Beto Richa “afrouxa a tanga” e retira “pacotaço” contra funcionários públicos do Paraná

deputdos_camburaoDepois de bombas, tiros com balas de borracha, cães contra professoras e o furo de bloqueio policial por uma massa ensandecida, o governador Beto Richa (PSDB) retirou o “pacotaço de maldades” da pauta da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados governistas chegaram de camburão da PM e entraram em um anexo do legislativo pelas portas dos fundos.

Diante da tomada total do espaço pelos manifestantes, os parlamentares encerram a “sessão secreta” se retiraram do local também dentro do rabecão policial.

O senador Roberto Requião (PMDB), em entrevista à  TV 15, classificou como “deputados de merda” os que tentaram votar secretamente o projeto contra que extingue o fundo previdenciário de R$ 8 bilhões dos servidores públicos.

O Blog do Esmael transmite ao vivo a ocupação da Assembleia por meio de parceria com a TV 15.

Assista ao vídeo com a chegada dos deputados dentro do camburão da polícia:

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. fiquem espertos ele mesmo falou aos jornais que retirou os projetos para reapresentar depois provavelmente separados para causar menos alvoroço é ver para conferir ele só perdeu um round desta luta mas temos que nocautea-lo de uma vez para não dar chance de reação!!!

  2. É meu povo a chapa esquentou ontem no Centro Cívico e quem saiu queimado foram os deputados que não sabem que eles foram eleitos para atender aos anseios do povo e não para servirem da massa da manobra de um governador. Tentar aprovar um projeto que já nasceu morto é muita falta de independência e maturidade da parte deles e parabéns aos professores e funcionários públicos que peitaram este governo e mostraram aos deputados como se haje a frente de um incoerente. Parabéns mesmo professores e demais servidores públicos, e parafraseando o dito popular “a luta continua”.

  3. O transporte correto pra bandido é camburão mesmo.

  4. Fiquem de olho, porque ainda não acabou!

  5. O CAMBURÃO ERROU O ENDEREÇO NAO ERA NA ASSEMBLEIA QUE DEVERIAM DESCER ESTES DEPUTADOS E SIM NA PENITENCIARIA QUE E O LUGAR DELES,CAMBADA DE CANALHAS, PROFESSORES GUERREIROS/////

  6. Vergonha esse governador.cadê o dinheiro do Paraná ,ele disse antes da eleições que o Paraná estava bem .agora ta ai a verdade !

  7. Fiquem espertos com essa gente do Governo Richa, retiraram o Projeto mas acho que nao desistiram, fiquem atentos, eles podem ter retirado para desmobilizar a todos e acabar com as manifestações e fazer todos voltarem ao trabalho. assim quando a poeira assentar…. eles vão enfiar o pacotaço de novo, na Surdina ou vão mandar em pacotinhos separados. Atenção, Temos que ficar de alerta ligado.

    • Sou aposentado e vou voltar a contribuir para a previdencia 11% graças ao primeiro pacotes de maldades deste senhor que se diz governador,não votei nele esta culpa não carrego tenho saúde dois braços mas ele haverá de pagar por isto.

  8. Uma chuva de ovos seria uma boa nesse momento!!!

  9. este circulo já era esperado um governador moleque que esta cercado de ¨ deputado ¨ que assim são chamado que não serve para nada a não ser fazer a vontade do dono do circulo

  10. O mesmo camburão que transportou os deputados deveria ter deixado eles lá.

  11. Batman leva e busca amiguinhos deputados de batmóvel…kakaka… sinais dos tempos!

  12. Essa e a chegada. Gostaria de ver a saida. FORA BETO!

  13. Ridículo…..lixos….de tudo o que semeares efetivamente colherás…..

  14. E que a luta que ocorreu em Curitiba seja exemplo para o Brasil. O povo unido jamais será vencido. Parabéns a todos que participaram desta luta!

  15. Vencemos uma batalha, não a guerra.

  16. A globo nacional blinda o PSDB ignorando os acontecimentos no paraná deixando de mostrar ao brasil o governo beto richa que segundo AECIO NEVES é modelo para o País.A velha midia está na decadência graças as redes sociais e a blogs como o do Esmael, e a Tv 15. Parabéns Esmael, Requião Filho,senador Requião,aos Deputados do Povo e a todos os professores. Assistimos hoje uma aula de democracia

  17. Agradeço aos policiais militares,vocês são treinados para agredir bandidos,nós queríamos somente nossos direitos,inclusive os de vocês.Todos muito educados,respeitando os direitos dos Professores e os deles Próprios.Nós PROFESSORES estamos com a alma limpa ,sem culpas.Não posso deixar de lembrar os momentos de ratazanas dos Deputados da oposição.Pareciam ratos encurralados em esgotos,correndo de um lado para outro.Eles sim,no lugar deles,NO CAMBURÃO.

