAXO DA CUÉCA DO MACHOCHÔ DO LEBLÃO ??? É PRAKABÁ MERMO, HEHEHEHEHE….

  41. Mais uma coisa… Se o governador tratar a inteligência da polícia como tratou os policiais no dia do camburão, isto é, deixar horas e horas sem dar nem um lanchinho, pode deixar, na nossa barraca tem água e comida, e também, todos são gentis e educados. A única coisa que levarão ao governador é GENTILEZA e EDUCAÇÃO.

  42. Espionando?? Não precisa… pode chegar, sentar e ainda tomar um mate… se tiver coragem!!!

  43. ele está em casa hoje eu vi movimento naquele porto e que te falei

  44. É um salafrário esse almofadinha mesmo. Perigoso é ele que tá destruindo o paraná. E esse Tribunal de Justiça (TJPR)conceder liminar para obrigar os professores a voltar ao trabalho não é novidade nenhuma, isso tava na cara, pois são tudo pau-mandado do desgovernador..recebem auxilio moradia ou não??.

    • Senhores a justiça está comprada vejam o exemplo do cal boca tipo auxilio moradia. A justiça é uma das engrenagens do sistema repressor. Por que a mesma justiça não obriga a pagar os salários e 13º atrasados? Quer dizer que pode-se atrasar e não pagar salários e declarar a greve é abusiva? Baseado em que?

  45. O governo do estado está certo, tem de espionar mesmo, pois a melhor arma é cérebro e nisso os professores são craques em usar esta arma. É pena que o governo não disponha deste artefato em seu governo! salvo alguns poucos deputados.

  46. Estamos vivendo uma ditadura, o senhor Beto Richa é o nosso “Putin” no Paraná, só falta começar os assassinatos.

  47. A que ponto chegamos. O governador toma chá de sumiço, não aparece para falar com os professores, esconde-se atrás dos seus testas de ferro e agora essa, espionagem… por que ele mesmo não tem a dignidade de ir ao acampamento? Não senta para negociar, não cumpre suas promessas. Blá, blá, blá não está convencendo ninguém. A melhor maneira de se acabar com a greve é sentar e conversar com o funcionalismo. Quem deu motivos para a greve foi o sr. Governador, ele agora que revogue os motivos, cumpra as promessas que todos voltarão ao trabalho. Governador tome atitude de governador: apareça, converse e cumpra suas promessas, pronto!

  48. Medíocre em todos os sentidos…!

  49. é uma brincadeira de mal gosto depois de chamar o funcionário público de baderneiro, agora usar a inteligência da policia que também são funcionários públicos para vigiar professoras. O belo governador tá furado e as chances de ser um estadista passaram batidas.

  50. É tipico da visão distorcida dos tucanos preocupar-se antes com as aparências do que com o cerne da questão, à qual eles ñ podem, honestamente, reconhecer como válida e tentar uma solução condizente.
    Ñ, para que? Vamos transformar tudo em uma luta entre o bem e o mal, uma saga wagneriana ou, mais ao gosto nacional, um apocalipse, um juizo final.
    Beto Richa está fazendo o que fez nos últimos 4 anos, cuidando da imagem política dele, apenas. Esta é sua única preocupação.
    Governar o estado? Precisa governar? Sério, mas que surpresa!!!

  51. NOSSA QUE MEDO… PROFESSORES PERIGOSOS EM ACAMPAMENTO ENFRENTE AO PALÁCIO IGUAÇU.

    VAI SE CATAR BETO RICHA, SEU CALOTEIRO

  52. A GREVE CONTINUA. TO NA LUTA

  53. Uma das professoras vigiadas é a Janeslei, a Meg Thai do Mídia Ninja tbm está na mira, avise a elas
    Não publique este comentário

    • Precisamos cortar o bico do tucano.seus desmandos e seu comportamento mercenário.Dá-se a impressão que ele não administra Estado brasileiro, e Sim marte

      • A minha opinião é quando trabalhamos em uma empresa
        que não atende nossas exigências temos uma alternativa:
        Como professora é só mudar por exemplo.Ir para iniciativa privada.

    • Tem problema não. A gente convoca a Nikita.