Ao vivo: Ocupação na Assembleia Legislativa do Paraná

Transmissão encerrada.

102 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Oi preciso do video da RPC final do jornal q mostra a invasao da assembleia

  2. Parabéns pelos deputados afavor, principalmente Requião filho.

  3. Sou educadora e tenho orgulho desta classe que hoje pode transformar a história politica deste estado,o que eu escolhi para pertencer. Força ai pessoal, a assembleia, ate onde eu sei é do povo portanto nossa.

    • Hoje sinto me como alguém que espera alguma noticia de um ente querido, no corredor de um hospital. Sou funcionária pública, meus direitos estão a beira da morte, e os responsáveis, quem pode salva los são os deputados eleitos por nós, mas que infelizmente devem fidelidade absoluta ao governo. Educar é libertar o cidadão de pensamentos individualistas a fim de transformar a sociedade

  4. É o povo que tem que mandar no Estado, não é o Estado que tem que mandar no povo. FORA BETO RICHA, antes que acabe de vez com o Paraná.

  5. Boa noite a todos! estamos indo para fortalecer o movimento daqui a pouco Nova Tebas está chegando aí na assembléia em Curitiba força companheiros #eutônaluta

  6. ESTE ARTAGÃO JUNIOR PROSTITUTA DA POLITICA PARANAENSE ESTES CARLI ADTODOS INTORPESIDOS¨PELO PODER¨ E A BRUXA GUARAPUAVANA CRISTINA UMA BONECA NAS MÃOS DO INCOMPETENTE DO MARIDO TOOOOMA GUARAPUAVA MAIS 200 ANOS DE ATRASO NAS GARRAS DOS CORONEIS

  7. Belo trabalho Esmael! Os funcionários públicos devem entender o “pacotaço” do Governador Beto Richa como uma vacina de “Mortein” na veia…
    Sabotamento dos seus aliados nas próximas eleições, consequência do pacotaço que deve ser divulgada e aplicada para impedir as “maldades”, infelizmente bem iminentes, imunizando também a população paranaense de pragas afins.
    Não é a toa que a gloriosa 1a dama proferiu comentário infeliz, mas uma parcela honesta, uma boa parcela bem honesta, trabalhadora e produtiva do funcionalismo público tem a dignidade de honrar o ganha-pão de cada dia.
    Lamento, porque “a quem muito foi dado, muito será cobrado”. Seu cargo é uma baita responsabilidade!

  8. O TRABALHADOR DA AGRICULTURA,INDUSTRIA E COMERCIO, DA UM DURO DESGRAÇADO PARA GANHAR UNS TROCADOS E DEFENDER O PAO DE CADA DIA,E NAO TEM SAUDE, EDUCAÇAO,SEGURANÇA,ENQUANTO OS POLITICOS VIVEM DO BOM E DO MELHOR!!COM PRIVILEGIOS,REGALIAS E MORDOMIAS,ESTAO CAGANDO E ANDANDO PARA O POVAO,QUE PARA ELES E SOMENTE PAGADOR DE IMPOSTOS!!CHEGA!! TEMOS QUE TER LEIS DURAS PARA PRENDER E EXPULSAR DO PAIS ESSA CORJA DE LADROES QUE ESTAO SAQUEANDO O ERARIO PUBLICO!! VIVA A REVOLUÇAO POPULAR!!

  9. ESMAEL, nós temos que colocar na lista de INIMIGOS do PARANÁ, a pessoa que no meu ponto de vista tem o PODER hoje: RATINHO JUNIOR.
    Esse cara tem a maioria na Assembleia. Nos que fazemos a crítica ao governo não podemos deixar de analisar que a conjuntura atual deu ao Ratinho Jr (e ao PSC)um papel central.
    Devemos FAZER ESTA DENÚNCIA. ESTE SUJEITO SERÁ O PRÓXIMO CANDIDATO À GOVERNADOR OU À PREFEITO e não podemos deixar esse cara passar por essa crise sem se manchar!!!

    RATINHO JR, traíra de mais de 300 mil eleitores.

  10. Oi! Boa noite! Gostaria de ajudar aos grevistas que vão pernoitar com alimentação e água! Como poderei fazer! Essas pessoas merecem o nosso respeito! Alguém, por favor, informe na transmissão como eu devo proceder! Obrigado e um viva aos grevistas!

  11. Veja a entrevista do deputado Romanelli, q foi ao ar hoje na rádio Paiquerê AM de Londrina, ele se enrolou e disse q essa crise começou em outubro, depois q o governador foi reeleito !! Impossível !! Ele mentiu quando declarou, q o estado não tinha dívidas!! E na RPC, também saiu algo a respeito !! Usem isso!! Isso caracteriza IMPROBIDADE !! BOA SORTE !!!!

