Beto foge. Gleisi abraça educadores

richa_gleisi_app.jpgEnquanto o governador Beto Richa (PSDB) foge dos educadores acampados em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) aproveita para abraça-los. A petista foi hoje ao Centro Cívico, na hora do almoço, solidarizar-se com a luta de professores e funcionários de escola em greve.

Há dez dias, o governador tucano não dá as caras no Palácio Iguaçu. Richa abandonou o barco, escafedeu-se, delegou os afazeres de chefe de executivo a terceiros.

Segundo um palaciano, Beto Richa teme ocupação do Palácio Iguaçu, como aquela na Assembleia Legislativa, por isso estaria despachando do Chapéu Pensador! !“ área que pertence à  Copel.

No início desta semana, os grevistas também receberam apoio e solidariedade do senador Roberto Requião (PMDB).

Alguns deputados da base governista — a conhecida Bancada do Camburão — também andam ‘costeando o alambrado’ dos educadores. Eles sinalizam que podem votar contra o ‘pacote de maldades’ fatiado em 11 pedaços pelo governo.

Logo mais, à s 14h30, o comando da APP-Sindicato se reunirá com os secretários da Casa Civil (Eduardo Sciarra), Fazenda (Mauro Ricardo) e Educação (Fernando Xavier).

Economia

O Blog do Esmael, em parceira com a APP e TV 15, transmite tudo ao vivo.

Comments are closed.