Assembleia vai definir na quarta-feira futuro da greve na educação do PR

Comando de greve da APP-Sindicato decidiu convocar assembleia geral para o dia 4 de março. Até lá, a greve continua nas 2,1 mil escolas do Paraná.

Comando de greve da APP-Sindicato decidiu convocar assembleia geral para o dia 4 de março. Até lá, a greve continua nas 2,1 mil escolas do Paraná.

Depois de um dia inteiro de reuniões e avaliações sobre a greve na educação, o comando do movimento da APP-Sindicato decidiu no final desta tarde convocar uma assembleia geral da categoria para a próxima quarta-feira, dia 4 de março, em Curitiba.

Os educadores terão a tarefa de interromper ou continuar o movimento paredista, que nesta quinta (26) completou 18 dias.

Até lá, segundo a APP, os comandos de greve regionais debaterão as propostas do governo com todos os educadores.

Na terça-feira, dia 3, acontece uma nova reunião do Comando Estadual de Greve ampliado com a participação do Conselho Estadual da APP-Sindicato.

O local da assembleia ainda não foi definido.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Minhas opiniões não estão sendo publicadas, fico muito triste com isso.

  2. ALUNOS E PAIS DE ALUNOS ! VOCÊS PRECISAM AJUDAR OS PROFESSORES !
    HÁ MUITOS ALUNOS NO NOSSO ESTADO! SE TODOS AJUDAREM NAS PASSEATAS, MAIS DEPRESSA ACABA ESSA GREVE. A LUTA É PELO OS INTERESSES DE VOCÊS TAMBÉM!(sei que teve uma boa parcela de alunos e pais de alunos que participaram). Mas precisamos de todos! Não posso acreditar que pais de alunos e alunos concordem com um governo que sobe seu salário e dos deputados, que engana os trabalhadores, que dê auxílio moradia para quem não precisa. Há pais e alunos que só criticam nós professores. Esquecem no ano passado as paralisações de 1 dia e a greve de uma semana de nada serviram, porque fomos enganados e também porque pensamos mais nos alunos, para que não perdessem tantas aulas e no fim os problemas só pioraram. Por favor! Pensem ! Este governo não gosta de trabalhador, não gosta do povo. Dói demais saber que nós que pagamos a boa vida que levam essa gentalha de políticos, ( tirando aqueles que lutam por nós ). Pagamos sim! Em forma de impostos, na gasolina, na comida ( que para fazer a compra do mês é uma fortuna ), remédios, então…. Meu Deus…. tudo subiu mais e mais… Não há político que resista a pressão de TODOS ! Para quem votou nesse governo, cometeu um grande erro, mas pode tentar corrigir nos ajudando na luta. A app que não demore para marcar reuniões, tem que pressionar todos os dias .

  3. A Greve deve continuar com apoio de toda população paranaense enquanto não resolver tudo que é necessário. Não acreditem na balela este desgovernador mentiroso.

  4. Alguém sabe do que se trata o novo projeto de Beto Richa sobre redução de custos,comentado ontem 27/02 na RPC?

  5. ATENÇÃO APP SINDICATO,SERVIDORES,POPULAÇÃO DO PARANÁ
    SOMENTE O IMPITCHMAN DESSE GOVERNO FARÁ A EDUCAÇÃO SER VALORIZADA!
    ABRAM OS OLHOS,NINGUÉM VIVE DE PROMESSAS….MENTIRAS….
    AGORA O GOVERNO TENTARÁ SE FAZER DE VITIMA,ALEGANDO QUE OS ALUNOS ESTÃO SEM AULAS E TENTANDO JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA OS GUERREIROS MANIFESTANTES QUE ESTÃO REALMENTE DANDO UMA BELA LIÇÃO DE CIDADANIA EM BUSCA DE UM ESTADO MAIS JUSTO, MELHOR!

  6. A GREVE CONTINUA!!!!
    Quem vive de promessa é santo. Queremos propostas concretas, com valores, datas, prazos e procedimentos. Além disso, alguns pontos da pauta de reivindicação ainda não foram contemplados.

  7. Essa greve não deveria acabar tão logo. Não esqueçam que este Beto Richa só fala abobrinha, mentiras e mais mentiras. Esta usando algumas manobras para acabar com a greve. Não acreditem nele por favor!!!!

  8. A previdência é do servidor! A greve continua! Temos que resistir aos ataques neoliberais! A classe trabalhadora do Paraná está dando exemplo de luta para todo o país! Nenhum direito a menos!

  9. Todos os servidores conhecem o governador cínico e mentiroso, continuar a greve é preciso, pois além de pagar os atrasados, ele terá que recontratar professores, pagar fornecedores, contratar pessoal de limpeza, manter as universidades estaduais abertas, isto ele não fará, pois quebrou o PR. Não existe nenhum motivo para o Estado estar quebrado visto que a arrecadação vem crescendo muito nos últimos 4 anos. Se os Deputados investigarem as contas do Governo é IMPEACHMENT.

