Blog do Esmael transmite debate ao vivo à s 21h30 sobre greve do funcionalismo público do PR

Daqui a pouco, a partir das 21h30, o Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir um debate sobre a deflagração da greve geral dos funcionários públicos do estado contra o pacote de maldades do governador Beto Richa (PSDB).

Na segunda-feira, 9 de fevereiro, educadores, servidores da saúde e, no decorrer da semana, outras categorias vão parar devido ao ataque tucano à s conquistas dos Plano de Carreira (redução de salários) e à  Previdência.

Qual vai ser a posição do PMDB na Assembleia Legislativa, haja vista que na bancada tem deputados de oposição e situação?

Líderes do PTB, PSD e PDT afirmaram que vão defender nas suas respectivas bancadas voto contra o pacotaço. Será que Richa está se isolando politicamente? Está pintando uma derrota para o governador?

O auxílio-moradia pleiteado pelos conselheiros do TCE constitui-se uma afronta ao bom-senso em momento que o governo do estado diz que está falido, e, que luta para diminuir salário dos servidores efetivos?

O reajuste no IPVA é inconstitucional, como defende o deputado Péricles Mello (PT)?

Os funcionários públicos vão sambar nas cabeças dos deputados e do governador?

Essas e outras questões serão debatidas logo mais. Assista, opine, compartilhe as ideias.

Clique aqui para assistir em link alternativo externo Livestream.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just beginner to blogging and site-building and seriously liked you’re web-site. More than likely I’m going to bookmark your website . You actually have impressive writings. Kudos for revealing your website page.

  2. governador ao vivo na RPC tv, deturpando os fatos

  3. os senhores deputados deveriam votar a redução de seus próprios salários e regalias pra depois, quem sabe, pensar em tirar benefícios dos professores e servidores (a assembleia pertence ao povo),

  4. Estamos no foco errado, temos que gastar nossas energias com os Senhores Deputados, Richa sozinho não realiza nada deste Plano da Maldade. quem vai por este plano para valer serão os Senhores Deputados e neles que temos reivindicar.Segunda e terça temos que ir pro pau contra eles.

  5. Eu como aluna estou indignada com
    que acontece em nosso estado,
    professores sendo desvalorizados,
    profissionais da educação sendo
    maltratados, no fundo do meu
    coração estas pessoas sim são dignas
    e merecem algo melhor, somos
    pessoas que necessitamos de sermos
    condicionados, não estou aqui
    querendo ofender e sim defender o
    educador, essas pessoas merecem
    respeito diante desta sociedade,
    nossos politicos que só sabem
    roubar… pessoas necessitam destes
    profissionais que preparam pessoas
    para área de trabalho, se somos oque
    somos é porque tem alguém que
    sofre pela gente querendo sempre o
    melhor e está pessoa se chama
    “professor: educador” acho que
    muitas pessoas não sabe oque isso
    significa… mais precisamos,
    professores sei que não sou uma bela
    aluna mais estou junto com vcs…
    aquele que busca conhecimento é
    digno de sua sabedoria!!! #revoltada
    # semaula #

  6. Requião o Galindo é uma grande pessoa, o dia que o senhor tiver uma gotinha da luz desse homem, talvez Jesus o chame para uma conversa franca.

  7. BETO RICHA QUANDO AFRONTA E HUMILHA PROFESSORES, POLICIAIS CIVIS E MILITARES, AGENTES PENITENCIÁRIOS DENTRE OUTRAS CLASSES IMPORTANTES DE SERVIDORES PÚBLICOS, DESTRUINDO DIREITOS HISTÓRICOS E CONQUISTAS SALARIAIS, SERÁ QUE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO?

