Calote em diárias leva bombeiros e policiais à s ruas do Litoral contra Richa

Policiais e bombeiros protestaram ontem (7) à  noite contra calote nas diárias. PMs relatam que estão sendo humilhados pelo governo Beto Richa. Por outro lado, policiais militares estão sendo orientados pelos oficiais para não entrar em confronto com os grevistas nesta segunda, dia 9, em Curitiba, durante acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. "Não vamos repetir o que houve no passado onde muitos professores foram agredidos de maneira covarde!, orientou capitão Walter, da Patrulha Escolar de Londrina.

Policiais e bombeiros protestaram ontem (7) à  noite contra calote nas diárias. PMs relatam que estão sendo humilhados pelo governo Beto Richa. Por outro lado, policiais militares estão sendo orientados pelos oficiais para não entrar em confronto com os grevistas nesta segunda, dia 9, em Curitiba, durante acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. “Não vamos repetir o que houve no passado onde muitos professores foram agredidos de maneira covarde!, orientou capitão Walter, da Patrulha Escolar de Londrina.

O governador Beto Richa (PSDB) foi alvo de manifestação na noite deste sábado (7) em Guaratuba, Litoral do Paraná, promovida por policiais e bombeiros que trabalham na Operação Verão desde dezembro de 2014. Os guarda-vidas e agentes da PM estão sem receber as prometidas diárias que seriam utilizadas para pagar alimentação e hospedagem.

O calote nos bombeiros e policiais está revoltando toda a tropa da PM, que está inquieta nos batalhões e quartéis. Os profissionais dizem que estão sendo humilhados pelo governo do estado e há quem aposte numa surpreendente adesão dos militares à  greve geral do funcionalismo público a partir desta segunda-feira, 9.

Em solidariedade aos grevistas, oficiais da PM afirmam nas redes sociais que não vão reprimir os manifestantes que prometem acampar esta semana em frente à  Assembleia Legislativa e do Palácio Iguaçu.

Se forem convocados para trabalhar na Assembleia, no dia 9, não sejam violentos nem agridam os professores ou outros manifestantes. Somos policiais em defesa do povo paranaense… Não vamos repetir o que houve no passado onde muitos professores foram agredidos de maneira covarde!, orientou capitão Walter, da Patrulha Escolar de Londrina.

51 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se esse tal de Betinho acabar com os cargos em comisão dentro da Sanepar,sobra dinheiro pra pagar todos professores e até a PM…..

  2. A VERDADE ESTÁ AI!O PARANA ESTA QUEBRADO ISSO MESMO QUEBRADO, BETO RICHA MENTIU PARA O POVO DO PARANÁ MAS A VERDADE APARECEU,CADE AS PROPAGANDAS MENTIROSAS?CADE CHOQUE DE GESTÃO?SÓ DIVIDAS E MAIS DIVIDAS E ABANDONO DO PATRIMÔNIO PUBLICO,AINDA BEM QUE EU NUNCA VOTEI NESSE GOVERNO RUIM.

  3. BETO RICHA O GOVERNADOR QUE MAIS DESPREZOU, HUMILHOU, FEZ POUCO CASO E REBAIXOU A POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ!

    Nestes últimos anos do desgoverno descontrolado de Beto Richa o que mais se houve sobre a Polícia Militar do Paraná é o seguinte:
    Beto Richa enganou a Polícia Militar;
    Beto Richa manipulou ($$$$$) politicamente (a cúpula que são os coronéis, tenentes coronéis, majores, etc) da Polícia Militar;
    Beto Richa humilhou a Polícia Militar;
    Beto Richa rebaixou a Polícia Militar;
    Beto Richa não pagou a Polícia Militar;
    Beto Richa enrolou a Polícia Militar;
    Beto Richa destruiu com o sistema de saúde da Polícia Militar;
    Beto Richa não valoriza os profissionais da Polícia Militar;
    Beto Richa não abastece de combustível e não faz a manutenção das viaturas da Polícia Militar;
    Beto Richa por não abastecer de combustível a viatura, a mesma para em rodovia e quando o Policial vai empurra-la, vem outro carro e bate, causando a morte do profissional da Polícia Militar;
    Beto Richa sinceramente e decididamente “caga” para a Polícia Militar e;
    Finalmente quando entrar, se tiver coragem e cara de pau num quartel da Polícia Militar vai ser vaiado pelos integrantes da Polícia Militar!

    • DETALHE!