  10. Local da assembleia deve ser na frente do palácio iguaçu no formigueiro da app pra todos acompanharem

  11. Nenhuma confiança no governo e no parlamento! A greve dos servidores e educadores continua! A previdência é do servidor! Governo tire a mão dos nossos direitos conquistados com muita luta durante 40 anos. Fora Carlos Alberto Richa! Que os ricos paguem a conta da crise e não os trabalhadores!

  12. Simplesmente é uma raposa esperta o desgovernador, utiliza a mídia para jogar o povo contra os professores, prometeu manter algumas coisas, mais no fundo o que ele quer é meter a mão nos 8 bilhões e pelo que estou vendo ele vai conseguir, caso aceitemos voltar a trabalhar sem uma garantia de que ele não vai voltar com esta proposta. Depois que iniciar as aulas esqueçam apoio dos professores PSS e muitos dos professores que hoje estão apoiando o movimento la na frente pelas condições de estresse acabaram não aderindo a greve. Agora é a hora se perdermos a oportunidade de exigirmos os direitos, depois não adianta professores ficarem se lamentando em sala de aula.

  13. Quem recebeu ferias? Professor QPM? Se for PSS tudo bem, mas os demais servidores QPM, Agentes 1 e 2 é só no final de março, se este desgoverno não der os canos novamente, era para ser pago em janeiro/2015. Só promessas, e a greve continua!!!

  14. Estarei na Assembleia da categoria na próxima Quarta! Meu voto é pela manutenção da Greve. O (Des)Governador – que de bobo não tem nada – quer que voltemos as salas e então ele aprova o roubo dos oito bilhões da Paranaprevidencia bem na nossa “fuça”! É isso que ele quer desde o inicio… Atenção caros colegas…Voltar as salas só depois que esse projeto seja engavetado! Mas do que nunca o trabalho de base de ser intensificado alertando a comunidade que o Carlos Alberto quer nos golpear pelas costas!

  15. O Beto Richa já provou do que é capaz […] Se os professores quiserem acreditar em suas promessas que acreditem… Para mim suas palavras valem menos do que aquilo que meu gato enterra no quintal…

  16. So uma duvida, foram comentados os acordos, et… etc… alguem, o governo disse que nao vai descontar o auxilio transporte em casos de afastamentos, mas ele acordou em nao tirar do decimo terceiro como iriam fazer?nao vi nada sobre isso alguem sabe?

  17. Chegou a hora da onça beber água…(como dizem por aí)…se você concorda e esta contente com tudo, manifeste pelo fim da greve, os contrários que votem pelo não…a votação deve ser pelo voto direto e secreto de todos os presentes e credenciados como educadores…isso para evitar a famosa roubalheira no final de assembléia como aconteceu na greve de abril de 2014. Considerando que o homem cumpra o acordado, os PSS serão os mais prejudicados, perto de 19 mil ficarão sem emprego…PELA SOBERANIA DA CLASSE…

  18. O governo já depositou a primeira parcela de férias para professores(não sei se todos, sei de alguns). Já está em conta. Por outro lado, creio que a APP poderia ter pensado em evitar desgastes. Se a decisão é pela Assembleia, esta deveria ter sido marcada o quanto antes. É claro que não podemos confiar no governo, mas todo acordo foi amplamente noticiado. Ou seja, se o governo não cumprir, o desgaste será dele.

    • Gato escaldado tem medo de água fria…

    • POR QUE VOCES NAO VAO TRABALHAR,E PAREM DE FICAR CHORANDO AS PITANGAS,PORRA!!EU TAMBEM GANHO UMA MIXARIA, MAS NOS SOMOS BRASILEIROS!! E BRASILEIROS SAO CABEÇA DE PREGO SO PRESTA PRA LEVAR MARTELADA!! NOS TEMOS E MAIS EQUE SE FODER MESMO POIS SE SOMOS MALTRATADOS POR ESSES POLITICOS, POIS SOMOS NOS QUE OS COLOCAMOS NO PODER POR ISSO NAO ADIANTA FICAR AI CHORANDO!!TEMOS QUE TER UM LIDER DO SACO ROXO QUE TOME O PODER E REALMENTE TRABALHE PARA O POVO E NAO PARA A BURGUESIA !!!ACORDA POVO BRASILEIRO!!!!CHEGA DE SER CAPACHO!!!!

    • Marcelo, concordo plenamente com você, para instalar a greve fomos bastante hábeis em convocar a assembleia geral. Para deliberar sobre a volta das aulas estamos titubeando. Isso demostra falta de respeito com os alunos. Cuidado para não politizar o movimento, afinal nosso compromisso é com a educação de qualidade e não partidário.

