Deputado denuncia mensalão tucano: “Governo Richa está comprando votos contra funcionalismo público”

richa_adelino.jpgO deputado Adelino Ribeiro (PSL), da região de Cascavel, faz grave denúncia de compra de voto pelo governo Beto Richa (PSDB) contra os funcionários públicos do Paraná.

Segundo o parlamentar, que não cedeu à s pressões, o Palácio Iguaçu condicionou a liberação de um ônibus para transporte de pacientes à  votação a favor do pacotaço de maldades.

De acordo com Ribeiro, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, é quem estaria operando o esquema de compra de votos dos deputados.

“Liguei para o secretário e ouvi: vote lá que agente vai entregar o que o senhor quer'”, teria condicionado Caputo, homem considerado da tropa de choque do governador do PSDB.

O parlamentar do PSL afirmou que não é de “aceitar barganha”, por isso irá manter voto contra o governo e a favor do funcionalismo em greve contra a extinção do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões.

Diante da grave denúncia, o que tem a dizer o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Paraná?

Funcionários da educação, das universidades, saúde, agricultura, agentes penitenciários, dentre outras categorias de servidores públicos estão em greve e ocupando a Assembleia Legislativa desde terça-feira, dia 10, contra a comissão geral (tratoraço) que pretendia votar projetos que prejudicam os 200 mil servidores do estado.

Ontem à  tarde, à s escondidas dentro de um restaurante, a Assembleia Legislativa realizou sessão secreta, que aprovou a famigerada comissão geral a qual apreciará hoje à s 14h30 o pacote de maldades de Richa.

A temperatura tende a subir bastante, pois deverá aumentar o número de manifestantes no Centro Cívico, no entorno da Assembleia e do Palácio Iguaçu.

Paralelamente, deputados da oposição protocolaram no Tribunal de Justiça um mandado de segurança com pedido de liminar suspendendo a sessão que transforma o plenário em comissão geral.

Diante da denúncia concreta do deputado Adelino Ribeiro, que mais precisa o TJ?

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estamos mergulhados numoceano de corrupção de todos os tipos e tamanhos. O povo trabalhando cada vez mais só para pagar esses rombos.
    Hora das poucas lideranças achar formas inusitadas para chamar a atenção do povo para fazer uma revolução para erradicar essa peste.
    Trabalho estas questões em sala, mas como são de menor também não surte efeito e aos poucos vão se tornando como os seus pais. Cidadãos zumbis.

  2. #”OS DEMO/TUCANOS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA
    CORRUPÇÃO POLÍTICA NO CONGRESSO, TUDO PARA
    ELES E NADA PARA O POVO E PARA O BRASIL !!!”#

  3. A indignação é total para nós funcionários público damos nosso suor , não temos direito de fundo de garantia , e esse cara de pau quer mexer em nossa aposentadoria , a população tem que aprender votar quem não sabe anula o voto melhor que colocar essa corja que só pensa no bolso

  4. É revoltante suportar o exagero de aparições do Secretário de Segurança Pública do Paraná vangloriar a excelência da segurança pública paranaense. Será que o governo acha que o povo não sabe quanto custa cada segundo de inserção na televisão? Para isso é outras impropriedades nunca falta dinheiro.

  5. Mais uma vez prova que ou o brasileiro não sabe votar, ou teve falcatrua nas urnas. Todo mundo que falo diz que não votou neste traste.

  6. Esse governo Richa tem de ser investigado seriamente pelo MP , essa denúncia e grave não pode ser minimizada ,temos de por o Paraná em ordem.

  7. Alguem acredita que o MP que está no “bolo” do governador vai apurar essa denuncia?Em um pais sério, seria motivo de “afastamento” do cargo, mas com todo o respeito, estamos no nível de Colombia, bolivia, Peru etc. Aqui é mais comodo mandar a conta para a populaçao.

  8. A imprensa ja noticiava a situaçao “falimentar” do estado a época das eleições. Mas infelizmente os “otários” acreditaram no “bet”ao” e agora choram.

