Beto foge. Gleisi abraça educadores

richa_gleisi_app.jpgEnquanto o governador Beto Richa (PSDB) foge dos educadores acampados em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) aproveita para abraça-los. A petista foi hoje ao Centro Cívico, na hora do almoço, solidarizar-se com a luta de professores e funcionários de escola em greve.

Há dez dias, o governador tucano não dá as caras no Palácio Iguaçu. Richa abandonou o barco, escafedeu-se, delegou os afazeres de chefe de executivo a terceiros.

Segundo um palaciano, Beto Richa teme ocupação do Palácio Iguaçu, como aquela na Assembleia Legislativa, por isso estaria despachando do Chapéu Pensador! !“ área que pertence à  Copel.

No início desta semana, os grevistas também receberam apoio e solidariedade do senador Roberto Requião (PMDB).

Alguns deputados da base governista — a conhecida Bancada do Camburão — também andam ‘costeando o alambrado’ dos educadores. Eles sinalizam que podem votar contra o ‘pacote de maldades’ fatiado em 11 pedaços pelo governo.

Logo mais, à s 14h30, o comando da APP-Sindicato se reunirá com os secretários da Casa Civil (Eduardo Sciarra), Fazenda (Mauro Ricardo) e Educação (Fernando Xavier).

O Blog do Esmael, em parceira com a APP e TV 15, transmite tudo ao vivo.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não há nada demais. Gleisi fez muito bonito em apoiar os professores esta de parabéns!!!

  2. Acho que ela foi muito corajosa de aparecer em público diante da PT fobia que o Beto Richa e seus aliados instalaram no Paraná. O Paraná deve ser o Estado com maior número de PT-fóbicos.

  3. A “evangélica” mara lima se é evangelica e deve conhecer a biblia, na biblia não existe o termo “apropriação indébita”,mas apenas não furtarás, não roubarás, e para Deus ela está apoiando um furto ou roubo, o que leva para a condenação eterna no lago de fogo e enxofre, caso não se arrependa a tempo, antes que ela morra.
    DEPUTADA MARA LIMA
    O Dinheiro do Fundo Previdenciário pertence ao Servidor Público, que mensalmente tem descontado, compulsoriamente, em seu Contracheque.
    Não é Caixa de Governo.
    Roubar o fundo previdenciario é a mesma coisa que roubar qualquer coisa, é pecado.Mara Lima vc não acredita na biblia? vc é evangelica ou uma hipocrita falsa que se diz cristã? Acha que Deus aprova isso que vc está fazendo? Vc pode esconder dos homens, mas de Deus não esconde, vc sabe no fundo que estpa pecando. Cuidado com a mão de Deus, se vc crê, pois parece que já vendeu sua alma para o diabo.

  4. E LAMENTAVEL PENSAMOS QUE BANDIDOS ESTAVAM SO NO AMBITO FEDERAL MAS NAO ESTAO TAMBEM NO ESTADUAL NO PARANA QUEM GOVERNA E UM BANDIDO MALDOSO QUE ACHACA O POVO COM IMPOSTOS ESCORCHANTES MAS ISTO NAO VAI FICAR ASSIM NAO MESMO VAMOS LUTAR E SE POSSIVEL ATE DESTITUIR ESTE CANALHA DO PODER….

  5. Essa é “farinha do mesmo saco”, igualzinha o Beto Richa. Hoje ela abraça os professores e funcionários públicos porque tem interesse na próxima eleição, quando, e se se eleger, aí a coisa mudará de rumo. A mesma mão que hoje afaga, amanhã bate. Quem acredita nessa cambada de FDP?? Até esse momento não vi nada que ela tenha feito em prol da melhoria da Educação, Saúde, Segurança e outros do Paraná, e muito menos no País!!! Só se lembra do povo nos momentos que tem interesse, ou seja, vésperas de eleição!!! #Acordapovodoparana. #forabetoricha!!

    • será que você é um deus para ficar julgando? até onde eu sei a gleisi nunca causou problemas para prejudicar a população, ao contrário do beto que desde quando foi deputado e prefeito sempre prejudicou os mais fracos, e por causa de pessoas desinformadas igual a você ele ainda na politica e pode crêr, logo logo ele será presidente.

  6. convenhamos, esta mocinha deveria star trabalhando em Brasilia. A Dilma, sua Chefa precisa dela para mais algumasmalvadezas. Nao vale ser oportunista……..ou vale?

  7. Deveria estar vendo com a Dilma o corte de 7 bilhões de reais para a educação.Demagoga…..

  8. O Dinheiro do Fundo Previdenciário pertence ao Servidor Público, que mensalmente tem descontado, compulsoriamente, em seu Contracheque.
    Não é Caixa de Governo.
    Roubar o fundo previdenciario é a mesma coisa que roubar qualquer coisa, é pecado.
    A Mara Lima se diz evangelica mas parece que serve ao demonio.