  12. Como que ele fala que o ESTADO DO PARANÁ ESTA QUEBRADO ,INDIVIDADO, MAS OS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS E O DO GOVERNADOR SUBIU UM COMO QUE PARA ISSO ELE TEM DINHEIRO

  13. BETO TUDO MAL QUE VOCE TA FAZENDO COM A NOSSA CATEGORIA COM NOSSO PROFESSORES E FUNCIONARIOS É UM ABISURDO EU NÃO ACREDITO NISSO #FORABETO

  14. Toda força para os professores, ele governo tem os 34 lacaios (digo melhor pulhas fisiológicos), na mão…são vendidos…A mobilização deve continuar firme…sempre firme…já era esperado a discussão do pacote pela comissão geral…do lado deles…cadê o governador…sumiu…ha quem diga que já não responde por seus atos…verifiquem pois o homem teve um colapso nervoso e foi levado as pressas para São Paulo…FIRME NA GREVE…ABAIXO O GOVERNO RICHA…CONSTRUINDO A VITÓRIA….PELOS PROFESSORES…PELA NOSSA PREVIDÊNCIA…

  15. Olá.
    Quero denunciar que há amigos meus que são Secretários de Escolas (Agentes Educacionais II ou QPPE) que estão recebendo ameaças telefônicas de funcionários de NREs alegando que Secretários e Diretores não podem participar de greve senão poderão responder Processos Administrativos, principalmente se a/o Escola/Colégio fechar (100% adesão à greve). Não estou me identificando e nem identificando meus colegas por motivos óbvios. Pus um e-mail alternativo pessoal no cadastro por medidas de segurança. Se puderem levar essa denúncia à acessoria jurídica de greve e pedir que eles façam algum esclarecimento (preferencialmente por escrito – ou ao menos gravarem um vídeo) explicando o embasamento jurídico do direito de greve (que é Constitucional) eu agradeceria muito. Expliquei a esses meus colegas Secretários que não precisam terem medo desse “terrorzinho” do Governo, pois a Constituição Nacional garante o direito de greve. Já fui Secretário de Escola e sei bem como é essa tática do “terror pelo desconhecimento”. Agradeço muito a atenção.

  16. BETO RICHA VÁ TRABALHAR E DEIXE OS PROFESSORES E OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAREM. ESSE DINHEIRO NÃO É SEU NÃO LHES PERTENCE, NÃO É CONQUISTA SUA.

  17. Quero deixar a minha indignação contra esse crápula (Beto Richa)e pedir a ele que honre a calça que veste.

  18. #Mídia manipula informações, professora morre em prol da educação e ninguém sabe.

  19. …UM DIA ESTE ESTADO, TERÁ UM JUDICIÁRIO…ISSO QUE AÍ ESTA,FAZ PARTE DA GUADRILHA…ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!

  20. VAMOS ANOTAR OS NOMES DESTES DEPUTADOS PUCHA SACOS, OU MESMO QUE ATÉ PODEM TER RECEBIDO PROPINA PARA VOTAR A FAVOR DESTA DESGRAÇA QUE ASSOLARÁ O PARANÁ DAQUI PRA FRENTE, ELES VOLTARÃO A PEDIR VOTOS.

  21. O Paraná será diferente de Minas Gerais, onde o outro bom moço conseguiu chegar à disputa presidencial. Aqui, a comunidade organizada e a população podem acessar as informações, sem os malabarismos da grande mídia.
    Obrigado Esmael e parabéns à rede tv 15

  22. tive a informação que acabou agora mesmo a votação no restaurante, precisamos saber o resultado

  23. Professora Cuca Descanse em paz,Sua morte não será em vão meus sentimentos ( professor Vanderlei de Maringa ) estounaluta

  24. PARANAENSES, QUE VERGONHA! EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA É TRATADA COMO LIXO PELOS 3 DEPUTADOS QUE “NÃO”NOS REPRESENTAM (ARTAGÀO JR., CRISTINA SILVESTRI E BERNARDO CARLI). TRAIDORES!!!!!!!

  25. Requião, além de sua eleitora, sou sua fã. #forabetoricha#EUTÔNALUTA

  26. Arapongas na luta pela educação!#foraRicha

  27. O Beto não tem coerência, querer meter a mão na nossa previdência#FORABETO#EUTONALUTA

  28. VERGONHA PARANÁ; VERGONHA GUARAPUAVA. CAPITANIA HEREDITÁRIA COMANDADA PELAS FAMÍLIAS SILVESTRI; CARLI E ARTAGÃO DE MATOS LEÃO E ESTÃO CONTRA OS PARANAENSES!!! PRECISAMOS MUDAR!

