Assista: “Deputados vão apanhar nas ruas se votarem contra os funcionários públicos”, prevê Requião

requiao_tv15O senador Roberto Requião (PMDB), em debate na TV 15, ao analisar a greve geral do funcionalismo público do Paraná, fez um prognóstico sombrio acerca da reação da sociedade se aprovado o pacotaço do governador Beto Richa (PSDB):

“Eu tenho a impressão que eles [deputados] vão apanhar na rua, se votarem [o pacotaço de maldades]. Eles estão mexendo numa perspectiva de vida de um sujeito que fez concurso público”, alertou.

Requião se refere à  poupança do fundo previdenciário dos servidores estimados em R$ 8 bilhões, que o governador do PSDB pretende extinguir para ficar com o dinheiro.

Por outro lado, o mundo jurídico afirma que o pacotaço de maldades de Richa pode ter o mesmo fim do imbróglio com a criação do Caixa Único (CU), que, apesar do desgaste ao governo e aos deputados, não vingou devido a questionamentos na Justiça (clique aqui).

A greve dos funcionários públicos ganhou força nesta terça (10), segundo dia de paralisação. Diversas categorias se somaram aos educadores, que deram início ao movimento ontem pela manhã.

Na tarde de hoje, a partir das 14h30, a Assembleia Legislativa vota a admissibilidade da comissão geral para aprovar em toque de caixa (tratoraço) projeto que extingue o fundo previdenciário.

Assista ao vídeo:

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem critica os professores, nao tem ideia o que e passar horas dentro de uma escola tentando ensinar um bando de criancas, que muitas vezes nao parece terem pais, por vezes sao piores que animais( animais sao irracionais), pois nao tem o minimo de comportamento respeitoso com os professores, com os funcionarios e nem com eles mesmos. Se agridem por motivo algum, cheios de problemas psicologicos e socioeducativos, descontam tudo em que esta na frente.
    Ai vem um babaca, que nao sabe nada de nada, criticar, ai vem outro babaca dizer que o nivel de ensino esta muito aquem do desejado.
    Deixa eu explicar uma coisa, nesse pais esta tudo muiiiito aquem de algo minimamente razoavel, nem digo desejavel. Pra comecar por quem deveria controlar os poderes, ta tudo errado, tudo.
    Dentro do ensino, nao se pode reprovar, entao vc passa o elemento de um ano pro outro sem o minimo, porque o governo nao quer pagar outro ano pelo mesmo aluno, nao se trata de formar um cidadao capaz para a sociedade, se trata de dinheiro.
    E ai gente entra na sala com a maior boa vontade, aqueles alunos te agridem de tudo quanto e forma, ate voce desistir, e volta pra casa nervosa estressada, com tremedeira, angustia, dores em todas as partes do seu corpo. E no outro dia comeca tudo denovo, e um inferno, aquela carreira tao linda, que vc investiu anos e muito dinheiro, se torna um martirio.
    Mas esses babacas acham que podem criticar, para todas as outras profissoes antes se precisou de um professor.

  2. Onde esta o rossoni que fez o pessoal da regiaõ ele com sr rodrigo filho dele votar na marra nesse plaboy marca barbante deveriam estar ao lado dos professores de bitirina e região agora não aparecem quem tem tem medo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Eu acredito no professor,todo ano são abatido pelos governantes,também acredito, que o povo brasileiro, não luta por um todo e sim por si mesmo, se estamos careca de saber que os culpados são os politico Meu Deus a hora é agora estamos desviando o foco se não resolvermos a nível de Presidente Beto Richa que eu penso que é um filho Da cidade do paraná vai fazer o que quer Acordem

