Deputados contrários ao ‘pacote de maldades’ boicotam sessão do tratoraço

Deputados de oposição ao governo Beto Richa (PSDB) publicaram nota descartando participação na sessão 'escondida' em que o governo vai tentar aprovar o pacotaço contra os servidores do Paraná.

Deputados de oposição ao governo Beto Richa (PSDB) publicaram nota descartando participação na sessão ‘escondida’ em que o governo vai tentar aprovar o pacotaço contra os servidores do Paraná. Segundo a nota, a realização da sessão ‘escondida’, longe do plenário “aumenta o impasse e potencializa a tensão entre o governo tucano e trabalhadores”. Leia a nota abaixo.

Nota Oficial da Bancada de Oposição na Alep

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (Alep) comunicam que não irão comparecer à  sessão plenária convocada para a tarde desta quarta-feira (11), à s 14h30, no 5o andar do prédio administrativo (antigo restaurante) da Casa.

A Oposição rechaça veementemente a realização de sessão em local que não seja o plenário da Alep. O fato representa um grave atentado à  participação popular no processo legislativo estadual.

Os oposicionistas informam que não houve por parte de seus mandatos ou partidos incentivo à  ocupação das galerias e do plenário da Casa pelos trabalhadores da educação na tarde de ontem.

A ação é resultado da falta de diálogo e intransigência do governo Beto Richa (PSDB) e da base aliada na Alep na condução do processo que visa a aprovação do pacote de maldades!

A realização de sessão plenária em local que não seja o plenário, sem a participação popular, aumenta o impasse e potencializa a tensão entre o governo tucano e trabalhadores.

A Oposição se coloca à  disposição para atuar como mediadora para a instalação de uma mesa de diálogo entre os trabalhadores, a Mesa Diretora da Alep e o governo na busca de alternativas para o impasse.! 

A Bancada comunica ainda que irá propor na tarde de hoje medida judicial contra a realização do tratoraço! !“ votação dos projetos do Executivo em Comissão Geral.

Curitiba, 11 de fevereiro de 2015.

Deputados Estaduais

Anibelli Neto (PMDB)

Maurício Requião Filho (PMDB)

Nereu Moura (PMDB)

Péricles de Mello (PT)

Professor Lemos (PT)

Tadeu Veneri (PT)

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esses deputadinhos da Oposição são uns coitados. Vão quebrar a cara, o Beto vai ganhar essa votassão e mandar pra rua esses professor que não quer trabalhar.

  2. Esmael Professores Funcionários, ontem tive o desprazer de encontrar um “cueca de seda borrada” que disse que irão aprovar as medidas de qualquer jeito e que quem esta no c civico são arruaceiros e ptistas e que o o “povo ira esquecer tudo isto”.
    Gostaria de lembrar a todos que quem foi decisivo niesta votação foi o “psc” do ratao lineu e jr que dara tudo o que richa e sua caterva precisarem.
    Vejamos : a maioria são deputados novos e queremos saber quem são um a um, principalmente os que são Evangelicos pois os Professores e Funcionarios ativos e inativos que são de suas Igrejas deverão sim cobrar dos Lideres delas e não somente deste eleito.
    O que estes “espertos” passam é que richa é a favor e não persegue Igreja nenhuma no Paraná, nem qualquer um Governador deveria fazer isto e ponto final.
    O que estranho é também o silencio nas redes sociais de todos os psdbistae pscistas fascistasque estao deletando todos os comentrios deixados contra o pacotaço e não tao nem ai para o que o povo esta falando, postando, estão deixando o povo sozinho nesta hora de luta e de decepção.
    Que cada Cristão Conscinete fique de pé nas reuniões que participa nas suas Igrejas e questione o Deputado se estiver presente seja de qualquer partido e pergunte o porque votou afavor do massacre contra todos , e isto é biblico pois em I Timoteo 18 a 20, temos Autoridade para desmascarar na frente de todos, digo todos os que pecam na presença da Igreja!
    Algumas seus seguranças são policiais civis e militares da ativa que fazem “bico” mas diante de tais fatos contra eles mesmos com certeza não usarão de violencia , mas levem sempre alguem ou mais pessoas de sua familia ou amigos para testemunharem os fatos!!
    Vamos denunciar os traidores que chegaram ontem e ja vendem seus votos sua dignidade e a dos outros por um prato de lentilhas ( Genesis 25 ).
    Vamos tirar estes lobos d meio das ovelhas , a hora é agora!!!Fora psc!!!forabeto!!fora vendilhões e falsos””

  3. Enviei duas vezes,porém o que está valendo é o segundo comentário, pois percebi um erro no primeiro(2ª frase). Quando vi já havia sido enviado. Portanto, anule o primeiro, por favor.
    Peço desculpas!!

