Contra o golpismo no país, Lula se reúne com Requião em Brasília

lula_requiao_dilma.jpgO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reencontrou na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, com o senador paranaense Roberto Requião (PMDB). Eles “estavam de mal! havia um ano.

Lula e Requião tinham se “estranhado” em março de 2014, durante lançamento da pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio Iguaçu, quando o ex-presidente disse que deveria ter apoiado Osmar Dias (PDT) para o governo na eleição de 2010. Na época, sonhava-se com o ex-senador na vice da petista.

Ofendido com a autocrítica! pública de Lula, o parlamentar peemedebista retrucou: fiquei profundamente magoado porque eu o apoiei em cinco eleições presidenciais”.

O reencontro que ocorreu hoje na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teve como pauta principal a crise política do governo Dilma Rousseff (PT).

Nesta semana, o jornalista e blogueiro Luiz Carlos Azenha, do Vi O Mundo, deu a letra para cúpula petista: O PT precisa de ao menos um Requião!.

Estão certos Requião e Lula ao deixarem para trás questiúnculas eleitorais em nome da democracia, do petróleo brasileiro, de um projeto de nação e contra a onda golpista patrocinada pela velha mídia.

74 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and site-building and certainly loved this web site. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely come with amazing writings. Thanks a bunch for sharing your web site.

  2. Requião no ministério das comunicações. No campo progressista, é o único político que sabe realmente avaliar o papel estratégico da mídia. Só ele fará o enfrentamento necessário com a mídia quadrilheira.

  3. Luis Hernani da Silva: A inteligência e ideologia que precisa ser disseminada, com certeza não é a minha, mas a sua, que aceita ser explorado e roubado, desde que seja pelo PT!

    Marcelo Leal: Resumiu em poucas palavras a atual situação do PT, e fica gente procurando golpista pra culpar! Meu Deus!

  4. O que irrita no PMDB é que eles mudam de lado sem cerimônias, dando ao M da sigla um significado chulo…

  5. Golpismo?

    a situacao da Dilma e do PT está mais para suicídio politico (por incompetencia e despreparo). o povo se cansou de tanto amadorismo e assalto ao patrimonio publico.

  6. Eita povo idiota, desde quando existe político honesto sincero e correto, todos só trabalham para beneficio próprio. O povo em geral é safado corrupto e quem entrar lá vai roubar. Fomos colonizados por ladroes, bandidos e as pessoas dos mais baixo clero de Portugal e outros países.

  7. O POVO BRASILEIRO NÃO ENTENDE QUE APESAR DA MÍDIA CONDENAR UM SÓ PARTIDO NO CASO O PT,JAMAIS NO BRASIL SE VIU TANTA BOMBA ESTOURANDO,A PERGUNTA AGORA É:PORQUÊ E QUEM NÃO QUER ASSINAR A INSTAURAÇÃO DA CPI DO HSBC.ACORDA POVÃO,AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO,O CORONELISMO ESTA POR UM FIO DE DESBANCAR DO SISTEMA E A POPULAÇÃO É BURRA PARA COMPREENDER!
    TRATA-SE DE RELEMBRAR A SITUAÇÃO DA POBREZA QUE NOSSO PAÍS JA PASSOU,GOVERNOS ESTADUAIS,MUNICIPAIS SÃO TÃO IRRESPONSÁVEIS SENÃO MAIS QUE O GOVERNO FEDERAL.

  8. Louvável a aliança do senador Requião. Apesar das divergências ideológicas entre PT e PMDB, há algo comum que os une, desde os tempos da ditadura militar: a defesa da ordem democrática e constitucional e a defesa da soberania e interesse nacional. Nesse momento em que paira uma atmosfera golpista que busca enfraquecer nossa democracia e nos espoliar novamente de nossas riquezas, e portanto, soberania, é hora dos partidos que não são entreguistas e submissos aos interesses dos EUA se unirem, evitarem um golpe na democracia e na petrobras.

  9. TÔ COM LULA E DILMA, E LULA EM 2019

  10. Reitero que esses dois, LULA e REQUIAO são irmãos. Em ideais, em lutas, são parceiros atendendo às demandas do povo brasileiro. Tenho o maior respeito e carinho pela figura humana e política de Requião. A Historia o reconhecerá como o Maior e Melhor Governador que o Estado do Paraná já teve. Quero-o ao lado de gente como ele, como Lula, como Dilma. Deus os abençoe grandemente, sempre.

  11. É isso aí gente, vamos chutar C U de tucano e dar um pau nesses coxinhas de merda.