  4. Só Jesus mesmo para nos ajudar

  5. AMADOS E SOFRIDOS COLEGAS EDUCADORES E DEMAIS SERVIDORES DESSE ESTADO. Definitivamente o erro do senhor governador é não admitir seu erro. Foi ele e os seus comandados que deixaram o Paraná nesse estado. Não pode culpar de novo o governo federal, muito menos os servidores do Paraná que trabalham para o estado e recebem miséria em troca, vide o SAS que é uma vergonha, uma piada. Quem são os culpados por esse estado de coisa no qual, infelizmente, tristemente, o Paraná se encontra? Então que ele primeiro tenha a decência de assumir seu erro e jamais jogar no colo dos que trabalham, dos que mais sofrem por seus erros do seu primeiro mandato a conta pra pagar. Ora bolas, um PACOTAÇO como esse, nessa dimensão e nesse corte profundo e sanguinário como tem sido posto deve ser discutido com muito cuidado, tempo, racionalidade e responsabilidade. Não bastasse tudo isso, ainda tem a capacidade de ter o maior salário dos governadores do Brasil. Que ele corte na própria carne e dê o exemplo verdadeiro, corte seu salário pela metade e de todos os seus grandes nomeados e secretários não apenas deixando de receber o salário de janeiro, pois se ele manda no dinheiro, depois recebe com juros e correções monetárias. Governador, suas mordomias e deus seus comandados sangram nosso estado. Isso que ele fez de atrasar seu salário não convence ninguém e do mais a mais, a família Richa custa uma fortuna ao nosso estado. Por que ele não peita o judiciário paranaense? O SENHOR RICHA ESTÁ COLHENDO OS FRUTOS AMARGOS DE UMA PLANTAÇÃO MALDITA. Então que arque com as consequências. Todos nós sabemos que o estado na figura do executivo tem dinheiro para comprar e manipular toda a Assembleia Legislativa do Paraná. E vejam que os professores e demais servidores não estão pedindo nada a mais o que seria legítimo pedir, uma vez que os aumentos dos deputados e do próprio governador e seus secretários são vergonhosos e assim, toda a máquina do governo, além das pessoas ligadas ao judiciário paranaense sangra os nossos cofres. Se estamos em crise, é porque alguém foi incompetente ou não governou com a lisura que um estado merece. Não seria o momento de todos eles darem suas doses de sacrifício? Ele não usa o termo AUSTERIDADE para amenizar o teor da maldade? Então que seja austero de verdade e não jogue essa batata podre e quente nos colos dos servidores de novo. Como sempre o povo é quem paga a conta? Está na hora de tudo isso mudar e agora, os professores e demais servidores estão dando o exemplo maior. Parabéns a todos nós que deixamos de ser as vacas do presépio. A luta só está começando e será árdua e longa podem crer. Essa queda de braço vai ser histórica.

    • Meu caro Gallius, só uma correção,no seu comentário, porque o governo federal não tem culpa, tem sim ele e o poder judiciário la em Brasilia são do mesmo saco são maior culpado desta situação em que vive o povo brasileiro,Pais sem lei, abre as portas para PT Beto Richa Requião que vive de mãos dada com a Gleisi

  6. Educadores vão bater sim….mas na onde nos sabemos bater melho e com a nossa arma…nossa voz ….na sala.de aula…ensinando como votar…nao vamos nos calar….

  7. Como Beto Richa foi reeleito em primeiro turno sabendo que quase em sua maioria os professores votaram contra. Nós tínhamos tudo para ter Requião de volta e perdemos está chance E decepcionante tudo isso. Requião é único Faz a diferença. Ele é excelência.

  8. No início eu era do PMDB pelo meu pai e parentes. Mais tarde, continuei no PMDB por opção. Por favor, Roberto Requião, tire esses estúpidos que votaram contra o povo.

  9. Requião, sempre gritarei: volta Requião! Volta Requião! Você já nos tirou do sufoco e nos mostrou sua competência diante dos (des)governos anteriores, valorizou a escola pública e, consequentemente, aumentou a autoestima dos professores com o PDE, propiciou a formação continuada, aproximou o conhecimento dos mestres e doutores das universidades na escola básica,…
    E agora, quem é que irá nos defender? Como diz a frase do site Pensador: “Lobo em pele de cordeiro. Mascarás. Teatro. Falsidade, atualmente essa é a nossa realidade.” (Paolla Cristiny)
    Quando voltarmos para sala de aula, como iremos motivar nossos alunos a lutar por seus direitos? Já imagino até a resposta: “Vocês deram aulas de cidadania nas ruas e não conseguiram nada.” Lógico, ainda temos a chance de revertermos, não perdemos a esperança, mas e se perdermos?
    Por favor, faça algo em prol da Educação do Paraná, dos professores, de nossos alunos e pais que esperam nosso retorno com a vitória. Obrigada por sua compreensão e por ensinar seu filho a nos respeitar!

