Coluna do Ricardo Mac Donald: A bancada do camburão na Assembleia

mac_bope.jpgRicardo Mac Donald*

Na semana passada eu dizia que, se havia rebelião na base governista federal, aqui, no Governo do Estado, a situação do governador era muito confortável, com apenas seis deputados se assumindo como oposição.

Numa demonstração de como o terreno da política é movediço, neste momento em que escrevo, os deputados governistas estão entrando de camburão na Assembléia Legislativa, cercados pela PM, ao som de bombas de efeito moral, e a oposição à s medidas propostas pelo governador já chega a vinte deputados.

No plano federal, começam as transcrições das denúncias premiadas a produzir terremotos. E o Procurador-Geral da República adia para março a denúncia de uma enorme relação de políticos e autoridades com foro privilegiado, apenas prolongando o suspense e a tensão.

Como as desgraças nunca andam sozinhas, explode uma plataforma de petróleo da Petrobras, resultando em mortos e feridos. E ainda nem pulamos o Carnaval. Imaginem se fosse agosto!

Mobilidade urbana, o tema que eu trataria hoje, fica para a próxima semana que, esperamos, seja mais tranquila.

*Ricardo Mac Donald Ghisi é advogado, secretário Municipal de Governo de Curitiba. Escreve à s sextas no Blog do Esmael.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Desculpe, não sabia que era proibido falar em desobediência civil no seu Blog. Deixo que eu falo em outro espaço..

  2. Esmael. Acabo de ver na Globo propaganda do Richa para se justificar; Já não tem dinheiro e o pouco gasta com a propaganda…Passe isso em seu site para a gente compartilhar no face. Grato

  3. Ja que o MAC Truta está do lado do guga fruet não esta na hora dele denunciar que o mesmo grupo que quebrou a prefeitura , esta quebrando o estado.

  4. Afinal de contas, qual a mensagem que o nobre colunista quiz passar? Informaçoes erradas, mesmo saindo em todos os jornais. É muito fraco como colunista e pior como secretário do Fruet. Só faz nomear os amigos. Basta olhar o diário oficial da prefeitura todos os dias. Tem gente, inclusive, que mora lá no Nordeste mas que tá com cargo comissionado aqui. Não espante não MAC, logo essa nuvem chega a Curitiba.

  5. Seo Mac, já que eu não tenho uma coluna no Blog do Esmael, deixe eu compartilhar o mesmo espaço virtual seu.

    Povo de Curitiba, ontem tive debates em outros espaços da internet com pessoas de Brasília e outras capitais. É um consenso no mundo real, em que as pessoas comuns, OS CONTRIBUINTES E MANTENEDORES DO ESTADO, vivem, que em nenhuma capital deste país haja argumento sólido para as administrações públicas mantenham tarifas de transporte coletivo acima de R$ 2,99.

    É um consenso popular que há muita gente pendurada, mamando nesses custos, como empresários, políticos, administradores, sindicalistas, fornecedores, execesso de tributação, etc, etc,etc… Não é possível que fique mais barato cada um andar com o seu automóvel do que tomar um coletivo, isso É CONTRA A LEI DA LÓGICA, É INSANO, mas hoje é real…

    Como tivemos recentemente greve no sistema em nossa cidade, muitas empresas se organizaram junto com os seus funcionários, pela CARONA SOLIDÁRIA. Sugiro que nós Curitibanos implementemos esse modelo como programa pacífico de desobediência civil, PODE SER UMA CARONA SOLIDÁRIA COM AJUDA DE CUSTO entre as partes envolvidas. Assim dessa maneira cada vez menos pessoas utilizarão o sistema de transporte coletivo da cidade e hora ou outra essa gente abre o olho E PARA DE NOS EXPLORAR.

    Vamos em frente, contra o fim da LADROAGEM…

  6. tem um pessoal da pmc e da urbs que também tem ir no caveirão.

  7. Sr Ricardo. O navio-plataforma Cidade de São Mateus não pertence à Petrobras, tendo sido afretado da Empresa BW Offshore proprietária da embarcação e to
    tal responsável pela sua operação e manutenção. Convém esclarecer também que o citado navio não explodiu e sim
    um compartimento do mesmo, que operava com gás. Foi um acidente gravíssimo, com mortos e feridos e as responsabilidades estão sendo apuradas.

  8. Ouvi dizer que o motorista queria aproveitar e levar o Camburão cheio de Deputados lá pra PEP I – Penitenciaria Estadual, para que os Deputados pudessem votar lá por alguns anos…Pena que o motorista não conseguiu.

