Disputa na FPF: Gomyde racha! o PSDB, mas pode unir! Gleisi a Beto

gomyde_beto_gleisi_hugo.jpgO presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, boleiro juramentado, pôs a política paranaense de pernas para o ar. Abaixo, veja se não é isso mesmo.

Na disputa pelo comando da Federação Paranaense de Futebol (FPF), entidade que já foi bunker de Oinareves Moura, Gomyde atraiu o apoio do governador Beto Richa (PSDB). Abusado, o comunista até falou ontem em nome do tucano na coletiva à  imprensa.

“O Beto Richa pediu que eu transmitisse aqui o integral apoio dele à  chapa!”, anunciou Gomyde, com desenvoltura superior ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSDB), e do líder na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

Por conta do inusitado apoio de Richa a Gomyde, na FPF, o senador àlvaro Dias (PSDB) garantiu que marchará com o atual presidente Hélio Cury, que luta pela reeleição em abril. O ninho tucano rachou feio.

Zangado, àlvaro ameaça soltar o cachorrinho poodle Hugo Herinque para pegar no calcanhar de Gomyde.

No PCdoB, a cisão não foi menor. Gomyde quer perder a eleição?!, provocou Paulo Adolfo Nitsche, o Dodô, histórico dirigente da agremiação, em calorosa discussão nas redes sociais. A vaca comunista tossiu!, ironizou outro militante do partido.

Gomyde afirma que também tem apoio dos três maiores clubes de futebol do Paraná !“ Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Além do mundo da bola, o comunista trabalha pelo apoio da senadora Gleisi Hoffmann (PT), sua companheira de chapa nas eleições passadas.

Ou seja, o presidente do PCdoB paranaense quer unir em torno da bola o que a política separou. Seria possível Gleisi e Beto, juntos, pela eleição de Gomyde? Requião embarca nessa?

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou que subirá no muro…

Palpite do Blog do Esmael: Richa não é bom exemplo! de gestão para qualquer coisa. Pelo contrário. Por isso, Gomyde, fuja loco!

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deve ter algum dinheiro ou patrimônio lá na FPF.
    O Beto deve estar de olho…
    Não consegue gerir o Estado, e agora quer se meter
    no “futibor”.

  2. Que basbaquice é essa de político se envolvendo em eleição de futebol????vão se [email protected]&$r!

  3. Por isso não gostei de o PT ter apoiado a candidatura de Gomyde ao Senado. Preferio Dr. Rosinha, coerente e honesto na política e na vida.

  4. Ahhh essa crise de identidade tucana!!!! Pós modernismo tucanoooo!!!! Hahahah

  5. Esse Gomyde perdeu o juízo mesmo, até parece aquele poodle no colo do Alvaro Dias.
    Toma juízo “gurizinho vermelho”!!!

  6. Esse Gomide deveria se candidatar ao cargo de mala sem alca da Albania.

  7. esse gomide e bem BURRO !! , esta querendo fazer o impossivel ,que e eleger gleisi hoffmam em curitiba e no parana ,e outra coisa ,o que tem a ver o mundo da bola e o da poltica ?? nem todos gostam de bola ! e muitos que gostam de bola nao dao o minimo para a politica !

  8. Como pode o Comitê Central do PCdoB apoiar, sim apoiar esse rapaz. Esse partido se descaracterizou a muitos anos. O Paraná está fervendo e o presidente do PCdoB no Paraná está preocupado e voltado inteiramente ao futebol. Ele quer, tem uma necessidade, de ser eleito para qualquer coisa. Candidata-se para síndico cara, assim o estrago fica apenas no seu microcosmo. Desprezível burguesinho.

  9. Como pode o Comitê Central do PCdoB apoiar, sim apoiar esse rapaz. Esse partido se descaracterizou a muitos anos. O Paraná está fervendo e o presidente do PCdoB no Paraná está preocupado e voltado inteiramente ao futebol. Ele quer, tem uma necessidade, de ser eleito para qualquer coisa. Candidata-se para síndico cara, assim o estrago fica apenas no seu microcosmo. Desprezível burguezinho.

  10. Assim como uma pessoa cospe na cruz de Cristo usando o evangelho para se eleger, um suposto comunista cospe em uma mão calejada apoiando o PSDB! Sinais do final dos tempos…

  11. Beto e Gomide juntos representam o que de retrocesso neste Estado. O povo já falou nas urnas. Deu ao Alvaro 4.100 milhões e cem mil votos (77 por cento) dos eleitores do Estado. Será o próximo governador do Paraná se assim o quiser. Depois da porcariada” que o Brto fez neste Estado só faltava o Gomide para completar…

  12. Gomyde não pode ver um cargo eletivo disponível.
    Se nem esse ele conseguir, vai acabar sendo candidato
    a síndico do prédio, ou presidente de uma associação
    de bairro qualquer.

  13. Abraham Lincoln

    Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento.

  14. Este cara é uma piada, nunca fez nada, pau mandado do petrallia, lixo.

  15. Gomyde é irrelevante, só aqui mesmo pra ler algo a seu respeito.

  16. Boyzinho do Batel apoiado boyzinho do Batel, nenhuma novidade o namoro é antigo…

  17. Nao e poodle, e bichon frise, se esqueceu Esmael? Hahahaha, e vai morder a bunda do Gomide e do Beto se assim mandar o Alvaro Faz Nada Dias.

  18. Vai ter jogo dos play do batel…

  19. Enquanto Gomyde pensa em futebol, tem cineasta empenhado em defender a Petrobras.
    “A desgraça da Petrobras é ela ter descoberto o pré-sal, isso despertou toda a ambição da banca internacional, do capital financeiro internacional, isso é o que está na cara. Nós estamos vendo o filme se repetir: o Getúlio (Vargas) foi levado ao suicídio por causa da Petrobras; no mesmo ano de sua morte, foi derrubado Perón (na Argentina). Hoje estão tentando derrubar a Dilma e a presidente da Argentina” disse o cineasta Luiz Carlos Barreto.
    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/02/querem-riquezas-do-solo-brasileiros-e-sacrificar-dilma-e-lula-diz-cineasta-3684.html

  20. Jamais, PT e PSDB são igual óleo e água.