  10. Não acredito que irão apanhar,(deveriam) mas o Povo pode fazer uso de outros meios que não a violência,como, por exemplo, nunca mais votar nessa corja e não esquecê-los jamais, ajudando aqueles que não o(s) conheceram, a lembrar de sua traição aos Trabalhadores e dedicar a esse Grupo, total desprezo.

  11. Não acho que os deputados vão apanhar nas ruas como prevê Requião, porque nós funcionários públicos não somos disso, mas com certeza apanharão nas urnas nas próximas eleições!!! NUNCA MAIS ESQUECEREMOS DE SEUS RESPECTIVOS NOMES!

  12. esse pmdb tbm não sabe se ta com “deus” ou com o “diabo” é oposição ou situação, só querem é não perder base de barganha com o executivo sendo a maioria no legislativo do Brasil todo, pois requião filho dando de opositor e ROMANELLI LÍDER DO GOVERNO RICHA NA ALEPRA…

  13. Quero ser o primeiro a dar chute na cara de um deputado que votar a favor do tratoraço! Mesma coisa que fizeram com nós a algum tempo atrás, alguem lembra? Pois eu não esqueci!

  14. Governo esta certo em alguns pontos. Professor tem que estar em sala de aula e não em serviço administrativo mamamdo o dinheiro público, o mesmo deveria ser extensivo a Polícia Militar que possuí os maiores salários parados e aquartelados assim como muitos cargos subalternos, oneram o estado sem produzir nada em cargos fantoche (faz de conta). Gogo Richa cortar regalias e exigir que trabalhem.

  15. quando a polícia pegar um deputado bebado ou fazendo cagada por aí tem que prendê-lo e acabar com a proteção de políticos amigos do beto.

  16. Fora Romaneli.
    Quando veremos este sujeito fora de nossa politica, ele é claramente contra o povo, como poderá nos representar. quando elegemos qualquer politica é para nos representar e apoiar não ficar contra o povo.

  17. BETO RICHA O GOVERNADOR NOTA 100:
    100 COMPETÊNCIA
    100 RESPEITO;
    100 HUMANIDADE;
    100 NOÇÃO;
    100 CARÁTER;
    100 VERGONHA”¦Fora ladrão!

  18. KKKKKKK que piada. Olha só quem tá falando: O abaixa o preço ou acaba o pedágio. Senador medíocre.

  19. Caro morador do centro, somente conseguiremos manter nossos direitos na pressão!! Viva a família Requião por nos apoiar!!!

  20. Requião, vc tem influência para isso: por qual motivo vcs não expulsam o Romanelli? como pode um deputado do PMDB ser líder do governo, que vcs tanto fazem oposição? te admiro muito mas começo a achar que tem jogo de cena ai…..

  21. caro Roni quando fiz cirurgia fiquei afastado 15 dias e tive um furo no meu pagamento! Precisei de remédios e …! Não estava passeando estava doente!

    • Compreendo, mas há de convir comigo que a grande maioria da ALEP não representa o interesse dos professores, eles vão penalizar os servidores, vc acha q reduziriam os próprios salários para “enxugar” os gastos? Vc sabe a resposta.

  22. Já fui seu eleitor e deixei pelo excesso de concentração na tomada de decisões em suas administrações, mas em nada contribui jogar pressão com interesse politico nesta questão.

    • Querem acabar com meu plano de carreira, querem meter a mão no dinheiro das aposentadorias, não recebi 1/3 de férias. Que diabo de interesse político vc vê nisso.

  23. Todo governo tem erros e acertos, fica claro que o atual não representa a classe dos professores… Por que receber auxílio transporte quando se está de férias ou afastado?

