Dia D: Richa e funcionários em greve travam hoje a senhora das batalhas

batalha_diaD.jpgO governo Beto Richa (PSDB) e o funcionalismo público em greve geral protagonizam nesta quinta-feira, dia 12, a senhora de todas as batalhas no Centro Cívico, em Curitiba, onde mais de 30 mil pessoas são esperadas no protesto contra o pacote de maldades! do tucano.

A Assembleia Legislativa do Paraná vai realizar sessão hoje, à s 14h30, à s escondidas, dentro de um restaurante, longe dos olhos do povo concentrado na Praça Nossa Senhora da Salete, onde se concentram os três poderes na capital de todos os paranaenses.

A Assembleia segue ocupada por grevistas que estão acampados no local deste a última terça-feira (10). Mesmo com uma decisão judicial de reintegração de posse!, policiais militares se recusam retirar professores (na maioria) e outros profissionais do serviço público com o uso da força.

Somado ao questionamento na Justiça da transformação do plenário em comissão geral, que elimina debates acerca da extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões, que pertencem aos servidores, a Assembleia também enfrenta grave denúncia de compra de votos pelo governo Richa. O mensalão tucano veio à  tona através do deputado Adelino Ribeiro (PSL), que foi abordado pelo secretário da Saúde, Michele Caputo, da tropa de choque do governador Beto Richa, que propôs trocar um ônibus pelo voto do parlamentar.

O pacote de maldades tucano visa abocanhar a poupança previdenciária para cobrir rombos nas contas do governo do estado. Ataca direitos adquiridos de professores, atinge também membros da magistratura, policiais militares e civis, e compromete os bons serviços públicos no Paraná.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir ao vivo toda a movimentação no Centro Cívico. Acompanhe.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am new to blogging and site-building and actually loved this website. Likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with amazing article content. Appreciate it for sharing with us your blog site.

  2. Esmael , só uma pequena correção …

    Hoje realmente é o dia D
    Mas fica mais correto dizer: Beto Richa e mídia comprada versus servidores publicos…
    obrigado por divulgar.

  3. ATÉ AGORA NIMGUÉM PEDIU A CABEÇA DO MAURO RICARDO COSTA, SECRETÁRIO DA FAZENDA IMPORTADO PELO BETO RICHA

  4. Dilma apronta e rola, JUDICIÁRIO não faz nada!
    Beto Richa joga os paranaenses como bola de futebol, e… JUDICIÁRIO não faz NADA!!!
    Onde está a função da Promotoria para defender interesse público? Juizes para dar um basta nesta “mão leve” deste governador???
    Para que servem os Juízes deste pais???

  5. Os reporteres investigativos bem que podiam tentar descobrir em qual restaurante haverá essa sessão escondida da Assembléia e nos comunicar.
    Todos os que não estão trabalhando hoje (de qualquer profissão) deveriam ir lá no Centro Cívico apoiar os professores.
    E maior cobertura e divulgação desse absurdo que Beto Richa está querendo implantar.

  6. MAis um pouquinho e as empresas fornecedoras do parana tambem vao pras ruas…

  7. Gostei da declaração dos deputados que se recusaram a participar do conluio contra os professores ontem, em especial o deputado péricles para quem eu votei e tenho certeza que estou sendo muito bem representado.
    E acremento mais ” se continuar assim daqui alguns dias vão fazer as votações na casa do seu Reto Richa a base de cafezinho e (bolacha na cara dos trabalhadores)”.
    Só não consigo entender como um rato destes conseguiu mais de 50% dos votos, no minimo deve ter feito muita doação de cesta básica e bonezinho em varias cidades.

  8. A eleíte deste pais mexeu com os trabalhadores ai esta a resposta povo unido contra avanço da mentira da mídia que esta encobertando os verdadeiros corrupto que ataca os direito dos trabalhadores viva a democracia. Eu luto ate a morte pela Soberania do Povo Brasileiro.

  9. PORQUE NÃO ESTÃO TRANSMITINDO AO VIVO?

  10. Não é possível que esse roubo autorizado vai acontece….
    Precisamos aproveitar esse momento pra fazer um limpa nesses governantes loucos. Não precisamos passar por isso.

  11. Mais do que isso, empenho total hoje…a categoria que esta a frente dessa batalha até agora não conseguiu nada, estão na estaca zero…é momento de buscar o acordado na greve de abril de 2014…RICHA ESTA DESESPERADO, ESTA COMPRANDO TODO MUNDO COMO PODE, E ATÉ COM O QUE NÃO TEM…OS PULHAS FISIOLÓGICOS QUEREM SEMPRE MAIS É CLARO, CORJA DE DEPUTADOS INESCRUPULOSOS…FIRMEZA PARA QUEBRAR DE VÊZ POR TODAS ESSE TUCANO LARAPIO…CUIDADO COM O ROEDOR… TEM TV E TUDO MAIS, PORÉM É CAPACHO DO RICHA…ODEIO OS ROEDORES…PELOS PROFESSORES…PELA GREVE…

  12. Favor informar que horas, hoje 12/02 vai começar a transmissão da Assembléia?

  13. Estamos juntos nessa batalha! Força e sabedoria de Deus para conquistarmos o que já é nosso por direito! Que Deus continue no controle!

  14. Esmael e demais Funcionários Públicos estamos de orelhas em pé durante todo este dia!

  15. Corrija sao 82 bilhoes

  16. Esta batalha já tem um perdedor: é o Governo. Ainda que ele vença (às custas de compra de votos), a administração deste dinheiro usurpado será impossível de gerir diante do descontentamento geral. Ora, governador, sejamos sensatos: Corte seu salário, de sua família, de seus cupinchas e de exemplo. Alto lá, meu bolso tem dono. Aproveite também a oportunidade para dialogar. Nossos representantes sindicais querem negociar e estão disponíveis na “nossa casa”. De as caras, governador.

  17. Ainda bem que o povo está do lado do Governo. Óbvio que não faz sentido ganhar vale transporte durante as férias. E é óbvio que invadir a assembléia não é louvável, é um ato politico a mando da oposição.

  18. PARABENS AOS PROFESSORES NÓS ESPOSAS DE POLICIAS TAMBEM APOIAMOS E VAMOS ESTAR LA HOJE

  19. Além de irresponsável ainda é moleque mentiroso. Gastou muito criando tantos cargos comissionados, com publicidade, dando aumentos de mais de 20% pros protegidos e convenientes que por sua vez já ganhavam muito bem, deu auxílio moradia de 4,000 reais para juízes que também não teriam essa necessidade, além de não abrir mão do aumento do próprio salário e dos deputados. Gastou e gastou muito com tudo que era supérfluo e não era prioridade. Mentiu descaradamente na campanha, e agora quer roubar a última gota que pode do Estado. Sem falar nos aumentos do impostos que ainda não chegaram pra população, mas todos nós paranaenses vamos sentir radicalmente a perda do nosso poder aquisitivo.