Cinco mil na manifestação pelo impeachment de Beto Richa

Cerca de cinco mil manifestantes participaram do protesto pelo impeachment do governador Beto Richa (PSDB), na tarde deste sábado (21), em Curitiba. A concentração ocorreu na Praça Santos Andrade (UFPR) por volta das 14h30.

O evento convocado pelo Facebook percorreu as principais avenidas da capital paranaense.

A passeata terminou à s 16h30 em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, com a seguinte palavra de ordem: “Fora, Beto Richa!”.

O protesto foi engrossado no Centro Cívico por educadores grevistas acampados na Praça Nossa Senhora do Salete.

O ato político terminou em frente à  sede do governo com a queima do boneco simbolizando Beto Richa.

As imagens são de Meg Thai, do Mídia Ninja.

96 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am newbie to blogs and really liked your web-site. Very likely I’m going to bookmark your blog . You absolutely come with great articles and reviews. Appreciate it for sharing your web site.

  2. quem puxa saco desse playboy beto richa que desvia dinheiro publico para pagar as dividas que ele mesmo fez, que aumenta o proprio salário, que corta verbas de custeio das universidades, que deixa de pagar água, luz e telefone das escolas estaduais e universidades estaduais, deve ser puxa saco pago pelo beto para puxar o saco, nunca estudou em escola publica, nem em universidade publica.

  3. Fui na manifestação, achei que tinha poucas pessoas, mas isso é um problema do povo brasileiro que não tem coragem de se manifestar. Porém achei muito válido, queira ou não queira é uma pressão sobre este Governo incompetente, irresponsável de um governador arrogante e cínico. Temos que continuar o movimento popular, pois quando abrir CPI o governador cai, é público todas as maracutaias do playboy.

  4. Lamento que os jornalistas não entendam, que em troca das merrecas que ganham para apoiar a base ou a oposição, comprometem de forma profunda o futuro deste país.
    Lamento também os comissionados de plantão, que apoiam ou desmerecem esta mobilização, pois fazem qualquer coisa para garantir uns trocadinhos, os quais dão a metade para as suas chefias e acabam com o futuro dos seus filhos e netos.
    Me informei sobre este movimento no Blog do Fábio Campana e no Blog do Esmael Moraes e parecem que ambos estão falando de coisas bem diferentes, pois as informações são muito tendenciosas.
    Estou deixando este comentário nos dois blogs e vamos ver se os dois são corajosos para publicarem minha opinião. Aqui faço um a parte que não consta no outro post, pois o Esmael sempre publicou minhas opiniões, mesmo quando não concordava comigo e por isso tem meu respeito, apesar de achar ele muito bolivariano para o meu gosto.

  5. ESTAMOS NUMA SEMANA DELICADÍSSIMA PARA O GOVERNO OU DESGOVERNO COMO QUISEREM DO ESTADO DO PARANÁ, SERÁ MOBLIZADO CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS ATÉ A CAPITAL DO ESTADO NUM FORTE ATO DE REPÚDIO AOS DESMAZELO COM A COISA PÚBLICA POR PARTE DE BETO RICHA – PSDB, O PARANAENSE NÃO É BOBO COMO PENSA OS COMISSIONADOS DO BETO E POR TODA EQUIPE DE GOVERNO, ELES PENSAM QUE O POVO PARANAENSE DEU CHEQUE EM BRANCO PARA O IRRESPONSAVEL GOVERNAR, LEDO ENGANO…

    É CLARO QUE NÃO ACEITAMOS MAL FEITOS DE NINGUEM SENHOR GOVERNADOR NEM DO PT, NEM DO PMDB E MUITO MENOS O SEU !!! QUE SÓ VINHA COM CONVERSA DE XOKE QUE GESTÃO, TALI COISA E COISA E TAL, SE PREPARA QUE TUA BATATA TA ASSANDO NO ESTADO INTEIROOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

