Em tempos de Fora Richa!, Paraná tem o Carnaval mais politizado da história

carnaval_parana_2015.jpgNunca antes na história do Paraná houve um Carnaval tão politizado como este de 2015.

O governador Beto Richa (PSDB) e os deputados que compõem a base de sustentação do tucano na Assembleia Legislativa, a Bancada do Camburão!, são os alvos preferenciais de foliões em todo o estado.

Em Londrina, professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) vão colocar na rua hoje à  tarde o bloco “Pacote do Calote”.

Em Curitiba, o Bloco do Camburão!, que consiste numa van transformada em carro alegórico de professores e funcionários de escolas públicas, acampados no Centro Cívico, desde o último dia 9, virou ponto de atração turística.

Educadores de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, foram à  avenida desfilar com faixas com a inscrição Romanelli traíra!. O parlamentar, líder do governo Richa na Assembleia, abocanhou boa parte dos votos na cidade e na região.

Nos municípios de Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste, os foliões também prometem levar “humor ácido” à s ruas contra deputados e o governador tucano. Os iguaçuenses criaram o bloco Beto Esponja – Sugando o Paraná! e os cascavelenses garantem que vão esbanjar alegria na avenida esta tarde !” com muita política, é claro.

A pressão dos paranaenses nos parlamentares, que se alinharam ao governador do PSDB no tratoraço, semana passada, pela aprovação do confisco de R$ 8 bilhões da poupança previdenciária do funcionalismo e desmonte dos serviços públicos, parece que vem surtindo efeito. Educadores de União da Vitória, por exemplo, contam que foram procurados por um arrependido! deputado Hussein Bakri (PSC).

Some-se ao engajamento do funcionalismo público grevista nos desfiles carnavalescos mais politizados da história do Paraná, o 1!º concurso de Marchinha do Camburão! lançado pelo Blog do Esmael cujo resultado será conhecido na quinta-feira, dia 19.

Nunca é demais lembrar que, neste sábado, dia 21, à s 14 horas, protestos simultâneos pelo impeachment de Beto Richa — ou Fora Beto Richa — acontecerão em Curitiba, Paranaguá e Cascavel.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. BETO RICHA TERÁ QUE ATRAVESSAR O SEU RUBICÃO!
    SÓ PARA ENTENDER O SENTIDO HISTÓRICO (E POLÍTICO) DO QUE ESTÁ POR TRÁS DA PALAVRA RUBICÃO!
    Rubicão (“Rubico”, em latim), é o antigo nome de um pequeno rio no norte da Península Itálica, que marcava a divisa entre a província da Gália Cisalpina e o território da cidade de Roma. Ficou conhecido na História, pelo fato de que a lei de Roma, no período da República, proibia qualquer general de atravessá-lo, acompanhado de suas tropas, quando retornavam de campanhas ao norte de Roma. Quando o então general Júlio Cesar (depois se tornou imperador) atravessou o Rubicão, em 49 a.C., em perseguição à Pompeu, violou a lei e tornou inevitável o conflito com o Senado. Nesta ocasião teria proferido a frase “alea jacta est”, que significa: “A sorte está lançada”.
    Até hoje, a expressão ¨atravessar o Rubicão¨ ,significa uma decisão sem volta!
    Mas para Beto Richa é e será pior!
    Tem e terá que enfrentar um “tsunami” do maremoto chamado Servidores Públicos do Estado do Paraná principalmente da parte dos Professores, Policiais Civis e Militares, Agentes Penitenciários, Funcionários da Saúde e demais quadros funcionais do estado!

  2. Aos 34 traidores
    (deputaiada) nós com certeza não vamos esquecer de vocês nunca, jamais, esperem pra ver as próximas eleições. E a vocês outros 19 digníssimos que estão chegando agora de que planeta vieram? Vocês não tem dignidade não? Quem pleiteia carga público têm o dever de saber o que é certo e o que é errado. Vocês são uma vergonha

  3. Sou playboy filho de papai tenho um pitibu imito o que ele faz .sugiro está música para o playboy cairia bem.

  4. Boa tarde

    Vejam o comentário do João Carlos sobre o Beto Richa.
    Será que é verdade ?
    Leiam onde tem a foto dele e da primeira dama.
    Abraços

  5. O engraçado que a cambada da soberba faz de tudo para politizar os movimentos e denegri-los o blogueiro que vive agarrado no saco do playboy faz de tudo de cola-los no PT para tirar credibilidade cães gulosos que não querem largar o osso poder pelo poder a qualquer custo.

  6. Orra, até agora não vi um deputado “Trairão de valeta” defender o betinho!!!

  7. Onde está o dinheiro?
    O gato comeu, o gato comeu
    E ninguém viu
    O gato fugiu, o gato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

  8. Em Tibagi, o Núcleo Sindical de Ponta Grossa junto com professores, funcionários de várias secretarias, Uepg, fizemos o Bloco do Pacotaço de Maldades, cantando marchinhas paródias contra as medidas do Governador, apoiado pelos deputados “amigos do camburao “.

  9. RICHA DIZ UMA COISA, TRAIANO E ROMANELLI DIZ OUTRA, NÃO SE ENTENDEM. E O PAI DAS MALVADEZAS, O SECRETÁRIO IMPORTADO MAURO RICARDO COSTA, QUE POR ONDE ANDOU, DEIXOU RASTROS DE DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES E DESVIOS, VAI CONTINUAR, OU VAI SER DEMITIDO POR JUSTA CAUSA?

  10. Essa merda de desgovernador conseguiu uma proeza, quebrar um estado que mais arrecada. O povo precisa tirar esse cara de pau de uma vez por todas. NÃO PERCAM A MEMÓRIA NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO.

  11. E que se prepare esse Governo, porque depois do carnaval “tem mais samba por ai”, hehehehehe…

  12. O PIA DE PRÉDIO.. ACHOU QUE ESTAVA COM TUDO COM OS PARANAENSES, ACORDA BETO, O POVO NÃO É BOBO,,

  13. Aumento do ipva…
    Aumento do icms…
    Contribuição dos aposentados e pensionistas…
    Piorar a vida dos servidores públicos…
    tratoraço…
    derrota na AL…

    Será que era isso o que o Betinho queria com “o melhor está por vir”

    O Beto como governador é um ótimo humorista!

    O carnaval do Beto Richa está assombroso!
    Deve estar dando pulos agora e se indagando: o que posso fazer mais para acabar com o Estado do Paraná!

  14. Em Tibagi, ontem a noite, saiu o Bloco do Pacotaço. Mandei fotos inbox para seu perfil no FB.

  15. Só vejo uma saída para que os nobres deputados reconquistem seus eleitores.

    #ForaBeto

  16. Na verdade o bloco de Foz é Beto Esponja “sugando o Paraná”