  29. a tv sinal não passa nesse momente nada sobre assembleia.Foi boicotiado para o povão não ver .fora beto!

  30. A tropa de choque esta preparada para invadir segundo o portal bonde de Londrina, inclusive com foto.

  31. SOU PROFESSORA APOSENTADA.PARTICIPEI DE TODAS AS GREVES NO PARANA.ERA TEMPO DE DITADURA. HOJE NÃO POSSO PARTICIPAR ,POR MOTIVO DE DOENÇA.MAS ESTOU NESSA LUTA.RICHA E ALVORO DIAS DEVEM DAR AS MÃOS.SAO DOIS CANALHAS,NUNCA PENSARAM NA EDUCAÇÃO.SE DEUS QUIZER OS PROFESSORES GANHARAM ESTA LUTA.

  32. Os policiais militares estão sem alimentação na assembleia

  33. Parabéns a todas as Polícias que esdtão apoiando esta Greve e esta Manifestação Popular.Já não se aguenta mais o despreso de (des)governador!!!

  34. A globo acabou de anunciar que estamos contra o pacote de medidas do governo do Estado do Paraná em relação a “redução de gastos”, é mole?

  35. tem previsão para retomar a transmissão ao vivo??

  36. Se algum incidente grave acontecer na Assembléia nesse de Hoje o Piá de Prédio tem que responder criminalmente uma vez que ele ditatorialmente provocou essa situação, faliu o Paraná, não explicou aonde foi o dinheiro arrecadado e agora quer retirar os direitos adquiridos dos servidores Públicos e ainda saquear oito bilhões da Previdência dos Servidores.

  37. É ASSIM QUE VOCÊS NOS REPRESENTAM?????TRAIDORES VOCÊS VÃO VOLTAR PEDIR NOSSOS VOTOS!!!!! VENDIDOS”¦.
    Alexandre Curi (PMDB)
    Alexandre Guimarães (SC)
    André Bueno (PDT)
    Artagão Júnior (PMDB)
    Bernardo Ribas Carli (PSDB)
    Cantora Mara Lima (PSDB)
    Cláudia Pereira (PSC)
    Cobra Repórter (PSC)
    Cristina Silvestri (PSC)
    Dr. Batista (PMN)
    Elio Rusch (DEM)
    Evandro Júnior (PSDB)
    Felipe Francischini (SD)
    Fernando Scanavaca (PDT)
    Francisco Bührer (PSDB)
    Gilson de Souza (PSC)
    Guto Silva (PSC)
    Hussein Bakri (PSC)
    Jonas Guimarães (PMDB)
    Luiz Carlos Martins (PSD)
    Luiz Cláudio Romanelli (PMDB)
    Márcio Nunes (PSC)
    Maria Victória (PP)
    Mauro Moraes (PSDB)
    Missionário Ricardo Arruda (PSC)
    Nelson Justus (DEM)
    Palozi (PSC)
    Paulo Litro (PSDB)
    Pedro Lupion (DEM)
    Plauto Miró (DEM)
    Schiavinato (PP)
    Tiago Amaral (PSB)
    Tião Medeiros (PTB)
    Wilmar Reichembach (PSC)

  38. Sou contra vandalismo de qualquer ladao. Porem sou funcionárioa pública e estou apoiando esta greve geral do estado. Beto quando prefeito abria mão de 20% do salário, hj governadaor ñ abre mão do gordo aumento do seu salário. Viver em dois pesos e duas medidas leva ao caus,. Acorda Governador, o senhor precisa de eleitores!!Ou ficou com inveja do 30 de agosto do Alvaro Dias!!!E quer um 10 de Feveriro para o seu calendário particular.

  39. Qual o numero para adicionar no watts

  40. É lamentável que aqueles deveriam defender o interesse do povo, aja em interesse próprio.
    Pessoas assim ,deveriam se envergonhar e colocar seus cargos a disposição de outros que desejem trabalhar por uma sociedade mais justa.Fora Beto Fora deputados que não lutam pelos interesses dos servidores.

  41. Favor divulgar somente como policial pq vão me rastrear e me destruir

  42. Vendo essas imagens fico me perguntando, isso são professores ou um bando de vândalos? Desculpe-me a expressão, querem seus direitos, tudo bem lute por eles, mas não manchem vocês mesmos com estes atos de vandalismo. Querem uma melhor educação, comecem por vocês mesmos!

