AO VIVO: Marcha da educação pública do PR contra Beto Richa

greve_app_aovivo.jpg

Educadores em greve há 17 dias realizam nesta manhã, em Curitiba, uma grande marcha contra o governador Beto Richa (PSDB). Os manifestantes, empunhando a bandeira da qualidade de ensino, rumam das praças centrais ao Palácio Iguaçu, Centro Cívico, onde ficam os três poderes.

Segundo a APP-Sindicato, que representa os trabalhadores da educação, a paralisação não é apenas por salários, mas por condições dignas de trabalho nas 2,1 mil escolas do estado que não têm, ainda, condições de abrirem as portas. Faltam funcionários, professores e recursos para o custeio (fundo rotativo).

Outras categorias do serviço público em greve — como servidores das universidades, Detran, Justiça, Saúde, Agricultura, etc. — devem engrossar a marcha de hoje pela manhã contra o governo tucano. A luta dos grevistas também é pelo futuro, ou seja, de repúdio ao confisco do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões que pertence aos 200 mil funcionários públicos paranaenses.

Acompanhe tudo ao vivo, sem edição e Photoshop, pelo Blog do Esmael/TV 15. As imagens serão geradas desde a Praça Santos Andrade (UFPR) com cobertura do ato político em frente à  Assembleia Legislativa e Palácio Iguaçu.

Transmissão encerrada à s 17h10.

Economia

Reprise da marcha da educação. Assista:

Parte 1

Parte 2

Comments are closed.