  9. Ao que sei o Paraná tem mais um senador, onde está aquela coisa fofa do alvaro dias ; sera que ele ta com medo de ir até o centro civico ?

  10. O aparecimento da Barbie – urubua do PT era inevitável. O que não se aceita, é a conexão política que se faz com a educação sempre!
    Como depende sempre de quem está no governo, a escola pública vem se desmantelando com o tempo. Esmael, você sabia que a escola particular surgiu no Brasil para oferecer vagas aos alunos que não conseguiam vagas nas escolas públicas, tidas como excelentes?????
    Com o passar do tempo, e com a desconstrução da educação nacional, a escola particular pipocou no país inteiro, especialmente depois de assumirem postura empresarial, e não apenas educacional.
    Na contramão, as escolas púbicas, ao invés de serem geridas de forma a oferecer sempre um ensino de qualidade, foi oferecendo o ensino que podia, nas condições que se apresentavam.
    Assim, no Maranhão, vemos escolas instaladas debaiso de árvores, com biscoitos dormidos de merenda.
    Assim, este irresponsável que atende como governador do estado não entende, como seus pares – Lerner, Taniguchi e Alvaro Dias, a educação como INVESTIMENTO, e assim, diz que o dinheiro repassado é contabilizado como BENESSE, prova de sua imensa boa vontade…
    Esse ridículo ainda quer colocar isso na imprensa, como prova de que realmente investiu na educação…
    Se a APP não briga, até hoje estaríamos recebendo abaixo do piso nacional!
    Couro neles!!!

  11. Está muito difícil a vida dos pais, está difícil por os filhos na escola pública, a prefeitura de Curitiba não tem vaga suficiente para os primeiros anos, tem escola particular fechando porque os pais hoje não dão conta de pagar (o governo enfiou exigências e impostos, encarecendo demais os custo), falta condução (depois que a URBS se meteu com transporte escolar ficou caro e tem pouca gente).

    Na empresa que trabalho tem moça pedindo a conta porque não tem vaga na creche pública, pagar particular e ganhar pouco acaba não compensando.

    E essa leva de governante ruim, parece que eles tem raiva da gente, só fazem coisa para prejudicar a população.

    • Trabalhador. Alguns brasileiros nunca valorizaram seu país, muito menos a escola pública, a saúde pública e a segurança pública. Tudo que é público, pensam eles, não lhes diz respeito. É coisa de pobre. Agora que a corda aperta no pescoço vem com esse mimimi? O país poderia estar melhor se seus cidadãos acreditassem que poderia melhorar , buscassem conhecer seus candidatos, exigissem seus direitos. Mas quantos só achincalham com o país elogiando outros que nem mesmo conhecem ao certo. Agora acham que seus candidatozinhos vão lhes socorrer ? A maioria não está nem aí para o povo e não vão dar moleza. Quem tem que aprender a defender seu país são os cidadãos mesmo. Mas isso demora com a falta de interesse do próprio povo. Os professores estão de parabéns e a sociedade deveria apoiá-los ao inves de critic´-los, pois afinal estão lutando pela escola pública de qualidade para os cidadãos desse estado.

    • Concordo… o povo brasileiro vem sendo sistematicamente massacrado, há séculos! Mas parece que agora ninguém mais nem disfarça, faz na cara mesmo, pra quem quiser (e não quiser) ver!!!

  12. Político sendo político….. oportunista e aproveitadora. PT, PSDB, PSOL, PP….. por aí vai, pra mim eh td da mesma laia.

  13. ABUTRES como sempre na espreita.

  14. É tudo q os petralhas precisam, e esse incompetende está dando de bandeja……

    • PIOR COLEGA, se ele pensasse um pouco não entregaria de bandeja, está fácil para o pt , e olha o resultado da adm do pt no governo federal.. estamos mau administrado de todo os lados, pobre do BRASIL!

  15. o camburao foi um arraso… quem foi… que teve esta ideia…

  16. Virou um pimentão quando questionada sobre o corte de R$ 7.000.000.000,00 que a Anta da Dilma vai fazer! huauhauhahuahuauhhuauhauha PTzada comédia!!!!

  17. cara de pau, não devia estar nesta manifestação, é outra do mesmo naipe do beto richa, (ela a nível federal), arrebenta com os trabalhadores e agora quer dar de santinha.

  18. Nossss… mas coitada… vou deixá-la a par da situação…
    Deputado PT quer tirar governo PSDB (seria ótimo q essa desgraça saísse)…sóooooooo… que os petistas votaram no REQUIÃO para governador…
    Entendeu a real situação…só para a Sra não ficar mais perdida que azeitona em boca de banguela…