  43. CRISTINA SILVESTRI, TEMOS VERGONHA DE VOCÊ!!!QUE DECEPÇÃO!!VENDIDA…

  44. Professores estamos com vocês este larápio não é digno de governar o Paraná e já destruiu os policiais mas este usa de regulamento e da constituição para nos frear. Policiais não se iludam ele esta nos usando como massa de manobra contra os professores não usem de força não cumpram a ordem de desocupação deixem os deputados fazerem isso.

  45. É ASSIM QUE VOCÊS NOS REPRESENTAM????? VOCÊS VOLTARÃO PEDIR NOSSOS VOTOS??? TRAIDORES VENDIDOS!!!!
    Alexandre Curi (PMDB)
    Alexandre Guimarães (SC)
    André Bueno (PDT)
    Artagão Júnior (PMDB)
    Bernardo Ribas Carli (PSDB)
    Cantora Mara Lima (PSDB)
    Cláudia Pereira (PSC)
    Cobra Repórter (PSC)
    Cristina Silvestri (PSC)
    Dr. Batista (PMN)
    Elio Rusch (DEM)
    Evandro Júnior (PSDB)
    Felipe Francischini (SD)
    Fernando Scanavaca (PDT)
    Francisco Bührer (PSDB)
    Gilson de Souza (PSC)
    Guto Silva (PSC)
    Hussein Bakri (PSC)
    Jonas Guimarães (PMDB)
    Luiz Carlos Martins (PSD)
    Luiz Cláudio Romanelli (PMDB)
    Márcio Nunes (PSC)
    Maria Victória (PP)
    Mauro Moraes (PSDB)
    Missionário Ricardo Arruda (PSC)
    Nelson Justus (DEM)
    Palozi (PSC)
    Paulo Litro (PSDB)
    Pedro Lupion (DEM)
    Plauto Miró (DEM)
    Schiavinato (PP)
    Tiago Amaral (PSB)
    Tião Medeiros (PTB)
    Wilmar Reichembach (PSC)

  46. Tudo isso é o resultado da construção do Estadio para a copa e com certeza o desvio de dinheiro das infraestruturas de acesso, juntamente com os milhões da campanha política, agora é recuperar nos servidores.

  47. Uma vergonha para o Parana Um Governador imperador

  48. Estamos a função de um governo que irá votar temas polêmicos em um restaurante. A democracia do Caviar irá afundar o estado do Paraná.

  49. Algumas postagens nas rede sociais estão afirmando que os professores são um bando de baderneiros. Baderneiros são a corja de deputados vendidos para um governador que quer destruir toda conquistas de servidores públicos que levaram décadas para tal objetivos. Um governador mentiroso e mal intencionado. Beto Richa seja homem de verdade e enfrente de cara os professores que estão lutando pelos seus direitos……baderneiros são as desgraças das coxinhas! E não foi uma invasão da ALEP e sim uma ocupação, pois aquilo não pertence ao governo ou deputados e sim ao povo que paga seus impostos!

  50. Impossivel que os policiais teriam coragem de atacar os servidores públicos que estão na Assembléia lutando por direitos que tb são DELES! POLICIAIS APOIEM ESSE MOVIMENTO JÁ QUE VCS NÃO PODEM ENTRAR EM GREVE ESTAMOS LUTANDO POR SEUS DIREITOS TB!

  51. zemos uma passeata hoje em Nova Esperança e a RPC tv não compareceu.

  52. Parabéns ao blog por estabelecer um canal direto de comunicação e informação com os educadores, moramos no interior mas estamos mobilizados contra o pacotaço da maldade.

  53. #ForaBeto devolve nosssa dignidade!!!

  54. A verdade do Beto foi um ato de mentira ao dizer, no segundo semestre de 2014, que as contas estavam saneadas e que o melhor estava por vir!

  55. Os professores não invadiram o plenário, exerceram seu direito democrático, pois quem tem que ficar atrás das grades é bandido, ou será que são os políticos….

  56. #fora Beto Richa e Ratinho Júnior tudo da mesma corja! Ficam atentos Paranaenses

  57. #fora Beto Richa e Ratinho Júnior tudo da mesma corja! Ficam atentos Paranaenses

  58. UMA VERGONHA PARA CLASSE,DEPOIS RECLAMAM DOS ALUNOS. LUTAR DE MANEIRA CIVILIZADA SIM; EXTRAPOLAR E DEMONSTRAR QUE O OBJETIVO VERDADEIRO É TIRAR O FOCO DO GOVERNO FEDERAL,QUE TIROU 7 BILHÕES DA EDUCAÇAO E NINGUEM FALA UMA VIRGULA.

  59. Ocupamos nosso lugar de direito, viva os professores

  60. Gostaria de manifestar o meu apoio aos professores, estamos orgulhosos da atitude deles!! Quero saber também onde estão os outros sindicatos, pois o Gov. está prejudicando todo funcionalismo público!!!

