Em nota, senadores e deputados federais condenam ‘aniquilamento’ da Paranaprevidência

senadores_deputadosOs senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) subscreveram nesta tarde, em Brasília, ao lado dos deputados federais João Arruda (PMDB), Cristiane Yared (PTN), Toninho Wandscheer (PT), Enio Verri (PT) e Aliel Machado (PCdoB), uma Nota Oficial contra o Em nota, senadores e deputados federais condenam ‘aniquilamento’ da Paranaprevidência.

Leia a íntegra da Nota Oficial Conjunta:

O propalado recuo do governador Beto Richa em relação a alguns pontos de seu pacotaço, como o fim de quinquênios e anuênios; corte de auxílio-transporte; e suspensão do PDE, se realidade, deve-se, inegavelmente, à  mobilização dos professores e de outras parcelas do funcionalismo .

Mas, ao tempo que cumprimentamos os professores por esta possível conquista, é vital, como o ar que respiramos, que a mobilização continue, porque está em curso um assalto muito mais devastador contra o funcionalismo público paranaense.

A utilização dos oito bilhões de reais dos fundos da Paranaprevidência, para o pagamento de salários e outras despesas, como propõe o governador, é um golpe certeiro contra a aposentadoria dos professores e demais servidos públicos estaduais. Esses recursos, acumulados nas últimas três décadas, são um patrimônio inviolável dos funcionalismo público paranaense. Aliená-lo, permitindo que o governador use-o para o pagamento de dívidas e da folha, trará como consequência previsível, o aniquilamento da Paranaprevidência.

A incompetência e a irresponsabilidade do atual governo estadual escancaram-se à  vista de todos. Por todos os cantos, faz-se água. Não há remendo que estanque a sangria. Só para fornecedores e pequenos empreiteiros são mais de dois bilhões de reais de calote.

Daí a fúria arrecadadora. No entanto, o aumento do IPVA e do ICMS, o arrocho dos salários e os cortes de benefícios não serão suficientes para cobrir o rombo. O dinheiro que poderia, por algum tempo, representar efetivo alívio financeiro para o governador, é o dinheiro da Paranaprevidência, aqueles oito bilhões de reais de propriedade do funcionalismo público estadual, que vão garantir o pagamento da aposentadoria dos servidores e o bem-estar de suas famílias. O governador não tem direito de se apossar desse dinheiro. Os deputados não podem cometer o crime de votar uma barbaridade como essa. A aprovação dessa excrescência será, sem nenhuma dúvida, a maior violência praticada contra o funcionalismo público paranaense.

Esse o verdadeiro foco do pacotaço de Beto Richa. O resto é simples fumaça, para distrair os funcionários públicos do que interessa.

Professores, servidores públicos, paranaenses, vamos continuar a mobilização para impedir que o governador meta a mão grande nos fundos da previdência estadual. Ele já dilapidou o Paraná e agora quer também suprimir o direito à  aposentadoria.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É muito bom, ter um pingo de esperança e ver que em nosso país ainda há políticos SÉRIOS comprometidos com o povo. Obrigado por nos apoiar e vamos a luta, pois sem ela, pouco teríamos conquistado.
    Eliane Marina Tirapelle Brasil – Maringá Pr.

  2. e JÁ ESTÃO DEMORANDO POR SINAL. NÀO DEIXEM QUE ROUBEM NOSSOS 8 BILHOES AOS QUAIS CONTRIBUÏ DURANTE 33 ANOS!!! RICHA FALSO MENTIROSO

  3. Sim mas já estão abrindo comissão parlamentar inquérito temos que unirmos quanto mais rápido com os nossos deputados que nos representa de cada cidade a Assinar abrir a CPI a questão responder pelos os atos de Imresponbilidade nos povo temos que Unirmos entregar beto Richa ditador para ministério publico federal(MPF:Por estar colocando vida de todo cidadao Paranaense Em Risco um direito de acesso a Saúde educação segurança pública de qualidade presente no *artigo da constituição federal do brasil*”¢ Isso e crime contra sociedade paranaense.vamos lutar pela nossa cidadania.

  4. Sim mas já estão abrindo comissão parlamentar inquérito temos que unirmos quanto mais rápido com os nossos deputados que nos representa de cada cidade a Assinar abrir a CPI a questão responder pelos os atos de Imresponbilidade nos povo temos que Unirmos entregar beto Richa ditador para ministério publico federal(MPF:Por estar colocando vida de todo cidadao Paranaense Em Risco um direito de acesso a Saúde educação segurança pública de qualidade presente no *artigo da constituição federal do brasil*”¢ Isso e crime contra sociedade paranaense.vamos lutar pela nossa cidadania.

  5. O BETO RICHA TEM É DE PAGAR O QUE O ESTADO DEVE DE CONTRIBUIÇÃO PATRONAL À PARANAPREVIDÊNCIA, QUE CHEGA A MICHARIA DE QUASE 7 BILHÕES DE REAIS. AINDA QUER ROUBAR DOS DOIS FUNDOS DA PARANAPREVIDÊNCIA, A QUANTIA DE OITO BILHÕES DE REAIS, DINHEIRO ESTE QUE É CARIMBADO PARA PAGAR APOSENTADORIAS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, TAMBÉM DEVOLVER O QUE FOI RETIRADO DOS DEPÓSITOS JUDICIAIS QUE ESTÃO DEPOSITADOS EM CONTA VINCULADA NA CAIXA ECON.FEDERAL.

  6. Exmo senhores(as) senadores(as) e deputados, o governador do Paraná não seria submetido a uma punição e responsabilizá-lo com a lei de responsabilidade fiscal ou nesse caso não como aplicar a lei. Quais as ferramentas para que esse tipo de abuso não aconteça nas administrações públicas.

  7. Sou professora aposentada e nunca, mesmo em minhas piores considerações quanto ao meu futuro de professora aposentada, imaginei tamanha safadeza. É inaceitável que o governador queira usufruir da poupança destinada a um mínimo de conforto, saúde e bem estar dos que serviram o estado por mais de trinta anos. Será que este governador se considera acima do bem e do mal?

  8. Realmente não podemos e não vamos permitir que BETO RICHA CONFISQUE ESSE FUNDO QUE É NOSSO DO SERVIDOR PÚBLICO PARANAENSE.

  9. Que bom assistir ao vivo a coragem dos deputados que realmente representam com dignidade a população paranaense assim como todos os seus anseios e esperanças. Vocês são grandes.Em nome dos professores, muito obrigado.
    Professor Victor Rivas. Laranjeiras do Sul. PR.

  10. Parabéns!!! senadores que estão ao lado dos professores.

    REQUIÃO NOSSO AMIGÃO