Disputa na FPF: Gomyde racha! o PSDB, mas pode unir! Gleisi a Beto

gomyde_beto_gleisi_hugo.jpgO presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, boleiro juramentado, pôs a política paranaense de pernas para o ar. Abaixo, veja se não é isso mesmo.

Na disputa pelo comando da Federação Paranaense de Futebol (FPF), entidade que já foi bunker de Oinareves Moura, Gomyde atraiu o apoio do governador Beto Richa (PSDB). Abusado, o comunista até falou ontem em nome do tucano na coletiva à  imprensa.

“O Beto Richa pediu que eu transmitisse aqui o integral apoio dele à  chapa!”, anunciou Gomyde, com desenvoltura superior ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSDB), e do líder na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

Por conta do inusitado apoio de Richa a Gomyde, na FPF, o senador àlvaro Dias (PSDB) garantiu que marchará com o atual presidente Hélio Cury, que luta pela reeleição em abril. O ninho tucano rachou feio.

Zangado, àlvaro ameaça soltar o cachorrinho poodle Hugo Herinque para pegar no calcanhar de Gomyde.

No PCdoB, a cisão não foi menor. Gomyde quer perder a eleição?!, provocou Paulo Adolfo Nitsche, o Dodô, histórico dirigente da agremiação, em calorosa discussão nas redes sociais. A vaca comunista tossiu!, ironizou outro militante do partido.

Economia

Gomyde afirma que também tem apoio dos três maiores clubes de futebol do Paraná !“ Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Além do mundo da bola, o comunista trabalha pelo apoio da senadora Gleisi Hoffmann (PT), sua companheira de chapa nas eleições passadas.

Ou seja, o presidente do PCdoB paranaense quer unir em torno da bola o que a política separou. Seria possível Gleisi e Beto, juntos, pela eleição de Gomyde? Requião embarca nessa?

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou que subirá no muro…

Palpite do Blog do Esmael: Richa não é bom exemplo! de gestão para qualquer coisa. Pelo contrário. Por isso, Gomyde, fuja loco!

Comments are closed.