Em seu 1!º discurso na Câmara, Aliel Machado desanca Beto Richa e defende reforma política; assista

alielO deputado federal Aliel Machado (PCdoB) fez ontem (4) o primeiro discurso na Câmara afirmando que o sistema político nacional está falido e que o País precisa de uma reforma política que afaste o poder econômico e os interesses privados das eleições.

Ele também fez duras críticas ao governador Beto Richa (PSDB) afirmando que se trata de um governo medíocre, que não respeita os professores do Estado!, referindo-se aos sucessivos calotes do governo tucano.

Aliel é o deputado federal mais votado da história da região Campos Gerais, assumindo o mandato aos 25 anos de idade. Antes, ele se elegeu vereador em 2012 e presidiu a Câmara Municipal de Ponta Grossa até o ano passado.

Aliel Machado é o segundo deputado federal eleito pelo PCdoB do Paraná, que nos anos 90 teve a representação de Ricardo Gomyde, atual presidente do partido no Estado.

Abaixo, assista ao vídeo com o discurso de Aliel:

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m newbie to blogs and honestly savored you’re web page. Likely I’m going to bookmark your blog post . You actually have great articles and reviews. Kudos for sharing your web site.

  2. Parabéns , deputado continue assim que terá muito apoio da população

  3. Aliel Machado é um fanfarrão, fez esse discurso de efeito mas seu partido, inclusive ele votaram contra a reforma política, já começou errado.

  4. Uma correção, o deputado Sandro Alex foi mais votado que o deputado Aliel Machado.

  5. Me cinto traído por este governador

  6. Valei Aliel sempre acreditei em vc está mostrando que entende das sacanagens do governador…

  7. Como é que o Beto Richa consegue ser tão traste???? Ele não é filho do José Richa???? O que impressiona e que tanto o Tancredo Neves, quanto o José Richa tinham um quê de estadistas e de homens públicos, como as crias saíram tão contrárias ao sangue que deveriam herdar?? Os dois filho e neto são nanicos perante os antepassados, aliás eles dão vergonha e constrangem. Dois pústulas que destruíram economias de estados ricos. Incapazes de gerir os próprios bens, quanto mais os bens públicos. Ambos tinham tudo para ser grandes estadistas entrar para a História pela porta da frente, em vez disso escolheram a sarjeta da história, pois o Beto Richa está a ganhar do Jaime Lerner no lado ruim e não tem um pinto sequer do lado bom do Lerner, em termos de urbanística estrutural. Ambos são dois abortos mal resolvidos. A pergunta que fica é eles são estes trastes porque são do PSDB, ou são do PSDB porque são trastes???

  8. So vou acreditar nesse rapazola quando ele assinar a CPI da Petrobras chega de conversa mole nimguem aguenta mais discursinho cheio de demagogia…

  9. É com orgulho que vejo esse garoto dizendo o que pensa, é com orgulho que me sinto um pouco responsável pela sua eleição, é com atenção que vou acompanha-lo, pois hoje tenho convicção que esse foi o voto mais certeiro em toda a minha vida. Parabéns Aliel Machado.

  10. Parabéns Deputado pelas palavras dita, se muitos tivessem a mesma coragem e indignação como vc, garanto que estaríamos muito melhor, mas nós paranaense temos que deixar de ser conservadores e colocar pessoas que realmente querem o bem do nosso estado, pois temos exemplos de muitos deputados que ainda estão sendo eleitos, como Alvaro Dias e muitos outros, por isso se não tomarmos devidas atitudes, pode ter certeza que esses corruptos continuaram ai mamando e roubando nosso Pais…

  11. Aliel é cheio de fazer discurso bunitinho e tal. mas pergunta quem bancou os 500 mil que ele gastou em sua campanha.

  12. como pode um ser assim, não cumprir as promessas de campanha ( sobre o Beto Richa, bem claro ) Tanto falou sobre a educação e agora Vem com um pacote de medidas pra aterrorizar professores, professoras e funcionários das escolas públicas, fechando turmas e superlotando as salas de aulas ( Isso a 3 dias para o inicio do ano letivo)

  13. Parabéns, espero que não se contamine!
    Continue assim.

  14. Continue assim!

    Honrando seus votos, seu salário, suas calças, sua consciência…

  15. Senhor Aliel Machado, meus parabéns pela iniciativa! Continue assim, buscando o melhor para o povo que o elegeu, meus parabéns!