      • O governo mentiu demais, então, ou ele paga tudo ou não voltamos. Depois ele vai alegar problemas no caixa, e atrasa os pagamentos, E a previdência? É o futuro da classe que está em jogo, o futuro de todos nós. Muita prudência nesta hora. Para começar, parece que no contracheque de fevereiro não entraram as aulas extraordinárias. Começou mal.

  19. O governador Beto Richa (PSDB) quer por as mãos nos 8 bilhões do fundo previdenciário dos servidores. Toda as pautas dos servidores são importantes, mas esse é o maior ataque neoliberal! O governo está preocupado em tapar o rombo que criou nas contas do estado com o dinheiro dos trabalhadores. Governador a previdência é do servidor! Não recuaremos! Nenhum direito a menos! A greve continua forte, unificada com servidores, estudantes e educadores e com o apoio da comunidade paranaense.

    • Com apoio de pais, que sofrem pelo fato de seus filhos estarem sem aula, mas sofrem muito mais ao ver com que descaso o governador trata os professores de seus filhos, entendem que o professor deve ser valorizado. Querem o início das aulas, mas também querem ver os professores de seus filhos felizes e com as suas conquistas garantidas.

  20. Governo alardeia na velha mídia a “concessão” de direitos como se fosse um favor. A ênfase aos pagamentos de atrasados é um engodo para jogar a população contra o movimento. O secretário Sciarra mostrou-se arrogante e autoritário, ao mencionar o reinício das aulas na próxima segunda-feira (tom de ameaça!

  21. Gente esse governador, teve a cara de pau, de afirmar em uma reportagem da gazeta do povo que ele respeita muito a educação e que jamais passou pela cabeça dele retirar os anuenios e quinquênios, isso estava, proposta para ser cedido mesmo, isto é, sempre foi moeda de troca. Ok, mas porque forçar uma comissão geral então?
    Esse cara é muito mentiroso!
    porque ele não explica aonde está o dinheiro do Paraná?!
    COmo que um estado quebrado aumenta em 200 por cento o número de comissionados?, em quatrocentos por cento em propaganda?
    Beto Richa tome um chá de vergonha na cara.

  22. Não existe possibilidade de haver acordos com o governo do Estado. Só faz promessas e não vai cumprir.
    A APP deve aconselhar pela continuidade da greve.
    Tomará que os professores sindicalizados não permitam que um movimento forte acabe no vazio.

  23. Gente acredito na manutenção da greve, esse desgovernadorzinho não nos deu nada. Vem a público só para mentir para o povo paranaense. Como que um estado quebrado aumenta salário do executivo e do judiciário, como que concede um auxílio moradia que paga até dois PSS.
    Vergonha!!!!!
    ATÉ AGORA ELE SÓ FEZ PROMESSAS, MAS NÓS SABEMOS QUE ELE NÃO AS CUMPRE.
    Beto Richa caloteiro pague o que deve ao funcionalismo do Paraná.
    Educação seu ignorante não é gasto, e sim investimento, e se você fosse um bom gestor público teria isso em seu orçamento

  24. Já conhecemos esse tipo de gente. Foram quatro anos de promessas não cumpridas. Não confiamos nesse governo malandro. A greve contiuna

  25. Vários professores e professoras PSS não receberam suas rescisões, ou receberam valores à menor!
    Assim como os pagamentos de vários professores estão sendo creditados a menor…
    Como dá prá acreditar num safado desses???

    • Zé, não é pagamento. Se puder consulte o contracheque pelo Banco do Brasil. Os valores referem-se a uma parcela das férias.

      • Caro companheiro Marcelo. Obrigado pelos esclarecimentos. No entanto, é mais uma prova cabal da falta de honestidade deste desgovernador! Mandou os seus bonecos de recado prá mesa de negociação, já sabendo, de caso pensado, que parcelaria as férias. Ou seja, já sabia que não cumpriria uma das principais demandas da categoria…
        Tudo de bom, companheiro! Seguimos na luta!

    • Pois bem, os professores PSS, serão a parte sacrificada no movimento…não receber salários ou receber com muito atraso é um dos problemas, o maior deles, é que 19 mil professores, não terão empregos em 2015…PSS NÃO VÁ PARA GRUPO COM ESSA TURMA…É hora dos PSS organizarem o seu sindicato…

  26. A greve continua… Mas e a festa feita pelo apresentador do Tribuna da Massa o “GALO” e o seu repórter que foi expulso pelos professores do Centro Cívico na semana passa, que bela piada. Anunciaram a quatro ventos que a greve dos professores acabou. E isto era apenas 14 horas. Que falsos repórteres, devem não ter passado por uma escola e pelas mãos de professores…