Gleisi reclama de silêncio da mídia acerca do Taradão do Palácio Iguaçu!

richa_tchelo_gaievisk_gleisi.jpgA senadora Gleisi Hoffmann (PT), a correligionários, tem reclamado bastante sobre o comportamento leniente da velha mídia paranaense em relação à  prisão de Marcelo “Tchello” Caramori, ex-assessor do governador Beto Richa (PSDB), acusado de pedofilia.

Durante a campanha ao governo do estado, a mídia não poupou a petista por abrigar o ex-prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, na Casa Civil do governo federal, que também está preso sob a mesma acusação de exploração sexual de menores.

Assim como o governador tucano, Gleisi também demitiu o correligionário, mas recebeu tratamento “diferenciado” no caso que a prejudicou na corrida eleitoral.

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) também vê tratamento VIP a “Tchello” na mídia, pois, semana passada, o parlamentar protocolou novas denúncias ao Gaeco, braço policial do Ministério Público, sobre possíveis troca de mensagens no WhatsApp com o Palácio Iguaçu. Nenhuma linha nos jornalões. Nada nas rádios e TVs.

O PT parece não querer deixar barato essa questão do “Taradão do Palácio Iguaçu”. Ontem à  noite (20), ao vivo pela “TV APP”, durante pronunciamento no acampamento dos educadores em greve, o deputado estadual Professor Lemos colocou o dedo na ferida.

Ao falar aos companheiros grevistas, o parlamentar petista recomendou que o governador do PSDB demitisse comissionados para sobrar dinheiro para a educação. Foi aí que Lemos se lembrou de “Tchello”, contratado pelo Palácio Iguaçu com um cargo DAS-5 (nível de diretoria), cuja fidelidade ao chefe pode ser atestada pela tatuagem que exibe no braço em código de barras: “100% Beto Richa”.

A pergunta que fica é: quem com Gaievski fere com Tchello será ferido? A conferir.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A mídia está dormindo mesmo! Pois também foi preso um Delegado da Receita, este sim é importante!
    Ninguém vai investigar como, porque é por quem ele se tornou Delegado?
    Será que a Procuradoria de Justiça vai ter que trabalhar?

  2. Não verdade estamos vivendo um momento muito crítico, tanto na política federal quanto na estadual, observo defesas quando é partidários e ataques quando é opositor. Na verdade devemos para com essa idolatria é começar observar de maneira imparcial, exemplo: a conduta de tal governo foi correta ou não. Independente de minha filiação partidária. Pois, imagine se o filho errar e o pai passar a mão na cabeça por que ele é filho. Teríamos uma sociedade bem ordeira.

  3. O Fala Merda não se disfarçava de Professor da Rede Estadual, porque o Fala Merda não apoia a classe dele? Hahahaha.

  4. pt e psdb cada um com o seu pedófilo, um com tatuagem outro não.

  5. Mariana é pau mandado? Fala sério!
    O Boy tá envolvido sim com vagabundo pior que gaieviski.
    Mariana deve ser uma delas???
    Como diria o mendigo: Eu Vou!

  6. Rapaz…Se esse canarinho cantar de verdade, só sobra o Zé porteiro pra tocar o estado.

  7. Tratamento diferenciado, simplesmente porque a mídia é uma empresa e tem patrão, ou seja, quem paga propagandas tem o direito de não ser falado de suas falhas ou problemas, a choque que não há dificuldade de entender isso.

