Dilma indica Dr. Rosinha para representação-geral do Mercosul

samuel_rosinha.jpgO ex-deputado Doutor Rosinha, do PT, assume nesta quarta-feira (25) o cargo de alto representante-geral do Mercosul. Ele substitui o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. A escolha foi da presidenta Dilma Rousseff (PT).

A sede administrativa do Mercosul fica na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fico muito feliz com a indicação do Dr. Rosinha pela presidenta Dilma. Ótima escolha. Sempre foi meu candidato e meu representante na Câmara Federal. Parabéns Rosinha.

  2. Parabéns Dr. Rosinha…
    Indicação mais do que justa…
    Você nos representa !!!
    Confiamos em você !!!
    AVANTE !!!

  3. Só pode ser brincadeira… um profissional do Itamarati por isso… onde nosso país vai parar? Nas páginas policiais já estamos.

  4. Rosinha é do tempo e tipo de político que ANDA DE CABEÇA ERGUIDA. Nunca precisou “DAR CARREIRA” para fugir de professores, nunca precisou ser transportado de CAMBURÃO. Nunca assistiu premio de FÓRMULA UM em Dubai, nunca correu as milhas de Londrina, nunca foi de Helicóptero para Caiobá nem Porto Belo.

  5. Além de receber o salário, o que mais faz de relevante esse alto representante? Cargo cabide.

  6. ROSINHA um exemplo de político sério e honrado. Entrementes, contudo, no meio de tantas estripulias, desastres patrocinados pela Senhora Dilma, parece que um lampejo de coerência brilhou na mente dessa Presidenta.

  7. Parabéns Rosinha! Esse é um grande político.

  8. Deu uma bomba para o Rosinha. O Mercosul está titubiante, com a Argentina sacaneando o Brasil de montão, com a Venezuela afundando na crie política, etc, etc…

    Fosse o Rosinha baixava as portas, mandava esse povo para aquele lugar e abria outro, que tal o MERCOBRIC?

  9. Grande dr. Rosinha, um dos muitos petistas honrados do meu querido Brasil.

  10. Cabide estilo PT. Onde vamos parar.

  11. Gente séria, ta na hora da tia começar a fazer alguma coisa decente !

  12. Justiça foi feita. Exemplo de honestidade, desapego e solidariedade. Seu jeito simples de se relacionar com as pessoas o faz querido e admirado por muitos. Como não tem papas na língua, atraiu a ira do deputado Fernando Francischini (o atual xerife do Paraná), que na CPI do Cachoeira o queria agredir.

  13. Até que enfim uma boa notícia.

  14. Conheço esses senhor particularmente, um dos poucos petistas honrrados.

    • Grande Rosinha…vc me representa muito..homem da mais pura estirpe..tem sempre meu apoio amigo

    • Dilma fez a escolha certa. Parabéns Rosinha!

      • Certeza! Agora o Mercosul terá um desenvolvimento como jamais visto. Dr. Rosinha transformará esse bloco em uma espécie de Zona do Euro entre Suécia, Suíça e Finlândia….kkkkkk!!!! Vão dormir, é cargo simbólico apenas para receber um dindin todo mês.

    • Abimael, você conhece poucos PeTistas. A maioria absoluta são honrados. Tanto é que no “ranking” de partidos com políticos punidos por algum ato de improbidade, o PT está longe do primeiro lugar, que pertence aos tucanos do PSDB, depois o DEM, depois o PP, PMDB, e por aí vai. A relação está no TSE. Converse com o próprio Dr. Rosinha que ele te explica o que está acontecendo com a tentativa de se denegrir o PT e o porquê disso tudo. Abraços e grato por lisonjear o nobre deputado. Fique com Deus.