  12. Esmael, quem viver verá. O Cardozo e o Janot, estão preparando a maior pizza do mundo para proteger o PT,e os demais partidos corrompidos no petrolão.Assim como aconteceu no mensalão, em que o Marcos Valerio recebeu a maior pena de prisão, e os demais,uma pena simbólica,o Yousef será crucificado, e os demais serão absolvidos, com as cuecas recheadas de dinheiro desviado da Petrobras e outras obras onde as empreiteiras estavam envolvidas.

  13. Será que falta tanto pras pessoas perceberem a crise iminente… Um ano que ficará marcado pela recessão, pelo rebaixamento da nota de investimento da Petrobrás e consequentemente do país. Um ano onde chegará o desemprego. Desde 1994, tudo neste país vem sendo corrigido pela inflação. E quando não for mais? E quando voltarmos a vivermos como nos anos 80? Quando nem funcionário público recupera seu poder compra… não terá partido que nos salve isso… será o caos… São quase 30 anos de constituição. A carta magna vai cobrar a conta deste estado de bem estar social. E o fato é: não haverá produção de riqueza capaz de pagar…

  14. Lula, Requeijão + o Circo Gomes, aí cala essa mídia golpista.

  15. parabens Claudinei, pelo seu comentário.

  16. Se encontram na casa do porco do Renan Calheiros e vem falar em golpismo, velha mídia, PIG e essas bobagens todas? Vão dormir.

  17. O Brasil ganha muito com essa união de Lula com Requião. O PT vai dar a volta por cima e mostrar ao povo brasileiro que é o único partido capaz de implantar um projeto de nação e por isso é que está sendo bombardeado. Eles não querem acabar com a corrupção senão fariam uma reforma política proibindo financiamento privado de campanha. Querem é acabar com o PT e a volta daqueles tucanos que acabaram com o país no período 1995-2002 em que a corrupção correu solta com apoio da imprensa e com vistas grossas do MPF e do judiciário.

    • SAUDE,EDUCAÇAO,MORADIA,SEGURANÇA,TA TUDO UMA BOSTA!! E VOCES FICAM PUXANDO O SACO DESSE BANDO DE SANGUE-SUGAS!!!TEM QUE TODO MUNDO IR PRA RUA PROTESTAR CONTRA ESSES DESMANDOS E O DESCASO DESSE GOVERNO COM O POVAO!!ESSES COLARINHO BRANCO DA PETROBRAS INDO PRA CASA DE BOA PARA CUMPRIR EM LIBERDADE??ISSO E UMA VERGONHA!!ACORDA BRASIL!!

    • Eu escutei de viva voz o LuLa dizer que vai por o EXÉRCITO do MST contra o Povo que não o apoia. Declarou GUerra. Vc acha legal isso ?
      Com relação a PETROBRÁS, vc está equivocado. JÁ ESTÃO até Devolvendo Muitos Milhões. E vc diz que não foi comprovado ? PUTZ….aí não dá …

  18. OH POVO BESTA, OS TUCANOS ESTÃO ARMANDO UM GOLPE NO PAIS, E ESTÃO CAINDO DIREITINHO. QUEM VIVEU NO GOVERNO DO PSDB, NUNCA MAIS QUER A VOLTA DESSES BANDIDOS.

  19. Se o Beto fosse O Presidenti da repubrica Huunn ? Que será que ele faria no 1° mês como prisidenti da repúbrica? Já sei essa ta fácil… não é PSDB? Venderia ou melhor doaria a Petrobás para os amigos de campanha… esse é velho PSDB de guerra sempre na vanguarda do entreguismo das estatais… aina tem uns idiotas que falam mar do PT do Lula. do PMDB do Requião… sai pra encosto PSDB entreguistassssss ….

  20. Os golpistas são as empresas que deixaram se envolver pela corrupção, a PF e MPF que estão apurando. As vítimas desse esquema são os contribuintes que tem pagar mais essa conta. Ao pensar que o que está acontecendo é golpe então muitos detentos são vítimas de golpe e o que fizeram não é crime.

  21. Faz tempo que só se fala do golpe em cima da Presidente Dilma, faz tempo que a turma dos tucanos está querendo armar um circo, só que esquecem que a lona é de vidro neste circo e invariavelmente caba sempre quebrada. Vejamos a situação do nosso Estado, onde não só os funcionários públicos, no caso os professores na sua grande maioria, mas também outros instituições públicas já perceberam que não adianta em nada dar um golpe na Presidente e manter um Governador alienado no Palácio Iguaçu. O Estado está quebrado, estão usando dinheiro de fundo de pensões para pagar as constas e deixando os aposentados de sai justa daqui para frente. E porque o nossos amados “rebeldes” não aproveitam a passeata de 15 de março do corrente ano e não pedem a cabeça do Beto também, pois não vejo lógica em tirar a Presidente e nós mantermos um alienado no Palácio Iguaçu. Pense bem se não é melhor primeiro arrumar a casa e depois tentar limpar o quintal?

