Câmaras de vereadores de Toledo e Guarapuava também aprovam moção de repúdio a Beto Richa

Vereadores dos municípios de Toledo (esquerda) e Guarapuava (direita), por goleada, aprovaram ontem moção de repúdio a Beto Richa, apoio aos funcionários públicos em greve e à  criação de uma CPI na Assembleia. Semana passada, as câmaras de Londrina e Colombo fizeram o mesmo. Os vereadores da capital, até agora, nada falaram sobre o caos provocado pelo governo tucano no Paraná.

Vereadores dos municípios de Toledo (esquerda) e Guarapuava (direita), por goleada, aprovaram ontem moção de repúdio a Beto Richa, apoio aos funcionários públicos em greve e à  criação de uma CPI na Assembleia. Semana passada, as câmaras de Londrina e Colombo fizeram o mesmo. Os vereadores da capital, até agora, nada falaram sobre o caos provocado pelo governo tucano no Paraná.

O governador Beto Richa (PSDB) já é considerado oficialmente persona non grata em mais dois grandes municípios do Paraná. Ontem à  noite (23), as câmaras municipais de Toledo, no Oeste, e Guarapuava, Centro Sul, aprovaram por “goleada” moções de repúdio ao ‘pacote de maldades’ do tucano e apoio à  criação de uma CPI na Assembleia para investigar o endividamento do estado.

O legislativo municipal toledano aprovou a moção pelo placar de 15 votos a 1.

Os vereadores guarapuavanos repetiram o gesto por 16 a 5 votos, mas com uma pitada de ironia: os grupos políticos ligados aos Carli e Silvestri foram liberados para votar contra Richa.

Na semana passada, as câmaras de Londrina, no Norte, e Colombo, na região metropolitana de Curitiba, também haviam se posicionado a favor dos funcionários públicos. Ambas elaboraram documento pedindo a CPI da Crise (clique aqui).

Os vereadores curitibanos, até agora, nada falaram. Nenhuma moção, nenhuma carta, nada em homenagem aos grevistas que lutam pelo Paraná.

Toledo tem 130 mil habitantes e fica a 540 km da capital. Já Guarapuava está a 250 km de Curitiba e possui 180 mil habitantes.

Abaixo, veja como foi a votação de Richa nesses municípios:

Toledo: 56,69 %
Guarapuava: 54,15 %
Londrina: 79,05 %
Colombo: 44,11 %

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PARABÉNS PARA OS QUE FAZ MOÇÃO DE REPÚDIO;…..

  2. A Câmara Municipal de Antônio Olinto também enviou moção de repúdio Moção Nº 01/2015 de 10 de fevereiro de 2015, referente as medidas tomadas pelo governo do estado aos projetos de lei PLC 06/2015 e PLC 60/2015

  3. O que tem que acabar é com a releição em todos os níveis legislativos e executivos, cuidado tem muitos Prefeito(a)s que exercem mandatos hoje e já estão sonhando com o segundo mandato em 2016, que fiquem fora por 4 anos e depois o povo é que decide se devem ou não voltar a exercer outro mandato.

  4. Blá blá blá e o incompetente do Richa fica onde está. Quero ver começarem a defender e pressionar os deputados de bosta para tirarem o Richa do cargo.

  5. Repúdio a esse filhote de Collor, um playboy que quer meter a mão na poupança alheia!

  6. Câmara de Vereadores de Ivaiporã aprovou Repudio para Governador Beto Richa e pede explicações para Casa Civil em relação as condições financeiras do estado do Paraná.

  7. Para as universidades o repúdio não vale de nada por que os reitores trairam os professores deles.

  8. A câmara de Umuarama também se posicionou contra o pacote de “maldades” do governador….

    https://www.facebook.com/pages/APP-Sindicato-Umuarama/163220320546724?fref=ts

  9. MOÇÃO DE REPÚDIO APROVADA EM TURNO ÚNICO, PALOTINA PR

    Moção de repúdio nº 001/2015 de autoria do vereador Natal Bonaldo (PT) contra as atitudes que o governador Beto Richa (PSDB) vem tomando referente à educação pública do Paraná. Entre as ações que o governador quer efetivar estão: Fechamento de escolas e de salas de apoio que auxiliam alunos com dificuldades de aprendizagem, retirada de projetos educativos, falta de professores, tenta aprovar na Assembleia Legislativa retirada de direitos conquistados ao longo dos anos, diminuição de funcionários e falta de pagamento de um terço de férias aos profissionais da educação. Aprovada por unanimidade encaminha-se conforme solicitado.

