Educadores em greve põem pressão total na Assembleia Legislativa

richa_greveDaqui a pouco, a partir das 8 horas, educadores em greve começarão a chegar à  Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba, onde participarão de uma audiência pública e iniciarão o acampamento em defesa da educação e contra a humilhação perpetrada pelo governador Beto Richa (PSDB).

Richa encaminhou ao legislativo um projeto que reduz salários do funcionalismo efetivo, extingue a previdência e aprofunda o desmanche dos serviços públicos de boa qualidade. Paralelamente, alguns dias antes, o governador aumentou o próprio salário para R$ 33 mil !“ o maior do país !“ e os deputados reajustaram os seus para abiscoitar R$ 25 mil mensais.

O Blog do Esmael vai acompanhar ao vivo toda a movimentação no Centro Cívico em parceria com a TV 15. Entre hoje e amanhã, as imediações receberão mais de 20 mil manifestantes.

Ontem à  noite, com objetivo de pressionar o parlamento a ficar do lado do povo e contra essa humilhação aos servidores públicos, o Blog do Esmael lançou o “Placar da Vergonha”, que visa o monitoramento da posição dos 24 deputados acerca do “pacotaço de maldades”.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. deus e o maior de todos dono do ouro e da prata aguardem a resposta de deus

  2. Minha sugestão, acima de tudo, enquanto cidadã, que organize-se mecanismos para expor para toda a comunidade os “desvarios” desse (des)governante: (uma vez que a grande mídia não faz denuncias que favoreçam a população)
    organizar carros de som pelas cidades, bairros, sobre a razão da greve; expor tudo que vem penalizando a população: os aumentos abusivos de luz, agua, ipva, taxação de impostos sobre produtos de consumo…
    Precisa-se alertar a população que está sendo esmagada e aviltada por esse governo que só protege a elite (deputados, entre outros).

  3. Estou muito triste com o governo do Beto Richa fui um cabo eleitoral dele e hoje me sinto envergonhado não entendo o seu comportamento, desrespeitando logo a educação que é a única saída para resolver os problemas da nação, senhores deputados independente de sigla partidária, vamos analisar bem antes de destruir ainda mais a imagem do homem publico a educação não merece tal desfeita.

  4. Zenir Teixeira
    7 de fevereiro às 15:35 “¢
    A CTB propõe, diante da decisão combativa da assembléia dos professores, contra os pacotes do governo Beto Richa, que subtrai direitos e assalta a populacão, uma reunião das centrais sindicais, para pensar estratégias de apoio a justa revolta da categoria e de todos os servidores do Estado. Diante dos fatos, adiantamos que é salutar buscar o apoio de amplas camadas da populacão, também indignada com tais ajustes, que ao invés de penalizar os ricos, achaca as camadas menos abastadas da povo! Todo apoio a greve dos professores e servidores do Estado!

  5. psdb(osta).. PTralha..Partido da Sacanagem Cristâ (PSC).. Partido da Pouca Seriedade (PPS)
    tudo ladrão do mesmo galinheiro.. o galinheiro chamado BR”¦.
    aumentam impostam, desestabilizam as finanças, quebram empresas estatais, desistimulam a educação a saúde e a segurança, mas vivem na promiscuidade, gastando nosso dinheiro de forma inequivocamente desprezível..

    sou pequeno empresário.. como contratar no PR depois do aumento de impostos em 95000 itens??? esse Moleque do Richa tá querendo me quebrar??? moleque.

  6. Para acertar o estado e preciso extinguir Secretarias, Departamentos, pois muitas destes orgãos não farão falta alguma ao Estado a não ser cabides para correlegionários de Deputados e Partidos Politcos que mais atrapalham do que ajudam no desenvolvimento, ou seja e muitos caciques para poucos indios, com reflexo direto na Educação, Saude e Segurança itens essenciais da população, crie vergonha na cara senhor Playboy, enquanto este sistema politico continuar a democracia corre perigo.

  7. Os servidores da Secretária do Abastecimento entraram em greve também do dia de hoje (09/02/2015)

  8. Richa, você e seus deputados comparsas nunca mais serão eleito. Acredite nisso!!! A campanha para isso acontecer ser bastante forte. Você deixou de ser um londrinense.

  9. Ele infeliz tem que sair da liderança do governo o mais rápido possível, pois se agora ele já está abrindo as asinhas, imagina em 2018

  10. Richa, você esqueceu o que seu pai fez pela educação do Parná. acho que você deve estar com alzaimer propondo esse pacote de maldades. Seu pai deve estar se remoendo no túmulo.
    Pense nisso!

  11. Essa gente não é besta, Sergio.
    De acordo com os últimos governos desta quadrilha, vão jogar este cortina de fumaça, encobrindo a incompetência da equipe que atuou no governo até agora.
    Tanto que colocou o baiano importado na fazenda, e o vendedor de teles públicas na educação!
    Essa laia está acostumada a desmontar prá faturar em cima de empresas públicas.
    Como a educação é pública por força da constituição federal, vão meter a mão até onde podem, ou seja alimentação e limpeza, como já acontace em Curitba e várias outras prefeituras Paraná afora.
    Esse pacote, com a retirada de direitos como quinquênios e vale transporte, ele, o pinóquio do Batel, já fez na prefeitura em 2004, é só perguntar para os professores do município!

    Tinham um excelente plano de saúde, totalmente sucateado agora, sem vale transporte
    e com poucas chances de as ender na carreira.
    É isso que o Beto limpinho quer fazer agora no estado, dizendo ainda, ele e a Maga Patológica, mulher dele, que os professores são a causa da quebradeira que está o Paraná agora…
    Vergonha…
    Couro neles, galera!!!

  12. O governo esta de brincadeira com os alunos das escolas estaduais do parana, fui para a escola e vi a superlotação de alunos dentro de uma sala de aula 51 alunos que não tem espaço nem para andar direito pois os espaços para se locomover são minimo

  13. O caminho para a oposição trabalhar passa pela greve. Os deputados da situação vão pensar 2 vezes na hora de se posicionarem. Contra a força do governo, só dessa forma, na conversinha não vai.

  14. Esse cara quer gozar os funcionários públicos em geral,aumenta aqueles que o protegem das maracutaias e pisa no funcionalismo.Me parece que ele deu um tiro no pé.