Bombeiro faz pagode de protesto contra calote de Richa; assista ao vídeo

richa_bombeiros.jpgBombeiros e policiais militares do Paraná utilizam o bom humor para protestar contra calote do governador Beto Richa (PSDB) em diárias e promoções. A maioria dos agentes da PM foi deslocada do interior do estado para prestar serviço no Litoral, na Operação Verão.

Com exclusividade, o Blog do Esmael teve acesso a um vídeo que circula nas redes sociais a partir do WhatsAPP. A paródia musical “Não faz assim”, do grupo pagodeiro “Sorriso Maroto”.

“♪Não faz assim… se me atrasa o pagamento eu nem vou ter onde morar♫
♪Não faz assim… porque sem dinheiro nem as cucas do meu posto eu vou cadastrar♫
♪Não faz assim… O Beto Richa já falou que as diárias vão atrasar♫♫
♪♪Não faz assim… que se continuar assim só rindo para eu não chorar♫”
, diz a paródia cantarolada pelo bombeiro que encobre o rosto por questões óbvias.

Assista ao vídeo:

Nas orlas das praias paranaenses, turistas e veranistas deparam-se com faixas cobrando publicamente do governador tucano o pagamento das diárias atrasadas.

“Guarda-vidas trabalhando sem diárias em respeito à  vida da população”, diz uma das faixas expostas em Guaratuba.

“Diárias, promoções, progressões atrasadas. A campanha já acabou”, reclama outra faixa assinada pela União das Praças do Corpo de Bombeiros de Curitiba (UPCB-PR) exposta em Matinhos.

Nesta semana, militares também cantarolaram nos rádios das viaturas da PM:

“♪♪♪ fui num baile em Curitiba, capital do Paraná onde eu vi o Beto Richa sorridente a bailar ♫♫♫♫ E ao som de guitarras ♫♫♫♫♫♫ 20 mil policiais a cantar ♪♪ caloteiro, caloteiro pague minha ferias temos conta a pagar caloteirooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ♪♪ nunca mais te esquecerei…..”.

Comments are closed.