  9. Bancada do Camburão é ótimo!!!!

  10. A plataforma NÃO é da Petrobras Ricardo. Corrija aí por favor

    • Pertence a uma empresa Norueguense, que arrendou para a Petrobras, evidente que o tucanato quer encontrar fagulhas nesse arrendamento, não esqueça o objetivo deles é transformar a PETROBRAS EM PETROBRAX…

  11. Deputados no camburão : posso imaginar quando a casa dos deputados corruptos cair.Muitos destes deputados são corruptos, pode ser que aconteça justiça um dia.Ninguem questionou o governador sobre a denuncia do deputado. Que disse que queriam comprar o voto do deputado,para votar a favor do pacotaço; Eu não coloquei o nome para mais pessoas pesquizar; A reportagem ja diz mensalão tucano no Paraná;pelo o medo da derrota. Mas foi o medo da derrota que Richa recuou.não foi bom senso ,ninguem se engane com isso.Richa mentiu para os jornalistas ontem ,ao dizer coisas que não tinha nada a ver com a pergunta: Quando foi questionado ,que antes da eleição disse que a economia do governo estava indo bem, O rapzola mentiu mais uma vez aos paranãenses.(Paranà– en -se,+s.Somente para descontrair!

  12. AQUELE INFELIZ DO FILHO DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA FALOU O QUE NÃO DEVIA E O VÍDEO ESTÁ SENDO POSTADO PELO PARANÁ INTEIRO!
    IMBECIL E BURRO É ELE QUE PRECISA DA FIGURA DO PAI PARA SE ELEGER!
    E POR FALAR NISSO QUEM ELEGEU ESSA FAMÍLIA?
    ALI NA MANIFESTAÇÃO NÃO TINHA LAVA JATO, NÃO TINHA MENSALÃO, NÃO TINHA PT, HAVIAM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS IMPEDINDO QUE SEU DESGOVERNADOR TOMASSE MAIS UMA VEZ O DINHEIRO PÚBLICO!
    E INCOMPETENTE É VOCÊ QUE NÃO TEVE A CORAGEM DE ENFRENTAR A MULTIDÃO PARA ENTRAR E SAIR DA ASSEMBLÉIA! O PAPAI TEVE QUE DISPONIBILIZAR UM CAMBURÃO PARA TE LEVAR ATÉ LÁ!
    E POR FALAR NISSO, PARA PAGAR OS BOMBEIROS QUE ESTÃO NO LITORAL NÃO TEM DIÁRIA, MAS PARA ABASTECER OS CARROS DA POLÍCIA E AQUELE CAMBURÃO PARA LEVAR OS DEPUTADOS A FAVOR DO DESGOVERNO, TINHA!
    OUTRA COISA, SUA VIAGEM PARA MIAMI VAI SAR PAGA COM O DINHEIRO DO POVO?

    • O sujeito além de gordo, pança cheia dos banquetes (é lento, sonolento e desatento…TIPO TROPA DE ELITE II), quis dar uma de Hércules, levou um corridão de um militante, que esta correndo até agora…ESSE É O FAMOSO SECRETÁRIO QUE IRIA BOTAR ORDEM NA CASA…coitada da nossa PM, nas mãos de um borra-bosta…QUE FINAL PARA ESSE GOVERNO…VAI PARA CASA RICHA…CRUZES…

    • Rosana,me mande via e-mail o video do filho de secretário de segurança e-mail [email protected]

  13. O navio, e não plataforma, não era da Petrobrás, mas de uma empresa que prestava serviço a ela. Informação correta, por favor

  14. É seu Ricardo, tá difícil falar de mobilidade hoje e nos próximos dias…
    Com o movimento dos professores e demais funcionários estaduais, desafiados pelo Pinóquio do Batel, a cidade, pelo menos o Centro Cívico parou. Com o carnaval, para novamente. Com o vale transporte tresloucado, proposto pela prefeitura, para de novo. E com a volta às aulas depois do carnaval, para de novo.
    É assim o Paraná de Beto limpinho e do prefeito aeroporto de mosquito….

    • E quem disse que as aulas voltam depois do carnaval? agora dia 19 é que o governo decidiu conversar com a direção do movimento! Não somos ingênuos, sabemos que foi apenas uma retirada,e que o pior está por vir….

  15. Sorry, nem era plataforma, nem era da PETROBRAS…

  16. Bom mesmo foi ouvir a COMEC ter que mudar de atitude… o MP em defesa do consumidor !!!