Em tempos de Fora Richa!, Paraná tem o Carnaval mais politizado da história

carnaval_parana_2015.jpgNunca antes na história do Paraná houve um Carnaval tão politizado como este de 2015.

O governador Beto Richa (PSDB) e os deputados que compõem a base de sustentação do tucano na Assembleia Legislativa, a Bancada do Camburão!, são os alvos preferenciais de foliões em todo o estado.

Em Londrina, professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) vão colocar na rua hoje à  tarde o bloco “Pacote do Calote”.

Em Curitiba, o Bloco do Camburão!, que consiste numa van transformada em carro alegórico de professores e funcionários de escolas públicas, acampados no Centro Cívico, desde o último dia 9, virou ponto de atração turística.

Educadores de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, foram à  avenida desfilar com faixas com a inscrição Romanelli traíra!. O parlamentar, líder do governo Richa na Assembleia, abocanhou boa parte dos votos na cidade e na região.

Nos municípios de Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste, os foliões também prometem levar “humor ácido” à s ruas contra deputados e o governador tucano. Os iguaçuenses criaram o bloco Beto Esponja – Sugando o Paraná! e os cascavelenses garantem que vão esbanjar alegria na avenida esta tarde !” com muita política, é claro.

A pressão dos paranaenses nos parlamentares, que se alinharam ao governador do PSDB no tratoraço, semana passada, pela aprovação do confisco de R$ 8 bilhões da poupança previdenciária do funcionalismo e desmonte dos serviços públicos, parece que vem surtindo efeito. Educadores de União da Vitória, por exemplo, contam que foram procurados por um arrependido! deputado Hussein Bakri (PSC).

Some-se ao engajamento do funcionalismo público grevista nos desfiles carnavalescos mais politizados da história do Paraná, o 1!º concurso de Marchinha do Camburão! lançado pelo Blog do Esmael cujo resultado será conhecido na quinta-feira, dia 19.

Nunca é demais lembrar que, neste sábado, dia 21, à s 14 horas, protestos simultâneos pelo impeachment de Beto Richa — ou Fora Beto Richa — acontecerão em Curitiba, Paranaguá e Cascavel.

Comentários encerrados.