    “Beto Richa aposta alto: quer fazer a maldade agora para aparecer como estadista depois

    É evidente que o governador Beto Richa (PSDB) sabia o que o esperava. Quando se reelegeu, sabia que as contas públicas estavam no osso. Quando assumiu, sabia que teria de fazer mudanças drásticas. Quando tomou as medidas, sabia que enfrentaria protestos e greve. Após seis anos como prefeito e quatro como governador, imaginar que ele fosse incapaz de perceber os próximos passos dessa história seria subestimá-lo. Em todos esses momentos, fica claro que o governador precisou tomar uma decisão e decidiu tomá-la mesmo sabendo quais seriam as consequências. A mais fácil delas foi a de dizer que tudo estava bem, no período da reeleição, mesmo sabendo que tudo precisava mudar. É comum que políticos ajam assim. Dilma fez o mesmo, só para ficar no exemplo mais próximo. A segunda decisão deve ter sido mais difícil, Políticos são vaidosos, gostam de ser admirados. E as medidas que o novo secretário da Fazenda implantou são drásticas. Façamos uma lista das três coisas mais impopulares que um governante pode fazer. Provavelmente, a ordem seria: aumentar impostos, cortar benefícios do funcionalismo e parar serviços públicos. Richa, nos últimos três meses, conseguiu fazer tudo isso. Ao decidir que ia seguir o caminho menos popular, no entanto, é evidente também que Richa não está pensando em simplesmente praticar maldades à toa. Há método por trás disso. O cálculo é simples. Caso decidisse deixar tudo correndo solto, como antes, gastando muito e aumentando o rombo das contas públicas, Richa corria o risco de simplesmente ficar sem dinheiro para pagar o básico, como já vinha ocorrendo. Além disso, corria o risco igualmente grave, do ponto de vista político, de passar o segundo mandato em brancas nuvens, novamente sem conseguir fazer grandes obras que sirvam de marca e que possam cacifá-lo para disputar novas eleições mais para a frente. Era necessário fazer algo drástico, e era melhor que isso fosse feito de uma vez. Como tirar esparadrapo de ferida. Ser impopular agora, quando não há eleição à vista, é melhor do que ser impopular daqui a quatro anos. Richa sabe disso. Fez as contas e bancou: façam-se as maldades já, a tempo de reconstruir o caixa e fazer algo que seja bem avaliado até 2018. Não é à toa que o governador tem se escondido nesse momento difícil. Não aparece, não dá entrevistas, sumiu de cena. A ideia dele é se desvincular o máximo possível dessas decisões, como se elas fossem meramente de seus secretários. Mais tarde, quando a greve passar, quando a Assembleia já tiver feito suas vontades, quando o caixa estiver um pouco melhor, ele reaparecerá. Dirá que foi o grande estadista que consertou as finanças do estado.
    O discurso colará? Dependerá primeiro de o plano dar certo. Depois, do tamanho do estrago que esses dias difíceis causarão na memória do povão. Mas a memória, nós sabemos, não costuma ser o forte do eleitor.”

    Texto do jornalista Rogério Galindo da Gazeta do Povo:

  8. Vejam o que recebi em um grupo que participo no estado:
    Gente, o meu enteado é Soldado… todos PM mesmo de folga foram chamados para trabalhar segunda-feira, todos na rua.
    Choque
    Todos com Equipamentos
    O comando de Greve já esta atento. Richa convocou os comissionados para ocuparem na segunda e terça as galerias da Assembleia para fazer frente com nós.
    A Tais do sindicato acabou de postar, que está sendo montado o maior contingente policial … Para segunda-feira e outros dias…
    Informação que obtivemos agora pouco e que Richa convocou hoje a tarde alguns secretários e afirmou linha dura. Tem que tratar no cacete os professores para baixarem a crista. Talvez por isso a convocação de tantos militares nas ruas na segunda.