    A CASA CAIU GOVERNADOR !! TIVESSE FICADO COMO PREFEITINHO E NADA MAIS, MAS A ARROGANCIA E MENTIRA O CATAPULTOU PARA O MAIOR CARGO EXISTENTE NO ESTADO, MAS ESTE GOVERNADOR SO PODE SER PARA OS HOMENS FORTES, QUE PREZAM PELO BEM DA SOCIEDADE CIVIL, NÃO COMO TU FAZ, PENSANDO NO PRÓPRIO SALARIO E DA FAMILIA, NOS 100 % BETO RICHA, NOS 800 JUIZES, NOS 700 PROMOTORES DE JUSTIÇA, NOS GATOS PINGADOS DO TRIBUNAL FAZ DE CONTAS…

    MAS AGUARDE SR. BETO, AINDA DA TEMPO PARA SUA SAÍDA MAIS OU MENOS HONROSA (RENUNCIA), SENÃO TEREMOS OUTROS REMÉDIOS LEGAIS E CÍVICOS A SEREM UTILIZADOS (GREVE GERAL) OU MANIFESTAÇÕES POPULARES POR TODOS OS QUADRANTES DO PARANÁ !

    E MAIS A PRESIDENCIA DA REPUBLICA SENHOR GOVERNADOR NEM NOS PIORES PESADELOS DEIXAREMOS QUE ISSO ACONTEÇA CASO SEU PARTIDO PSDB INSISTIR NESSA NEFASTA POSSIBILIDADE!

  6. O governador do Paraná não vai aguentar a pressão… se por exemplo, o pessoal do judiciario paralasiar esta semana, não teremos mais quase nada funcionando regularmente, levando a um caos irremediavel. E caso as previsões sombrias se confirmem poderá ser que tenhamos sim, INTERVENÇÃO FEDERAL no estado do Paraná.

    Renunciar ele não vai, impeachment ele não sofrerá “comprou assembleia dos deputados”, cassação de mandato tão pouco, pois ele deu R$ 4.500, 00 para os desembargadores e promotores de justiça e retroativos a 5 cinco anos, só mesmo a manifestaçao popular poderá retirá-lo do cargo que nunca deveria ter assumido, e nessa circunstancia teremos possivelmente perturbação do ordem, por conta do sucateamento dos serviços restando apenas a INTERVENÇÃO FEDERAL como ultimo remedio legal a ser usado contra esses desmantelamento da administraçao pública estadual…

  7. Somos a favor da auditoria pública, queremos saber o que foi feito com a arrecadação do estado e da paranaprevidência. Juristas, nos ajudem!

  8. Fora beto richa, vc é um estelionatário e um caloteiro e o Paraná envergonha-se de vc. Nós somos um povo trabalhador, ordeiro, às direitas e estamos horrorizados de presenciar tantas falcatruas e imoralidades! Deus é nosso guia e o povo paranaense saberá superar esse momento vergonhoso da história do Paraná. Nunca mais votaremos em playboys mentirosos.

  9. Quanta bobagem somos obrigados a ler nestes comentários. Ainda me recuso a acreditar que exista tanta pessoa alienada, olhando para seu próprio umbigo neste pais. Pra vocês que estão criticando estas manifestações, quem sabe o dia que forem obrigados a pagar as escolas e universidades que voces ou seus filhos estudam não resolvam tirar o traseiro do sofa e fazer sua própria manifestação. Acorda gente. Se informem um pouquinho.

    • jÁ SABEMOS DA DESGRAÇA DE GOVERNO QUE RECAIU SOBRE NOSSO ESTADO DO PARANÁ !

      JÁ SABEMOS QUE O BETO RICHA – PSDB – PRÉ CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, POIS A DIREÇÃO DO PSDB PRECISAVA DE ALGUÉM “jovem bunito, bronzeado, decolado, piloto de harly deyvisson, piloto de carro de corrida, etc) ou seja, um nome de “mídia” NO NINHO DOS TUCANOS NA FALTA DE OUTROS MELHORES, agora que bosta já esta no ventilador e JÁ ESTÁ COM A VIOLA NO SACO poderá ser que o ! E PIOR FALANDO QUE A CULPA É DO PT… VALHE-ME DEUS !