  22. Só esquecem de comentar os 4 pedidos de impeachment que o PT pediu contra o FHC! Puro golpismo!

    • Quando o PT pede não é golpismo, porque o PT é uma instituição acima de qualquer suspeita, dirigida por santidades. O dinheiro que eles desviam é para obras de caridade.São puros e bons. A Petrobrás é um grande equívoco, não há roubo nenhum, no máximo pegaram emprestado para devolver depois.

  23. OBS: O Requião como bom brasileiro que é, não está ajudando nem o Lula, e muito menos a Dilma, como estão pensando por aí. Mas como também penso que a Petrobrás não deva ser privatizada, como desejam os tucanos, leitores da Veja e redeglobistas em geral que não tem cérebro, acho que o Requião está se aliando com quem não é privatista para defender a Petrobrás.

  24. Uma vez que um presidente foi eleito pelo povo só o povo tem a força e a autoridade para depô-lo. Mas infelizmente, aqui no Brasil, a mídia nacional ainda é cacique de interesses estrangeiros e contrários ao patrimônio público.
    O PT é “o bode na sala”! São quatro mandatos de governo que independente de corrupção (caso ainda não comprovado juridicamente) ainda mantém a Petrobrás sob o controle estatal e isso incomoda os setores privatistas da sociedade brasileira que ainda não conseguiram o seu intento: VENDER A PETROBRÁS A PREÇO DE BANANA E SUMIR COM O DINHEIRO NO HSBC, ALGO MUITO PARECIDO COM O ESQUEMA DO BANESTADO…

  25. Pelo poder e para se proteger, vale tudo. Os dois se merecem; nós é que não merecemos os dois!!!

  26. Não sei se está acontecendo no Brasil inteiro, mas aqui no Paraná os PSDBistas insatisfeitos com a derrota nas urnas na eleição presidencial estão propagando um monte de maledicências sobre o governo da presidente Dilma. Meu irmão que mora na zona rural chegou a tirar seu dinheiro da caderneta de poupança devido ao falso boato que ele seria tomado pelo governo, estão incitando o movimento dos caminhoneiros com um monte de mentiras sendo a mais comum uma suposta entrevista onde a presidente teria dito que o Brasil não depende dos caminhoneiros e que vai mandar o exercito prende-los. Enfim está instalada de novo a Rede PSDBista de maledicências e fofocas no Paraná.

    • É verdade, estão mentindo que houve desvios na Petrobrás,mentindo sobre o preço do diesel e mentindo sobre o fato do petróleo baixar e a gasolina só subir. São fofocas feitas por vagabundos da oposição. Ouvi dizer também que estão espalhando que não existe coelho da páscoa….veja onde chega esse pessoal!!

  27. O governo do PR tem o selo ISSO 9001 de incompetência. O Estado está atolado em dívidas e além do paranaense cobrir o déficit com o tarifaço do tucano, professores estão penando para o fundo previdenciário não virar cinzas. O BANESTADO foi café pequeno perto da ganância tucana de administra o patrimônio publico.

  28. O barraco está balançando forte! Muitos espertinhos e ligeirinhos se preparando para zarpar! Uma Nação dividida é ingovernável. Liderança negativa do Lulu é uma BOMBA AMBULANTE.O país literalmente caminhando para o caos catastrófico do desabastecimento em mais 24:00hs.Não há circulação rodoviária. A Segurança Interna estará comprometida e em havendo o colapso o povo clamará!!! O Poder Moderador acima de partidos e ideologias malucas e alienadas que dividem e enfraquecem a Nação entrará em ação para salvaguardar a “SEGURANÇA NACIONAL” que jamais poderá ser comprometida. Raio X – Livre pensar.

  29. vamos lutar contra esta direita de elite que nao aceita
    que o pais seja governado pela esquerda e que nao aceita
    que o governo de prioridade para as classes mais desfavorecidas
    att joao

    • Você acredita mesmo nisso? Apoiam o Renan no Senado, nomeiam o filho do Jader Barbalho para ministério, entre tantos outros absurdos e você ainda acredita nessa gente? Vai estudar por favor, em outro estado porque aqui o governador acabou com o ensino público.

  30. Tudo está se encaminhando para uma possível renuncia da presidente Dilma. Dessa forma o PMDB assume a Presidência do Brasil. Contando com a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, quem também é do PMDB.

    • Pois é Eduardo! Vejo isso que vc coloca muito claro. Esta aproximação de Lula com Requião é uma tentativa de buscar forças no PMDB. O que se observa é isso, o PMDB descontente e com os postos de poder chave. O Temer será nosso Presidente, aposto.

