Espectro da greve geral dos servidores públicos ronda o Palácio Iguaçu

greve_richa.jpgDe forma inédita, o governador Beto Richa (PSDB) poderá enfrentar uma greve geral de servidores públicos no Paraná. As categorias profissionais da ativa somam cerca de 200 mil, sendo a educação a área mais numerosa com 70 mil funcionários.

Os funcionários veem os serviços públicos serem precarizados pelo governo do estado, que deixou de transferir recursos e ameaça conquistas trabalhistas. Está em curso uma marcha à  ré aos tenebrosos anos 90, piores até que a Era Lerner.

Neste sábado, dia 7, em Guarapuava, uma assembleia geral da APP-Sindicato tende a deflagrar movimento grevista por tempo indeterminado, que servirá como senha para as demais categorias articuladas pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

A inquietação dos servidores públicos se justifica pelo fato de Richa preparar um novo pacote de maldades, que consiste na extinção de gratificações para servidores da saúde, educação, além de pedir autorização da Assembleia para a antecipação de receita de recebíveis no valor de R$ 6 bilhões.

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deputados que se prezem nesta hora, devem pensar em quem os elegeu e não nos interesses governistas e os eleitores, por sua vez, que se prezem devem também se recordar muito bem em quem votaram e manifestar seus pedidos e votos repúdios a estes pelos atos que violam os direitos dos trabalhadores de nosso Estado.

  2. Ai,Policiais Militares E civil agora é a hora greve geral todos juntos.

  3. por muito menos em
    1989 houve greve de três meses e cavalaria passei fome minha mãe o colhia algodão para nós sustentar ! E hj o que há? Não admito falarem do Requiso pois conseguimos o PDE dobra de padrão concurso para pedagogo e os avanços pagos em dia!

  4. O que mais me preocupa éo fato do atual aperto nas contas não ser devido à crise econômica nacional, mas sim à má e imoral gestão. Quando a coisa apertar de verdade, a arrecadação de fato cair… Vamos comer merda, mas não vai ter pra todo mundo.

  5. vamos nos unir e fazer valer nossos direitos

  6. É isso aí meus “brodas”. Vocês ainda não viram nada das maldades que os tucanos são capazes de fazer. Vejam São Paulo, o tucano Alckimin está dando água de bosta para a população; em Minas Gerais Aécio constrói aeroporto em terras da família e aqui no Paraná, Beto Richa dá calote nos fornecedores e no funcionalismo enquanto bajula seus amiguinhos e apaniguados do judiciário.

  7. Já está em curso manobra com a ajuda do TCE para tirar o auxílio-transporte dos professores. Para os servidores do legislativo e judiciário, tudo. Para os servidores do executivo, o ônus da crise. Troféu joinha para o beto richa.

  8. Greve Já!!!!
    Respeito aos professores, pois todos somos seres humanos.

  9. Luiz Antonio ou seja lá qual for seu nome. O que é você? Um Petista covarde que nem sabe o que fala? O Senador Alvaro Dias foi leito por mais de quatro milhões de votos dos eleitores paranaenses e você ainda vem falar em Cavalaria. Pare com isso caro Essa idiotice já cansou. Pelo menos respeite esses eleitores cara. Vocês conseguiram quebrar uma empresa que era uma das maiores do mundo. deveriam meter os rabos entres as pernas e sumirem do mapa politico do nosso País.

  10. FAREMOS FAIXAS COM OS SEGUINTES DIZERES: “FORA SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO – PREPOSTO DO GRUPO POSITIVO!”

  11. Já que vamos pra rua, pq não tiramos este homem do poder?

    • Tentem daqui 4 anos novamente, mas só pra lembrar… o Ratinho Jr sai candidato a sucessão do Richa, então fica cada vez mais difícil a corja do PMDB voltar ao poder. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • É isto aí …..

      Podemos incluir neste pacote a nossa PresidentA!

      Ninguem aguenta mais esta mulher e muito menos a PTZADA!