  10. Por favor APP, não esqueçam de SALIENTAR nas falas de vocês

    que ele acabou com a ELEIÇÃO DE DIRETORES nas escolas.

  11. Tomei conhecimento do caos que reina no Paraná pela internet – na grande imprensa, Globo a frente, nem uma notícia – deste então tento acompanhar o movimento.
    Hoje eu moro bem longe do Paraná, todavia cursei a graduação em Londrina, na UEL, ingressei na universidade logo após o termino daquela greve de seis meses, cheguei em Londrina bem no inverno e quase morri congelado.
    Não sei em que pé esta a UEL hoje em dia, mas já naquele tempo ela estava meio sucateada, uma impressão que, infelizmente, se confirmava quando eu participava de congressos ou visitava outras universidades pelo país.
    Atualmente eu vivo em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e minha esposa ingressou em um curso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, e posso dizer-lhes que a universidade aqui é TOP, tem um padrão de excelência que eu não vi em outras universidades pelo país. A UFRN supera em muito a UEL, toda vez que vou ao campi fico embasbacado.
    Já que o movimento aí no Paraná tem os professores a frente, resolvi tratar do tema educação, e, fora a excelência da UFRN, aqui no Rio Grande do Norte, para que vocês saibam, têm umas escolas de ensino médio e profissionalizante chamada IFRN, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, que são do nível da UFRN, as escolas são lindas, são tipo um COC, Objetivo ou qualquer outra escola particular de primeira.
    E até 2002 o Rio Grande do Norte possuía 02 IFRN´s, hoje são 21 escolas, VINTE E UMA, de 2003 para cá, ou seja, no governo do PT, foram construídas 19 IFRN´s, DEZENOVE. Imaginem quantas famílias serão beneficiadas com estas 19 novas escolas de ensino profissionalizante. Quantos alunos terão um futuro melhor que o presente dos pais?
    E depois de ler as matérias aqui no site e dar uma conferida nos comentários o que eu vejo? Aquele mimimi de sempre, o PT corrupto, corrupção da PETROBRAS, a Dilma parecia um bujão, o Dirceu vai vir puxar as suas pernas à noite, o Lula cortou o dedo para parar de trabalhar e por aí vai.
    Eu só queria dizer que o Brasil desenvolve-se, fora do sudeste, a olhos vistos, a população de São Paulo e do Paraná, ao contrário, escolheram o atraso, quem sabe em 2018, até lá é com o Beto Richa que vocês vão…

  12. Não sou funcionário público, profêssor nem político e também não tenho parente politico,profêssor nem funcinkário público. Só sei dezer que esse governo e kpolíticos aliados à êle são os piores de todos os tempos no Paraná. Quem defende êle(s) são mesmo uns bunda-mole…

  13. Concordo contigo, Gero. O “Besta Richa” deveria, ao menos, ter um pouco de dignidade e abandonar o barco. É muita falta de vergonha, falta de competência e compromisso. Será que ele quer passar mais vergonha ainda? E será que ele tem vergonha? Vamos saber em breve, né?

  14. Um estado que teve estadistas do porte de Ney, Munhoz da Rocha, Paulo Pimentel entre outros que com certeza não deixariam o erário público vazio e jamais aumentariam seu próprio salário e jamais deixariam que T. de Contas, promotores e juízes fizessem o mesmo, ainda justamente no auge de uma greve. Mais de 30% dos funcionários público ganham menos que o aumento de salario do Beto e seus secretários e do auxilio moradia dos magnatas dos tribunais. É vergonhoso, anti-ético e um exemplo negativo para os trabalhadores e jovens que aspiram uma posição profissional.