  61. QUE ORGULHO DA POPULAÇÃO PARANAENSE E VERGONHA DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS# APOIO DA SOCIEDADE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS# FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA PLAYBOY DE PRÉDIO INCOMPETENTE#

  62. precisamos também convocar, os policiais que estão de folga para ir a assembleia e todos os demais funcionários públicos, pois todos serão atingidos.

  63. É vergonhoso o que está acontecendo com a educação e os profissionais da educação.É triste que isso ocorra num país que diz ser democrático.

  64. Quero dizer a todos os professores e funcionários de Santa Isabel Do Ivaí e do nosso Estado do Paraná, que pode contar com meu “ª#”Žapoio”¬ “ª#”Žeutonaluta”¬

    A força está com a Educação!

    De 54 deputados só 19 que nos representa! Será que os 35 deputados foram eleitos pelo #betoricha #eutonagreve

  65. Esse momento histórico merece muita reflexão para toda a sociedade paranaense. Todos estamos perplexos com tanto autoritarismo e insensibilidade com a vida da população que deseja mais qualidade na educação e o respeito aos profissionais do serviço público.

  66. beto richa, entregue o cargo já,você quebrou o parana e está mexendo com uma categoria unida.mexeu no formigueiro.

  67. #forabeto Os jornais não nos informam o que realmente interessa, sendo que o objetivo é este… simplesmente ignoram o que está acontecendo! #CNN #newyorkpost #thenewyorktimes #elobservador

  68. COmpartilha essa musica pra gente tocar nas manifestações nas cidades….

  69. Estamos na luta com os professores e o funcionalismo público aqui em cascavel.
    Não arredem o pé dessa assembléia! ! Adiante! Vamos ensinar pra esse piÃ¥ de prédio que os servidores precisam ser respeitados!

  70. Quero receber…..trabalhei …..preciso receber .quando sera que vai decidir nos pagar esse canalha.

  71. Que esse movimento cresça e o povo numa só voz, vença essa Guerra contra esse tirano.

  72. Sou funcionária e Professora por Profissão, e estou orgulhosa dos meus companheiros. Me sinto privilegiada por estar participando dessa mobilização. Eu chorei por um sentimento de tristeza e impotência, mas acima de tudo, chorei por ORGULHO E HONRADEZ, valores que esses deputados COVARDES nunca terão. Eles nunca saberão o que é sentir orgulho e satisfação por estar fazendo o que é certo e justo. Podemos chorar e nos sentir abalados fisicamente, mas estamos mais convictos dos valores corretos e justos da nossa Profissão que ensina até quando esta sendo esmagada e tiranizada. Eles nunca vencerão, nunca calarão nosso orgulho e nossos valores, que saibam: venceremos de qualquer jeito porque a tirania nunca se estabelece para sempre.

  73. Fora Beto Richa! A educação não precisar de pessoas com richa à ela, e sim valorização!!!

  74. Parabenizamos ao canal 15 pela cobertura desse momento histórico para os funcionário públicos do Estado do Paraná. Fato esse que se estende a toda a sociedade paranaense, que está perplexa pelas sérias dificuldades econômicas do Estado, e a decisão autoritária de impor modificações no sistema previdenciário dos funcionários e na estrutura da vida funcional de todos dos funcinários estaduais.

  75. Um salve a todos,

    Gostaríamos que o professor Molina falasse por Maringá.

    Excelente manifesto.

  76. Isto e pouco diante do desmonte que o governo esta fazendo com a educação.

  77. # A maioria das pessoas que eu converso não votaram nesse governador, então fico a questionar:

    Nem segundo turno teve, será que não houve truta???

  78. Sou professora PSS, dstou no Estado ha21 anos fz hj , e nunca vi coisa igual, estou vendo, sou professora de arte e tenho sofrido de+ para trabalhar com a minha disciplina , falta de material, e mts outras coisas, e Ortogueira tambem esta na luta greve geral todas as escolas fechads , fora Richa….mentiroso

  79. Sou de Cruz Machado. Têm colegas meus lutando aí…Força guerreiros. Vocês me cobrem de orgulho!!! Vocês são nossa esperança..Peço desculpaspor não poder estar aí tbm.

    #Forabetoricha

  80. Gostei do PIVA, falou serenamente. Um abraço pra ele e meus sentimentos pela morte de seu pai. FORÇA PARA TODOS AÍ, ESTAMOS COM OS PROFESSORES E COM OS SERVIDORES PÚBLICOS NESTA LUTA. TAMBÉM SOU SERVIDOR DESDE 1977, TRABALHO NO MPPR EM CURITIBA.

