Beto Richa volta a ameaçar o Paraná: “O melhor está por vir”

Governador Beto Richa, na RPC TV, outra vez, culpou o senador Roberto Requião (PMDB) pela quebradeira no Paraná. "Só um idiota para acreditar numa conversa fiada dessas", reagiu o peemedebista, que completou: "O antecessor dele [Richa] é ele mesmo".

Governador Beto Richa, na RPC TV, outra vez, culpou o senador Roberto Requião (PMDB) pela quebradeira no Paraná. “Só um idiota para acreditar numa conversa fiada dessas”, reagiu o peemedebista, que completou: “O antecessor dele [Richa] é ele mesmo”.

O governador Beto Richa (PSDB), que andava sumido, reapareceu nesta quarta-feira (25), em entrevista na RPC TV (Globo), ameaçando novamente os paranaenses. O tucano voltou a dizer que “o melhor está por vir”.

Quando Richa pronunciou essa frase, logo após sua reeleição, começaram os calotes, os tratoraços, os reajustes no IPVA, água, luz, ICMS, dentre outras tantas maldades.

Richa, mais uma vez, culpou o senador Roberto Requião (PMDB) pela quebradeira no Paraná. “Só um idiota para acreditar numa conversa fiada dessa”, respondeu ao Blog do Esmael o peemedebista, que completou: “O antecessor dele [Richa] é ele mesmo”.

O governador propôs aos educadores em greve pagar o que deve relativo ao terço de férias somente no mês de março. A APP-Sindicato, por questões óbvias e com razão, quer receber à  vista (cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça).

Beto Richa faltou com a verdade ao afirmar que concedeu 60% de aumento para os educadores em greve. Na verdade, o tucano apenas cumpriu leis federais que o obrigou a pagar o piso nacional, repor perdas inflacionárias, bem como cumprir a lei da hora-atividade.

O comando de greve da APP-Sindicato está reunido neste momento no Palácio Iguaçu. Dentro de instantes, o Blog do Esmael atualiza as notícias. Continue acompanhando tudo ao vivo através da TV 15 (clique aqui).

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Será que ele vai renunciar o cargo? Só assim pra coisa melhorar.

  2. O Beto Richa não tem vergonha, só critica a educação mas todos os servidores públicos estão sem 1/3 de férias atrasado, SEAB,EMATER, SAÚDE enfim nós estavam lá brigando enquanto muitos desses nem apareceram para dar um apoio enquanto isso os baderneiros somos nós, que lutamos para não tirarem nossos diretos conquistados, e se precisar ir de novo estamos lá, SOMOS BADERNEIROS PELA EDUCAÇÃO MAS NUNCA ANDAMOS DE CAMBURÃO.

  3. Será que ele não quis dizer “O PIOR ESTÁ POR VIR”, tão grande a confusão neste medíocre governo.

  4. Viva o Paraná,Viva Beto Richa,fora Requião.Gleise e Dilma se fossem alguns destes estaria pior,são do lado da Dilmentirosa.

    • Carlos você vive em outro Estado ou você é só um fanfarrão no sense mesmo quando comentou:”Viva o Paraná, Viva Beto Richa, fora Requião. Gleise e Dilma se fossem alguns destes estaria pior, são do lado da DIlmentirosa”….afinal a postagem é sobre o BETO RICHA E O GOVERNO DO PSDB NO PARANÁ…. e se você acha que com qualquer outro estaria pior é porque não tem acompanhado os números em todos os setores e comparado com 5 ou 6 anos atrás e nem está ciente que seu governadorzinho caloteiro quebrou o Paraná e tá querendo meter a mão no dinheiro da aposentadoria dos funcionários pra pagar o aumento do próprio salário, e mais alguns absurdos que cometeu!!! Mas claro.. comissionados como você tem a missão mesmo é de tentar desviar as acusações e o foco do Betinho pra esfera federal atacando a Dilma…eu entendo…mas ela merece também..na verdade ambos tinham quer ser depostos pelo povo…mas não vem postar viva Beto Richa e que estaria pior se fosse outro porque o Paraná nunca chegou ao fundo do poço como depois do primeiro mandato do Beto Richa…e se não reconhecer isso é porque é pago pra isso.. afinal até o próprio governou já afirmou que está quebrado!!!!