  15. Seria mais honroso ver o Richa fazer como Getúlio Vargas e levar sua vice junto…

    • Gero, divirjo de vossa sugestão. Getúlio era farinha de outro saco, o nosso “sapientíssimo” governador já entrou para a história. A vaidade não lhe deixa entender a realidade. Bem dizia Esopo: O intenso desejo de honras perturba a mente humana e obscurece a visão dos perigos. O diabo sabe para quem aparece, o povo cansou e o bicho vai pegar.

    • vamos nos organizar melhor que esse inútil desse governador vai ver o que é bom! vamos para as ruas outro dia que esse desorientado vai ver com quem ele ta mexendo!não nos interessa qual partido ele é o que importa é que ele não serve para governar nosso estado! FORA BETO RICHA! Estava pensando que ia deitar e rolar com o dinheiro do povo? kkkkkk dançou!

  16. Pois que ponto chegou a imprensa e midia local, nem uma virgula de tudo isso nas paginas Gazeta,parana online e Banda B etc… Precisou a imprensa de fora do estado noticiar, e bombar nos comentários de apoio ao povo Paranaense e Professores etc. E já sinalizar com Impitimam do atual governador do Paraná. Que pelo visto a imprensa local acha que não vai dar em nada. Infelizmente nos cidadãos não precisávamos estar passando por isso tudo.

    https://br.noticias.yahoo.com/blogs/laura-capriglione/o-melhor-ainda-esta-por-vir-ou-ensinamentos-de-120652484.html

    • De São Juca a mídia local é lacaia do governador, subserviente dissimula a patifaria de forma baixa, vil e imoral, porquanto conspira contra o cidadão paranaense. Nessa aventura palaciana surpreendeu-me a posição do Leprevost, ao negar-se sujar sua honra e interferir em favor dos professores talvez tenha acertado na mosca e pode estar nascendo um novo Anibal Khoury, esse moço vai ganhar muito espaço aqui em São Juca e quando alguém ganha, alguém na mesma relação perde, na lógica inversa o nosso simpático deputado por aqui eleito, ao entrar no blindado pode ter sepultado suas pretensões futuras.

  17. A APP e aos manifestantes! Parabenizo a vocês que estão externando de forma democrática a indignação pelas propostas do vadio e pela forma que desejava impor – via tratoraço. Vocês estão corretíssimos e deveriam receber o reforço das demais associações e sindicatos de servidores. Os professores seriam os mais achacados, mas os demais servidores que também pagarão a conta ao invés de ficar com a bunda no sofá, deveriam pelo menos comparecer para lhes agradecer e parabenizar pelo movimento. Se isso não acontece é porque ou estão satisfeitos ou não tem culhão para se manifestar. Ou também não estão ligando se o safado meter a mão nos 8 bi da Previdência, depois não adianta chorar. A AMAI contenta-se sendo enrolada pela secretária da SEAP, a APRA não se mexe e as demais se aquietam covardemente. A AMAI agora inventou uma TV, que de nada adianta,é BOSTA. O porco vai descontar a previdência os inativos e ninguém se manifestou. Vi uma notinha que a Associação os Procuradores vai tentar algo. Em Maio deve ter o reajuste anual, VÃO DEIXAR QUE ESTE MERDA DECIDA E IMPONHA O QUE ELE QUISER? OU MENOS QUE A INFLAÇÃO? É BOM SE COÇAR, SENÃO VAMOS NOS FO………! PROFESSORES, LUTEM PELAS SUAS CAUSAS. AQUELE QUE FICAR CONFORTAVELMENTE SENTADO, VERÁ DE CALÇAS ARREGAÇADAS E NA POSIÇÃO DE NAPOLEÃO, O BETO METER O FUMO”