  9. otima informaçao para aquela turminha da pf ali do santa candida e o juiz moro,que adora uma delaçao premiada apurarem o fato.kkkkk duvido,quando e o pessoal do psdb que esta fazendo maracutai com o dim dim do povo a pf e o tal juiz moro passam longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mas muito longe,a imprensa golpista entao nem se fala,queria ver se o governador fosse do pt.a globo tava transmitindo direto do centro civico 24 horas por dia ,ate o cara de pau do bonner iria vir fazer uma visitinha para mostrar naquele jornal falido que ele apresenta

  10. Antes das eleições de 2014, muitos usaram este espaço para alertar os “inocentes” que iriam entrar em um fria em reeleger este playboy de prédio do Batel, o resultado está ai para todos verem. O PARANÁ ESTÁ QUEBRADO E DE QUEBRA O CIDADÃO TRAZ UM “PROFISSIONAL” DA BAHIA PARA ACABAR DE VEZ COM A VIDA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO PARANÁ E TAMBÉM DOS PARANAENSES, JÁ QUE ESTE CIDADÃO IRÁ E JÁ DETERMINOU AUMENTO DE ALGUNS IMPOSTOS ESTE ANO.

    PORTANTO QUE VOTOU OU PARIU ESTE GOVERNADOR, QUE CUIDE DELE. CABE A NÓS OS CONSCIENTES É PROMOVER A SAÍDA DESTE CIDADÃO COM À MÁXIMA URGÊNCIA.

  11. Às vezes me pergunto o que EU faria se estivesse no lugar dos deputados…seguir meu coração, ou atender o que meu “chefe” pedisse. Tem que ser muito firme mesmo na fé, no amor ao próximo, na honestidade, que o voto seja pensando nos oprimidos professores e demais funcionários. Pois se for para obedecer ao “chefe”, ter aumento de salários e continuar deputando, que abstivessem-se, ao invés de votar contra o Paraná.

  12. O que mais será necessário acontecer para o Ministério PÚBLICO ATUAR.É notório que está ocorrendo barganha de verbas e auxílio aos deputados bem como ameaça de retaliações.

  13. Onde estão os componentes do ministério público do Paraná que não investigam essas maracutaias que levam pelo ralo o dinheiro público do estado do Paraná! Por essas e outras que o povo deve sair as ruas e fazer com que políticos e autoridades que vivem as custas do povo trabalhador cumpram suas funções da maneira correta ou então que sejam expurgados dos seus cargos.

  14. São tudo vendido estes 34 deputados, enquanto precisou oferecer um ônibus, outros se venderam a troco de pirulito.
    Seu beto tentou imitar o senador Alvaro dias, tentando soltar os cavalos em cima dos professores, mas graças a deus aparentemente os militares aprenderam com os erros do passado e o tiro saiu pela culatra.
    É isso ai policia militar é pra defender o povo e não pra defender politico sem vergonha.
    Nota 10 para os PM’s e nota 0 para os deputados corruptos vendilhões.

  15. so reelegeu comprando,estao esperando o que para fazer baixo assinado para tirar ele, deputados vamos fazer algo

  16. Vamos entender como 300 prefeitos apoiaram o betinho.

    • Simples: em sessao solene ano passado 299 srs. prefeitos forem homenageados por rossoni, ex presidente da Assembleia, dizendo q os 299 tinham “economizado” dinheiro e devolvido ao Estado. Veja a que ponto chegou o ex presidente da assembleia e esses 299. Temos q pegar a lista desses 299 e mostrar aos professores. Se dentre esses 299 tiver prefeitura falida, tem mais q ir de pau em cima deles. Se devolveram, Beto usou onde essa grana? Corre à boca pequena, que os prefeitos q apoiaram beto estão enlouquecendo … kkkkkkk … 299 fizeram economia … e rossoni 4 anos mentindo ao povo, junto com beto richa, q fez economia …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o povo acreditaaaa … ESSE PSDB É UMA VERGONHA.

  17. A denúncia do deputado Adelino Ribeiro é fortíssima. O Tribunal de Justiça do Paraná não pode deixar essa denúncia “passar em branco”. É momento também de outras instituições de renome pedirem providências. Afinal, é uma denúncia que afeta todo o estado do Paraná.