      Os que são dentro da Polícia Militar por Beto Richa enganados, humilhados, rebaixados, não pagos, enrolados, que ficam adoentados sem um sistema de saúde adequado, desvalorizados, passam vergonha e morrem nas ruas devido viaturas sem combustível ou sem meios com falta de estruturas onde acabam tendo que conviver sentindo o cheiro desta merda toda é a Base Trabalhadora da PM que são os Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados!
      É OS QUE DESDE JÁ ESTÃO COMBINANDO VAIAR BETO RICHA QUANDO ESTE ENTRAR NUM QUARTEL E FOR QUERER PARTICIPAR DE ALGUMA SOLENIDADE OFICIAL!

  4. Quem vota PSDB não destrói apenas a própria vida, destrói toda uma nação. PSDB NUNCA MAIS!!

  5. A união faz a força, essa é a lição do dia, professores, policiais, bombeiros, profissionais da saúde, carcereiros, etc… Estamos todos na mesma luta e sabemos quem são os inimigos. Que Deus nos abençoe!

  6. Revoltante estes nobre trabalhadores terem que ir as ruas solicitarem um direito que é deles! Eles deveriam é receber adiantado. Acho que o governador quer que os servidores recebam sal como proventos. Daqui uns dias é provável que estejam votando isso…

  7. É o caos não pensem que só a classe dos professores serão prejudicados TODO FUNCIONALISMO DO PR Tá quando da sua aposentadoria Achatadossssss.lamentavel.

  8. O estranho e intrigante na crise atual financeira publica do Estado (que nos arranca impostos diariamente) é que antes das eleições em outubro o cenario não era esse….O que aconteceu de outubro de 2014 para cá que a crise ganhou uma proporção enorme a ponto de arrancar e retirar direitos historicos do funcionalismo público…Por outro lado os senhores Luis Carlos Hauly (hoje usufruindo do paraiso chamado Camara Federal) e o senhor CASSIO TANIGUCHI…ESSES SENHORES NOS ENGANARAM O TEMPO TODO…ELES DEVEM EXPLICAÇOES AO POVO…

  9. Tive a oportunidade de ver pessoalmente uns cuecas de seda neste domingo e estão todos assustados, dava quase pra sentir o cheiro de caganeira que ta dando neles com medo do povo trabalhador e das manifestações que estão por vir!
    Estes que outrora posavam de donos do Paraná e se enfiam nos gabinetes pra “acertar suas vidas” estão refletindo o day-afther, então é hora de não radicalizar para ganhar o APOIO DA SOCIEDADE, DELES NÃO !
    PORQUE ?
    Se cada um aparecer na midia dizendo-se contra os pacotes de maldades de richa et caterva serão dados como heróis, acontece que este FATO : OS PROJETOS DE RICHA TEM QUE SER DIVULGADOS NA BOCA COM PLACAR E NOMES, COM DISTRUIÇÃO DE ESCLARECIMENTO DA GREVE, SEM PTZAR ISTO SENÃO VÃO DIZER DE NOVO QUE É COISA DO PT DA OPOSIÇÃO – E ESTES JÁ ESTÃO COMO CINZAS NA OPINIÃO PUBLICA.
    Façam tudo com assinaturas das entidades de classe e cuidem dos baderneiros, que ja se aquecem pra depredar e fazer do movimento um caos .
    Celular, maquinas filmadoras são bem vindas, e não so pra mostrar a revolta mas tambem focar as familias que certamente estarão aopiando nossos Professores e Funcionarios Publicos Estaduais.
    E se o playboy tirar o projeto de pauta, continuem ate ele desistir porque são traiçoeiros malignos e toda esta corja inclusive blogueiro venenoso palaciano, traiçoeiros e tem a turma do rato na jogada faturando alto PRA JOGAR O POVO CONTRA A GREVE e os cofres esvaziando,e saem do esgoto q qualquer momento.CUIDADO SÃO NOJENTOS!

  10. O Povo do Paraná, não soube votar, agora teremos que corrigir essa besteira fazendo o impeachment do Beto Richa,ou nunca mais teremos um estado saneado, fora Richa!!!!!

  11. Sabe, a crise e geral, no pais so resultados de furtos e roubalheira publica, no Parana uma vergonha pra cobrir as contas, o nosso governador achou melhor tirardos funcionarios…assaltando planos de carreira, algumas leis ja vigoram a 25 anos…mas apesar de tudo temos que nos unir, nao importa quem votou…vamos dar exemplo psra o Brasil, esperamos o andamento da semana e a atitude do Desgovernador, depois dependendo da reacao, tiramos esse safado…juntos somos fortes, sozinhos nao somos vistos…Pede pra sair Beto e seu PSDB.STA

  12. O problema não é de caixa, o povo do Paraná não é burro…esse problema quem deve resolver é a Polícia Federal….é só procurar que muiiiita coisa vai aparecer…..CHAMEM A POLÍCIA FEDERAL!!!!!