  18. Lendo a Isto E da para ver que educação mesmo de verdade é com a Turma da Gleise e do Requão!!! kkkkkkkkkkkkkk

  19. CUMULO DA BURRICE:DEFENDER O BETO RICHA!

  20. “Estelionato eleitoral”, entendido como a traição aos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, é o que o Estado do Paraná está experimentando nesses primeiros momentos do segundo mandato do governador tucano Beto Richa, apelido “Playboy”.
    “O melhor ainda está por vir”, dizia Playboy em campanha, vangloriando-se por ter conseguido “sanear as finanças públicas, colocar a casa em ordem”.
    “Foi um trabalho com muita dedicação, competência e seriedade para conseguir os avanços desses 4 anos. Eu peço a confiança dos paranaenses para a reeleição, para não perder todas essas conquistas. E o melhor ainda está por vir.” (Beto Richa)
    Richa, o caloteiro, está entregando o pior.
    Agora alegando terríveis “dificuldades financeiras”, atrasou o pagamento de férias do funcionalismo;
    Impôs um tarifaço de até 200% nas taxas da frota de 6,5 milhões de veículos no estado;
    Propôs, no início do mês, alterar o plano de carreira dos servidores;
    Quer avançar sobre o caixa da previdência do funcionalismo, a fim de equilibrar as contas públicas, fechadas em 2014 com um rombo de R$ 4,6 bilhões ““foi o segundo estado com maior déficit orçamentário, só perdendo para o Rio de Janeiro;
    Já se fala no fechamento de quatro das sete universidades estaduais, depois que o governo declarou “não ter” os R$ 124 milhões previstos no orçamento para iniciar o ano letivo.
    É sempre bom lembrar que a história não prodigaliza com primícias os estelionatos eleitorais. Fernando Collor se desmoralizou quando confiscou a poupança, depois de prometer o respeito aos contratos; Fernando Henrique, ao desvalorizar o real apenas 15 dias depois de iniciado o seu segundo mandato.
    Não é diferente agora ““ouviu, Dilma?
    Inconformados com os ataques a seus direitos, professores e demais funcionários públicos paranaenses tomaram de assalto a Assembleia Legislativa, onde os deputados da base de Richa ameaçavam aprovar de afogadilho o pacotaço de maldades proposto pelo governo.
    O cordão de isolamento montado pela PM em torno da assembleia foi rompido alegremente por professoras que se confraternizavam e distribuíam pedaços de bolo para os policiais.
    Covardes, os cupinchas de Richa acoitaram-se dentro de um camburão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Assim, eles puderam furar o bloqueio representado pelos manifestantes aglomerados na porta do legislativo paranaense, alguns dos quais chegaram a se deitar na frente do veículo blindado para lhe impedir a passagem.
    Foi nessa condição humilhante, indigna de representantes do povo, que os deputados acabaram sendo filmados por centenas de celulares, o mesmo acontecendo com o secretário estadual de Segurança, Fernando Francischini, que coordenava a escolta dos parlamentares até que um empurra-empurra com manifestantes o fez fugir da cena em desabalada carreira. Essa gente é muito fraca de coragem.
    Mas, as cenas épicas, o retrato heroico de um povo que não aceita o avanço do receituário neoliberal sobre seus direitos, você não viu no “Jornal Nacional”, que se limitou à leitura de uma nota sem imagens.
    Porque, para o “Jornal Nacional”, só existe problema nos governos do PT e na Petrobras”¦
    É uma pena. Porque a situação no Paraná concentra os mais agudos ensinamentos de um 2015 que já começou quente, quase fervente.
    1. Mostra como é volátil mesmo um capital eleitoral imenso, auferido em eleição consagradora ““Beto Richa foi eleito em primeiro turno, com 55,7% dos votos válidos e está apenas completando o segundo mês do novo mandato.
    2. Mostra que os ataques aos direitos do povo e o estelionato eleitoral (tucano ou petista, tanto faz) não serão engolidos facilmente.
    3. Mostra quão rapidamente o velho movimento de massas se reorganiza na luta.
    Neste sábado, dia 21, os paranaenses vão às ruas de novo, para exigir o impeachment de Beto Richa -““mas isso provavelmente não será notícia para o “Jornal Nacional”.