  81. Tenho 28 anos e sou pss.. Vergonha de morar perto de pessoas que votaram nesse crapula do RELICHA.
    Alguem paga um curso de administração para ele.

  82. Reciclagem urgente para os professores. Numa entrevista uma professora dizer “ainda não tinha chego”. Imagina como ensina?

  83. Os professores já se posicionaram contra as ações desse governador incompetente. Agora os demais funcionários públicos também precisam se posicionar pois o prejuízo com esse pacotaço vai atingir a todos!

  84. ##FORABETO CALOTEIRO !!!

  85. FORÇA COLEGAS, GOSTARIA MUITOOOOOOOO DE ESTAR LÁ COM VOCÊS, MAS ESTOU ACOMPANHANDO TUDO, PEDINDO A DEUS LUZ PARA TODA ESSA SITUAÇÃO QUE ME FALTA PALAVRAS PARA DEFINIR.
    NÃO RECUEM, NÃO TENHAM MEDO DE AMEAÇAS, MOSTREM A FORÇA QUE REALMENTE NOSSA CLASSE TEM.
    POR FORÇA MAIOR QUE NÃO ESTOU PRESENTE FISICAMENTE.
    QUE DEUS CUIDEM MUITO DE VOCÊS.

    • FORÇA COLEGAS, GOSTARIA MUITOOOOOOOO DE ESTAR LÁ COM VOCÊS, MAS ESTOU ACOMPANHANDO TUDO, PEDINDO A DEUS LUZ PARA TODA ESSA SITUAÇÃO QUE ME FALTA PALAVRAS PARA DEFINIR.
      NÃO RECUEM, NÃO TENHAM MEDO DE AMEAÇAS, MOSTREM A FORÇA QUE REALMENTE NOSSA CLASSE TEM.
      POR FORÇA MAIOR QUE NÃO ESTOU PRESENTE FISICAMENTE.
      QUE DEUS CUIDEM MUITO DE VOCÊS.
      Responder

  86. O Paraná prova que a política é um caldeirão de sujeira, uma maioria comprada. Porcos que se vendem.

  87. #Pessoal queria muito estar aí. Força NÃO DESISTAM!!!

  88. Os sindicatos das universidades precisam ir pra luta e apoiar a APP.

  89. Resistam, resistam e resistam!!!

  90. Uma vergonha!!! Três deputados da região de Guarapuava contra os educadores: Bernardo Carli, Artagão Leão, Cristina Silvestri.

  91. O que estamos vivendo no Paraná é uma “Vergonha”
    Quero aproveitar o ensejo e encaminhar um texto que recebi no e-mail. Acredito que vale a pena divulgar:

    O QUE É SER PREOFESSOR NA ATUALIDADE

    Ei, sociedade! Família, comércio, doutores, população, “políticos”, governantes, prestem atenção quem são estas pessoas, que optam por zelar pela vida das gerações que entram nos muros escolares, que têm que cuidar da vida, da formação, daqueles, que um dia estarão “em nossos lugares”? Revejam seus conceitos, seus valores, observem atentamente como é a vida destas pessoas, o que realmente tem que fazer durante seu dia a dia.
    Sim, você mesmo, que acorda todos os dias, toma seu café da manhã calma e tranquilamente, possuí tempo e liberdade suficiente para fazer o que bem entender, antes, de ingressar em seu trabalho diário. Esta mesma situação, não acontece com o professor. Este sujeito, após, uma noite, que nem sempre é bem dormida, pois, o desgaste intelectual, a preocupação que possuem com as crianças, que não são seus filhos, não se recupera numa noite de sono, eles não possuem tempo suficiente para descansar, portanto, quando acordam, alguns, têm que optar por não tomar seu café da manhã, mesmo que prejudique sua saúde, pois, é melhor terem mais tempo de sono para se recuperar do trabalho do dia anterior.
    E ainda, desde quando saem da cama, ficam a lembrar de “fulano”, o que fazer para essa criança aprender? O que fazer com a situação de tantas crianças sem pais, sem educação e rebeldes? Aqueles que atrapalham os bons alunos, e uma cada turma inteira. Um professor preocupado com tantas crianças, cada qual com um problema. A verdade é que os professores têm este tempo da manhã não mais para si, pois, quando assumem a beleza de sua profissão, seu pensamento, desde o acordar, é assim, em prol de encontrar meios para beneficiar estas crianças.
    E veja bem sociedade, seu dia inteiro é assim, tenso, e ainda, precisam ter a calma para não se perderem em suas áreas de conhecimento, para se manter firme, mesmo com tantos pensamentos preocupantes. Simplesmente porque ainda têm que dominar o saber e repassá-lo. Considerando que precisa estar firme para não ser atrapalhado isto, por todas as problemáticas que você sociedade, tem proporcionado a estas crianças.