    • cade meus 5,5 mil faltantes, ele falou que é 8 mil o Beto ta me chutando a cabeça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      como tem gente idiota, o cara pega o valor de um professor com quarenta e poucos anos de trabalho com todas as progressões e generaliza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A media do Fabio campana é assim

      2,3+2,3+2,3+4 / 4 = 8 por incrível que pareça ele conseguiu superar jesus no milagre da multiplicação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Sou professora, há pouco tempo escolhi minha profissão por admirar minhas professoras que me inspiraram a escolher essa profissão para meus sou um orgulho, pois reconhecem o nosso esforço em educar, assim como para muitos alunos, gostaria muito que ano letivo iniciasse, mais impossível, cada vez mais esse governo desestimula ou tenta acabar com a nossa categoria, deve ser porque não querem que nossos alunos saibam sobre politica acredito que esses governantes querem nossos jovens cresçam ignorantes incapazes de transformar nossa sociedade, NÃO VAMOS DEIXAR QUEM LUTA FAZ ACONTECER.

  10. Eu quero pedir a proteção de Deus.Como pode um governador fazer tanta maldade!

  11. Sr. Beto Richa
    Londrina inteira está decepcionado com você. Acabou sua carreira política. Ficará pior que o Lerner e Alvaro Dias. Pense nisso!!!!

  12. REQUIÃO! O PARANÁ DIGITAL ESTÁ AS MOSCAS NAS ESCOLAS! O QUE ACHA DISSO?

  13. Sou professora aprovada no novo concurso, cuja nomeação consta no diário oficial de segunda feira 09/02. Caso o pacotaço do governador Beto Richa seja aprovado, ele se aplicará integralmente no nosso caso?

  14. Boa noite, senador Requião, deputado Requião filho e Esmael Morais, será que corre o risco de concursados novos serem dispensados ao fim do estágio probatório sob a alegação de dificuldades financeiras do estado, sem serem efetivados como geralmente acontece?

  15. Como o Seu Roberto falou aí que o playboy do Batel pagou o que devia à Gazeta, vai ficar mesmo feio prá nós…
    A Gazeta vai começar com o mesmo expediente e jogar a favor do Pinóquio engomado.
    Temos que ir todos segunda na ALEP e ficar em cima desta turma, a fim de afundar de vez com esse projeto de lei do mal!
    Couro no piá de prédio!

    • Faz 4 anos que vejo a Gazeta do lado do povo e contra as falcatruas da Assembléia e do governador. A Gazeta está de parabéns, assim como Sandro Dalpicolo nos telejornais da RPC. Se o povo votou errado não foi por falta de aviso dos jornais locais.

      • Ou vocÊ é muito Burro ou é Alienado, A Tua GAzeta Fez campanha a favor do BETO (Piá de Prédio) descaradamente. E agora se passa de Justa???? A GAzeta a RPC são um Câncer no Estado

      • Talevez o colega de blog esteja falando de outra gazeta, a gazeta de Willow, ou a de Oz…
        A daqui da província paulista, é mequetrefe, manipuladora e segue a trilha do dinheiro, de quem paga mais.
        Como o Beto limpinho não está pagando suas contas de midia, pois ainda acerta sua última viagem a Aruba, a Gazeta NESTE MOMENTO pega meio pesadinho com o pinóquio engomado.
        Mas é só ele pagar, meu caro baba ovo, que a Gazetinha do Povinho pula de galho de novo, pode contar!!!

  16. e esse fábio campana? gestado no ovo do carlos alberto?

  17. REQUIÃO SEMPRE DO LADO DOS PROFESSORES!

    • infelizmente teve colegas nossos que ao depositarem seus votos nas urnas, não enxergaram que o Requião sempre esteve do nosso lado. Parabéns pelo seu filho Requião, que ele siga o seu exemplo de determinação e coragem, o Brasil precisa de pessoas assim.

