Ao vivo: Ocupação do Centro Cívico pelos educadores em greve

greve_alep

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite ao vivo a manifestação de educadores e servidores públicos em greve. Eles estão concentrados em frente à  Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba.

A greve atinge 100% da educação e é unificada com o funcionalismo público e alunos.

Esta transmissão ao vivo constitui-se num rompimento da censura imposta pela velha mídia à s justas reivindicações da sociedade paranaense.

Transmissão suspensa à s 12h05.

Assista ao vivo:

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Im obliged for the blog post. Really Cool.

  2. I think this is a real great blog post.Really looking forward to read more. Really Great.

  3. Thanks a lot for the blog post. Really Great.

  4. A round of applause for your post.Thanks Again. Want more.

  5. Appreciate you sharing, great article post. Keep writing.

  6. Fantastic post.Really looking forward to read more. Much obliged.

  7. “Wow, great article.Really thank you!”

  8. Thanks for the article post.Really thank you! Really Great.

  9. Very informative article post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  10. Awesome article.Really thank you! Really Cool.

  11. Im obliged for the article.Really thank you! Will read on…

  12. Thank you ever so for you blog post.Really looking forward to read more. Keep writing.

  13. Thanks a lot for the post.Thanks Again. Keep writing.

  14. “I’m still learning from you, but I’m making my way to the top as well. I definitely enjoy reading all that is posted on your website.Keep the aarticles coming. I liked it!”

  15. Não sei mais como votar pois depois de muito tempo pensei que tinha encontrado uma pessoa de caráter para votar, porém fiquei muito decepcionada ao encontrar na lista dos deputados que votaram contra o povo o nome do candidato que conquistou o meu voto pois achei que era um cristão. QUE DECEPÇÃO COBRA REPÓRTER.

  16. Bom dia, por favor mantenha atualizado o blog quanto a greve dos professores. Obrigado

  17. QUERO COLOCAR O MEU PROTESTO DE SERVIDORA CONCURSADA QUE SOU E FALAR PARA O SENHOR GOVERNADOR BETO RICHA SE ELE ESQUECEU QUE NÓS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO TEMOS OS NOSSOS DIREITOS CONQUISTADOS COM ANOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO , CADE VOCE QUE SEMPRE FALOU EM SEUS DISCURSOS POLITICOS QUE SAUDE EDUCAÇÃO, ERA MAIOR PRIORIDADE EM TEU GOVERNOE AGORA GOVERNADOR QUER TIRAR TUDO O QUE NÓS COM ESFORÇO DEDICAÇÃO E TRABALHO ESTAMOS CONQUISTANDO. SOU MERENDEIRA EM UMA ESCOLA NO PARANÁ SEI O QUE É FALTAR MERENDA EM NOSSOS ESTOQUES ME DOI NA ALMA DE SABER QUE NOSSAS ESCOLAS E NOSSOS ALUNOS ESTÃO EM SUAS CASAS ESPERANDO PARA RECOMEÇAR AS AULAS PORQUE MUITOS DELES A REFEIÇÃO PRIMEIRA DO DIA É NA ESCOLA. POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO PAGUE O QUE NOS DEVE E VOLTAREMOS A TRABALHAR EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE MELHOR QUALIDADE PORQUE TEMOS EM NOSSAS ESCOLAS PROFESSORES DA MELHOR QUALIDADE E MUITO COMPETENTES PELO TRABALHO QUE FAZEM .

  18. Nós do comando de greve de Bandeirantes, núcleo de Cornélio Procópio paraná, fomos informados que há uma orientação as polícias rodoviárias estadual e federal, de impedir os ônibus de manifestantes da greve de professores que vão se dirigir a Curitiba a partir de hoje.
    Será feita uma revista, procurando qualquer desculpa para impedir a continuidade da viagem. Ferindo o direito de ir r vir e os direitos de greve manifestação pública.
    Necessitamos de intervenção URGENTE.

  19. Os professores de cada município deveria fazer manifestação em frente a casa de cada presidente de diretório, principalmente do PMDB, este partido de merda que nunca da as caras más sempre está no poder.