  13. Isso mesmo…vamos parar o paraná. Vamos mostrar para esse moleque que ele não é o dono do Estado do Paraná.

  14. …UM PAÍS QUE POSSUI UM JUDICIÁRIO, HONRRADO…,ÉSTA PUTARIA… NÃO ACONTECE…ACORDA BRASIL,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!EM TEMPO:MÍNO CARTA, DIZ;…PSDB,GLOBO E,JUDICIÁRIO(?)…É TUDO Á MESMA SOPA…

  15. Porque a vice-governadora está em silêncio????
    Vergonha ou medo????
    Ou ainda não sabe nem do que se trata?

  16. Caro Professor de média salarial “8 mil” (Segundo o Campana), se nós não contar com poucos deputados que estão a favor de nós e sempre foram independente do partido, mas pela posição firme que sempre tiveram, vamos contar com quem quem? Traino, Cury, Romanelli…

  17. o beto não pagando as diárias dos bombeiros já se torna crime, pois os bombeiros salvam vidas e como que um profissional que salva vidas não é respeitado pelo governador de bosta beto richa.

  18. Muito bem classe!chega de capricho o governo não esta preocupado com o que possa acontecer.

  19. policiais e bombeiros.. tiraram o direito de vcs fazerem greve, MAS NINGUÉM TIRA O DIREITO DE VCS PROTESTAREM..
    engrossem as fileiras dos professores em suas folgas, levem a esposa.. vc não estará em greve, mas estará exercendo seu papel de CIDADÃO durante sua folga.

    PSDBista?? Beto é PSDB(osta)…
    eu votei no Requião..não carrego a culpa de ter votado nesse moleque.

  20. O excelentíssimo senhor governador está simplesmente destruindo a carreira dos funcionários públicos, e consequentemente, o Estado do Paraná. Continue assim senhor governador, que o seu impeachment logo virá.

  21. Vamos tirar essa porcaria de governo fora beto bicha

  22. Enquanto os professores estão passando por necessidade, o secretário de esporte do PPS e mais dois assessores estão são luiz do Maranhão em evento patrocinado pela secretaria de esporte do paraná, 5 mil o gasto de cada um, vergonha

    • MÁRCIA, QUE 5 MIL NADA, A COMITIVA VAI GASTAR 3 O4 VEZES MAIS. 5 MIL É SÓ PARA CAFEZINHOS. PARA ESSE TURISMO DO SECRETÁRIO DE ESPORTES TEM DINHEIRO. ESSE VALOR DAVA PARA O ESTADO QUASE LIQUIDAR O DÉBITO COM O TRANSPORTE METROPOLITANO (COMEC) E EVITAR MAIS UMA GREVE.

    • Ele viajando, junto com uma corja junto. Enquanto isso não pagaram as diárias dos árbitros que atuaram nos Jogos da Juventude em São José dos Pinhais em outubro de 2014, 4 meses e nada, não sei se vão acontecer novos jogos se não houver pagamentos da equipe de arbitragem.

    • Parabéns aos bombeiros e policiais.
      Somos todos funcionários públicos e a hora é essa para nos unirmos e derrubarmos os desmandos deste louco governo.
      Parabéns.
      Todos os funcionários lá esta semana.

    • Acho que alguns eleitores antes de ir votar haviam tomado uns pileques, não enxergaram os estragos que os tucanos fizeram em MG,SP com a educação; sem falar nas estatais vendidas.

  23. Onde está o dinheiro dos paranaenses? Os gatos comeram.Acabou a campanha, não culpem a Gleisi por não ter liberado os 800 milhões.A grana veio, e aí resolveu alguma coisa? Impeachtmant nele também.

  24. Parabéns à classe!!!! Sou professora e estamos todos juntos na luta! Apoio total a vocês.

  25. Dito e feito o marcello richa ja replica o discrusinho dos ladroes dos cofres dizendo que a ulpa de tudo isto é do pt e governo da dilma.
    tambem aparece no blogueiro venenoso palaciano que os professores ganham em media 8 mil por mes.
    Acordem gente eles ja começaram na web twitter face jornais e vão botar gente deles pra depredar fiquem de olho e filmem tudo para identificar quem são estes .
    que tal criar um site especifico dos manifestações ou blog pra enviar todas as fotos e agendas ?
    e esqueçam de pt lemos veneri etc, bandeira vermelha não da mais o povo ta com nojo da roubalheira!!!