    Saibam todos, que vocês precisam ir até as escolas conversar com os professores para compreender que as crianças estão sem perspectiva de futuro, não reconhecem o que é moral, o que tem que respeitar, não entendem para quê precisam se educar, para quê se humanizar. Essas crianças vivem a rebeldia dos maus tratos, enfrentam o tráfico de drogas ao vivo, em uma sociedade onde muitos morrem assassinados todos os dias, doentes pela baixa condição de vida que está se avolumando.
    Vocês que fogem desse confronto, que se escondem de perceber como está a realidade, reconheçam, os professores. Eles enfrentam muitos desafios que estão no dia a dia destas crianças. Por isso, eu os convido, “vão até lá nas escolas para observarem a realidade concreta”, acompanhem seus filhos!

    Imaginem vocês que algumas, embora não anunciado na mídia, não tem o que comer, estão na linha da pobreza, isto, além de todo abuso e linha de risco que vivem na sociedade. Como vão aprender? Como estarão motivados a estar na escola?, suas vidas, são mais problemáticas que a vida dos adultos. Como não se preocupar com esses males que nossa modernidade criou? Será que só os professores zelam por tentar contornar isto e fazer estas crianças aprenderem e se humanizarem?
    Veja sociedade, são estes os verdadeiros heróis que todos vocês estão desrespeitando. Estão colocando culpas inimagináveis de se pensar nas costas dos professores que em outras sociedades, do mundo jamais fariam ou fazem. Por isso eu peço que respeitem os professores, reconheçam esse sofrimento que tem passado, para trabalhar bem e com qualidade. Segurar estes alunos na escola, com os projetos de contra turno, não é tarefa fácil.
    Saibam que, em tempos difíceis, vi professores limpando salas, ajudando a cozinhar, não havia funcionários. Muitas vezes, faltava algo para comer, eles mesmos davam um jeito de arrumar, faziam “vaquinhas”, pediam nas ruas, faziam promoções. Muitos, cara sociedade, ao verem muitos alunos na penumbra, sem roupa, sem calçado, material escolar, algo para comer, ajudam, retirando do bolso. Tiram de si, e ajudam estes que não são seus filhos. Pergunto indiscretamente, quem de vocês, faz algo por outra pessoa?

    Estes pobres professores, passam por isso todos os dias, pois, muitas vezes mesmo de férias, se preocupam e ajudam estas crianças, se não fisicamente, em pensamentos, para planejar o que fazer com estas crianças, como ensinar diante das tragédias que estas gerações estão passando, mesmo levando o peso nas costas de serem chamados de “vagabundos, de sujeitos que não tem produtividade, de preguiçosos”. Incrível, mas, alguns se atrevem a dizer isto de quem arregaça as mangas para cuidar destas gerações.

    Ainda, veja cara sociedade, tantos confrontos com os professores geraram uma rebeldia das crianças contra eles. Sim, veio da sociedade o desprezo pelos professores, em suas aulas, vivem a ter que apartar essa rebeldia, e nem consideram culpa das crianças, mesmo sofrendo humilhações, eles continuam.
    “Como pode, uma sociedade não prezar por estas pessoas?”. Dar aula população, é entrar em conflito com sujeitos sem esperança, sem motivos, aptos a ingressarem nos males da sociedade que são mais atraentes, pois, o que será do futuro, se, não respeitam aquilo que os humaniza, e não prezam pela escola que tanto faz por eles?

    Torna-se incompreensível os professores, fazem de tudo para o outro, para você, para todos, direta ou indiretamente, já que a educação está na vida de todos, e não serem respeitados, não tendo a contribuição para o seu trabalho.

    O que será de um país, onde quem cuida do futuro, pois, educação é muito mais que dominar uma área do saber, um conhecimento, e tentar ensiná-los, não tem valor? Recebe denominações que não são dignas? É muito triste sociedade, mesmo com tantas críticas e tentativas abusivas de destruição da educação, enxergar que muitos não estão como a maioria da população, observando tantas tragédias, desgraças no meio de toda a avalanche da modernidade que nada contribuiu para a humanização de todos. Estes professores não fazem como você sociedade, que ficam sentados dentro de seus mundos, e nada fazem, apenas criticam. Eles, apesar dos pesares, estão deixando de cuidar de si há muito tempo e cuidando dessas crianças, que convém lembrar, não são seus filhos. Isso mesmo!! Eles fazem todo o possível para garantir que tantos e tantos tenham um futuro, uma perspectiva sobre o que fazer de suas vidas, mesmo sofrendo tantas coisas junto com estas crianças. Portanto sociedade, cuidado!! Os professores ainda não desistiram, e digo com orgulho, são a única classe em nosso país, que tenta fazer alguma coisa, mesmo que seja o mínimo, que atinja poucas crianças, mas eles não desistiram ainda. Zelem por eles, pois, se não for o trabalho da escola, para segurar ou tentar segurar essas gerações, impedir que caiam em desgraça completa, que piore ainda mais a situação, então, todos sabem em sã consciência, o que poderá nos espera o amanhã.