  8. Essa proximidade com criminosos psicopatas, estupradores de menores e, quem sabe, filmando e fotografando os crImes que cometeram… Isso dá o que pensar.
    Afinal, a proximidade com o nosso “Adolf do Iguaçu” pode ter outras causas…
    Esconder uma quadrilha nas saias do poder?
    Ou esconder coisas mais obscuras?
    Esmael, outro dia vários posts foram publicados no blog exortando a comunidade evangélica, com relação à nossa luta contra o tratoraço, especialmente exortando a deputada Cantora Mara Lima, evangélica e apoiadora do Pinóquio do Betel.
    Esse imoral foi às igrejas, Esmael, fazer campanha com o povo de Deus!!!
    Os posts eram justamente para alertar as pessoas e os deputados evangélicos contra esse infeliz que, como ficou comprovado agora, está envolvido, ou pelo menso próximo de criminosos pedófilos!!!!
    Tendo em vista alguns posts que enviei sobre este infeliz, e que você não publicou ( caso Londrina – separação de Fernanda Richa ), vamos continuar tapando o sol com a peneira???

  9. A Gleisi quer dizer que é difícil lutar contra um inimigo que não se mostra…

    Muita força BETO RICHA É O ANTI-CRISTO PARANAENSE E VEIO TRAZER O APOCALIPSE AO PARANÁ…

  10. ela não tem moral pra falar do governador, pois um assessor dela foi preso e condenado por pedofilia durante a campanha passada,

  11. Será que o “taradão” desempenha também o papel de Ricardão? Será que é por isso o silêncio obsequioso da mídia?

  12. CONSIDERANDO QUE FAZEMOS PARTE DE POVOS LATINOS (MACHISMO AUTORITÁRIO INCONSCIENTE), MORAMOS NO BRASIL QUE É UM PAÍS EXTREMAMENTE SENSUALISTA E SEXISTA! SALVO MELHORES ESTUDOS, INFELIZMENTE HÁ UMA CULTURA NESTE SENTIDO PRINCIPALMENTE EM PEQUENAS CIDADES DO INTERIOR, NOS CENTROS URBANOS E NOS CENTROS DE PODER É ENCOBERTO PELA MUITA HIPOCRISIA!

    Esmael e demais depois de muitas palestras que participei sobre o assunto ficou claro o seguinte: Nos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, têm sido verificados sérios prejuízos ao desenvolvimento infanto juvenil, com repercussões cognitivas, emocionais, comportamentais, físicas e sociais que se prolongam na vida adulta e estão associadas à maior utilização de serviços de saúde . Os efeitos destrutivos do abuso sexual e os custos sociais e econômicos associados fazem com que venha sendo considerado um grave problema de saúde pública por ao menos três décadas. Enquanto fenômeno crescente, apresenta-se como problemática de difícil enfrentamento por estar inserido num contexto histórico-cultural marcado por uma violência endêmica, de raízes muito profundas. Do ponto de vista sociológico, o machismo, o patriarcalismo e o sexismo são considerados os sistemas de poder que aprofundaram e legitimaram, ao longo da história, as violências entre gerações, avô contra neta, pai contra filha, tio contra sobrinha, irmão contra irmã , primo contra prima, e demais figuras masculinas independentes da classe social, econômica e religiosa, impondo às crianças e aos adolescentes uma condição, de submissão cobertas de hipocrisia e ameaças de violências e assassinatos. Dessa visão verificam-se numa cultura do silêncio, na construção de mitos que “naturalizaram” tais práticas, criando empecilhos a uma ação pública para o seu enfrentamento. Ou seja, quanto mais afastado dos centros urbanos o caso de abuso sexual, quanto mais condições financeiras, de influencia na sociedade e na política da parte autora desta violência mais difícil é a sua investigação e pouco ou nenhuma será a punição! Quando há suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes, todos têm o dever de comunicar o fato ao Conselho Tutelar local e às Autoridades Policiais que, por sua vez, se encarregarão e tentarão investigar o caso. Ao mesmo tempo em que denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes são cada vez mais frequentes, implicando em medidas protetivas urgentes para as vítimas e tentativas de punições para os abusadores, também são crescentes os casos de falsas denúncias. Portanto, profissionais de diferentes áreas têm atuado no estudo, na prevenção e na intervenção dos casos de abuso sexual, procurando compreender as implicações desse fenômeno e promovendo medidas de proteção para as vítimas. Um exemplo do que disse na primeira metade deste texto é o seguinte: Quem não conhece Woody Allen? Gosto dele como intelectual, escritor, roteirista, humorista, teatrólogo, diretor e ator de cinema! Enfim é competente como produtor e repercursor artístico com uma vasta obra cultural! Mas nos Estados Unidos dentre ás celebridades, junto com o “falecido” Michael Jackson é considerado pedófilo!
    Ninguém é perfeito!

