Dia D: Richa e funcionários em greve travam hoje a senhora das batalhas

batalha_diaD.jpgO governo Beto Richa (PSDB) e o funcionalismo público em greve geral protagonizam nesta quinta-feira, dia 12, a senhora de todas as batalhas no Centro Cívico, em Curitiba, onde mais de 30 mil pessoas são esperadas no protesto contra o pacote de maldades! do tucano.

A Assembleia Legislativa do Paraná vai realizar sessão hoje, à s 14h30, à s escondidas, dentro de um restaurante, longe dos olhos do povo concentrado na Praça Nossa Senhora da Salete, onde se concentram os três poderes na capital de todos os paranaenses.

A Assembleia segue ocupada por grevistas que estão acampados no local deste a última terça-feira (10). Mesmo com uma decisão judicial de reintegração de posse!, policiais militares se recusam retirar professores (na maioria) e outros profissionais do serviço público com o uso da força.

Somado ao questionamento na Justiça da transformação do plenário em comissão geral, que elimina debates acerca da extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões, que pertencem aos servidores, a Assembleia também enfrenta grave denúncia de compra de votos pelo governo Richa. O mensalão tucano veio à  tona através do deputado Adelino Ribeiro (PSL), que foi abordado pelo secretário da Saúde, Michele Caputo, da tropa de choque do governador Beto Richa, que propôs trocar um ônibus pelo voto do parlamentar.

O pacote de maldades tucano visa abocanhar a poupança previdenciária para cobrir rombos nas contas do governo do estado. Ataca direitos adquiridos de professores, atinge também membros da magistratura, policiais militares e civis, e compromete os bons serviços públicos no Paraná.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir ao vivo toda a movimentação no Centro Cívico. Acompanhe.

Economia

Comments are closed.