Fora Richa! leva mais gente para as ruas que o Fora Dilma!

forabeto_foradilma.jpgSábado passado, dia 21 de fevereiro, cinco mil pessoas foram à s ruas de Curitiba para pedir o impeachment do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que era xingado pelos manifestantes de caloteiro!.

Hoje, também sábado, dia 28 de fevereiro, apenas 70 (setenta) pessoas compareceram protesto pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) e pelo golpe militar, em São Paulo. O protesto convocado pelo Facebook no vão livre do MASP, região da Avenida Paulista. Nas redes sociais, 46 mil haviam confirmado presença.

No dia 14 de março, na capital paranaense, articula-se mais um megaprotesto pelo Fora Richa, impeachment!. Fala-se em reunir 30 mil pessoas. A data cairá num sábado.

Um dia depois, domingo, dia 15 de março, os curitibanos, assim como outras capitais, juram que seguirão o PSDB em mais uma manifestação pelo impeachment de Dilma.

Em 1!º novembro de 2014, fracassou protesto pelo impeachment de Dilma. Apenas 300 pessoas participaram de uma passeata no centro da capital paranaense gritando palavras de ordem contra o PT (clique aqui para relembrar).

O que chama a atenção do Blog do Esmael não é a insistência do movimento golpista contra a petista, que é sofrível, mas a consistência da mobilização para apear o tucano paranaense do poder.

Economia

Diferente das manifestações contra a presidenta Dilma, que tem organização tucana por trás, as manifestações pró-impeachment de Richa ainda não apresentaram um comitê organizador.

Nessa guerra nacionalizada entre PT e PSDB, entre Fora Dilma! e Fora Richa!, quem levará mais gente para à s ruas?

Para subsidiar sua resposta, o governador do PSDB está com a popularidade reduzida a pó. Na quarta, dia 25, nada mais nada menos que 50 mil pessoas marcharam sobre o Palácio Iguaçu, contra a retirada de direitos do funcionalismo público, sucateamento da educação e confisco de R$ 8 bilhões da Previdência.

Dilma também vive seu inferno astral. A greve dos caminhoneiros, que mais parece um locaute (patrocinada por empresas), tenta minar a presidenta. Também há o combate sem trégua da velha mídia, que busca pô-la de joelhos para proporcionar vantagens a seus aliados do capital vadio!, como diz o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Mais uma vez: Quem levará mais descontentes à s ruas no mês de março? Dilma ou Richa?

O Blog do Esmael aposta que, no Paraná, o tucano vai ganhar disparado. Faça você também a sua aposta.

Comments are closed.