  5. Sabem de um hotel super luxuoso que estão fazendo em Foz do Iguaçu, adivinha quem é sócio proprietário? Sabe a sax no Paraguai adivinha quem é sócio dela, rombo no Estado passa de 11 bi.

  6. Mas o heliporto anda calmo, acho que ele não anda dormindo em casa, deve estar morrendo de medo e se escondendo em outro lugar..

  7. Acordem os puxa saco do Beto Richa, que tal ler as notícias e buscar as informações sobre a palhaçada que ele está fazendo, parabéns aos que estão detonando com este desclassificado, um homem que não cumpre o que promete e humilha o povo não merece nenhuma confiança.

  8. Beto Richa deveria ser aluno de Roberto Requião e aprender como se governa um Estado, não tem capacidade e esperteza nem para perceber que o seu antecessor foi ele próprio, portanto, quem fez a quebradeira foi ele, e mais, volta ao palácio após duas semanas de sumiço, por onde andava? Preparando mais maldades sobre o povo paranaense, mais especificamente sobre os professores e sesvidores públicos? E ainda diz que “o melhor está por vir”, quais serão as próximas? O cara é orgulhos, astucioso e vingativo, de que forma vai agir se foi barrado em suas maldades? Temo pela perseguição aos servidores da educação. De que forma os pais irão se sentir seguros com seus filhos a mercê desse louco e desvairado? E Fernanda, trabalhou alguma vez para merecer o que ganha? Deveria lavar muito a boca para se dirigir aos professores, que com seus poucos vencimentos fazem muito, verdadeiros milagres em sala de aula. Como um professor pode ser tão desmerecido assim? Ninguém chega a lugar nenhum sem antes passar por um banco e escola. Quem está lá para ensinar? O professor que hoje Beto Richa repudia, trata mal e ainda em sua reivindicação por direitos adquiridos a longas penas e tempo, chama de baderneiros. Não dá para acreditar num cara que fez o que fez, e com certeza, não vai parar. Temo por tudo o que poderá vir desse louco, mau caráter e outras coisas mais.

  9. O nome dele na lista do HSBC!!

  10. Precisamos estar todos unidos, não apenas por uma questão de uma classe lutando por todas, mas porque já provamos que a união e o volume de todo um povo nas ruas, gritando, clamando justiça é dignidade é a arma mais poderosa com esses deputados. Richa, sozinho, mesmo continuando com as mentiras, não terá mais força, os deputados terão que escolher entre perder as próximas eleições e “morrer” pra vida política, ou fazer as coisas certinhas como nós, seus eleitores, queremos. Para chegar nesse patamar precisamos da união de todos. É possível sim, mas precisamos sair da zona de conforto.

  11. Bom, se na primeira “promessa” ele fez o que fez, nessa, então, deve estar com tudo preparado para fugir para um paraíso fiscal , montado na grana, e deixando o Pr. a ver navios.

  12. Aproveitem esses ultimos dias. Semana que vem as aulas voltam e foco volta ser a maior roubalheira da história da humanidade, protagonizada pelo PT e toda a sua quadrilha de assaltantes da dignidade do povo brasileiro. Novas denuncias, novos capitulos eletrizantes da trajetória de Lullarápio rumo ao xadrez, e a decepção do povo brasileiro quando acordar e ver que era mesmo tudo um sonho bolivariano que acabou…