  18. Isso é bastante claro na gestão do Richa, ele só consegue as coisas comprando os parlamentares alienados como tal cantora evangélica…você crê que um sujeito inescrupuloso como o Romanelli conseguiu os votos que teve nas eleições…imagine o que esses sobas..devem estar fazendo nos diversos órgãos do estado…a Petrobras é fichinha perto deles…POLICIA FEDERAL SOCORRO, ENTREM DE SOLA PARA SALVAR NOSSO ESTADO…ABAIXO O GOVERNO CALOTEIRO DO RICHA….PELOS PROFESSORES…MANTENDO A GREVE…

  19. kkkkkkkkk,
    essa tropa de choque do pia de predio turbina seus vencimentos de secretario com cadeiras nos conselhos das empresas publicas.
    trocam de cadeira entre si,
    observem o que é divulgado.
    e os que nao sao divulgados?????
    é bom que eleitores nunca mais se esquecam disso.

  20. Xeque mate preparado pelo governador. Agora o Ministerio Publico entra na jogada, mas não para defender a Educação e sim para confirmar se a questão previdenciaria pode ser tratada conforme pretende o governo.
    Qual sera a conclusao e parecer do MP sobre esse assunto?
    Favoravel ao governo e xeque mate?

  21. VERGONHA SÃO UNS COVARDES E CORRUPTOS.

  22. Petrolões querem virar o jogo no Paraná.

  23. Não é possivel que os deputados e o povo paranaense que ainda são a favor de Richa não vejam que esse cidadão não tem a mínima condição de governar nosso Eestado um dos mais ricos do Brasil,como pode quebrar tanto o eEstado, como engana o povo e alguns ainda o defendem.

  24. Estive pensando, em virtude do desespero do Beto Richa em aprovar esse pacotaço, será que ele já não usou o dinheiro do Paraná Previdência? Quem teria acesso a essa informação pra ver se o dinheiro está lá?
    Só penso.

  25. a casa do beto e dos deputados comparsas vai cair.

  26. É verdade que a vice e a fia foram para a Europa??????

  27. Sou a favor que a denúncia seja realizada pelo Deputado
    junto ao Ministério Publico, ou, que ocorra a ação ou esclarecimento do fato junto aos meios de comunicação e rede sociais.

  28. Esse homem jamais poderia ser reeleito,hoje vejo que não se pode confiar nessas urnas eletrônicas,onde anda o Hitler do Paraná, ta sumido, ja não chega o que nos roubou ainda quer roubar 8 bi,roubo lógico porque se por a mão, adeus dinheiro para as aposentadorias, de quem trabalhou e trabalha honestamente.

  29. Tribuna de Cianorte não é um jornal sério , só matérias compradas . Na primeira pagina de hoje estampa o esclarecimento que o governo esta dando ao povo.
    Toda semana tem foto e matéria do Jonas Guimaraes (que votou contra o povo) , se promovendo.

  30. O problema e que grande parte desses Promotores hoje procuradores da justiça foram “nomeados” pelo Aníbal Khury, sem chance… esqueçam o MP.
    Quanto ao Judiciário, pior ainda, ou vocês acham que o auxílio-moradia de quatro pau e pouco vai ficar de graça, eles vão cobrar a fatura. O negócio é fora ou STJ ou STF e torcer pra não cair na mão do Gilmar Mesdes.

  31. Com uma denúncia dessa o MP só não vai investigar se alguém tiver levando algum se é que alguem me entende.

    • Ficará o dito pelo não dito, e as provas? O MP vai se basear em provas, ainda mais em se tratando do PSDB. Quatro mil de auxílio moradia, mesmo tendo casa própria, e ainda querem o retroativo desde 2009. O que você acha? Quem vai se ferrar é o próprio deputado, Adelino, que quando ligava para o Executivo sequer era atendido por telefone. O deputado sabe bem disso … PSDB é a democracia dos comissionados, venha mais comissionados no nosso reino. Alep comandando por comissionados … e os funcionários ficam olhando e sendo deixados de lado. Depois falam das outras administrações. Terceirizaram a Assembleia … Querem mais? Não esqueçamos o Orçamento que a mesma recebe. Dá pra pagar muita coisa.