  21. Beto Richa além de ser o pior governador que teve na história do Paraná,também é o mais preguiçoso,pois trabalhar que é bom não gosta e não sabe o que é isso,a sua gestão é entregue nas mãos de tecnocratas,burocratas e raposas políticas e como é muito politiqueiro saía por aí distribuindo sorrisinho falso enquanto os outros estavam fazendo o que era obrigação dele.Foi visitar durante o mandato os 399 municípios só para dizer que foi o primeiro governador a visitar todas as cidades,ora qual o governador que tem tempo pra fazer isso?lógico que isso é só politicagem,campanha eleitoral em pleno mandato e o povo destas cidades que nunca receberam a visitam de um governador ficaram de queixo caído,na minha opinião o mais importante que uma visita é governador estar presente em todas cidades levando recursos,investimentos,essa é a presença que todos queremos.

  22. PESSOAL!
    SE O BETO RICHA (INIMIGO DA EDUCAÇÃO E FUNCIONALISMO) CAIR…
    QUEM ASSUME?
    NÃO SOU SUI-CIDA!

  23. ESPERO QUE O ESMAEL PUBLIQUE – OS DADOS SÃO COMPROVÁVEIS NO LINCK

    Existe uma forma mais eficiente de protestar, acredito eu, no site do TSE, no linck http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/prestacao-de-contas-eleicoes-2014/divulgacao-da-prestacao-de-contas-eleicoes-2014, você consegue levantar os doares da campanha do BETO RICHA. Ele levantou R$ 25.924.808,95 em 1.429 doações, eu não inventei nada, os dados estão lá para quem quiser conferir. Os 15 maiores doadores representam 43,01% do arrecadado na campanha.
    O QUE FAZER?
    Essa gente custeou o Beto Richa para que ele continuasse prejudicando a população do estado. VÃO LÁ NA FRENTE DESSAS EMPRESAS E GRITEM:
    -PAREM DE PATROCINAR A FALÊNCIA DO PARANÁ…

    A lista é a seguinte:

    Doador
    “¢ FRESNOMAQ
    “¢ BTG PACTUA VIA VIA VIA Direção Nacional PSDB PSDB PSDB
    “¢ BANCO BTG PACTUAL VIA Direção Nacional PSDB
    “¢ JBS S/A
    “¢ GSM-CENTRO DE RECICLAGEM E GESTÃO AMBIENTAL DE RESÍDUOS LTDA
    “¢ ENERGIA VERDE via Direção Estadual/Distrital PSDB
    “¢ VIA ENGENHARIA VIA Direção Nacional PSDB
    “¢ BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA S/A
    “¢ KLABIN S.A. VIA Direção Nacional PSDB
    “¢ MOINHO IGUAÇU AGROINDUSTRIAL LTDA
    “¢ SUPERMAX BRASIL IMPORTADORA S/A
    “¢ VIVA AMBIENTAL E SERVIÇOS S/A
    “¢ FOZ DE JECEABA via Direção Estadual/Distrital
    “¢ CONSTRUBASE VIA COMITE PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA PSDB
    “¢ COSAN LUBRIFICANTES via Direção Estadual/Distrital

  24. kkkkkkk é com isso aí que vcs querem derrubar o meu querido governador Carlos Alberto Richa ?????? Que piada. Aviso pros navegantes: o Betinho só sai do governo daqui a 4 anos. E chupem os dedos bando de desocupados.

    • paulo ,se alguem der um soco no saco do beto richa com certeza quebra alguns dentes seus ne ?? porque voce e tao lambe -saco dele ?? e um dos seus capachos no palacio iguaçu ?? ja vi pessoas admirarem outras ,mas esse teu comentario deixou misterio no ar !! o povo chuapa os dedos e voce chupa os ovos dele ne ??kkk

      • Ta nervosa nega ????? kkkkkk. vcs acham que vao tirar o Betinho tão cedo do poder é? kkkkkkkk. Vao ter que tomar muito leeeeite queeeente. kkkkkkkk

  25. Da forma que foi composta a bancada da Assembléia Legislativa eles não votar “impeachment” do Beto, um tem o rabo preso com o outro, politicamente não é viável. Outro detalhe que “impeachment” por incompetência não tem base legal, porque se tivesse poderíamos destituir boa parte dos políticos brasileiros, O Beto poderia questionar na justiça. Então esse movimento não tem valor, só serve para aparecer na TV, mais nada.