    http://rollingstone.uol.com.br/noticia/advogado-de-woody-allen-diz-que-acusacoes-de-pedofilia-sao-uma-historia-engendrada-por-uma-amante-vingativa/

    • ANALISEM ÁS SEQUELAS QUE O ABUSO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE, PODEM CAUSAR PARA O RESTO DA VIDA DESTAS PESSOAS!

      Esmael e demais é triste, mas o abuso sexual está entre uma das categorias mais comuns de violência e maus-tratos contra crianças e adolescentes no Brasil como indica a tua postagem, as quais também incluem abuso físico, abuso emocional e negligência. Ou seja, segundos os psicólogos e psiquiatras que ouvi em palestras para integrantes da área de segurança pública, o abuso sexual pode ser definido como qualquer contato ou interação (como toques, carícias, masturbação, sexo oral ou relações com penetração digital, genital ou anal, além de situações sem contato físico, como voyeurismo, assédio, exibicionismo corporais e de órgãos genitais, pornografia e exploração sexual) entre um adulto contra uma criança ou adolescente que não estão aptos para compreender totalmente ou consentir com aquele ato. E também alguém em estágio de desenvolvimento mais avançado, na qual a criança ou adolescente estiver sendo usado para a estimulação sexual do abusador. Só que disto segundo os especialistas que ouvi as conseqüências são danosas e desastrosas psicologicamente, ou seja, há desde efeitos mínimos até problemas mais graves, com repercussões sociais, emocionais e psiquiátricas! Como depressão, transtornos de ansiedade (entre os quais, o transtorno de estresse pós-traumático), transtornos alimentares, transtornos dissociativos, dificuldade de aprendizagem, até mesmo, transtorno da personalidade (fica bipolar). Também é descrita a manifestação de sintomas como: tristeza, urinação noturna, tiques e manias, isolamento social, irritabilidade, idéias suicidas, medo exagerado de adultos, comportamento sexual avançado para a idade (exibicionismo com sensualismo no vestir e linguagem banal), promiscuidade sexual, bissexualismo, lesbianismo, homossexualismo, masturbação frequente e pública, baixa auto estima, atitudes auto destrutivas, abuso de bebidas e drogas, sonolência, misantropia, psicopatia e alguns tornam-se assassinos frios e sanguinários.

  13. Nosso governador deveria ganhar o troféu abacaxi de irresponsabilidade administrativa!

  14. Agora esta na hora de fazer um PINICÃO para os Deputados Paranaenses e demais cagões do PSDB.

  15. Fico imaginando se o governador do Paraná fosse do PT. Os PT-fóbicos, a justiça e a imprensa paranaense já o tinham destituído do cargo…

  16. Maldito FHC………KKKKKKKKK

  17. Beto richa,vc já foi criança, adolescente, jovem, vc já estudou em escola publica? Já estudou em universidade publica? ou sempre foi um playboy que pagou escola particular e faculdade particular? Beto richa não seja louco, vc está acabando com o estado do paraná, libere as verbas de custeio para as universidades estaduais e cancele esse pacotaço, vc acha que é dono do paraná? sem escolas e universidades o paraná não forma profissionais, não terá mais engenheiros, cientistas, biologos, professores, advogados,etc, vc vai sair do governo um dia mas as escolas e universidades irão continuar a existir, caso vc não destrua elas.

  18. É isso…dois pesos e duas medidas…uma para o PT E outra para o PSDB! Que absurdo isso!

