Coluna do Ricardo Mac Donald: A bancada do camburão na Assembleia

mac_bope.jpgRicardo Mac Donald*

Na semana passada eu dizia que, se havia rebelião na base governista federal, aqui, no Governo do Estado, a situação do governador era muito confortável, com apenas seis deputados se assumindo como oposição.

Numa demonstração de como o terreno da política é movediço, neste momento em que escrevo, os deputados governistas estão entrando de camburão na Assembléia Legislativa, cercados pela PM, ao som de bombas de efeito moral, e a oposição à s medidas propostas pelo governador já chega a vinte deputados.

No plano federal, começam as transcrições das denúncias premiadas a produzir terremotos. E o Procurador-Geral da República adia para março a denúncia de uma enorme relação de políticos e autoridades com foro privilegiado, apenas prolongando o suspense e a tensão.

Como as desgraças nunca andam sozinhas, explode uma plataforma de petróleo da Petrobras, resultando em mortos e feridos. E ainda nem pulamos o Carnaval. Imaginem se fosse agosto!

Mobilidade urbana, o tema que eu trataria hoje, fica para a próxima semana que, esperamos, seja mais tranquila.

Economia

*Ricardo Mac Donald Ghisi é advogado, secretário Municipal de Governo de Curitiba. Escreve à s sextas no Blog do Esmael.

Comments are closed.