Contra o golpismo no país, Lula se reúne com Requião em Brasília

lula_requiao_dilma.jpgO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reencontrou na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, com o senador paranaense Roberto Requião (PMDB). Eles “estavam de mal! havia um ano.

Lula e Requião tinham se “estranhado” em março de 2014, durante lançamento da pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio Iguaçu, quando o ex-presidente disse que deveria ter apoiado Osmar Dias (PDT) para o governo na eleição de 2010. Na época, sonhava-se com o ex-senador na vice da petista.

Ofendido com a autocrítica! pública de Lula, o parlamentar peemedebista retrucou: fiquei profundamente magoado porque eu o apoiei em cinco eleições presidenciais”.

O reencontro que ocorreu hoje na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teve como pauta principal a crise política do governo Dilma Rousseff (PT).

Nesta semana, o jornalista e blogueiro Luiz Carlos Azenha, do Vi O Mundo, deu a letra para cúpula petista: O PT precisa de ao menos um Requião!.

Estão certos Requião e Lula ao deixarem para trás questiúnculas eleitorais em nome da democracia, do petróleo brasileiro, de um projeto de nação e contra a onda golpista patrocinada pela velha mídia.

Comentários encerrados.