    Para finalizar essa reflexão, de poucos casos para tentar exemplificar a vida do professor, venho, com mais orgulho ainda, dizer que em alguns casos que já presenciei, de aluno, sem pais, criados por parentes, que recebiam doações para comprar comida, para comprar material escolar, e a escola, mesmo que este aluno fosse rebelde, pois sofria tantos problemas em sua vida, não tinha perspectiva, não via futuro, não entendia o que iria acontecer em sua vida, digo que foi a escola, cara sociedade, que lutou, confrontou, insistiu em mudar esta criança, e ela, venceu na vida. Superou a miséria, virou gente decente, se humanizou. O que seria dela sem a luta do professor?

    Este caso é apenas mais um, sociedade, todos os dias, os professores enfrentam isto. Em alguns casos nossas crianças são abusadas sexualmente, não tem o que comer, não tem pais, vivem a margem da sociedade em círculos de drogas, de prostituição, de tráficos, e, os professores não as abandona. Muitos vencem, superam seus pesadelos, e, a escola, o professor, com o mínimo que podem fazer. Estes professores, deixam de fazer o que é bom para si, ocupam seu tempo todo, de seu dia, de sua semana, mês, ano, toda uma vida, em prol dessas crianças e adolescentes. Esta é a educação, isto é educar, isto é ser professor.
    Infelizmente essa sociedade que está aí está permitindo que nossas autoridades os façam desanimar, pois, eles são humanos, e todos reconhecemos, que os humanos, não aguentam ser torturados, menosprezados ou, rotulados com valores que não se conciliam com seu árduo trabalho. Isto não vai durar muito tempo, revejam o que está acontecendo, a seriedade disto, é para com a geração que irá ocupar o lugar de nossos professores.
    Se as promessas da tecnologia, da modernidade não conseguiu o que é bom para todos humanos, menos ainda, estamos correndo o risco de não prezarmos para as futuras gerações recuperarem os conceitos morais, a ética, a civilidade, o prezar pelo mundo, pelo outro, a dignidade humana, a própria humanização “no significado que teorizamos, mas não concretizamos”. Se não for as crianças, a recuperar tudo isto, que sabemos que deixamos perder, então, se hoje está ruim, o que será que poderá vir de pior?

    Tudo isto, população, sociedade, politicos, passa pelos professores. Novamente recordemos que a situação do mundo não está boa. Nosso país passa por muitos problemas, e os professores ainda tem coragem de enfrentá-los.

    Cuidado com aquilo que vocês consideram como prioridade! A consequência, por mais contraditório que pareça, todos sabem o que pode acontecer se o professor desistir de educar! Podemos construir neste momento, muito mais do que qualquer outro, um processo desastroso e irreversível. E, como a educação atinge a todos direta ou indiretamente, reconheçamos, não o professor apenas quem perderá com isso, mas toda sociedade.

    (autor desconhecido)

  92. Pra Globo brasil e Globonews a greve no paraná nao e noticia. esforços para blindar o PSDB, Richa Aecio e seus cupinchas como o tal Mauro Ricardo

  93. Na leitura dos nomes dos deputados que votaram a contra o governo e a favor do povo o jornalista cometeu um equívoco. Foi o Evandro Araújo que posicionou-se contrário às medidas e não o Evandro Junior. Bom corrigir né?!

  94. Esmael Professores olhem que foi um dos novos que votou contra voces e contra o paraná,acho que a alep estendeu suas atividades a “grandes negocios”nesta legislatura com a ajuda dos ratos, tem que denunciar e botar a lupa gente!!.
    http://minhateca.com.br/Share/Estudos+e+prega*c3*a7*c3*b5es/I/I.GERALDO/AS+CONTAS+SECRETAS+DA+IGREJA+UNIVERSAL-IURD,52188433.doc

  95. Uma VERGONHA esse governo Beto Richa e seus asseclas deputados como Romanelli… JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

  96. Lamentável…. sou professora PSS …. e estou sofrendo junto com os colegas …. o desrespeito está fora do comum….