  16. Aliel falou na cara do Hauly ?
    Hauly estava presente ?

  17. Como pode um ser como este, pior que mediocre é não ser homem pra assumir o que promete!!!!!!

  18. Meu deputado! Deputado da Juventude!
    Representando muito bem nossa galera!

  19. Infelizmente, a elite paranaense está mexendo no vespeiro e todos nós sabemos como isto vai acabar…

  20. Fala uma coisa e faz outra. Contra financiamento de empresa mas foi patrocinado pela JBS Friboi . Veegonha

  21. mais um produtinho midiatico, com carinha de anjo e alma escura…

  22. Discurso bonito mas na pratica apoia o PT. Mais um idiota útil nas rédeas do grupo terrorista. Infelizmente.

  23. Boa, Aliel.
    Não se deixe estragar.

  24. Só Jesús na causa, senão estamos perdidos. Esses comunistas ateus estão apenas querendo subverter a ordem e tirar a paz dos paranaenses com essas denúncias sem fundamento contra a nosso governador.

    • Pastor Messias, para sua informação ele é evangélico e eu sim, sou ateu com muito orgulho.

    • Que sua Igreja vá a mer.. e que seus fiéis abram seus olhos e parem de encher seu bolso Pastor Messias da Igreja da Divina Prosperidade.

    • Pastor, sem querer ser mal educada ou grosseira, mas porque o senhor não sai de trás de se púpito e vem passar uma semana somente dentro de uma escola pública para ter conhecimento de causa!!! Assim, quem sabe o senhor possa ver as coisas com mais clareza.Tira a trave do teu olho primeiro para depois tirar a trave do olho de teu irmão!!!!!

    • Pastor Messias, não sei ao qual mundo você pertence, dizer que essas denúncias contra o Governador sem fundamento.
      Consulte os Professores que possivelmente entrarão em greve por diversos motivos, salário,férias e tirar direitos.
      Nossos filhos do Paraná ficaram sem aulas e de que é a culpa????

    • Todos pagamos impostos dos nossos terreninhos. E as igrejas, Pastor, quando vão dividir a grana com o Estado? Se a prefeitura está bem, o estado e o país também. Vamos abrir a mão aí para ajudar seu governador e o povo paranaense. Na próxima pregação seria bom o tema: Pagar imposto.

    • Ele acredita em Deus tanto quanto você, e quem é você pra julgar os outros. Em Pastor como pasto você deveria ser exemplo e ajudar as as almas não criticar. Aliel Machado antes mesmo de ser candidato sempre teve ajudando as igrejas e a comunidade procure conhecer antes de criticar…

    • Pr. Messias, sou o Pr. Cristiano. Sou professor PSS. E informo que as denúncias do deputado são verídicas, pois até agora não recebi minha recisão de contrato e o meu 13º salário.

  25. Ajudem a pressionar a instauração da CPI para investigar o endividamento do Governo do Paraná assinanto a petição abaixo.

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Assembleia_Legislativa_do_Parana_Instaurar_CPI_para_investigar_o_endividamento_do_Estado_do_Parana/?nZwYehb

  26. GOSTEI DO DEPUTADO FEDERAL DE 25 ANOS, O ALIEL MACHADO, ELEITO NA REGIÃO DE PONTA GROSSA. VAMOS EM FRENTE ALIEL, VOCE JÁ SE DESTACOU COMO UM POLÍTICO COMPETENTE.

  27. Boa, alguém falando o que o pia de prédio está fazendo com os professores e com o Paraná!

    • Pessoal, vamos assinar e ajudar a dar início ao PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, BETO RICHA (PSDB) por descumprir a Constituição, onde não cumpriu o índice mínimo de 12% de receita do governo do estado na saúde nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Bem como requerem a criação de uma CPI para apurar as razões de não estar pagando as contas do estado, por não pagar os direitos dos policiais militares, não pagar direitos dos funcionários públicos, por não cumprir os acordos com transporte coletivo, por aumentar o próprio salário estando em crise de caixa. Por que autorizou pagamento de aluguel de 8 (oito) veículos pagando uma verdadeira fortuna. Para apurar ainda onde foi parar a arrecadação do Estado e os motivos que a receita não está sendo suficiente para cobrir as despesas, bem como as razões de do Estado não ter dinheiro para honrar os compromissos. Para apurar todas as irregularidades que vem sendo noticiado na mídia. Para apurar finalmente se houve ou não desvios de recursos do tesouro público para outros fins. URGENTE.
      Link do site para assinatura eletrônica:
      https://secure.avaaz.org/po/petition/AO_DEPUTADO_TADEU_VENERI_ALEP_ASSEMBLEIA_LEGISLATIVA_DO_ESTADO_DO_PR_ABERTURA_URGENTE_PROCESSO_DE_IMPEACHMENT_DO_GOVERNA/