  4. Que os nossos parceiros Deputados continuem tendo garra e determinação para continuar nos apoiando!!!
    A eles o nosso sincero agradecimento e que Deus os ilumine!!!

  5. Tomara que a manobra seja efetiva…
    Lá dentro, no restaurante, entre cobras e lagartos, o senhor cabeça de ovo, juntamente com o smeagol safado, o lado escuro da força nadava de braçada para a aprovação das maldades do Pinóquiio do Batel…
    Explicava e falava em nome da APP, dizendo que o sindicato sabia e estava de acordo com as medidas, especialmente a alteração da tabela de vencimentos…

  6. Só tenho que agradecer a esses deputados e dizer que jamais serão esquecidos.

  7. Parabéns deputados, vocês merecem respeito pela coragem e atitude tomada diante de um de um grave atentado à participação popular. Estou feliz por ter votado no Requião pai e no filho, eles lutam pela classe de professores.

  8. Nos confiamos em voces que estao donosso lado,nao e justo trabalhar mais de trinta anos e ver a nossa carreira detruida por politicos que vende a alma para o governo autoritario. Contamos com voces para salvar a educacao e os outros orgaos.

  9. Bacana demais…parabens pra esses ai e espero que continuem a favor do povo…

  10. Só se conhece um Governo forte e bom quando a oposição é forte, a Democracia é forte quando a oposição é forte, já no Paraná o Guri de Prédio comprou a maioria dos Deputados em troca de cargos comissionados indicado pelos Deputados e também comprou a grande mídia e alguns Jornalista, Radialistas e Apresentadores de TV o defendem a pedido dos Coronéis do Paraná fazendo com que o Governo nade de braçadas contra o povo e os Servidores.

  11. Obrigada, não esqueceremos seus nomes!!! Bom saber que não estamos desalentados!

  12. Governador do Paraná ¨massa de manobra¨ou chefe mafioso que manda seus ¨asseclas¨ resolverenn suas pendências com o povo.
    Acho que realmente é um massa de manobra, pau mandado que não sabe mais o que esta fazendo. Vá ser ruim assim lá nos quintos!

  13. Este avanço do capital sobre o trabalho ou sobre os trabalhadores, neste caso atravéz do estado, mostra alem de uma politica altamente antidemocratica e a favor do capital, uma fragilidade nos instrumentos de luta da classe trabalhadora (CUT e PT), que por muitos anos não constroem conjuntura de força junto com a classe.Abandonaram os trabalhadores pra administrar um equilibrio tenuei entre os descalabros do capital internacional e um pacto de classes com trabalhadores de todo o pais. Assim sendo, é responsavel protagonista por esta destituição da estrutura publica do estado(Educação/Saude/moradia)

  14. Senhores deputados por favor, não dê carta branca p/ este homem destruir o Paraná, quem votar contra o povo vai receber o troco nas urnas.

  15. Vão defender os direitos do povo.. bando de frangote… estão com medo do que??? de defender suas idéias? Não tem idéias, nem opinião… fugiram??? “pede pra sair, 02!” O que é isso companheiro??? Estão atoraram até ponta de agulha de medo.. frangotes..

  16. Hestelamaris Taka”ŽProfessores do Paraná
    29 min · Cruzeiro ·

    Hoje entrevista à RPC Eduardo Sciarra falou que tem muitos professores que querem voltar para sala de aula. Quem será?
    DIRIGENTES DA APP, PRECISAMOS QUE VÁ UM REPRESENTANTE NOSSO PARA ESCLARECER AS MENTIRAS QUE FORAM DITAS PELO EDUARDO SCIERRA. ELE SIMPLESMENTE DISSE AS MENTIRAS, QUE SÃO DE PRAXE DESTE GOVERNO E DEPUTADOS QUE O APOIAM, PARA ENGANAR O POVO PARANAENSE, COMO SEMPRE.

  17. Voces acham que estes deputados querem votar a força este projeto do governador porque sera? No minimo cada um destes deputados estão levando mais de 5 milhões para aprovarem, pelo contrario votariam normalmente no plenário desta casa de Leis..

  18. Deputado Jonas Guimaraes VC que se reelegeu numa pendenga danada, honre seu mandato para resgatar a credibilidade do povo, principalmente da sua região,em especial da cidade onde VC mora, pois VC esta bem queimado politicamente nessa região, basta ver o tanto de voto que VC tirou.e com essa traição……. esqueça a politica.