  18. boa noite senador o que fazer para fazer uma cpi aqui no PARANA NÃO AQUENTO MAIS ESSES AUMENTO O QUE O SENHOR FALA SOBRE A COPEL BOA NOITE PARABÉNS PELO SEU FILHO TA NESSA LUTA PELO ESTADO

  19. Como pode esse Romanelli apoiar essa PL do Beto pois sua esposa é professora, tudo bem que não é de carreira, pois é nomeada em Cargo comissionado na Seed. Agora se cuida professora pois quem já traiu os professores, pode ……

  20. Agricultura e Meio Ambiente – SINDISEAB também em GREVE.

  21. Poderiam colocar no ar uma lista de todos os deputados que estão pensando em votar pela aprovação do pacotão. Assim, todo mundo saberia quem são os traíras. Isso ajudaria na pressão para que mudem o voto.

  22. Servidores do estado do Paraná se unam agora é hora! Vamos pressionar para não acabar com nossas carreiras, não temos FGTS, vale alimentação, Plano de Saúde, e ainda querem tirar o pouco que temos!

  23. Será que não é momento de se unirmos e lutarmos também pelo impeachment do governador Beto Richa. Porque o ele esta fazendo já no começo de sua reeleição dá pra imaginar que ele vai fazer até o final. “VAI ACABAR COM OS PARANAENSES E TAMBÉM COMO O NOSSO ESTADO”.

    • Não adianta tirar o Richa e deixar a turma dele comandando o estado. Eles são todos iguais, Richa, Traiano, Cida Borgueti, Ricardo Barros, Ney Leprevot, etc. O negócio deles é gastar todas as economias do estado para aumentar os benefícios deles dos amigos deles e o povo que se dane.

  24. Se todas as classes trabalhadoras, incluindo os servidores
    públicos, soubessem o que realmente é a ideologia neoliberal, jamais o cara teria abocanhado 54% dos votos.
    Os professores federais foram unânimes em votar no PT, pesquisem os salários deles.

  25. Penso que esta luta não seja somente pela aprovaçao do tratoraço, pois parece que não vão aprovar, mais tambem sobre o 13 salario, promoções, progressões, cota extra, acerto com os pss entre muitas.

  26. VOTEI NO BETO NÃO FAÇO MAIS ISTO PODE TER CERTEZA ABSOLUTA.
    GOVERNADOR O SENHOR ESTA DORMINDO EM PAZ??? EU NÃO SO PENSANDO EM COMO VOU PAGAR MINHAS CONTAS DEPOIS QUE O SENHOR PEGAR O MEU DINHEIRO PARA COBRIR OS FUROS DA SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA
    SERÁ QUE AGORA ESTA PROPONDO QUE O GOVERNADOR NÃO VAI RECEBER SALARIO??? O EXEMPLO DEVE VIR DE CIMA. QUE AS VERBAS DE GABINETE DOS DEPUTADOS SERÃO CORTADOS??? QUE O AUXILIO MORADIA DOS JUÍZES E PROMOTORES SERÁ EXTINTA??? QUE A GRATIFICA/AO MILIONÁRIA DOS FUNCIONÁRIOS DA FAZENDA ACABARÁ??? QUE AVIÕES E HELICÓPTEROS DO GOVERNO IRÃO PARAR E TODOS DA MORDOMIA SÓ VIAJARÃO COM AVIÃO DE CARREIRA??? QUE APARTIR DE AGORA TODA A ROUPA E COMIDA CONSUMIDA NA CASA DO GOVERNADOR SERÁ PAGO COMO DINHEIRO DO PRÓPRIO GOVERNADOR??

  27. Socorro PMDB Nacional. Por favor Michel Temer enquadre esses deputados que votarem contra os trabalhadores, e tem + porque esse Incompetente Desgoverno não colocou o próprio salário dele nesse pacote juntamente com os Deputados e Judiciário e TCE para enquadrar todos na mesma Lei, quero ver esse Beto Richa ter pulso para enfrentar os grandes, pois os pequenos ele banca o machão… Por isso nós eleitores do PMDB de Guerra esperamos uma atitude coerente do Diretório Estadual e se for o caso o Nacional. Para enquadrar esses deputados vendidos igual esse Roubanelli, que aliás possuiu um GRANDE RABO DE PALHA……