  31. RIA QUE AINDA É DE GRAÇA
    Só pode ser pra rir, a manchete que andam publicando: Golpismo? Lula e Requião contra golpe? Ninguem menos que estes dois são especialistas em golpe. O Lula só não fechou o judiciário e o legislativo pq não teve força suficiente pra isto, mas que tentou, isto ele tentou.
    Necessário um pouco de vergonha na face, pra estes dois quererem acusar alguem de golpe contra este governo que só diplomado e empossado pq a nossa legislação é frouxa neste sentido.

  32. É por isso que falo, é tudo farinha do mesmo saco. Na mesma hora que estão se matando, daqui a pouco estão em plena em lua de mel. Já disse e torno repetir o PMDB não precisa pegar carona com nenhum partido, ele tem história própria

    • Não se trata de defender um partido ou outro. Devemos apoiar aqueles que lutam pela melhoria de nosso país. Sermos ´contra qualquer tipo de golpismo que desconstrua o processo democrático é um dever cívico, ético e humano!!!

  33. DOIS LÍDERES DE TAMANHA ENVERGADURA, LULA E REQUIÃO, NUNCA PODERIAM FICAR LONGE UM DO OUTRO.

  34. É ISSO AI GRANDE PRESIDENTE LULA.VAMOS PRA CIMA DESTES GOLPISTAS .

  35. Golpe Militar Já,só assim o BRASIL melhora….

    • Valdir. você não sabe o que está dizendo… pobre de você!!! É um alienado. Vai estudar história e depois apareça para fazer um comentário que não seja tão estúpido…

      • O Assunto agora é PETROLÃO e Lava Jato. Já devolveram BILHÕES ROUBADOS , mas tem gente que não acredita ou não quer acreditar que é o MAIOR ROMBO DO PLANETA

      • Ed tenho ouvido isso bastante, não sei da onde eles criam essa fantasia, dizer que militar resolve, eles ficaram 30 anos no governo e não resolveu nada, sei que teve muitas pessoas que morreram, outros apanharam barbaramente, sera que é pra isso que tem gente querendo a volta deles, o Brasil esta bom agora, graças a constituição de 1988, será quem alguem lembra o nome do pres. do congresso nacional de 1988

        • Sergio…vou te abrir a mente. Os militares ficaram 20 e não 30 anos no comando deste País e fizeram sim, muita coisa. Vou apenas citar algumas: A maior usina do mundo Itaipú, A maior ponte do mundo Rio/Niterói, Angra 1 e 2, todos os portos e aeroportos, rodovias federais, a própria petrobrás, vale do rio doce, telebrás, etc..etc. Agora me diga por favor….qual a grande obra feita pelos civis, desde 1985 quando assumiram??? Sabe de nada inocente…deve estar mamando na teta também.

          • Vou desconstruir a sua falácia. Tudo o que eles fizeram pode ser feito em uma democracia. Prisões arbitrárias, violações à correspondências e domicílios, mortes e torturas também foram eles que fizeram. Não precisamos de ditadura.

      • tem medo do militarismo ne.

  36. Deixem o Requião tomar conta da Petrobrás, que acaba a greve dos caminhoneiros…ele sabe o que o Brasil precisa.

  37. Está havendo uma articulação golpista simultaneamente na Venezuela, na Argentina e no Brasil. O estilo é o mesmo do ocorrido em Honduras, no Paraguai e na própria Venezuela quando o Chaves ficou fora do governo alguns dias mas foi recolocado na Presidência PELO POVO. Portanto golpístas de plantão, CUIDADO, o povo brasileiro está de olho!

    • Amigo, você sabe o que está acontecendo na Venezuela? Você já foi lá? Então, não tem nada, mas nada de mentira, está um caos!!! Sabe por quê?

  38. Na minha opinião “Golpista” é quem surrupia a Petrobrás e ainda nos faz pagar a conta, defender esse tipo de governo é querer tapar o sol com a peneira. O PT e seus defensores precisam parar de ser fazer de vítima e arcar com as consequências de seus atos. Essa história de protetor dos trabalhadores, de perseguido por todos, sobretudo, pela mídia golpista não está colando mais, pois, cada vez menos pessoas caem nesse conto!

  39. são necessários
    não apenas um,
    mas dois requiões,
    o roberto no ministério da justiça
    e o maurício no das comunicações

  40. Só se o próximo presidente da republica for o senador Roberto Requião do PMDB do Paraná que teremos um presidente mais preocupado com o povo com politicas de defesa do patrimônio publico ! Basta o capital não pode ser a prioridade e sim o povo brasileiro !

  41. Requião acabou de descer no meu conceito. Apoiar essa corja é suicídio político.