      • Professor (duvido) e Olho Vivo (que de Vivo só tem o olho). Vão se catar!!!! Vivem de instintos animais ou têm alguma coisa aproveitável abaixo de seu couro cabeludo, além de ossos, etc…? São repetitivos, programados para dizer as mesmas besteiras? ACÉFALOS…

      • Não se preocupe caro colega, o neoliberalismo esta a espreita…já esta pintando* o resultado…!

  12. nunca vi greve dos comissionados tatuados 100 % beto richa.

  13. GREVE GERAL NO SERVIÇO PÚBLICO JÁ!

  14. Não entendo… O problema financeiro do paraná não era causado pela demora na liberação do empréstimo do governo federal? Essa grana já saiu e ainda há problemas? Alguém, por gentileza, me explica? Obrigado

    • Claro que o problema não era esse. Esse era apenas a desculpa para mascarar a situação financeira, prejudicar a imagem da oposição e se reeleger.

  15. Por que o BLOG não acompanha a greve do pessoal da saúde em Curitiba que está na frente da prefeitura? Isso é realidade, tá acontecendo agora, neste momento. Em vez disso, fica filosofando sobre hipóteses do dia de amanhã.

  16. SE ALGUÉM ACHA QUE DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM! VAI VER MUITA COISA AINDA!

    A Imprensa paranaense, divulga aos 4 cantos do estado que o Vice-líder da Oposição na ALEP, “Requião Filho, por exemplo, prepara pedido de informação à Casa Civil sobre a situação funcional do acusado de aliciar menores pelo Gaeco, ocupante de um cargo comissionado DAS-5, da Governadoria. Com Salário de 6 mil reais.” “Whistleblower” é uma gíria na língua inglesa para designar uma pessoa que divulga publicamente atividades ilegais que ocorrem em instituições ou empresas, tanto públicas quanto privadas, além de departamentos do governo.
    BOA SORTE! OU SEJA, JÁ QUE ESTÁ DISPOSTO A INVESTIGAR ESTE QUE PODERÁ SER UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS ENVOLVENDO UM GOVERNANTE NO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, ASSISTA COM SEUS ASSESSORES O SEGUINTE FILME:
    http://arrasaquarteirao.tumblr.com/post/30650637885/critica-a-informante

  17. Parece que estamos vivendo uma estória de terror, qdo temos Dilma e Richa como assassinos em série em uma noite escura e chuvosa numa casa no meio da floresta, sem telefone para chamar ajuda ou a policia e o raiar do sol distante.

  18. é complicado, saúde, educação, e nós policiais, nem podemos nos manifestar senãao sobra e como sobra……

    • Marcos, qual é a real situaçao da PM, vcs não podem entrar em greve? Ele desmeresse a classe da educaçao diz q nossa briga é politica, pq a saúde e segurança nao da a cara p bater… estamos sempre lutando sozinhos… tá mais que na hora de parar todo o funcionalismo publico, aí quero ver…

  19. Caro Esmael!

    ÓTIMA SUGESTÃO!

    Vamos incentivar a Greve Geral na nível nacional!

    Ninguem aguenta mais esta PTZADA!

  20. Vamos para o pau, mesmo abaixo de bombas de efeito moral, cavalaria e o que quer que seja. Não esqueçamos também os canalhas deputados.
    Gastou muito em propagandas, aluguel de carros, helicópteros e jatinhos… Cargos comissionados, inclusive para a caterva de parentes…
    Certa vez escrevi aqui neste blog que o diploma da incompetência do Beto era a Linha Verde. Isto sem contar com as indenizações às empresas de transporte coletivo (180 milhões só em uma das ações) quando foi prefeito e segurou a tarifa para se aparecer, funcionária fantasma em seu gabinete de deputado, etc. Se vira playboy. Onde está o dinheiro dos impostos e dos empréstimos que você fez ?
    Incompetente.

  21. Este governo é muito ruim em gestão não consegue dar andamento em nada, ainda bem que o Aécio não foi eleito pois pretendia copiar o sistema de gestão do Paraná.