    Depois Beto Richa foi eleito no 1º turno com 3.301.322 de votos, o equivalente a 55,67%, maioria absoluta, agora tá cheio de gente pedindo impeachment. O PARANAENSE PRECISA FAZER MANIFESTAÇÃO NA SUA CONSCIÊNCIA, PRECISA REZAR E PEDIR PARA DEUS ILUMINAR A SUA MENTE PARA QUE ELE DEIXE DE BURRO E IDIOTA E APRENDER A VOTAR…

  26. O passeio no camburão foi uma das coisas mais ridículas que já vi.

  27. Vatarao no home agora ficam criticando, não sabem votar agora vão ter de engolir o Beto.kkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

  28. Fora Beto Richa!!!! E já vai tarde.

  29. Sou totalmente CONTRA o impeachment, pois cada povo tem o governante que se elege, e a melhor forma de protestar e dar o TROCO é nas urnas em 2016 votando contra os candidatos a prefeitos nos municípios apoiados pelo Beto Richa, PSDB,DEM,PPS,PSD etc… Ai estaremos dando o inicio para enterrar ele na política em 2018 igual os paranaenses fizeram com Jayme Lerner, pois o Beto Richa é filho de criação partidária do Lerner.

  30. Fora beto richa, fora fernando xavier, fora mauro costa, fora deputados do camburão. Vc NÃO ME REPRESENTAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Acho que ele deve ficar e acertar o governo pois a vice também não presta.

  32. Fora governo desorganizado, fora truculento. Já vai tarde… pede pra sair

  33. E assim que vamos ganhar essa guerra!!!!

  34. Pensei que começaria as 16. Alguem pode informar quantos são os manifestantes

  35. Fora canalha.. ladrão… devolve o que é nosso..

  36. Esmael…
    Continue dando voz a quem acredita que a mudança não se faz apenas com o voto!!!

  37. AO VIVO BETO RICHA VAI CAIR !!!!! FORA BETO RICHA !!!! FORA BETO RICHA !!!!! FORA BETO RICHA !!!!!!!! FORA BETO RICHA !!!!!!
    É isso, meu povo !!!! às ruas !!!! Fora com esse calhordas e usurpadores da Pátria e dos direitos do Povo !!!! Bandidos abrigados na política.

  38. Parabéns ao povo do estado Parana pela manifestação contra governador Beto Richa (PSDB) que vem destruindo a educação dos mais pobre e os professores que não são respeitado como se deve.

  39. Por qual razão jurídica seria o pedido de impeachement do governador? Não acho sensato, até um pouco de oportunismo. Não votei nele e à depender da acusação, pode haver respingo no nível federal, no caso, governo que ajudei a eleger e que ganhou raspando e no segundo turno, diferente do PSDB no PR que levou logo de primeira!

    • Razão jurídica tem muitas, vou citar somente algumas que dá o impedimento do Beto Richa: Não aplicou o mínimo de 12% da receita corrente na saúde em 2011, 2012, 2013 e 2014 e quando era prefeito de curitiba,também não cumpriu, contrariando a Constituição, meteu a mão nos depósitos judiciais na Caixa econômica, já meteu a mão em uma parte do Fundo da paranaprevidência, quer assaltar 8 bilhões do fundo da paranaprevidência, que é dinheiro carimbado para pagar aposentados e pensionistas. Quer mais…

      • O richa e o pior governador do país com certeza. Mas pergunto: onde está rolando o processo sobre a importância, probidade administrativa? o tcpr aprovou as contas, mesmo que saibamos que este órgão só serve pra assinar sem ler. Ou seja, o dia que aparecer algo concreto, pautado juridicamente, o povo vai apoiar em massa o movimento.