    • Vou lhe responder Roni. Esse auxilio transporte que o governo quer tirar dos professores quando estes estiverem ausentes, nada mais é de que um artificio utilizado pelo próprio governo para equiparar o salário inicial dos professores com o resto do funcionalismo público, ou seja, se ele retirar esse “benefício”, o professor passará a receber o menor salário entre os servidores de curso superior do estado do Paraná. O vale transporte é complemento do salário dos professores que deveria ser incorporado como salário já há muito tempo. Acho que deu para entender.

    • pelo seu comentario vc deve ser um ignorante…nem merece que comente esse absurdo que escreveu, ignorante, puxa saco desse desgoverno que acabou com o parana, idiota vai ver na hora q receber o ipva e ir ao supermercado com os aumentos feitos por esse governo…me desculpe mas acho q vc nao deve ter carro, deve mesmo puxar uma carroça seu burro

    • Caro Roni,

      Foi combinado, há muitos anos atras, que o nosso salario seria complementado com o auxilio transporte, pois só perderíamos esse direito na aposentadoria. Na época a categoria aceitou e nunca mais questionou-se isso. Mas na verdade, o salário de um professor com 40 horas e mestrado como eu, é de apenas 2.400 bruto, o que fica bem abaixo do piso. Assim não entendo essa complementação como auxilio transporte e sim como parte de meu salario. Só acho que a classe demorou muito para incorporar isso ao salario. Assim quem não conhece a verdade questiona, mas sei que você deve ser uma pessoa esclarecida e por isso deve entender que o que o governo paga aos professores, corresponde muitas vezes, ao que ganha um profissional sem nenhuma formação superior, quem dirá por um mestrado como eu.

    • A questão é que na hora de afirmar que o salário do Paraná está de acordo com o piso salarial nacional ele incluiu o auxílio transporte, então na verdade ele precisa ser incorporado!!!

    • Mais uma pergunta pra você… será que os juízes e deputados deixam de receber seus “auxílios” como o de R$4.300,00 para moradia nas férias ou quando estão afastados?

      • A aristocracia paranaense prega a nobreza mas não conhece a magnanimidade. Diz que trabalha, mas não consegue provar sua labuta… e como a grande maioria é comanda pelo marketing fajuto, eles continuam no poder. Mas há uma solução… ela é bem simples.

    • Não estamos reivindicando apenas o auxilio transporte,mas sim direitos adquiridos durante muitos anos de lutas e trabalho árduo.E se compararmos o valor do auxilio transporte com o auxilio moradia de nossos deputados,a verba para cargos comissionados,o salários de nosso deputados e principalmente o aumento do salários de nosso governador que teve uma alta exorbitante,é vergonhoso.

    • Roni a classe dos professores recebem este valor ainda separado do salário porque o Governo não quer incorporar aos salários dos mesmos. Porque ele soma o auxilio transporte para a equiparação com os demais funcionários. E só incorparar. Quando se aposentam ainda perdem esse valor.

  24. A resposta tem que ser na urna e na justiça. A gente não vai colocar a mão em m…

    • Esse Judiciário comprado!! Vá se trata!! Comentário chulo!!Se vc tivesse passando necessidade como os PSSs Professores e funcionários sem receber seus vencimentos!! Pessoas idosas que se dedicaram o ano todo para cuidar do filho dos trabalhadores, e trabalhadores, não da elite, que pagam aluguéis, com certeza o teu discursinho seria outro, e vc teria vontade de dar uma porrada nesses mercenários do PSDB, como Requião fala e tem razão!!! Se existe um reacionário esquerdista neste país se chama Requião!! O resto é resto!!!

  25. Requião, quando irá expulsar o Romanelli??

  26. Esmael, veja o que você fez… deu espaço no seu blog para a Maria Victoria, divulgou o nome e a foto da garota, ela se elegeu e agora está para votar contra os paranaenses.

  27. Os nossos deputados devem saber que foram eleitos para defender o povo e não o governo, caso isso não aconteça guardaremos bem na memoria quem foi contra o povo e responderemos nas urnas.