  20. esmael, londrina e maringa, estão de greve foi eles que elegeram esse governador, que ai.

  21. Será que os eleitores do Parana vão aprender alguma coisa com tudo isso, gente sem noção, que vota nesse danoninho que nunca trabalhou na vida, que não sabe o que é dificuldade, agora seus filhos ficaram fora da sala de aula, devida a suas estupidez, é pode se sentir culpado sim, pois você é culpado por toda essa merda que esta acontecendo. E VIVA O BETO RICHA! O REI DOS IDIOTAS.

  22. O Fábio Campana, puxa saco do BETO-PSDB já achou o responsável pela greve. Segundo o “Pena de Aluguel” o responsável é o Lula e não o desGoverno tucano.
    http://www.fabiocampana.com.br/2015/02/greve-atende-pedido-de-lula-diz-doatico/comment-page-1/#comment-721982

  23. Governador, é fácil cortar dos funcionários públicos desprotegidos e aumentar impostos do povo. O difícil é mexer nos privilégios do TJ, TC e Assembléia Legislativa e cortar cargos em comissão de quem não trabalha e não bate nem ponto, mas entendemos que o Sr. tem compromissos com quem lhe deu e lhe mantém no cargo, não é mesmo?

  24. O povo paranaense, como todo brasileiro, é muito acomodado e não protesta, não grita quando lhe pisam… um certo desgovernante está pisando o povo a 4 anos, gostou do que fez, foi reeleito até! Agora quer pusar mais….

  25. NÃO ESQUEÇAM DE QUE TODOS OS SERVIDORES FORAM PREJUDICADOS, NÃO SOMENTE OS PROFESSORES!

  26. eu acredito numa educação melhor com mais investimentos;eu acredito na força da população para conquista do mesmo ,então vamos lá manifestar.lutar pela educação.

  27. Quero colocar que não são só os professores que estão em greve, os servidores em geral. Claro que o Beto prejudicou mais a classe dos professores, mas o quinquênio e anuênio atingem a todos os servidores públicos.

    • Em 1988 levamos chicotadas do senhor Alvaro Dias, agora estou com 26 anos de magistério, já me aposentado e levando outra chicotada, que pode comprometer os nossos rendimentos.
      Os governos neoliberais que governam p/os ricos, vão levar chicotada nas urnas dos funcionários públicos.

  28. Governador descarado, pague nosso salário, minhas férias!

  29. Richa encaminhou ao legislativo um projeto que reduz salários do funcionalismo efetivo, extingue a previdência e aprofunda o desmanche dos serviços públicos de boa qualidade. Paralelamente, alguns dias antes, o governador aumentou o próprio salário para R$ 33 mil ““ o maior do país ““ e os deputados reajustaram os seus para abiscoitar R$ 25 mil mensais.
    Vamos unir esforços-Educação/saúde/transporte e comunidade. GREVE GERAL – Neste Carnaval VAMOS FORMAS O BLOCO DOS PALHAÇOS, REVERENCIANDO O IMPERADOR.

  30. Esta Greve tem que ser a maior de todas para ficar na história como O Dia que o Paraná Parou.
    Esmael parabéns pelo seu Blog.

  31. Os Professores devem ser valorizados, sem vocês nossa sociedade esta destinada ao declínio e a decadência total… Estamos Todos na mesma luta… Sou paranaense, sou curitibano e quero ver dias melhores para o nosso povo!

