Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Educadores em greve põem pressão total na Assembleia Legislativa

richa_greveDaqui a pouco, a partir das 8 horas, educadores em greve começarão a chegar à  Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba, onde participarão de uma audiência pública e iniciarão o acampamento em defesa da educação e contra a humilhação perpetrada pelo governador Beto Richa (PSDB).

Richa encaminhou ao legislativo um projeto que reduz salários do funcionalismo efetivo, extingue a previdência e aprofunda o desmanche dos serviços públicos de boa qualidade. Paralelamente, alguns dias antes, o governador aumentou o próprio salário para R$ 33 mil !“ o maior do país !“ e os deputados reajustaram os seus para abiscoitar R$ 25 mil mensais.

O Blog do Esmael vai acompanhar ao vivo toda a movimentação no Centro Cívico em parceria com a TV 15. Entre hoje e amanhã, as imediações receberão mais de 20 mil manifestantes.

Ontem à  noite, com objetivo de pressionar o parlamento a ficar do lado do povo e contra essa humilhação aos servidores públicos, o Blog do Esmael lançou o “Placar da Vergonha”, que visa o monitoramento da posição dos 24 deputados acerca do “pacotaço de maldades”.

Comentários desativados.