  32. É muito triste pensar que pessoas que se “dizem” de DEUS se vendem na política… com que moral pregam a palavra que dizem ser “vinda do SENHOR” e numa hora dessas ficam contra o povo, os mesmos que o colocaram lá e que muitos se levaram por essas mesmas palavras ou pela religião que pregam. Sim RELIGIÃO, porque a diferença entre “ser de DEUS” e se converter a uma religião é muito diferente…
    Diria que Deus não se agrada com atitudes como esta e que sua poderosa mão pesará sobre sua consciência um dia e a justiça divina será concretizada…

  33. MENSALÃO TUCANO DAS ARAUCÁRIAS. Aposto um chiclete mascado que o Ministério Público não vai investigar e se investigar vai culpar a Petrobras. Os tucanos estão acima da Lei e são inimputáveis.

  34. TJ investigar o PSDB? To pagando pra ver…

  35. Me pergunto todo santo dia como um homem destes foi reeleito?
    Temos que rever o que acontece na época de eleições… dinheiro rola solto no interior do Estado.
    E esses deputados a favor do pacotaço merecem nunca mais ter direito a eleição! Principalmente a Cantora, que não sabe cantar e muito menos defender o interesse de seus eleitores, CRETINA.

    • Um safado, mentiroso, cara de pau, a RPC escancarou a mentira ontem duas vezes. Trouxa de quem votou nele e naquela idiota da cantora que se faz de coitadinha, que chora emocionada, evangélica, votou para roubarem meu dinheiro da minha aposentadoria que contribuo há mais de 30 anos!!!!!!!!!!! PSDB ladrão safado. Rossoni para prefeito de Curitiba, coitadinho do demônio

    • XX. Eu também toda manhã, dia e noite faço a mesma pergunta:>>>>>>> Como é que um homem desse foi reeleito??? Não entendo!!!

    • E a compra de votos deve ter rolado solta por isso se reelegeu no 1° turno… só pode ser isso!

    • Como pode uma cantora que se diz evangelica,ser contra o povo… se segui-se o que falava JESUS CRISTO com certeza votaria a favor do povo do PR,mas com certeza esta seguindo a sua vontade,ja não tem dinheiro suficiente pra viver,a ganancia de ter mais e mais ,isto não faz parte dos verdadeiros seguidores de JESUS CRISTO

      • A Cantora Mara Lima é uma grande decepção para os evangélicos, nao nos representa. Porém, nao podemos esquecer de outros dois: deputado Artagão Junior da Adventista e do Missionário Ricardo Arruda da Igreja Mundial. Voto de partido??? Eles nem sabem o que votam, porque não toca no bolso deles. Estou envergonhada desses representantes cristãos, a mim nao representam e nem ao Deus Vivo! Mas onde eu for estarei falando sobre não termos representantes fieis a DEUSSSSSSS …

  36. gostaria de pedir ao min publico investigar a quantas anda e se realmente este senhor deputado missionario apresentou todas as certidoes para validar sua candidatura.
    vejam aonde ele aparece como reu e queria saber que obra missionaria ele ja fez ?
    denunciem porque o povo na maioria e simples e nao le jornais !!! apurem a ficha dele na materia nao sao poucos milhoes das contas secretas, sera que existe o youssef do richa?? contas secretas tambem agora?
    http://minhateca.com.br/Share/Estudos+e+prega*c3*a7*c3*b5es/I/I.GERALDO/AS+CONTAS+SECRETAS+DA+IGREJA+UNIVERSAL-IURD,52188433.doc

    • Ontem já foi arquivado o pedido da CPI do trensalão Tucano, a velha mídia está blindando os tucanalhas, a ordem é não deixar vazar nada de podre dos tucanos. Eu descobri este blog através do blog do Paulo Henrique Amorim, Lá você vai descobrir as armações dos tucanos pra cima do PT, ele estão armando um golpe p/ tomar conta do Brasil.

  37. a imprensa tem que pressionar o ministério publico para investigar, que ai tem mais angu.