  19. BRASIL um pais de gente seria kkkk.kkkkkkkkk

  20. Será que rolou um cobre em os dois?

  21. PROTEÇÃO DA IMPRENSA SIM.
    A diferença nesses dois casos e que a Gleisi não sabia, e não participava das sacangens com as menores>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Precisa dizer mais?????? ou quer que eu densenhe, são tantas coisas que ficam escondidas atrás da cortina, DESSE PARANA, QUE EU FINJO QUE ACREDITO.

  22. Acho bem irônico agora a Gleisi reclamar da proteção da mídia ao PSDB. Quando o bolachão do marido dela, Paulo Bernardo, foi Ministro das Telecimunicaçoes, não só ele não moveu um esforço para democratizar os meios de comunicação como deu uma entrevista pra Veja se posicionando contra. Agora, Gleisi, não gostou da cobertura diferenciada que a mídia deu ao Rocha? Ah, muda de canal, afinal das contas, não é assim que a Dilma e o maridao acham que tem que ser feita a regulação, com o controle remoto?!

    • Vai tomar no CÚ DONA MARIANA!!! IMPRENSA MALDITA!!!

    • Exatamente. Você colhe o que planta. é claro que a mídia representada pela Globo e aqui a RPC tem duas medidas para o mesmo peso.
      O pior é que a globo e sua filiada, até disfarça. Mas os jornais, rádios e TVs locais falam mal do PT o dia inteiro. E até quando é para falar do Beto eles dão um jeito de colocar o PT no meio.

    • Basta aguem do PT Falar e já aparecem as Marianas Zés do Anzois para criticar, afinal de contas oque Senadora Gleisi fez de mal ao Paraná para a criticarem ela tanto assim, pelo menos ela certo ou errado dá sua opinião. Covarde é o Senador Alvaro Dias que não fala nada diante da situação caótica que seu pupilo do PSDB deixou o Paraná.Quanto á democratização da imprensa todo mundo sabe que os órgãos de imprensa são concessões do governo brasileiro e mesmo assim tem a liberdade de meter o pau o dia inteiro no governo, como é o caso da Rede Globo. Ou seja, agem da forma que querem e apoiam quem elas queiram, se isso não é liberdade de imprensa, não sei oque é…

      • Tá tudo desgraçado, tá tudo quebrado País e Estados graças a essas pessoas PMDB

      • Meu amigo, sou petista, estou do lado do trabalhador e do cidadão. Acho que a Gleisi foi ótima senadora, foi muito combativa, e ministra da Casa Civil. Agora, não sou alheia ao retrocesso que o mandato do Paulo Bernardo representou em termos de democratização da mídia. Ele era um dos que dizia que o controle da mídia deve ser feito pelo controle remoto. Ora, por este ponto de vista simplista e contrário ao histórico de lutas do PT, a solução para quem não está satisfeito com a pouca diversidade de informação e manipulação da notícia é trocar de canal, desligar a TV ou não ler o jornal. É exatamente essa postura covarde que os dirigentes do PT – partido que ainda apoio – mantiveram durante os 12 anos a frente do poder. E agora ficam reclamando da mídia parcial. Concordo com a reclamação da Gleisi, mas chamo a atenção pro fato e o PT alimentou essa situação e tem que mudar isso. Apoio da militância o partido tem, falta os bunda gorda tipo o Paulo Bernardo, e Mercadantes da vida se mexerem.

    • seria engraçadao, comico se nao fosse tragico. o traira do marido dela nao podia ouvir o plim plim que ja abanava o rabim.

    • acho engraçado quando e do psdb pode faze oque quize que ninguem comenta laia de vagabundo

  23. Repararam que aquele pau mandado do Fala Merda de 18 nicks que vivia falando do Gaievski sumiu, evaporou-se? Agora que o patrão dele está em baixa, ele nem aparece mais defender o patrão dele aqui.