  22. Infelizmente é o caminho que temos que tomar…. chega de tanto desrespeito….

    • Até aqui onde trabalho que a maioria são servidores antigos, agentes profissionais que já haviam encostado o burro na sombra, todos se movimentam para a greve geral do serviço público. Boatos dão conta também da adesão em massa da PM.

    • Em 2014, a greve deveria ter ocorrido antes da mudança da grade curricular, esse ano não deve iniciar o ano letivo deve parar e manter a grave até nosso direito ser estabelecido.

  23. Caso os servidores entrem em greve, eu dou meu total apoio, no entanto eu duvido que eles entrem em greve pelo simples fato de que os paranaenses gostam de sofrer. Já passaram pela experiência com o Álvaro Dias, Lerner, Beto e não aprenderam, tanto é verdade que reelegeram o Álvaro da Cavalaria e o Beto Caloteiro e sua trupe de deputados. Parece que os paranaenses gostam de sofrer e se sentem bem sendo masoquistas.

    • Opa ….

      Faltou citar o sofrimento com o REQUIÃO durante 8 anos de penosidade!

      • Senhor “Professor” estude um pouquinho antes de emitir qualquer opinião e abandone essa SOFRÊNCIA na tentativa de defender os indefensáveis DEMo-Tucanos.
        PENOSIDADE está conceituada como as atividades penosas e são aquelas em que o trabalho é árduo, difícil, molesto, trabalhoso, incômodo, doloroso, rude e que exija constante atenção e vigilância acima do comum. Portanto, qualquer atividade de um VERDADEIRO PROFESSOR é PENOSA e está previsto no Art. 7º, XXIII da Constituição Federal, juntamente com os adicionais de periculosidade, de insalubridade e o de trabalho noturno (sendo estes já devidamente regulamentados e tratados à exaustão por doutrinas e jurisprudências).

        • Professor Barreto, mande esses coxinhas para a casa da p..a que os pariu ou mande eles TNC.

        • quem disse que trabalho de professor é penoso?? só em país cuja educação é relegada. Se o professor tem dificuldades em sala, não é por característica da sua profissão que, em geral, é a menos penosa do mundo, é por característica da má gestão política.
          Atividade penosa, por exemplo, é trabalhar com venenos, como policial, como eletricista, em laboratório (por conta da insalubridade)..
          quando se diz “penosa” (como no comentário acima) se traduz por penalizante, no sentido da pena, do sentimento de pesar e não do peso enquanto medida.. seu analfabeto. Ainda tem a cara de pau de “tentar” corrigir um professor.. vai estudar e aprenda que a linguagem é bem mais ampla do aquela utilizada no meio jurídico.

          • NAO SOU PROF VIVO NA INFORMALIDADE COMO OUTROS MILHARES POREM EU ENTENDO QUE ESTE PLEIBOIZINHO QUE NUNCA TRABALHOU DURO NA VIDA DEVERIA IR ROUBAR O DIABO LA NO INFERNO NAO O POVO QUE JA SUSTENTA ELE E TODA SUA FAMILIA E OS DEMAIS ACHACADORES QUE CONSENTIRAM O TARIFAÇO IMPOSTO RECENTEMENTE.

      • Vc ta brincando né… se ainda não abandonamos o concurso p virar ambulante é por causa do governo Requião…

        • Com o Requiao não tínhamos o querelante era tudo em doar os professores eram valorizados! Quem disser contrário cospe no prato queimei e ta comendo no prato que cuspiu

      • Professor, o Requião foi quem mais atendeu às demandas dos professores. Sejamos justos.

    • Faço minha suas palavras, acharam que o homem era bonzinho oh no que deu.

    • Até parece que o povo é burro! Quem não sabe que o PSDB (partido do governador “Piá de prédio”) realiza a política do “Estado mínimo”?! Terceirizações é nada de investimentos na máquina pública!
      Esse governador me dá asco! Uhrããã!!!

    • precisamos do apoio de todos os Paranaenses para pararmos com essas rasteiras do governador. Os mesmos que votaram e colocaram ele no poder.