    • Só porque a TV pinta ele de santo, não quer dizer que ele seja.
      Até uma criança de 4 anos entenderia que se a receita do Paraná aumentou, e mesmo assim o estado quebrou, é porque roubaram o dinheiro.

  40. Começou assim em 92 com a deposição do Collor. Este movimento vai crescer e ganhar as ruas. É a juventude quem comanda a orquestra contra este governo espurio que tem o nome de Beto Richa. Parabéns a todos os participantes e ao blog do Esmael por esta transmissão ao vivo. Valeu!

  41. Meia dúzia de baderneiros, todos ligados ao PT, PSTU, CUT etc…

    Porque essa galera não foi pra rua quando a Dilma cortou R$ 7 bi da educação? Gente do bem não entre nessa não…

    • Não fui e pode até ser que tenha meia dúzia de pessoas. Mas isso não muda nada, pois esse governo é PÉSSIMO.
      Imaturo, vaidoso e arrogante, tinha que ter aprendido alguma coisa com o pai, que foi um bom governador.
      E antes que alguém diga qualquer coisa, também acho o governo do PT sofrível!!! Nem sei qual é pior, mas penso que o do Paraná ganha em incompetência!

    • Ligada ao Pt ,Cut,Pstu melhor do que ligado a vc ao Richa ao diabo da oposição ao Brasil que pregam vcs entreguistas

    • Antonio Carlos, é facil criticar um ato igual a este pois a preguiça não nos deixa levantar o traseiro da cadeira em frente ao computador, assisti e não vi bandeira de nenhum partido, e os baderneiros fizeram o que todos nós deveriamos fazer, sem apoiar partidos, esse povo tem sede de mudanças, pense nisso.

    • Baderneiros são vcs tucanada safados e manipulados vão aprender a votar p dpois vim aki encher o saco elegeram o pior governador d mundo e agora querem botar a culpa no governo federal…..bando d trouxa!!!!

    • Antônio Carlos Martins Júnior, eu prefiro ser um “baderneiro ligado até ao capeta” do ser um coxinha filho da puta e reacionário como você.

  42. Parada ta mais desorganizada!! atrapalhando o transito um pounhado de gato pingado q nao sabe nem pq ta ai pedindo pra acontecer um acidente!!

    • Outro que não sabe o que fala. Eu estive la, e estava organizado, inclusive com pessoas direcionando o trânsito. É bom parar de ficar no sofá com o controle remoto na mão e começar a entender o que está acontecendo.

    • É…tem muito trânsito em curitiba no sábado a tarde mesmo!! da pra ficar pelado na rua.rsrs…Vai procurar o que fazer o puxa-saco desse governadorzinho sem vergonha.

  43. Qual a estimativa de participantes???

  44. e a posição do Ministério Público quanto à possibilidade de impeachment do Richa?

  45. Há trinta anos trabalho na educação, nunca presenciei tamanho descaso com professores, pais, alunos e funcionários. FORA BETO RICHA

  46. Nao ia ter 20 mil? nao deu 200 gatos pingados.. kkkk

    • Olá, Juca.Quero esclarecer que a APP nada tem a ver com este manifesto de – Fora Governador-. Peço que fique atento junto ao canal 15 no site do nosso sindicato. Não compactuamos com este movimento, nossas reivindicações jamais implicariam em deselegância.Trabalhamos para cumprimento da lei, não pedimos nada além disso. Abraço fraterno.

    • Vocês podiam então juntar o pessoal e fazer uma passeata pró governo estadual. Essa eu queria ver…. rsrsrsrsr

  47. Não estou presente nessa manifestação. MUITO BOMMMM.. O BETO RICHA VOCÊ QUEBROU O PARANÁ..

  48. Só isso? Meia dúzia de gatos pingados financiados pelo PT.

  49. Não precisava nada disso governador, era somente o senhor cumprir com seu dever de dirigente do estado.

  50. Impeachment de Beto Richa?
    TÔ DENTRO!!!!!!!!!!

  51. NOOOOOOOOOOOSSA QUANTA GENTE KKKKKKKK!!!