Bombeiro faz pagode de protesto contra calote de Richa; assista ao vídeo

richa_bombeiros.jpgBombeiros e policiais militares do Paraná utilizam o bom humor para protestar contra calote do governador Beto Richa (PSDB) em diárias e promoções. A maioria dos agentes da PM foi deslocada do interior do estado para prestar serviço no Litoral, na Operação Verão.

Com exclusividade, o Blog do Esmael teve acesso a um vídeo que circula nas redes sociais a partir do WhatsAPP. A paródia musical “Não faz assim”, do grupo pagodeiro “Sorriso Maroto”.

“♪Não faz assim… se me atrasa o pagamento eu nem vou ter onde morar♫
♪Não faz assim… porque sem dinheiro nem as cucas do meu posto eu vou cadastrar♫
♪Não faz assim… O Beto Richa já falou que as diárias vão atrasar♫♫
♪♪Não faz assim… que se continuar assim só rindo para eu não chorar♫”
, diz a paródia cantarolada pelo bombeiro que encobre o rosto por questões óbvias.

Assista ao vídeo:

Nas orlas das praias paranaenses, turistas e veranistas deparam-se com faixas cobrando publicamente do governador tucano o pagamento das diárias atrasadas.

“Guarda-vidas trabalhando sem diárias em respeito à  vida da população”, diz uma das faixas expostas em Guaratuba.

“Diárias, promoções, progressões atrasadas. A campanha já acabou”, reclama outra faixa assinada pela União das Praças do Corpo de Bombeiros de Curitiba (UPCB-PR) exposta em Matinhos.

Nesta semana, militares também cantarolaram nos rádios das viaturas da PM:

“♪♪♪ fui num baile em Curitiba, capital do Paraná onde eu vi o Beto Richa sorridente a bailar ♫♫♫♫ E ao som de guitarras ♫♫♫♫♫♫ 20 mil policiais a cantar ♪♪ caloteiro, caloteiro pague minha ferias temos conta a pagar caloteirooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ♪♪ nunca mais te esquecerei…..”.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É preciso respeito ao servidor público, o que está acontecendo é um desrespeito ao trabalhador, aqui não está em jogo a defesa do político, ou do partido, se vc votou neste governo é um direito seu, agora ofender quem defende o servidor público que está tendo seus direitos prejudicados, sob a alegação de diminuição de despesas é uma vergonha. Respeite nossa luta.

  2. beto seja 1% que seu pai foi e ta bom

  3. Os corpo de bombeiro não podem entrar de greve. É contra a lei e se desacatar a lei o Beto vai por eles na rua.

    • Nossa que imbecil vc é, os cara estão lutando por um direito!Receber o que lhe é devido!Vai vc trabalhar de graça lá pro Beto Caloteiro Richa!

  4. Esse Furquim, quando na ativa, só fez improbidade administrativa, teria quer ser excluido da PM.Sem Moral.

  5. KKKKKKKKK que palhaçada. Ninguém tira o governador Carlos Alberto Richa do poder, entendeu ????? Só daqui a 4 anos e chupem os dedos. Vão dormir que vocês ganham mais.

  6. Oi, gostei mais dos professores!
    Fui num baile em Curitiba,
    Capital do Parana!
    Onde beto richa sorridente a bailar,
    100mil professoresa gritar
    Caloteiroooooo, caloteiroooooooo!
    Jamais te esquecerei…

  7. Agora eu pergunto!!! Será que vocês não ajudaram a eleger este homem????

  8. É uma vergonha um governador que passou pela mão de um educador agi dessa forma, acredito que a casa em dia deveria ter começado a ser organizado no 1º ano de mandato.

  9. SERVIDORES DO PARANÁ UNI-VOS!!!

  10. Dai Coronel FURQUIM e Coronel CÉSAR da AMAI… que vergonha para vcs que doaram nossa associação durante as eleições para apoiarem esse “caloteirrrooooooooooooo”… O que vcs irão fazer agora??? Esperar que as praças da Gloriosa PMPR, novamente, assumam as rédeas e pressionem o governo para pagar o que é de direito dos PM. O duro é que os praças lutam e quem ganha os benefícios são os oficiais… Mas assim caminha a humanidade. O Coronel César já foi exonerado do carguinho que ele tinha no Porto de Paranaguá???