  18. Deveriam deixar essa corja de salafrários dentro do camburão até o final do mês,afinal esse é o lugar perfeito para ladrões do dinheiro público!

  19. É o Alvaro Dias vez escola no Paraná, e deixaram o falecido José Richa virando no caixão depois desta. Mas espero que os paranaense e os servidores públicos do Paraná não repitam a besteira de o elegerem novamente como fazem com o Alvaro Dias, pois respeito a gente já conquistou agora se tem que mostra que temos dignidade de não mais aceitar estelionatários políticos ditando regras e leis aqui no Paraná. E cá entre nós o Beto não disse que estava tudo bem, que até apresentou um superávit orçamentário e financeiro no final do ano passado, que este ano ele iria investir e todos os setores, e agora vem com está de que não tem dinheiro em caixa nem para comprar um alfinete. Que vergonha senhor governador, quebro o estado e de quebra tirou dois títulos de seus antecessores, do Alvaro de ditador e o Jaime Lenner de incompetente, da fato o seu pai deve estar ser remoendo dentro do caixão.

  20. Afrouxou a tanga, fez um baita canudo com a papelada dos projetos e enfiou no próprio rabo.

  21. Isto e pouco diante da humilhação que eles estão fazendo com os funcionários públicos.políticos de cabresto,em troca de favores,o que e pior, os novo ao invés de moralizar a casa, também se corrompem, acabei de crer, não sobra um, são todos iguais.votar, nunca mais.

  22. Que vergonha!!!! É decepcionante ver que deputados eleitos pelo povo reajam dessa maneira!

  23. O camburão deveria ser o meio de transporte oficial deles.

  24. Que vergonha, agora usam a força policial, como vez Alvaro Dias no seu governo, mas isso é tipico de governante sem um pingo de compromisso com o cidadão, e a estes policiais que vergonha também, pois apesar da farda, eles esquecem que estão na mesma canoa furada, até porque colegas seus estão passando aperreio no litoral do Paraná se condições de trabalho pois um amigo de farda me disse que tem colegas sendo despejados por falta de pagamento de alugue e tem que tirar do bolso para comer,e vocês só porque fazem parte de uma tropa de “elite” acham que vão se dar bem, pois fiquem do lado do governador e vão ver como fica o seu bolso no final do mês. Oh bando de acéfalos este “elitizados”.

  25. E a redução do porte das escolas?

  26. Só p esclarecer, eles cortaram a cerca para entrar, pois a porta dos fundos tbm estava cercada. Foram covardes realmente.

  27. Isso só demonstrou que a população unida consegue lutar pelos seus direitos de uma forma clara e convincente.

  28. Isso só demonstrou que a população unida consegue lutar pelos seus direitos de uma forma clara e convincente.

  29. Grande vitória!! Ela pertence única e exclusivamente aos servidores que estiveram lá! ELES CONSEGUIRAM FREAR ESSE LUNÁTICO

  30. Essa é a Democracia do PSDB (Partido Social DEMOCRATA Brasileiro), que sirva de exemplo para o povo, “Nunca se deve votar em Candidatos que representem as elites, grupos econômicos e a grande mídia que está na mãos dos Coronéis e não tem compromisso nenhum com a sociedade.

  31. Temos que ficar em alerta, o governo pode estar so dando um tempo para depois dar o bote…
    Abraços a todos os professores nessa luta!

  32. Nunca vi um governo tão patético como esse, fez todo este estardalhaço para dar nisso. Um governo deve servir o povo e não a apenas uma determinada classe social. Ele já deveria saber que mexer com tanta gente ao mesmo tempo e retirar tudo que foi conquistado com muita briga ao longo de décadas não daria coisa boa.
    Portanto nem deveria ter esta ideia de jerico, resumindo “é uma anta”, perdemos uma semana de aula só por causa das mazelas do seu Bobão Richa.
    E que isso sirva de lição para todos os políticos sem vergonha.
    Só espero que muitos colegas façam como eu vou fazer ” Campanha para eleição de 2018″ 39 políticos que não se vota nem amarrado.

  33. Beto Richa quis dar uma de imperador num país democrático. Perdeu feio e isso vai ficar na história gravado.