    • A maior roubalheira da História da humanidade ocorreu nos anos 1500 a 1650, com a destruição dos povos indígenas das Américas, e do roubo do ouro e prata daqui. A maior roubalheira do Brasil ocorreu nos anos 90 durante a gestão FHC, ao privatizar a Vale, a RRFSA, e outras entidades públicas a preço de banana. A segunda maior continua sendo o caso Banestado, também no governo FHC, com o sumiço de cerca de 110 bilhões de reais. A terceira maior roubalheira do Brasil é recente: são os sonegadores do HSBC, que logo vão estampar as investigações da PF. Esta semana que entra, o Janot receberá e divulgará os nomes de alguns tucanos gosrdos, do senado(?) um quase-presidente tucano (?) vamos acompanhar. Enquanto isso estamos em greve mais uma semana.

    • Não entenderam ainda que a corrupção existe no país desde sua origem e não foi o PT que a inventou, mas as investigações sim estão acontecendo no governo do
      PT que permite que elas aconteçam dando à PF e MP autonomia para investigar. Quando na história deste país se viu figuraças como os diretores de empreiteiras sendo presos ou pelo menos investigados e também outros poderosos que já caíram e os que ainda estão por cair? Parem com este discurso burguês contra o PT, quem dera se fosse só no PT que tivesse desonestos, corruptos, canalhas que só buscam benefício próprio!

  13. Na entrevista o Governador deixa claro que não tem capacidade para governar este Estado que é maravilhoso e não sabe valorizar as riquezas que possuímos…
    Quanto mais ele tenta se explicar, mais complicada fica a sua argumentação: ele disse que nunca usou palavras de baixo calão ou faltou com o respeito com os servidores…, mas não foi ele mesmo que em outra entrevista nos chamou de ‘BADERNEIROS”! Afirmou ainda que as ações são para cortar gastos, mas sem querer reafirmou que ELE criou secretarias que antes não existiam! Disse ter “CONGELADO” o seu salário, juntamente com o dos altos escalões… Pois se é para provar a necessidade de redução de gastos desnecessários, ele deveria reduzir estes salários pela metade. Afinal de contas, sua esposa disse que os professores trabalham pouco e recebem muito. Não entendo, pois um professor que trabalha menos tem jornada semanal de 20 horas, enquanto os deputados que se venderam ou cederam as chantagens do Governo trabalham apenas 4 horas. E se precisar ir um dia a mais na AL, recebem hora-extra…
    comparando os salários de um professor e de um deputado, nos perguntamos: De quem mesmo a Senhora Fernanda Richa está falando?!?!?!?

  14. Eu sempre disse que iria piorar. Ontem ele esteve numa reunião com os Reitores das Universidades Estaduais. Me preocupo até que ponto esses reitores são confiáveis pra não molharem as mãos. Já participei de um processo eleitoral (como votante apenas) numa Universidade Pública e entendi um pouco da politicagem que rola nos bastidores. Sei que muita gente alienada votou neste crápula, mas mesmo assim nunca acreditei que ele tenha se elegido. Tenho certeza que as urnas no PR foram fraudadas.

  15. Mas quem da dando a “cara a tapa” são os professores, e alguns servidores públicos, a grande maioria do funcionalismo fica passivo aos protestos. E fica visivelmente a classe de professores como sendo sempre os grevistas, mas depois todo o funcionalismo acaba se beneficiando.

  16. Concordo… só mesmo um idiota pra acreditar neste corrupto… ele quebrou o Paraná… pena que muitos acreditaram em suas mentiras e votaram nele… cabe a ele o título de pior governador da história do nosso Estado!

  17. Estou pasmo com esse figuraço BR

  18. Gente ele falou de novo! Sem brincadeira, dá medo…esse homem é poderoso, soube costurar os aliados incluindo Juízes, Tribunal de Contas, Ministério Público, quem será por nós???? Só a grande massa mesmo e as Organizações Sociais, a OAB e a oposição, mas se respirar um segundo o Richa pega.