    • Raça dos infernos e tudo viciado bandido egoístas querem todo o dinheiro do povo se acham no direito de se apropriar de de gordos inchados com a impáfia gulosa de se saciar com a produção da sociedade lixo

    • Beto Richa joga a culpa da sua incompetência e irresponsabilidade nas costas do Governo Federal se fazendo de vítima,fala que é perseguido por ser PSDB e Dilma/Lula PT,porém vale lembrar que São Paulo é PSDB e o não está falido,Minas Gerais ficou doze anos com o PSDB e também não está falido,esse discursinho do piá de prédio está caindo no ridículo.

    • Meu Deus, quem está recebendo a minha parte, pois sou professora e não recebo isso, nem perto chega, abram os olhos, se alguém está recebendo minha parte, deve estar recendo a sua também. kkkk

  26. Alo Esmael Morais,
    Onde estão as notícias de Brasilia? Do fracasso do governo Dilma, do petrolão?
    Jornalismo sério é outra coisa!!! Vamos bater do Beto piá de prédio, mas também queremos bater na Dilma, ou você só quer atacar quem você quer?

    • Deixa as noticias de Brasilia de lado, quero ver aqui o que acontece no meu Paraná! QUERO VER A CARA DO TUCANO DEPENADO!

    • Porque de Brasília já tem um monte de gente falando e desse governinho ninguém fala. Tem um monte de coisas acontecendo e a mídia age contra a população nesse desserviço. A gente quer saber porque os funcionários não estão sendo pagos, porque só os direitos deles podem ser cortados e os salários dos deputados podem subir sem problema. Então deixa ele falar do Beto sim porque aqui é o estado onde ele diz que governa e tá fazendo um trabalho.

    • No momento o mais importante é nossa realidade.Brasilia já sabemos o resultado.O povo brasileiro está muito pacífico

    • Seu ignorante, que está sendo discutido é o calote do seu governo PSDB. Se a Dilma der calote nos funcionários federais, pau nela também.

    • O petrolão, hoje investigado, começou bem antes do governo trabalhista assumir o poder. Não misture as coisas, se informe. Não se lembra da p36. Outra coisa, o governo federal não deu calote em seus funcionários, anunciou 13% no piso e pagou. Se conforme, vai ter que continuar a dividir os espaços que antes eram ocupados só por burgueses.

    • Deixa Brasilia pra lá, estamos com sérios problemas no nosso quintal chamado Paraná. Estou com vergonha de ter um governador que lapidou o Paraná.

      • Vamos falar de Curitiba então que é nossa casa, onde moramos. Onde está o Prefeito? Onde está a Administração Municipal? Alguém foi no prédio da prefeitura nos ultimos dias? As colunas estão caindo de “podre”, as pastilhas que decoram a o prédio, caíram e ninguem conserta, tem goteiras. Nesta semana, fui pegar o carnê do IPTU e tinha baldes espalhados por todo lado. Dá pra falar disso então? CADÊ O ANÃO MENTIROSO? O GUSTAVO NÃO TAVA E ATÉ AGORA AINDA NÃO FICOU PRONTO. SERÁ UM PREFEITO DE ÚNICO MANDATO.

    • Não quer que o povo saiba das burradas que o teu patrão faz??

    • o observador vai observar as bolas de seu patrão beto bixa,seu lixo

    • Não é questão de ”atacar quem você quer” e sim de mostrar a situação critica e humilhante que o nosso Paraná se encontra!

  27. Paraná um estado de desrespeito nas mãos do PSDB, bem feito, reelegeram agora aguentem as consequências de pura incompetência.

    • Não diria aguentem, pois quem tem o poder de eleger um governo também tem o poder e o direito de tirá-lo.
      Apoio o movimento contra a tirania e descaso que se instalou no estado do Paraná e tenho certeza que é o momento de união do povo, independentemente da escolha que fizemos nas eleição passadas, pois é justamente isso que nossos políticos corruptos querem.

    • Não ajudei a colocar o beto richa lá, mas se for pra tirar contem comigo.

    • Todo mundo fala, fala, fala, mas chegando a hora de votar, vota no cara novamente….
      A PM já estava morta antes, faltando dinheiro pra tudo, o Richa quebrou o estado, e mesmo assim votaram nele…
      é inacreditável.