Estudantes da Unicentro em greve fazem manifestação neste sábado para barrar o fechamento da instituição

unicentro.jpgOs estudantes da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), campus Guarapuava, vão realizar na tarde deste sábado (21), à s 14 horas, uma manifestação contra o fechamento da instituição. Em greve desde o dia 9 de fevereiro, os estudantes engrossam o movimento com os professores e servidores da universidade na tentativa de salvar a instituição do desmonte promovido pelo governo Beto Richa (PSDB).

O Reitor da Unicentro, Professor Aldo Nelson Bona, que também preside a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), prevê o fechamento de quatro das sete universidades estaduais do Paraná por absoluta falta de recursos para custeio. As aulas não começaram e as instituições vivem a maior crise desde que foram estadualizadas.

A Unicentro tem cerca de 10 mil estudantes incluindo graduação e pós e atende uma região de 50 municípios com sete campi em seis cidades. O clima em Guarapuava, principal sede da universidade, é de medo do fechamento da instituição, por isso a manifestação deste sábado deve extrapolar a comunidade acadêmica.

Resta saber de os estudantes universitários também vão aderir ao movimento pelo impeachement de Beto Richa que também está marcado para o sábado.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ora porque reclamam os guarapuavanos, o maior grupo de canalhas que apoiam o beto é de gpuava ;silvestre ,matos leao pai tribunal de contas e filho, carli e o outro bandido não m lembro; como diz o Requião quem pariu Mateus que o embale; cabe aos guarapuavanos sérios cobrar esses vagabundos !

  2. Na faculdade de Paranaguá começaram umas obras(quebraram pisos e banheiros) e a empresa contratada parou tudo pois não recebeu um centavo sequer do governo estadual.
    Essa semana ministraram aulas na rua pois o prédio está sem condições.

  3. Estas Greves aqui no Paraná estão sendo contagiosas.
    O povo esta percebendo que o desgovernador do Paraná Beto Richa, literalmente quebrou o Paraná.

  4. Cadê o Dênis, o guri de Garapuava, aquele que o Beto pegou no colo?

  5. fora beto está crescendo em todo estado e o maior responsável é ele mesmo pelo seu desgoverno total e descaso total com a educação principalmente.

  6. Tomara que o povo de Guarapuava dê um caceta nesses deputados de merda que fingem representar o povo! Pau neles!

  7. Os movimentos grevistas estão pipocando por todo o Paraná. Isso mostra que não é apenas uma categoria desassistida ou apenas uma região abandonada, é todo o Paraná! Isso revela um comportamento desidioso do Governador Beto Richa. Se ele fosse funcionário público seria exonerado do serviço público; sendo Governado é caso de “impeachment”.

  8. E OS 3 DEPUTADO DE GUARAPUAVA PUXA SACO DO RICHA. QUANDO EU FALO QUE NÃO VOTO EM DEPUTADO DE GUARAPUAVA EU SOU IGNORANTE. HA TEM ARTAGÃO, CARLI A OS SILVESTRE, POR ISSO A NOSSA REGIÃO ESTA CADA VEZ MAS FICANDO PARA ATRAS. DAS OUTRAS.

    • O deputado convence aos eleitores de que é muito
      importante ter 1 ou + “representantes do povo” da
      região “X”, se elege e dá uma “banana” pro povo.
      Na próxima eleição o povo o reelege, e continua
      ganhando “banana”.
      O deputado cansa de ser deputado, e bota 1 filho
      para sucedê-lo e cuidar dos “negócios”, e o povo
      elege o cria do baita.
      Povo burro e ignorante só serve para isso mesmo.
      Acho que a “deputaiada” tá certa, já que tem
      moleza eles socam, se se interessassem pelo
      próprio voto, começariam a enxergar e mudar as
      coisas.

  9. Um governador que paga auxílio-moradia de 4 mil reais para juízes e conselheiros do Tribunal de Contas e deixa crianças sem merenda, escolas sem funcionários, saúde aos cacos, etc tem que ser preso. Amanhã, às 14h, estarei lá na praça Santos Andrade, em Curitiba, apoiando os professores contra o caloteiro Beto Richa.

  10. e tem pilantra que defende o tal de beto richa,se ele tivesse vergonha pediria pra sai