    • Lucine, escrevi em outro post para que o povo do Paraná não se iluda com as manifestações pedindo a saída do Beto Richa pois ele só sai do governo em 2018. Não tem outra forma. Teremos que aguentar.

  19. Se ele pagar para os professores ele terá que pagar o terço de férias para os demais servidores também. Direito de igualdade para todos os servidores públicos estaduais OK.

  20. Ei mas não é só os professores que estão sem receber o terço de férias não, os policiais e demais servidores também estão sem receber as férias e exigem receber também o terço de ferias

    • Estamos sentindo a falta desses outros servidores nas passeatas e manifestações. Se não forem, estão apenas deixando que os professores lutem por vocês!

      • Algumas classes se recusam a assumir uma disputa em que estejam envolvidos CUT e o apoio de partidos políticos como PSOL, PSTU….. perde a credibilidade e a legitimidade.

        • Acho que não, povo não é tão político assim, tão engajado em ideais, o resto dos servidores são comodista, querem que outros lutem por eles.Sou servidora e convido o povo e eles não querem porque pega mal, dizem que deveriam lutar de outra maneira, mas que maneira, sentando e negociando com a chefia? vai ficar esperando pra sempre, como estou, mesmo indo negociar com o presidente da CMC estou até hoje esperando uma posição.

        • O que que é isto? Não vão lutar por seus direitos? Somente os professores e algumas outras categorias deveriam ser beneficiados pela sua luta, então.

      • Nós policiais estamos na mesma situação, porém por sermos militares estamos amarrados pelo absurdo das leis ultrapassadas, não temos direito a reunião, greve, manifestação estes atos são considerados crimes militares sob pena de exclusão e detenção. Estamos regidos sob a lei da mordaça que não nos permite criticar o governo explicitamente. Não recebi meu 1/3 de férias e não tenho nem ideia se vou receber. Militarismo é atraso de vida.

        • Parabéns ao policial Rodrigo pelo esclarecimento e posicionamento…eu mesmo estava indignado pela atitude da PM do Paraná durante nossa greve e nossas manifestações, porém a mudança de postura da PM negando-se a usar da força para retirar os professores da ALEP e depois de ler esse comentário (que tomei a liberdade de compartilhar até mesmo para esclarecer para outros colegas) acredito que mesmo sem a união real e massiva de tantas categorias descontentes no Paraná e que pressionaria ainda mais o desgoverno atual…ao menos comprovou-se o valor e a força do movimento do educadores paranaenses em aplicar na prática o que ensinamos em sala de aula…união, cooperação, sabedoria e coragem na luta pela liberdade, valorização e respeito aos direitos adquiridos não somente de nossa categoria e sim do PARANÁ E SEU FUNCIONALISMO EM GERAL que é humilhado quando se comparam valores de salários e benefícios com os setores governamentais e que detém o podem no PR e no Brasil….e ainda temos que ouvir absurdos de demagogos como os que ouvimos do Traiano quando falou que nossa categoria tinha benefícios demais…não se enxerga mesmo né deputado!!!!??

    • pois e ,todos deveriam lutar pelo objetivo que e comum ,so se fala em direitos dos professores ,mas vao tirar direitos de todos os servidores publicos estaduais ,se fal em 200 mil servidores ,e nas manifestaçoes nao tem nem 20 mil pessoas ,que seria apenas 10 por cento disso ! voce que e servidor deve vir pra rua tambem ,nao deve ficar apenas assistindo a batalha ,e depois aparece na hora da vitoria ! assim e bom ! nao se expoe ! ,nao corre o risco de levar balas de borracha ,spray de pimenta na cara ,ter uma arma apontada pra voce ! eu nao sou servidor publico ,e mesmo assim dou apoio total a esse movimento ,inclusive fui numa passeata ,e vou em mais se puder !!

    • Os policiais e outros servidores deveriam parar tbm, e não ficar na veia dos professores!!!!