Estudantes da Unicentro em greve fazem manifestação neste sábado para barrar o fechamento da instituição

unicentro.jpgOs estudantes da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), campus Guarapuava, vão realizar na tarde deste sábado (21), à s 14 horas, uma manifestação contra o fechamento da instituição. Em greve desde o dia 9 de fevereiro, os estudantes engrossam o movimento com os professores e servidores da universidade na tentativa de salvar a instituição do desmonte promovido pelo governo Beto Richa (PSDB).

O Reitor da Unicentro, Professor Aldo Nelson Bona, que também preside a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), prevê o fechamento de quatro das sete universidades estaduais do Paraná por absoluta falta de recursos para custeio. As aulas não começaram e as instituições vivem a maior crise desde que foram estadualizadas.

A Unicentro tem cerca de 10 mil estudantes incluindo graduação e pós e atende uma região de 50 municípios com sete campi em seis cidades. O clima em Guarapuava, principal sede da universidade, é de medo do fechamento da instituição, por isso a manifestação deste sábado deve extrapolar a comunidade acadêmica.

Resta saber de os estudantes universitários também vão aderir ao movimento pelo impeachement de Beto Richa que também está marcado para o sábado.

Comments are closed.