  10. E a cÂmara de curitiba sempre na contramão da história e com o rabo bem preso com o beto richa.

  11. Sou Vereador e presidente do Legislativo em São Pedro do Iguaçu, Oeste do Paraná e estou apresentando junto com o vereador Odair José Martins voto de repúdio contra o Governador Beto Richa na próxima segunda as 18 horas horário da seção ordinária…….os demais apoiaram Beto richa na ultima eleição

  12. Também com um desgovernador Beto Richa de meia tigela só pode dar nisso!!!

  13. Quero ver se em Ponta Grossa os vereadores terão a mesma atitude, pois o governador prometeu um monte na campanha eleitoral, e até agora não cumpriu nem 1%.

  14. Atenção senhor revisor: é “Rixa” mesmo devido ao “confronto da tropa com os servidores”.

  15. Que vergonha para a Campo Mourão. A Câmara de Vereadores de Campo Mourão rejeita moção de repúdio a Beto Rixa.

    Confiram aqui:

    http://www.bocasanta.com.br/index.php?p=YWxyb3RsaXMvbWlyb3RhaUB6aHo6666YWQ9NjYzNzMyJmx1bW90ZV9vZGFjaWU9OTQyOA

  16. Se a coisa continuar nesse pé, daqui a pouco o “piazinho de prédio das araucárias” vai acabar ir morando numa caverna pra se esconder do povo! Bem, morceguinho o bichinho ja é, só vive surfando no caribe, comendo carne de primeira da argentina e tals, além de “sugar o caixa do estado”!
    Oh piazinho mijão, vê se vira hominho e aparece toma um cafezinho no palacio do iguaçu!!!!!

  17. so os vereadores curitibanos e que nao se mexeram ainda ! ,porque sera ?? sera que tem medo ?? sera que tem o rabo preso ?? ja deviam ter prestado solidariedade aos professores e servidores publicos e ao povo do parana ,que tudo indica esta sendo sucateado tambem aos mesmos moldes do brasil ,pelos menos pra mim ,BETO RICHA JA E PERSONA NOM GRATA ! ,devia sumir ,alias ja fez isso ! ha varios dias nem noticia da , e assim que agem os covardes !na hora da batalha ,foge !!

  18. Enquanto os vereadores de Guarapuava estão contra o pacote de maldades do Beto richa, os 3 deputados estaduais: Bernardo Ribas Carli, Artagão Junior e Cristina Silvestri, estão apoiando o Beto richa e o fechamento da Unicentro de Guarapuava.
    Como pode deputados de Guarapuava desejando que a universidade feche, professores e empregados percam seus empregos na cidade de Guarapuava, que empresários de guarapuava fechem as portas, a cidade encolha em vez de crescer.. Os Deputados de Guarapuava estão acabando com Guarapuava.

    • Paulo Silva, não é só aí não. Aqui em Maringá, se as pessoas tivessem vergonha na cara, cavavam um buraco na terra e enterravam a cabeça dentro. Para eleger uma menina que nunca viram e votar em dois políticos que sempre se posicionaram contra interesses populares só mesmo sendo analfabetos. E ainda se acham os mais inteligentes eleitores do país.

    • Ah se o velho Aragão fosse vivo, o neto ia apanhar de cinta só pelo fato de apoiar o excêntrico Beto Richa.

  19. Em CIANORTE também ouve aprovação de menção de repúdio ao pacote do governador

  20. Os vereadores do município de São Pedro do Ivaí em sessão realizada no dia 23/02 também aprovaram a moção de repúdio ao Sr. Governador Beto Richa.

  21. Só uma pequena correção: em Guarapuava a votação teve o placar de 16 votos favoráveis e 05 contra.

  22. Eu sou vereador aqui na pequeno e querido município de Formosa do Oeste, gostaria de informar que também aprovamos ontem moção de repúdio ao Sr. Governador Richa.