  32. Fernanda Richa sugere que professores “ganham muito” e “produzem pouco”
    06 FEV 2015
    O descaso com a educação nesse país é realmente alarmante!
    Não mediram esforços em investir na copa do mundo! Porque era possível lucrar com isso é claro! E de todas as formas possíveis principalmente sub faturando as obras! Todas atrasadas, uma vergonha! Para inglês ver! Porque na minha rua e em várias outras da cidade desviarmos dos buracos remendados é perfeitamente normal e aceitável para nossa cidade modelo!
    Aprovar aumento de salário para deputados, governadores, senadores, haaa isso sim é prioridade! Puxa eles trabalham muito! É muito cansativo e desgastante, ir de vez en quando aprovar leis que ferram com todo mundo no país! E ganham pouco coitados!
    Para que investir na educação? Para o povo ficar inteligente e aprender a votar? Quem quer isso! Com certeza que ganha as custas do povo burro não quer!
    A digníssima primeira dama, tem a coragem e a cara de pau de expor uma afirmação dessas na mídia!
    Um professor não se limita ao trabalho em sala de aula, o trabalho segue ele até em casa! Preparação de aulas, correção de provas, trabalhos! Fora lidar com alunos indisciplinados, criar metodologias diferentes de aula para conseguir atenção dos alunos! Quem vai querer ainda ser professor nesse país!
    Cada conquista de um professor é com muito estudo e dedicação! Muito sacrifício! Não se sobe um nível no padrão, puxando o saco de alguém, roubando ou enganando! Tem que estudar, fazer especialização! Mestrado! Doutorado! Será que isso é pouco!

    • Concordo plenamente!
      FERNANDA RICHA -Não ganhei meu cargo do marido!!! Fui a luta, passei em concurso público.
      Uma bolsa sua custa o valor do meu salário.
      Então, não opine.
      Deixe a batalha para seu esposo brincar de Imperador!

  33. Essa imbecil que representa sei lá do que APP-“sindicato” (comando do PT) quer obrigar o diretor a entrar em greve?? Quem é você senhora petista sem noção?? O diretor entra se quiser ou não. É direito dele imbecil.

    • Senhor, depois que o seu governador transformou o cargo de diretor em cargo de confiança e acabou com as eleições para diretores, bichos como vossa senhoria da um de machinho…seja mais educado, pois espero que esteja se aposentando, porque quando você seu bosta, sair da direção voltará a ser professor, sou professor também, mas sou mais homem para quebrar sua cara seu merda, seja mais educado, idota.

    • Senhor, depois que o seu governador transformou o cargo de diretor em cargo de confiança e acabou com as eleições para diretores, bichos como vossa senhoria da um de machinho…seja mais educado, pois espero que esteja se aposentando, porque quando você seu bosta, sair da direção voltará a ser professor, sou professor também, mas sou mais homem para quebrar sua cara seu merda, seja mais educado, idiota.

    • Opaaa, um lambe saco falando.

    • Nossa….
      VOCE É PROFESSOR?
      TEM CURSO SUPERIOR?
      JÁ DEU AULA EM SALA COM 45 ALUNOS?
      VOCÊ TRABALHA?
      KKKK
      ANALFABETO POLÍTICO…

    • davidy. Acredito que o imbecil seja você. Sabe de nada. Pelo menos nos poupe de seu comentário…

    • Boa tarde Davidy, por favor qual é a sua idade e profissão?

    • davdy
      voçe e um ordinario, imbecil,idiota, praticamente todos aderiram a greve so os borra bosta feito voce
      IMBECIL E VOCE

    • Mas esse diretor abre mão dos direitos conquistados com a greve???? Não esqueça que está diretor, pois ele é educador???

    • Hoje quem foi às ruas não erguiam bandeiras de partidos políticos, são sim trabalhadores, pessoas comuns da nossa sociedade, servidores estaduais que defendem uma única bandeira, a do respeito pelas nossas suadas lutas e conquistas no decorrer de muitos anos. Pessoas como qualquer cidadão comum que vota em seus deputados acreditando que estes os defenda e os represente em suas cadeiras.
      Tenho certeza que muitas delas acreditaram no atual governador e até votaram nele.Pessoas estas que estão se sentindo traídas e apunhaladas pelas costas por um governante que prometeu uma coisa e está fazendo totalmente o contrário. Dói ver a Educação desvalorizada, a Saúde e a Segurança sucateadas. Estou muito triste com toda essa situação. bom seria se não houvesse corrupção, roubalheira do dinheiro que nós, o povo, pagamos em impostos. Como seria bom se o dinheiro fosse realmente para onde deveria ir, tivesse uma redistribuição honesta, sem desvios. Tenho certeza que tudo fluiria de forma parcimoniosa e sem conflitos. Porém vivemos num país onde ética é apenas uma palavra jogada ao vendo e que muitos a lançam sem sequer saber o seu real significado.