EUA ainda espionam presidenta Dilma, diz New York Times

Snowden_dilma_obama.jpgO colunista David E. Sanger, do jornal New York Times, afirmou ontem que os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e do México, Enrique Peà±a Nieto, são ainda espionados pelo governo dos Estados Unidos.

Entretanto, revela Sanger, a vigilância sobre a chanceler alemã Angela Merker foi relaxada. O colunista também informa que outros líderes mundiais também foram removidos do programa de monitoramento norte-americano, restando os do Brasil e México.

Em 2013, o ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos EUA, Edward Snowden, vazou informações confidenciais sobre espionagem de Dilma e de empresas como a Petrobras o que ensejou a aprovação do Marco Civil da Internet.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Dilma devia exigir que o Obama parasse com isso, caso contrário vai mandar o EXÉRCITO BRASILEIRO invadir os Estados Unidos, vai mandar a Marinha Brasileira bombardear New York, vai bombardear Washington com os aviões da Embraer…

  2. Espionar a Dilma é o mesmo que gritar no vácuo. Pura perda de tempo, Obama. Ela tem a cabeça somente para separar as orelhas.

  3. Espionar??? Vem é rir das barbaridades que essa senhora e o partido a qual ela pertence vem fazendo em nosso país.

  4. EUA,por favor venha logo e tome o BRASIL,das maos dessa turma.